Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

019 - O Velho Sabonete

4 participantes

description019 - O Velho Sabonete - Página 2 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz


Apesar de não ser a ideia mais sensata do mundo, assim como muitas que eu tinha "no calor do momento", ficar entre os grupos de Pokémon para apaziguar a possível briga, foi um sucesso! Meus Pokémon pararam o avanço e todos conseguiram me ouvir no momento em que informei sobre haver rações para todos os famintos, selvagens ou não. Inclusive, os Pokémon sem-dono pareciam realmente estar desesperados por um lanche grátis, pois acalmaram-se imediatamente com a minha promessa e foram sentar na escada que levava à porta da sala do edifício principal da Fazenda. Já meus queridos voadores, deixaram de se manter paralisados diante de mim e finalmente aplicaram o "golpe final", me derrubando no chão para matar a saudade... — E aí seus pestinhas? Se divertiram bastante? Voltei pra matar a saudade e limpar o Aviário, além de pegar as penas e colher frutas! Não fizeram muita bagunça no Aviário não, né? — Perguntei aos Pokémon pássaros, dando uma espiada na direção do Aviário. Além das penas que tinham algum valor, precisaria reforçar suas camas feitas de folhas. Ninhos gigantes para descansarem e se aquecerem durante a noite... — Antes de cuidar do aviário, preciso catar todas as Berries e arrancar as árvores, além de cuidar do solo... Vão lá se divertir mais enquanto faço isso. Fiquem à vontade, ok!? — Comentei, levantando-me e recolhendo as ferramentas. Começaria tirando a terra ao redor das raízes para facilitar a queda de cada uma das árvores. Depois, com elas ainda de pé, tiraria todas as frutas para o cesto, antes de tombá-las para desfazer dos seus troncos e folhas... Para tal, recolhi a enxada e comecei a cavar na base dos troncos, iniciando parte do trabalho.


Resumo escreveu:


- Contador Geral de Posts de Fazenda: 6 Posts
- Espeon (Day Care): 191 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 2 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
Com a crise controlada, Luch podia finalmente começar o verdadeiro trabalho. Após uma pequena fala com seus pokémons e alinhar todo o o planejamento para aquele dia em sua cabeça, o garoto de Nimbasa pegava suas ferramentas e colocava a mão na massa.

Ele começava colhendo as frutinhas, como não eram muitas árvores rapidamente ele colhia todas, garantindo uma quantidade razoável de insumos. Na última árvore, Luch encontrava uma pena, mais especificamente uma Genius Wing, provavelmente , algum de seus pokémon havia deixado cair por ali quando Luch estava fora, uma grata surpresa.

Levava cerca de meia hora para recolher tudo, com a terra já trabalhada, o garoto preparava para derrubar as árvores e possivelmente realizar a semeadura de novas sementes.

Off escreveu:
Desculpa o atraso, eu jurei que tinha postado ontem!

description019 - O Velho Sabonete - Página 2 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz


Abençoado pela tranquilidade que se abateu sobre a Fazenda, iniciei a colheita das Berries, mas não sem antes escavar ao redor dos troncos para que os tombasse em seguida. Contava no momento com quatro árvores frutíferas e a maioria delas não eram árvores que davam uma infinidade de frutinhas, diga-se de passagem. Entretanto, eram bastante úteis para meus futuros "sucos" nutritivos, voltados ao melhoramento de atributos dos Pokémon. Pois bem... Como eu disse, não eram tantas frutinhas assim, então não tive que fazer mais do que uma viagem para guardar todas... No total, tratavam-se de 18 frutinhas, sendo 6 Persim, 8 Liechi e 4 Petaya... E com elas em mãos, dentro do cesto, caminhei até a residência, para deixá-las na geladeira, afinal não queria que estragassem rapidamente.

— Certo... Agora que vem a parte complicada disso tudo. Vamos cuidar desse terreno para depois plantar mais! — Disse para mim mesmo, estalando os dedos e respirando fundo, antes de seguir de volta aos campos. As ferramentas já estavam lá e os troncos já haviam sido escavados, restando apenas tombá-los e tirá-los pela raiz. Para tal, usei o ancinho e a força bruta, que não era tanta, mas foi o suficiente para tombar as árvores de médio porte, arrastando-as depois para fora da área de cultivo. Os troncos iriam servir de lenha e possíveis peças de reposição para edifícios de madeira. Já os galhos menores, e as folhas, serviriam para renovar as "camas" dos voadores no Aviário. Isso quando eu terminasse tudo por aqui...

Observava os buracos formados pelas árvores e o quanto a terra estava esfarinhenta e seca. Por isso, fui até a residência novamente e trouxe um pouco de húmus para enriquecer o solo. Não era um fertilizante exatamente, mas uma opção menos eficaz e mais barata para retomar sua qualidade anterior. Depois disso, revirei o solo para aerar suas porções inferiores, enviando terra já aerada para o fundo. Repeti o processo em cada um dos buracos, deixando-os prontos para receber novas sementes, mas... antes mesmo de colocar os novos frutos, tratei de regar os lotes para deixá-los absorver bastante água. Em alguns minutos reiniciaria o plantio... Enquanto isso, separaria as frutas de onde iria retirar as sementes... desfazeria 2 Ganlon, 1 Apicot e 1 Cheri, entregando a "carne" das berries para meus Pokémon. Afinal, precisava apenas da semente...


