Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

2 participantes

descriptionCapítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

more_horiz





Rota 27



O sarcasmo de Tielo parecia afetar o ego do garoto. E Swampert ainda era a melhor opção para a batalha. Já que metade dos Pokémons eram insetos, e a Jynx bem, perdia em todos os quesitos para um Pokémon de fogo e noturno...

Tielo ajeitava sua roupa enquanto Swampert e Houndoom trocavam golpes. A confiança do jovem desde que Marshtomp evoluiu, aumentou muito. O Pokémon estava incrível em sua desenvoltura de luta, comparado ao que era antes. Era inspirador para Tielo também evoluir.

— Oh... Um Solar Beam... - Disse com a cara mais neutra que pudesse estampar seu rosto, entretanto, a imagem era horrível em sua cabeça. Um golpe de grama era tudo que Swampert não precisava... - Que morte horrenda... - Sussurrou enquanto pensava o que fazer. A água parecia evaporar em boa quantidade enquanto ia para cima de Houndoom. Não sabia o que fazer, até analisar melhor a batalha. - Então, esses músculos vão ter que servir pra algo Swampert... Duplo Brick Break! Tente segurar ao máximo o Solar Beam...


descriptionCapítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

more_horiz

Route 27
Planejamento
OFF: Desculpa pelo post ruim. EXP no próximo.

A confiança daquele menino se amplificava cada vez mais quando ele via o seu pokémon canalizar todo o poder do sol que ele invocou. Seu sorriso ficava mais amplo enquanto a boca de Houndoom ficava mais luminosa e estava ali o ataque, um feixe de luz que era capaz até mesmo de cegar, mas não chegou a fazer isso, porém dava um dano colossal em Swampert (-33), porém não conseguiria repetir esse ataque, pois o revide do anfíbio se mostrara letal, com seu braço poderoso, arrancando todo o resto da vitalidade que sobrava do canino (-42 | K.O.).

- Seu filho da puta... e eu tô sem poções justamente porque fui roubado. Olha o que você fez. - O menino estava irritado, retornava seu pokémon nocauteado. Apesar de irritado ele era prudente para não prolongar a briga com Tielo: - Eu não quero te ver nunca mais, eu vou atrás do que me roubaram. Até nunca. - Ele saía correndo, isso não antes de cuspir mais uma vez na direção do bardo.

Com aquela inconveniência fora do caminho, Tielo podia retornar a sua busca pelo Mankey. Talvez o barulho de toda aquela batalha tenha chamado a atenção de algum pokémon, mas isso não era algo que dava pra perceber por enquanto e era difícil de ver as coisas de longe quando a única coisa que podia ser vista era grama e algumas árvores espalhadas. Era uma planície gramada, mas parecia um deserto de tanto potencial que se tinha para andar em círculos por aí.

O que Tielo faria?


Houndoom:
Normal
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Unnerve

lv30 Houndoom


0/85
Capítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 Houndoom
Capítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 Swampert
lv38 Swampert


76/124
Trait:
Torrent
Hold Item:
Nnehum
Swampert:
-1 Sp. Atk

Campo: Planície com grama amarelada. Sun (2/6).

Progresso - Tielo :


_________________
Capítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionCapítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

more_horiz





Rota 27



O Solar Beam era definitivamente uma preocupação para Tielo. O golpe poderia vir potente, e deixaria Swampert devastado. Entretanto, o golpe que era instantâneo pelo sol forte que o próprio Pokémon causava, não deixava muitos danos no aquático. Swampert tava bem mais treinado do que esperado. Mas não deixaria isso sem cobrança. Swampert iria descontar o golpe, num golpe lutador, fortíssimo. O canino era nocauteado.

— Isso...! Boa, meu menino! - Swampert bufava de raiva mas logo ia comemorar junto de Jynx que, apesar de já ser maior que a Pokémon, ainda era uma criança perto dela e do treinador. - Sabia que não teria ninguém melhor que você pra isso. - Disse para o Pokémon enquanto o garoto balbuciava qualquer coisa do outro lado, e logo ele fazia menção de sair. Porém, Tielo estava perdido ali naquele local, e não tinha o menor interesse em ficar horas dando voltas. Será que o menino saberia de algo? Não custaria explorar mais um pouco sobre algo que estava em seu caminho. - Ei garoto! Eu venci a batalha... Não acha que me deve uma? - Recolheu Swampert para a Pokébola. - Estou aqui a procura de um Mankey... E você parece conhecer melhor a rota do que eu. Eu tento procurar o que você perdeu, e você me ajuda a procurar o Pokémon. Que tal? - Tentou negociar.


descriptionCapítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

more_horiz

Route 27
Planejamento
O garoto já estava indo embora, mas ao ouvir Tielo, ele soltou um sonoro "Tch" e continuou a andar, isso até o bardo mencionar o nome "Mankey", que surpreendentemente chamou a atenção do arrogante garoto e o fez voltar, esse que ouviria atentamente, inclusive sem fazer nenhum comentário ou interromper Tielo no meio de sua fala, sendo mal educado no geral.

