Capítulo 5 - Quebrando o Gelo
- SEU NOME É AMBROSE????
Perguntava, mais do que surpreso. Quem era esse homem e o que ele fazia em minha vida????? Como Adam nunca mencionara que seu verdadeiro nome parecia ter saído de um livro de quinhentos anos atrás???? Parecia que eu não conhecia meu quase-namorado. Estávamos passando muito tempo juntos ultimamente, o que acarretava em constrangimentos como esse; eram as dores da intimidade. Havíamos tido uma conexão rápida e sincera, porém agora que passávamos um bom tempo na estrada, conhecíamos mais e mais um do outro. Era divertido desvendar o que havia por trás daquelas bochechas gordas e rosadas de Adam... ou Ambrose.
- É, então... Nunca gostei muito do meu nome hehe, então desde que tenho uns oito anos eu finjo que meu nome é Adam. - dizia ele, o rosto corava num sorriso meio sem graça e sua mão massageava a nuca, um gesto comum que ele sempre repetia quando constrangido ou tímido.
- Só vou te chamar de Ambrose daqui pra frente...
- Você não faria isso...
- ...Ou Rose! De apelido, o que acha?
- Para.
- É sério, achei muito lindinho! Além do mais, combina com a sua...
- Não, para.
Ele fez um gesto com a mão para interrompermos nosso andar. Paramos por um instante, eu tentando entender o porquê da parada brusca. Adam - agora Ambrose - parecia procurar algo na paisagem. Não via nada além de árvores e mais árvores. Será que tínhamos chegado na floresta já? Foi aqui que tínhamos nos conhecido; mas era de madrugada, e parecia um local completamente diferente agora debaixo dos primeiros raios de sol que secavam o orvalho fresco. Ficamos assim por um momento, eu ensaiando dar um abraço pelas costas dele... Ainda me afligia pensar que não tínhamos sequer se beijado, e ainda sim eu gostava de pensar que namorávamos. Tínhamos chegado bem perto em alguns momentos - ou eu gostava de pensar assim - mas nada. Ninguém tomou a iniciativa, ou acabamos interrompidos por terceiros. Já havíamos até declarado um pro outro o quanto nos gostávamos de verdade, mas zero beijos. Eu era tímido e Ambrose, envergonhado. Seria difícil quebrar aquele gelo de começo de relacionamento...
- Acho que chegamos. É, é isso mesmo, Petalburg Woods.
- Onde nos conhecemos!
- É verdade, hehe - e levava a mão até a nuca, enrubescendo novamente.
- Vou aproveitar para treinar Yue! Quem sabe não trombamos algum pokémon fraquinho no caminho....
- É, mas com meu atalho talvez nem dê tempo... Aproveita enquanto pode!
Ambrose conhecia um caminho mais rápido para a Rota 104. Como ele acampava bastante por essas bandas, tinha um vasto conhecimento sobre seus habitantes e travessias. Mais uma vantagem de pseudo-namorar um escoteiro. Agora que havíamos chegado à floresta, saquei a pokébola da minha Vulpix e a invoquei. Serena, que caminhava esse tempo todo conosco, distraída com algumas margaridas que encontramos no caminho, correu para abraçar sua amiga, no que ela respondeu com um rápido enlace, se desvencilhando logo em seguida para não amassar seu pelo branquinho. Típica interação entre minha Clefairy e minha Vulpix. Assim que Yue surgiu, começou a nevar um bocado, logo mais cessando. Fazia parte da sua habilidade, Snow Warning: ela parecia não ter controle ainda de quando invocava uma nevasca ou não devido a sua tenra idade. Era por isso que urgia treiná-la! Disciplina e experiência fariam muito bem para Yue, que andava mimada demais para o meus gosto (mesmo que fosse eu seu mimador principal). Tinha ofertado uns doces especiais que ganhei de minha mãe para a raposinha, que adorara; esses doces eram conhecidos por fornecer mais experiência para os pokémons, mas não seria o suficiente: estava decidido que o que Yue precisava era uma boa e velha batalha.
- Yue, fique atenta! Quero encontrar algum desafio para você! Hoje vamos ter sua primeira batalha!
A raposa das neves andava em minha frente, meio indiferente. Talvez não me levasse a sério, mas ela ia batalhar hoje sim; Oh, se ia! E se Arceus colaborasse, ainda seria o dia do meu primeiro beijo com Adam. Já estava demorando demais para quebramos esse gelo todo....
Ao meu narrador :
Bom dia, querido (a) futuro (a) narrador (a)!
Meus objetivos em rota são bem simples dessa vez: é uma rota de passagem, então não vou me estender muito. Quero - se possível - somente uma batalha para treinar Yue e se for do seu agrado, talvez evoluir esse relacionamento dos meus personagens :B
Ah, poderia dar os 3 Exp. Candy S da minha mala para Yue? Adicione Disable somente no Moveset dela (se minhas contas estiverem certas kkkkk) Obrigado!
Qualquer coisa, pode me mandar mensagem! Estou no Discord como Pacify #8213!
Boa rota pra gente <3
Meus objetivos em rota são bem simples dessa vez: é uma rota de passagem, então não vou me estender muito. Quero - se possível - somente uma batalha para treinar Yue e se for do seu agrado, talvez evoluir esse relacionamento dos meus personagens :B
Ah, poderia dar os 3 Exp. Candy S da minha mala para Yue? Adicione Disable somente no Moveset dela (se minhas contas estiverem certas kkkkk) Obrigado!
Qualquer coisa, pode me mandar mensagem! Estou no Discord como Pacify #8213!
Boa rota pra gente <3