Resumo escreveu:

Sem problemas! o/

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 7 Posts
- Espeon (Day Care): 192 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 2 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
A colheita era boa, ele preparava o que faltava da terra para a próxima safra, uma vez que toda terra era arada e até mesmo adubada com húmus que havia preparado para a ocasião, Luch se preparava para plantar novamente. 

Sem deixar nenhum lote de fora, ele pegava sementes de Ganlon, Apicot e Cheri para plantar, formando quatro campos próximos. A polpa da fruta em si era distribuída entre os pokémon que estavam ali, até mesmo Snubbul e Houndour participavam da partilha. 

As berries em si possuíam um ciclo rápido, em alguns dias já germinariam e em algumas semanas estariam prontas para serem colhidas novamente. Após plantadas, a terra parecia viva novamente, feliz por abrigar mais uma safra.

Com a plantação pronta, o que o garoto faria logo em seguida?

Off escreveu:
EXP
-x-

Itens Consumidos
-2 Ganlon Berry
-1 Apicot Berry
-1 Cheri Berry

Itens Obtidos
+1 Genius Wing
+6 Persin Berry
+8 Liechi Berry
+4 Petaya Berry

description019 - O Velho Sabonete - Página 2 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz


Apesar do tempo que não vinha até a Fazenda, mais uma vez o trabalho fluía tranquilamente em minhas mãos. Não foi nada difícil desfazer a "carne" das frutas e expor as sementes que iria pôr em cada um dos buracos daquelas trincheiras formadas pela enxada. Ou melhor... Deixaria Steve fazer isso, ele gostava bastante dessa vivência de Criador numa Fazenda, algo que eu realmente não esperava quando nos conhecemos pela primeira vez... Mas enfim! Foi só lançar as sementes ao ar que o Pokémon as juntou no bico e foi lançando nos espaços certos. Restou a mim apenas usar as ferramentas para cobrir com terra, formando montinhos em cada um dos Campos. Por fim, regar brevemente era necessário para a umidade ideal!

— Excelente Steve! Agora pode descansar, vou terminar por aqui e paramos para comer antes que eu cuide do Aviário. Tá bom? — Disse ao Voador, dispensando-o momentaneamente. Em seguida, juntei as ferramentas e as deixei de lado, usando as próprias mãos para catar cada folha das árvores derrubadas, enchendo sacolas de lixo com elas. As folhas serviriam como cama para os Voadores do Aviário quando eu fosse reajustar seus "ninho", mas só depois de guardar as ferramentas na residência. Por isso, amarrei as sacolas de lixo em seu topo e as deixei agrupadas, separadas por enquanto. Em seguida, recolhi as ferramentas e fui até a casa, deixá-las no quartinho indicado para isso. Era o momento ideal de dar ração para todos os Pokémon!


Resumo escreveu:

No post 10 eu vou sortear as Wings do Aviário. Por enquanto, vou enrolar até lá q

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 8 Posts
- Espeon (Day Care): 193 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 2 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
Off escreveu:
Tranquilo! Se quiser fazer alguma batalha para upar os poke me avisa, que providenciarei o plot!


Luch fazia um belo trabalho. Ao remover as árvores antigas, ele reaproveitava tudo, fosse como lenha ou como material para os ninhos dos pokémon voadores. Ele deixava tudo pronto, mas antes fazia uma pausa para alimentar seus pokémons. 

Ele recolhia suas ferramentas e logo em seguida as guardava dentro de casa, na volta estava com a ração para os seus pokémon. Valia lembrar que os dogos ainda estavam sentadinhos no primeiro degrau da escada aguardando sua vez, com a boca salivando ao sentirem o gostoso aroma da ração para pokémon.

Não só eles, mas os seus próprios pokémon também ficavam animados com o lanche que iriam receber no meio da manhã.

Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 2 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz


Mesmo sendo um trabalho complexo e cansativo, em pouco tempo havia conseguido arrumar tudo. Os Campos estavam perfeitamente colhidos e eu poderia me focar no Aviário, logo após alimentar os Pokémon, é claro. Fui então até a residência e juntei vários potes de diferentes tamanhos, que serviam para a refeição de meus companheiros de Fazenda, separando dois a mais para os selvagens, que felizmente ainda me aguardavam. Coloquei todos os potes alinhados na varanda, sendo observado por olhos curiosos. Em seguida, peguei as rações que fiz de maneira bem artesanal há algumas semanas, com restos de folhas, berries e etc. Eram bastante nutritivas e duráveis, além de possuir sabores variados, que despertavam o interesse e os sentidos dos Pokémon. Por isso, não demorei a trazer e despejar as rações em cada um dos potes, mas com cuidado, pois sabia que todos viriam em um turbilhão de pernas, patas e asas assim que a comida batesse no fundo do pote.

— Ei, Ei, Ei! Comam devagar! Não vão engasgar! — Disse aos Pokémon, andando na ponta dos pés, passando por todos eles para voltar ao interior. Aproveitei o momento de alimentação das criaturas para fazer minha própria refeição, com algumas verduras e frutas, de diferentes texturas e formas de cozimento. Sentei numa cadeira ao lado dos meus companheiros e aproveitei o restante do almoço, observando o trabalho que ainda teria pela frente. Foi um momento agradável e de relaxamento, mas que não tardou a chegar ao fim, quando lavei todos os potes e pratos, dispensando as criaturinhas e, enfim, indo até o Campo de Colheita para arrastar os sacos com folhas até o Aviário. Teria mais um grande trabalho pela frente...


Resumo escreveu:

Valeu! Eu vou terminar as coisas da Fazenda, o que ficou pendente, aí posso batalhar mais de boa. Aproveitar que eu tinha interesse em fazer o Luch descobrir o que era o Old Amber e dá pra juntar as duas coisas, acho.

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 9 Posts
- Espeon (Day Care): 194 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 2 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
O almoço estava servido e a festança era grande, por mais estabanados que fossem,  todos conseguiam comer até ficarem satisfeitos, a comida preparada pelo criador era realmente deliciosa. Luch então aproveitava o momento para que ele mesmo pudesse almoçar, já que não teria muito tempo livre.

Após um almoço leve, o garoto fazia a louça, deixava tudo meio organizado, claro que a casa ainda precisava de uma faxina, mas já era um começo. Quando ele terminava ele percebia que as coisas estavam calmas, a verdade é que todos depois que comeram se dispersaram pela fazenda e foram tirar um breve cochilo, deixando o lugar numa grande paz. Até mesmo os canídeos haviam desaparecido do campo de visão de Luch, mas isso não significava que eles foram embora.

O garoto então dava inicio ao próximo trabalho, que era dar um tapa no aviário, começava carregando os sacos com folhas até o local destinado, não eram muito pesados, mas eram grandes e ocupavam muito espaço, então não conseguia levar um grande número de sacolas de uma única vez.

Progresso :

description019 - O Velho Sabonete - Página 2 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz


Após preparar o almoço e terminar de comer, lavei os pratos e talheres, deixando-os para secar sobre a pia da cozinha, bem ao lado do Balcão de Juices. Vê-los me lembrou que, em breve, deveria preparar alguns sucos nutritivos para Natalie, como ela havia me solicitado há alguns dias. Talvez até devesse preparar alguns para mim, mas era um assunto que deveria pensar mais tarde. Agora, precisava cuidar do Aviário e o trabalho não seria nada fácil. Portanto, passei primeiro no banheiro para a minha higiene rotineira, e depois fui até o exterior, onde a maioria dos Pokémon tiravam sua "ciesta". Isso era ótimo, pois não seria nada útil ter uma bagunça de voadores pelo aviário enquanto tentava cuidar deles. Por isso, deixei as vasilhas de ração para serem lavadas depois, enquanto ia pé por pé até os sacos de folhas, levando-os um por um até a área do Aviário.

— Vejamos o que temos esse mês... — Comentei baixinho, para mim mesmo, averiguando cada um dos ninhos em busca de penas! Os Pokémon passavam muito tempo dormindo por lá e as penas que iam caindo me serviriam para diversas receitas futuras, entre outros usos. As que não tivessem função, seriam vendidas, é claro. Fuxiquei em cada um dos seis ninhos e recolhi em um cesto especial todos os artefatos, separando-os. Depois, juntei as folhas e gravetos dos ninhos antigos em sacos de lixo para descarte. Talvez até usasse uma parte como adubo. No lugar destas, utilizei as folhas recém colhidas das árvores frutíferas, preenchendo os cinco "cantinhos de repouso" com folhas verdes, vigorosas e mais macias do que as anteriores, com um cheirinho de seiva delicioso. Com isso, restava apenas retornar até o edifício principal com os sacos de folhas velhas. Lá eu os armazenaria para um dia utilizar numa futura compostagem...

Restava apenas contar e classificar as penas que deveria vender e quais manteria comigo, na mochila.


Resumo escreveu:

Lançarei 5 vezes os dados, cada vez com o número de penas que os Pokémon darão. Lembrando que, por ser manutenção física, ganho 50% a mais de penas. 18 de um, 13 de cada um dos outros quatro, totalizando 70 penas.

Pode vender automaticamente todas as Pretty Wings e descontar a manutenção de 1200 do Aviário e 100 do Cultivo, caso ainda não tenha feito.

Os Pokémon do Aviário também ganham +5 de Happiness cada.

- Contador Geral de Posts de Fazenda: 10 Posts
- Espeon (Day Care): 195 Posts

description019 - O Velho Sabonete - Página 2 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
O membro 'Luch' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[FAZENDA] Feathers' :
019 - O Velho Sabonete - Página 2 Cleverwing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Swiftwing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Cleverwing 019 - O Velho Sabonete - Página 2 Prettywing

description019 - O Velho Sabonete - Página 2 EmptyRe: 019 - O Velho Sabonete

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos