off. :
Toooony! Quanto tempo, cara! Valeu por assumir o desafio e colocar fogo nas coisas agora não é muito bom pra mim não kkkkkkkkkkk
Cleffa egg: 23/60;
Eevee egg: 23/40.
...Que calor infernal de Giratina.
Não poderia esperar menos de Lavaridge, que jaz na encosta de um vulcão. Um paraíso com fontes termais para alguns, também é atraída por aventureiros e quiçá alguns geólogos para estudar o relevo fruto de intensa atividade sísmica. Soma-se ao residente sol banhando os arredores da pequena cidade, emaranhando todos os fenômenos possíveis para tornar o recinto propício a todo aquele calor. O ginásio não poderia ser diferente também: os tipos fogo. Ora, existem condições climáticas faustas para lidar até mesmo com espécimes antagônicas, como os terrestres e aquáticos; ademais, era o quarto desafio de Hoenn, então não deveria esperar tanta facilidade assim.
Saí de Mauville com o líder alertando-me acerca da improbidade a frente. Ainda que confie não somente em minhas estratégias como em meus monstrinhos, manter as pálpebras descerradas não fazia mal algum; é como pensara justamente naquelas improbidades a combater Wattson: a capacidade de improvisação e a visão para refazer as jogadas e, quiçá, mexer outras peças no tabuleiro é de importância ímpar para um combatente. Isto é advindo de treino, experiência ou mesmo algum dom.
Fui conduzido até a arena. Tirei o blazer que fazia parte de meu traje, guardando-o na mochila; era um ambiente abafado, vapor quente bailava pelos ares e o magma ao redor contribuía para aquela sensação de estar pisando em algum dos nove infernos. Arregacei as mangas, vez ou outra respirando mais pesado aguardando pela líder de ginásio; não delongaria até integrar aquele ar quente intrínseco ao ginásio. Por mais que Pallet fosse abafada por natureza e seu verão era quente para um caralho, Lavaridge era... única naquilo.
Ao menos, estava sozinho para pensar em como poderia agir naquele desafio.
Escolhi quatro boas opções, e dentre estas, três seriam de fato utilizadas: Xatu, Slowbro, Gyarados e o insubstituível Charizard. Os aquáticos eram diferentes na maneira como atacavam: a serpente marinha era especializada em golpes físicos e o psíquico em golpes especiais, o réptil era para trazer variedades ou mesmo arriscar a mesma tipagem, servindo como uma ínfima parede à ofensiva invejável dos tipos fogo e Shiranui era um suporte excelente. Pude pensar em múltiplos cenários onde teria a vantagem, bastava seguir conforme o planejado.
Passou-se um bom tempo até que uma porta se abrira súbita aos fundos da arena. Irrompeu daquele espaço uma garota de rubras madeixas, bela, diga-se de passagem, com roupas mais casuais, ainda que não fossem tão destoantes dos demais líderes da região — era intrínseco a eles utilizar de conjuntos informais, diferindo da posição ante a Liga Pokémon. Arfava, desculpando-se pelo inconveniente ao estar no vulcão por motivos que não me interessavam, externando um lado bem descontraído.
Era Flannery, a líder de Lavaridge.
Disparava inúmeras palavras tal uma metralhadora, estas emaranhavam-se ao seu arfar e conferiam velocidade exímia àquela enxurrada verbal. Apenas ergui uma sobrancelha diante de tudo aquilo, disfarçando o incômodo — ora, não é de minha personalidade ser tão conversador assim. Fitava-a, reprimindo toda e qualquer emoção ou mesmo impressão que tivera da ruiva.
— Sem problemas — respondia àquela torrente de escusas de Flannery; era claro que passar meia hora naquele inferno me incomodou, e pra cacete, contudo, não tenho nem intimidade ou mesmo gozo de algum privilégio para falar qualquer coisa à moça. Meu compromisso era apenas vencê-la, pegar os prêmios e sair. Ainda assim, indagara-me o nome e se era o meu primeiro desafio em um ginásio. — Nicholas. É o meu quarto desafio em Hoenn.
Tomou uma caixa com esferas completamente carmesins, posicionando-se exatamente do outro lado da arena, explicando as regras dos desafios tutelados pela Liga Pokémon.
— Ter a cabeça quente não faz muito o meu estilo. Diria que ela é fria... até demais — exprimi, quase soprando ao encarar a ruiva liberar o primeiro monstrinho usado no desafio: o magmático kantoniano. Não tive experiências empíricas com Magmar, contudo, conheço-o bem: rápido, capacidades ofensivas interessantes, destoando apenas na medíocre defesa física, algo que chuto que Flannery deva ter treinado particularmente. Sem delongar muito, arqueei a esfera bicolor de Xatu, materializando a ave feérica no campo de batalha; o psíquico voava em pequenos círculos, sobrevoando o recinto, aguardando as ordens. — Shiranui, Thunder Wave e repita caso erre, depois Reflect.
Ter o controle da velocidade era fundamental nesse cenário. Bom, vejamos o que a líder de ginásio iria fazer.
Contagem de posts (daycare):
— Grimer: 50 posts [janeiro];
— Grimer: 38 posts.