- Certo. Só aceito isso porque eu fui roubado justamente por Mankeys. Larguei minha mochila por um minuto, embaixo dessa árvore, pois eu iria descansar nela por um tempo, mas antes observaria a área, só que quando voltei, ela sumiu. E agora eu tô sem todos os suprimentos de um treinador. Tch, não sou de aceitar ajuda dos outros, mas vou fazer o que? - Relutantemente, ele estendia o braço para Tielo, para um aperto de mão.

- De fato não é minha primeira vez aqui, e boa parte dos pokémon selvagem ficam em um lago pequeno por aqui. E eu sei bem como chegar lá. Então, tá vendo as árvores espalhadas aqui no meio do mato? É só seguí-las que você chega no laguinho, dá pra ver que umas estão mais a frente do que as outras, ou seja, seguindo essas árvores, a gente eventualmente vai chegar lá e provavelmente encontrar os Mankey. - O menino depois de terminar a falar, ia logo andando, sem mais delongas e acabava deixando Tielo pra trás sem mais nem menos, porém esperava que o bardo o seguisse.

A escolha de Tielo era tentar cooperar com alguém que não parece muito de cooperar, porém ele já deu uma informação bem útil, que é onde encontrar os pokémon selvagem da Rota. Além do mais, eles tinham objetivos parecidos. Por que não?

Progresso - Tielo :


_________________
Capítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionCapítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

more_horiz





Rota 27



Após deduzir que o garoto poderia lhe ajudar, e colher bons frutos de sua intuição, Tielo prosseguiu a caminhada logo após. Estando a poucos passos atrás do garoto. Era visível o pouco interesse do jovem, ou a falta de senso mais humorado... A verdade era que a raiva por perder o item ainda predominava o jovem. Então, o bardo pouco se importava com o comportamento dele. Ainda tinha um pouco de empatia pela irritação.

As informações eram passadas e Tielo tentava planejar algo... Mas não era bom nisso. Preferia tomar as decisões na hora. Mas colher algumas informações a mais não seria problema, afinal, Mankeys, no plural, eram problemas também no plural...

— Esse local, tem exatamente quanto desse Pokémon? Mankey geralmente age em bando creio eu...


descriptionCapítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

more_horiz

Route 27
Planejamento
Apesar do desencontro inicial, os dois pareciam se entender bem. Tielo entendia a preocupação do garoto pelos seus pertences perdidos, afinal um treinador e viajante perder sua mochila inteira era quase que uma sentença de morte e a área da rota em que estavam era meio longe da cidade. Com isso Tielo resolveu cooperar e fazia perguntas para o garoto, que realmente sabia mais sobre a rota do que ele.

- Sim, eles agem em bando, tanto é que eu os vi de relance e eram bastante deles pegando minhas coisas. Pelo o que eu me lembro, eram pelo menos cinco deles. E como eu disse, eles provavelmente foram pro lago que eu falei. - Então ele voltava a andar, porém acabava parando mais uma vez: - Ah, qual é o seu nome mesmo? É legal eu saber, já que a gente vai ficar junto por um tempo mesmo. Me chamo Thomas.

E então eles continuavam a andar, seguindo as árvores do jeito que Thomas disse. Ao seguir aquele caminho era possível ver como as árvores realmente se alinhavam e depois de passar por umas cinco delas, eles encontraram uma mata mais densa, uma parede de arbustos, onde Thomas parou e disse que esse era o lugar.

- É esse o lugar. Só acho melhor tomar mais cuidado, pois tem muitos, mas muitos pokémon por aqui e qualquer movimentação em falso nossa pode acabar irritando-os. - Ele dizia as devidas precauções que deveriam ser tomadas antes de seguirem por ali, isso é, se realmente seguiriam por ali. Não tinha por que não, mas cabia a Tielo decidir.

Progresso - Tielo :


_________________
Capítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionCapítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

more_horiz





Rota 27



Uma parceria um tanto quanto inesperada... Era mais fácil socialmente ignorar e partir para busca solo, do que cooperar com aquele garoto o qual já tinha criado certo ranço, embora a empatia intervisse um pouco. E logo a mata começaria ficar densa, a cada passada. E os arbustos pareciam suspeitos. Como se tivesse alguém ali observando. Jynx percebia isso mas estava confiante.

— Sou Tielo, o Menestrel. - Limitou em sua apresentação. - Vamos ficar atentos... - Colocou seus pertences à frente apertando ao seu corpo. - E como será que podemos procurar então...? Digo. Sem por fogo na floresta inteira...


descriptionCapítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

more_horiz

Route 27
Planejamento
- Menestrel? Eh... ok, prazer em conhecê-lo, Tielo. - Thomas achou estranho o título de Tielo, mas logo percebeu que se expressasse algo em relação a ele, podia causar mais tensões sociais, porém ele acabou expressando algo de qualquer maneira. A princípio o garoto parece alguém que não consegue trabalhar em grupo e é arrogante, logo ele está tentando melhorar isso com Tielo, esse com quem ele acabou de brigar.

