regras do rolê :
[]O Boss estará DYNAMAXADO, e envolto na energia carmesim respectiva. Seu HP será 1,5x o valor original. Danos e Curas Passivos (Burn, leftovers, etc.), porém, são baseados no HP base do Pokémon.
[]O Boss terá acesso a três moves por rodada, sendo um deles um Max Move que poderá ocorrer a qualquer momento. Dos três golpes, dois deles serão realizados normalmente em seus respectivos turnos, seguindo a ordem de prioridade/velocidade. Já o terceiro e último, ao final do último turno, depois de aplicada todos os danos e curas passivas. Qualquer um dos três movimentos podem ser direcionados a quaisquer Pokémon ativos em campo.
[*]Quando um Pokémon utiliza Protect contra um Max Move, ele ainda receberá 25% do dano. A única forma de bloquear completamente um Max Move é através de outro Max Move: Max Guard.
[]O limite de pokémons em campo é 4. A cada dois extras, o Boss ganhará um move extra ao fim da rodada.
[]Wrong Turn é imune à Flinch's, Sleep, Freeze ou Paralyze.
[]Quando um pokémon está em sua forma Dynamax ou Gigantamax, eles são capazes de utilizar todos os seus movimentos. Movimentos como Taunt e Encore não afetam os golpes de pokémons Dynamax.
[]Devido ao peso e tamanho grandiosos, pokémons Dynamax e Gigantamax são imunes a golpes que são influenciados por peso ou tamanho (Low Kick, Heavy Slam e derivados).
[]Quando o adversário Pokémon chegar na metade do seu HP, ele criará uma barreira que irá neutralizar uma certa quantidade de golpes, dependendo do seu tier. A Barreira tem Resistência igual a 10, e cada ataque contra tirará 2; Caso o Player tenha acesso à Max Move, o hit baterá em 4. (OBS.: Multi-Attack Moves contam apenas como um movimento para a diminuição da resistência da barreira.).
[]Para vencer a batalha, será necessário zerar o HP do adversário Pokémon em até 5 rodadas. Caso contrário, ele simplesmente fugirá. Se todos os Pokémon em campo encontrarem-se nocauteados ao final de uma rodada, também será considerada uma derrota.
[]Mega evoluções e Z-Crystal’s estão, por exceção, liberados. Vocês provavelmente nunca mais vão ver isso de novo, mas tamo junto. Em caso de rotas em dupla, apenas um dos players poderão usar Mega/Z-Move.
[]Movimentos OHKO não funcionam contra o boss.
[]Badly Poison, contra Dynamax, funciona como um Poison normal.
[]Trocar um pokémon, seja ele nocauteado ou não, segue os mesmo parâmetros de troca comum do resto do fórum. Tirar um pokémon de campo, sem substituição, tem prioridade -999.
[]Adicionar um pokémon extra (ou seja, tem 5 em campo e você quer colocar um sexto) custa o turno de um pokémon em campo e, quando o pokémon entra, ele fica 1 rodada em stand-by.
[]Para utilizar itens de cura, é necessário gastar 1 turno de seu pokémon.
Minha querida, você não pode ACHAR que vai conseguir. Você tem que CONSEGUIR. Essa criatura já te odeia, se ela te odiar contigo SEM POKÉMONS, você ta é ferrada. Vem cá, vamos conversar sobre as ordens dos moves:
Primeiro de tudo, adianto que esse bicho é lerdo. Lerdo igual um besouro-rola-bosta. Ou seja: lerdo, mas não tãaao lerdo. Não era um Shuckle da vida. ENFIM. Seu Lucario, por outro lado, era rápido. Sabe a história da lebre e da tartaruga? Então, ele foi a lebre. Ele decidiu que tava fácil ganhar a corrida, então sentou no chão e foi meditar (also, tirar uma sonequinha). Isso daria bons frutos, mas perdera um bom tempo nisso! O Besouro não-rola-bosta, em outras palavras, Heracross, já não pensava assim. Acertava seus bracinhos finos nas enormes patas de Wrong Turn, lhe fazendo uma pequena cócegas.
Vendo aquilo desesperado, Passimian tentou abusar de sua habilidade. Se desse críticos, seria mais útil, né?! Aumentou sua chance para 50% e viu sua amiga Medichan fazendo as mesmíssimas cócegas que seu amigo Lancelot fez agora pouco. Por fim, Bedivere (o sensato) se preocupou em deixar a si e seus amigos vivos. Só vivos mesmo que poderão fazer ALGUMA COISA.
Agora era a vez do rola-bosta ai. Ele deu só uma pisadazinha para frente, abaixou o pescoção, encarou o Galade precavido e gritou RAWR! Seu grito emitiu uma aura meio Creepy e o psíquico acabou por tomar danos MAX FANTASMAGÓRICOS. O que isso significa?! Que ele estava morrendo de medo.
Com esse medo todo, encolheu-se atrás de sua barreira. Lucario continuava sendo a lebre-veloz, já na frente e finalmente entrando na corrida. Mirou o Wrong Turn e... cócegas?! Ok, ok, daremos crédito para esse sujeito: ele conseguiu ao menos dar uma feridinha num joelhinho de Gilatina, que já ficava bem magoado com aquela sequência de golpes:
- EU JÁ TO TRISTE, VOCÊ VEM PIORAR?! - O demônio falava. Engraçado que ele não respondeu a pergunta de Karemachena, mas falou com ela de qualquer forma. Eu ainda não sei dizer se é delírio ou verdade, ok?!
- RAWR!Ele então começou a correr em direção à Arthur, já almejando-o para uma CHIFRADA CURATIVA. É aquela coisa né, ser Corno tem suas vantagens. Onde eu tava?! Ah é, Lancelot até tentou parar, mas fez ainda mais cócegas que antes. Iti malia, vai tentar parar ele na força da CÓSQUINHA. Mas não conseguiu. Medichan a mesmíssima coisa: não conseguiu mais que um incomodozinho. Gallade, ainda morrendo de medo, tentou dar um jeito de levantar uma barreira para manter Passimian vivo. Sim VIVO. É importante que ele fique vivo; só Bedivere pensava na possibilidade de morte... ai ai.
Enfim, Z Move, né?! Até Passimian tentou evitar o golpe nocauteando o Gilatina antes. Quando o chifre já estava prestes a fazer o impacto, o pokémon usou toda a força do cristal num ritmo bastante veloz. Não tinha tempo de dançar, então foi rápido: murou socos na cabeça de Gilatina. Talvez pelo excesso de presa, não deu nenhum crítico. Uma pena, porque ele já vinha sendo atacado com o chifre lá.
O golpe jogou Passimian levemente para longe, mas até que não foi nada demais! O pior mesmo foi depois: aproveitou a cabeça baixa e já praguejou uma desgraça em Passimian, que atravessou a barreira e deu danos CRÍTICOS. Talvez pelo pokémon já estar caido no chão. Ninguém gosta muito de uma sequência de golpes, não é?!
Sobre a Batalha:
Turno 01: Lucario (+2 SpA) > Heracross Brick Break (-12 | Wrong Turn 210) > Passimian (+2 Critical Ratio) > Medicham Zen Headbutt (-12 | W.T 198) > Gallade (Light Screen) > Gilatina Max Phantasm (-49 x 2 / 3 = 33| Galade 55) (-1 Def All)
Turno 02: Lucario Aura Sphere (-18 | W.T 180) > Heracross Facade (-9 | W.T 171) > Medichan Brick Break (-11 | W.T 160) > Passimian Z Move (-23 | W.T 137)> Gallade Reflect > Gilatina Horn Leech (-24 x 2 / 3 = 16 | Passimian 111) (+8 | W.T 145)
Pós Turno: Gilatina Hex (-35 CRÍTICAL | Passimian 76)