Já chegando na mata, era um consenso dos dois que entrar lá precipitadamente, sem mais nem menos era uma ideia idiota. Não se sabe se os pokémon selvagens lá são hostis, quantos são e vai saber não sejam só pokémon selvagens os problemas, vai que tem algum criminoso por ali? Alguma anomalia da natureza? Tudo pode acontecer, ainda mais com o narrador aqui, hehe. Todo cuidado era pouco, mas muito cuidado podia levar eles a não fazerem simplesmente nada.

- Tch, isso foi um deboche, mas vou ignorar. - Dizia Thomas sobre o comentário em relação a fogo de Tielo: - Seria ótimo se você tivesse um pokémon voador que pudesse observar o que está atrás desses arbustos de cima. Mas daí tem o problema da gente entender "pokémonês", porque só o pokémon vai entrar lá. Porém, acho que mandar um pokémon voador é melhor do que a gente não fazer nada, só que eu não tenho nenhum voador. E você?

Agora caberia a Tielo mandar um pokémon para fazer o reconhecimento da área, ou ele podia ter uma ideia diferente e até mesmo mais eficiente. Caberia a ele e sua criatividade.

Progresso - Tielo :


_________________
Capítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionCapítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

more_horiz





Rota 27



Os cuidados do garoto eram nítido, suas reações eram transparentes, principalmente para alguém observador como Tielo. Isso fazia com que o bardo se aproveitasse da situação. Não de um jeito maldoso, apenas para tirar um sarro com a cara dele, de maneira leve, assim como brincou sobre o incêndio.

— Bom. Sobrevoar é uma boa ideia, já que aparentemente os Pokémons ficam em cima das árvores. Porém, se eles ficam entre as folhagens, pode não adiantar nada. Por sorte, tenho um exímio voador e caçador aéreo comigo. - Não era para tanto os elogios, Swellow ainda era intermediário em luta, mas, sobrevoava tanto com Tielo os céus do mundo todo, que talvez isso lhe rendesse alguns pontos para localizar algum Pokémon. Retirou o Pokémon da Pokébola, que se posicionou com as asas abertas, pronto para o comando. - Acho que posso fazer um pouco melhor também... Um olhar mais minucioso de um inseto, talvez dois? - Retirou a borboleta e a mariposa da esfera. A personalidade de ambos era péssima para isso, mas não recusariam um comando. A ranzinza e o abobalhado. Feito isso, tirou Rotom-Dex da mochila. - Oi Dex, mostre para eles como é um Mankey. Preciso que vocês sobrevoem com segurança e bem próximos daqui, e procurem alguns deles. - Apontou para o Pokémon apresentado por Rotom. Dito isso, era aguardar o trio executar os comandos.


descriptionCapítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

more_horiz

Route 27
Planejamento
E Tielo de fato tinha uma maneira de bolar um plano mais eficiente. Claro, ainda consistia de mandar voadores para o reconhecimento, mas primeiro, ele usaria a RotomDex para indicar aos seus pokémon qual o alvo deles e também manadaria dois insetos, esses que são conhecidos por ter uma visão bem aguçada, superior a dos outros tipos de pokémon. Com Swellow, Dustox e Beautifly prontos, Tielo ordenava que eles poderiam partir. - Se encontrarem uma mochila, ela é a minha. - Thomas fazia um breve comentário antes dos pokémon partirem.

- Bem, eu acho que não deve ter lá muita coisa que pode ameaçar seus pokémon. Pode ter algum pokémon pássaro que pode ser perigoso para os insetos, mas os seus pokémon devem ser bem treinados o suficiente para lidar com selvagens, mesmo que seja em um confronto não vantajoso. - Era interessante como o tom da fala de Thomas mudava, até pouco tempo ele era um cara arrogante e até mesmo insuportável, mas agora ele se mostrava extremamente pensativo e sensato. Está realmente dedicado em recuperar seus pertences.

Os voadores de Tielo já haviam partido e no tempo em que eles estavam fora, só podiam esperar com que eles voltassem. Mas isso parecia que ia demorar um pouco, minutos se passaram, cinco, dez, até chegar em quinze minutos. Thomas se mostrava ansioso e já se levantava, jogando a postura sensata que tinha agora pouco fora.

- Acho que deu algo de errado com os seus pokémon, melhor entrarmos lá antes que seja tarde demais. - Ele já começava a andar, indo em direção a parede de arbustos, mas parava abruptamente, a princípio sem motivo, mas era pego olhando para o alto. E no alto estava dois dos pokémon de Tielo.

Swellow e Dustox haviam voltado, com o primeiro carregando uma mochila grande e o segundo seguindo o pássaro. Os dois aterrissavam e cansado, Swellow colocava a mochila no chão de um jeito bem abrupto. Thomas desesperado checava todos os bolsos daquela mochila, aparentemente era a dele, mas tinha alguma coisa faltando.

- Aqui está minha mochila e os seus pokémon voltaram e provavelmente acharam os Mankey também, acho que é agora que a gente se separa. - Sem mais nem menos o garoto já se preparava pra ir embora, sem nem notar a coisa que estava faltando: o Beautifly de Tielo, que ficou para trás aparentemente.

Progresso - Tielo :


_________________
Capítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionCapítulo 13 - Planejamento [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 13 - Planejamento [Tielo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos