Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Floresta negra, coração negro.

2 participantes

descriptionFloresta negra, coração negro. EmptyFloresta negra, coração negro.

more_horiz
Off :


Um dia estranho, devo dizer. Pra começar, não esperava encontrar um cara gente boa em um Ginásio Pokémon, coisa que eu tanto evitava sequer de passar perto. Mas, logo descobri por que ele e o pai dele são gente boa, ao meu ver: Ambos parecem estar no envolvimento... Bem, se o Harvey não tá, ele não desaprova, ao menos. Afinal, foi ele que me mandou pra ajudar o pai dele que é coração mole demais, ainda mais pra um agiota...

E essa coisa de eu estar gostando das batalhas... Digo, eu fico animado quando elas acontecem, mas não fico procurando por elas... Isso é gostar, não é? Pra mim, que nunca demonstrei interesse em nada além de vandalismo e arrumar dinheiro fácil fazendo coisas que as pessoas não querem sujar as mãos fazendo, acho que é gostar. E isso vai totalmente contra tudo que eu venho pensado desde... Muito tempo.

Depois de ter dado uma passadinha no Centro Pokémon de Petalburg e tentado flertar novamente com a enfermeira de lá, obviamente sem sucesso... Eu agora estou com o Angel, seguindo para a casa dos supostos estelianiotários pra cobrar o que eles devem. Não pretendo usar a Cassandra pra isso, ela totalmente discordaria... Na verdade, acho que é até melhor evitar que ela veja o que pretendo fazer se eles não aceitarem pagar o que devem logo de cara. Mas talvez o Vick me ajude...

Ia caminhando ao lado do agiota com as mãos nos bolsos, acompanhado também da Cass que sobrevoava próxima a mim e do pequeno Victor que caminhava junto a mim, provavelmente passando no meio das minhas pernas e fazendo eu quase tropeçar nele. Agora era a hora de colher informações com o Angel, pra saber como eu deveria abordá-los. — Angel... Me fala um pouco mais desses caras que a gente tá indo cobrar. Tem criança envolvida? Eles realmente não estão te pagando de sacanagem ou são pobres? Me dá mais detalhes... Isso vai ser importante pra eu escolher a... Mm... Abordagem...

_________________
Floresta negra, coração negro. YOFlPUk


Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionFloresta negra, coração negro. EmptyRe: Floresta negra, coração negro.

more_horiz

PETALBURG WOODS
floresta negra, coração negro.
OFF :


O sol de Petalburg não era dos mais fortes, mas isso não significava que ele não faria falta; suas cores começavam a se alterar conforme Victor e Angel davam os primeiros passos dentro da Petalburg Woods, uma floresta fechada no norte da cidade de mesmo nome, e que abrigava uma grande variedade de insetos e outras criaturinhas curiosas. O brilho da Golden Hour banhava os olhos do rapaz, ressaltando ainda mais suas olheiras de noites mal dormidas e seus cabelos arroxeados, que balançavam com a brisa do fim da tarde, sinalizando que o ambiente estava começando a se preparar para a noite fria que provavelmente viria.

O objetivo dessa dupla num lugar tão incomum era... Um pouco complicado. V. para ajudar seu recém-conhecido amigo, Harvey, aceitou um trabalho como segurança para seu pai, Angel, que era agiota, mas um tanto quanto coração mole; o trabalho lhe renderia bons frutos, claro, a promessa de um item que valia uma boa grana, um Nugget. Apesar de já ter encontrado o homem, Crane se preocupava com a abordagem que usaria com a família de estelionatários descrita por Harv e seu pai; será que realmente estava roubando o homem, ou apenas não tinham como pagar? Não dava para saber, e por isso, a preocupação do garoto era compreensível.

Angel arrumou brevemente seus cabelos rosados antes de responder o rapaz, colocando as mãos nos bolsos de sua vestimenta inferior, e deixando que a brisa também o refrescasse. - Ahh, eles são estelionatários, sem dúvida. Meus contatos disseram que eles fazem parte de algo maior, alguma organização que lucra em cima de equipamentos roubados, e que estavam precisando de uma grana pra investir num projeto novo. Não sei qual projeto é esse, mas quando eles me procuraram por dinheiro, eu não pude negar a ajuda, já que o pagamento seria logo, e era uma grande quantia. - Comentou o velho, paciente como sempre. - Não tem criança nenhuma, rapaz! É só uma gente metida com coisa errada, então talvez tenha que usar esse seus bichinhos.

Talvez por isso Harv tenha contratado um treinador. Faria sentido, não?

PROGRESSO DA ROTA :

_________________
Floresta negra, coração negro. 624Floresta negra, coração negro. 215Floresta negra, coração negro. 228Floresta negra, coração negro. 859Floresta negra, coração negro. 263-gFloresta negra, coração negro. 359
Floresta negra, coração negro. 636Floresta negra, coração negro. 207Floresta negra, coração negro. 563Floresta negra, coração negro. 354Floresta negra, coração negro. 759Floresta negra, coração negro. 037-a
Floresta negra, coração negro. PcCcsWr

descriptionFloresta negra, coração negro. EmptyRe: Floresta negra, coração negro.

more_horiz
Olhei pra frente o tempo todo enquanto Angel falava. Não mantive contato visual apenas pra poder prestar atenção onde estava pisando e, também, tentar conhecer melhor o caminho que estávamos indo. Mas estava ouvindo tudo o que o agiota falava, prestando bastante atenção. De toda forma, isso deixou algumas conclusões pra minha mente.

Respondi-o, sem muitos rodeios. — Da forma como o Harvey descreveu, parecia que era uma família. De toda forma, eu vou perceber a situação quando chegar lá, você poderia estar mentindo pra mim, sabe? - Isso é algo que eu talvez nunca deixe de ser: desconfiado pra caralho. A vida que eu escolhi me deixou assim e é a melhor forma de se manter a salvo quando você mexe com essas coisas. — Não leva pro pessoal, eu só tenho que... Tirar minhas conclusões. Mas, é bom ter uma ideia do que vai rolar. De toda forma, prepara teu revolver ou eu mesmo uso ele. - Isso era um aviso, não um pedido de permissão.

Continuei caminhando, praticamente seguindo Angel, já que apenas ele sabia o caminho. Já estava pensando em possíveis estratégias pra lidar com os caras, então resolvi sacar meu Rotom Phone e acessar a parte da Pokedex contida nele, avaliando os movimentos do Victor e da Cassandra. Por falar nela, olhei-a por um momento, imaginando se ela iria querer participar disso tudo. Dado o nosso passado e o posicionamento dela quanto a essas coisas, eu entenderia se ela simplesmente se recusasse. Victor, por outro lado, parece ser bastante leal, de uma maneira cega até. Mas... Acho que ele pode contar comigo, também. Também passei um tempo estudando um pouco das vantagens entre tipos, pelo menos reconhecendo as fraquezas dos meus e as forças deles. Quem diria que Pokémon inseto poderia causar danos efetivos no lupino?

Se Angel falar algo mais, paro de olhar o Rotom para prestar atenção nele, e ficaria estudando as fraquezas de tipo até chegarmos lá. Precisaria estar preparado pra uma batalha contra outras pessoas. Aquele Goldeen foi relativamente fácil, mas contra o Litwick do Harvey quase não deu certo. Acho que, contra ele, ganhei por sorte... Bom, melhor não pensar dessa forma, acho que tenho meu mérito.

_________________
Floresta negra, coração negro. YOFlPUk


Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionFloresta negra, coração negro. EmptyRe: Floresta negra, coração negro.

more_horiz

PETALBURG WOODS
floresta negra, coração negro.
Apesar da fala de Victor, Angel não se ofendeu. Ele sabia que isso era comum em mercenários que aceitavam esse tipo de trabalho, não dava para se confiar em todo mundo e o próprio agiota também não tinha certeza se poderia acreditar que o garoto realmente o ajudaria em qualquer hipótese, principalmente pela preocupação dele em saber se haveriam crianças pelo lugar. É claro que, a essa altura, se houvessem de fato, o agiota não falaria nada para o rapaz, para não acabar perdendo o funcionário, mesmo tendo noção de que ele provavelmente amarelaria quando chegasse a hora. A voz de V., contudo, chamou a atenção do velho quando ouviu de sua boca um fato interessante.

- Mas são uma família, rapaz. São um homem e sua esposa, os que entraram em contato comigo, mas ele citou um filho maior de idade, e uma filha adolescente, próxima dos dezesseis. É a única informação que tenho, se há alguma criança, eu desconheço. - Comentou, tirando as mãos do bolso e pegando um Rotom Phone arroxeado, que estava a tocar desde o meio de sua frase. - Oi filho. Sim, ele está comigo sim; estou sabendo da recompensa que você prometeu, e está tudo certo. Estamos entrando agora na floresta, acredito que não deva demorar. - Certamente era Harvey, preocupado com o pai.

O caminho passou a se alterar com o tempo de caminhada, aos poucos a cidade foi ficando para trás e a pradaria foi tomando conta, antes de dar lugar a floresta propriamente dita, num futuro próximo; era possível ver a frente, ainda um pouco longe, a mudança de visual que o bosque dava para a paisagem. Claramente eles teriam de caminhar mais um pouco, mas Angel não parecia nada cansado. O sol ia se pondo no horizonte, e aos pouquinhos, a noite ia dando as caras; seria uma aventura numa floresta a noite... Nada poderia dar errado, né?

PROGRESSO DA ROTA :

_________________
Floresta negra, coração negro. 624Floresta negra, coração negro. 215Floresta negra, coração negro. 228Floresta negra, coração negro. 859Floresta negra, coração negro. 263-gFloresta negra, coração negro. 359
Floresta negra, coração negro. 636Floresta negra, coração negro. 207Floresta negra, coração negro. 563Floresta negra, coração negro. 354Floresta negra, coração negro. 759Floresta negra, coração negro. 037-a
Floresta negra, coração negro. PcCcsWr

descriptionFloresta negra, coração negro. EmptyRe: Floresta negra, coração negro.

more_horiz
Floresta negra, coração negro
Petalburg Woods
Fui ouvindo o que Angel falava conforme ia olhando meu Rotom Phone. Aproveitei também pra dar uma olhada nas redes sociais pra ver se encontrava alguma notícia relevante sobre minha mãe, ou talvez até a Cassandra. Sei que minha mãe não é muito de atualizar o feed, mas vai saber... Eu perdi meu numero antigo naquela inundação, então não há mais contato tão direto assim com ela.

Fiquei em silêncio por um tempo, enquanto o homem ao meu lado falava com seu filho no telefone, que parecia estar preocupado com o pai. Queria eu poder ligar pra minha mãe e saber onde ela está, se está bem... Um dos malefícios da tecnologia é depender dela pra guardar informações.

De toda forma, o agiota revelava coisas importantes sobre a missão, agora eu ao menos tinha noção de que eu poderia "ir com tudo". Decidi explicar pra ele a razão de eu ter perguntado se há crianças no local. Falei em um tom tranquilo, explicativo. — Sabe, eu acho que você deve pensar o mesmo... Quando você faz o tipo de coisa que eu faço, é importante ter algumas regras, algo que te impeça de fazer qualquer coisa, senão você começa a deixar de ser um mercenário e passa a ser um psicopata qualquer. Certas coisas mudam você pra sempre, e cruzar a linha que você mesmo se impõe é uma dessas coisas. Quando nem mesmo você consegue se colocar um limite, é aí que você percebe que nada é verdade e tudo é permitido. Mas então... O que você vira? Um monstro, talvez? É por isso que eu perguntei sobre ter criança lá. É o tipo de coisa que eu não mexo... Eu teria que tomar outro tipo de abordagem se fosse o caso. Faz sentido? - Depois da longa explicação, pra alguém que fala tão pouco como eu, me mantive quieto, aguardando por uma resposta dele.

Era apenas uma caminhada numa floresta que já é escura durante o dia, mas estávamos andando a noite... Nada poderia dar errado. E se der, eu vou ter que deitar na porrada. Espero que o meu pseudo treinamento tenha algum efeito. Bom, eu sei o que os golpes dos meus Pokémon fazem, acabei de ver quais são suas vantagens e desvantagens de tipo, e já tive uma batalha contra um treinador habituado com batalhas, já que o Harvey trampa num ginásio. É... Espero que eu tenha a pica grossa o suficiente, senão fodeu.  

_________________
Floresta negra, coração negro. YOFlPUk


Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionFloresta negra, coração negro. EmptyRe: Floresta negra, coração negro.

more_horiz

PETALBURG WOODS
floresta negra, coração negro.
Por mais que Victor estivesse impaciente, e ansioso, para chegarem logo, ainda parecia uma eternidade. Angel não abria a boca para falar se estavam chegando ou não, então, era de suspeitar que ainda houvesse um bom caminho a frente; afinal, que tipo de pessoa morava no meio da floresta? Só fazia sentido porque eles estavam se escondendo do resto da população que eles roubaram, então era um bom esconderijo; o próprio agiota não sabia exatamente onde ficava, já que seus contatos não conseguiram falar direito do que se tratava o esconderijo deles. Poderia ser simplesmente um povo em sacos de dormir, acampando, o que certamente dificultaria a busca.

De qualquer forma, o homem ouviu com atenção o que V. tinha para dizer, e concordou ao final, assentindo com a cabeça. - Eu te entendo bem rapaz, e você deve imaginar que seja por isso que me chamam de coração-mole. Eu não faço muitas coisas que já fizeram comigo alguma vez, e por isso preciso de alguém para fazer o trabalho sujo por mim, já que essa... "Profissão", tem muita gente tentando te passar aperna. - Angel, apesar da faceta calma, era certamente um homem experiente. Sabe-se lá o que ele já viveu que não queria ser grosseiro com os outros, mas com certeza só ele e Harvey tinham consciência do tanto que sofreram para seu pai acabar num lugar como esses.

Apesar do papo, a noite tomava conta por completo, e quando chegavam a uma parte mais adentro da floresta, Angel parava de andar. - Bem, é só até aqui que tenho informações... O resto vamos ter de procurar. - Ele coçou a cabeça, claramente nervoso por ter que caçar uma família de ladrões a noite. Haviam algumas opções pra prosseguir: ele e Victor poderiam simplesmente sair andando floresta adentro e procurando pela família; poderiam procurar um posto dos Rangers, que certamente estava localizado em algum lugar próximo da entrada, ou até mesmo outras pessoas que estivessem por ali para interrogá-las. Afinal, a floresta não estava vazia, Petalburg Woods era quase um "National Park", onde as pessoas iam para acampar e entrar em contato com a natureza... Então, é. Restava a Crane ajudar seu companheiro de trabalho.

PROGRESSO DA ROTA :

_________________
Floresta negra, coração negro. 624Floresta negra, coração negro. 215Floresta negra, coração negro. 228Floresta negra, coração negro. 859Floresta negra, coração negro. 263-gFloresta negra, coração negro. 359
Floresta negra, coração negro. 636Floresta negra, coração negro. 207Floresta negra, coração negro. 563Floresta negra, coração negro. 354Floresta negra, coração negro. 759Floresta negra, coração negro. 037-a
Floresta negra, coração negro. PcCcsWr

descriptionFloresta negra, coração negro. EmptyRe: Floresta negra, coração negro.

more_horiz
Floresta negra, coração negro
Petalburg Woods
Olhei pro agiota enquanto ele dizia sua réplica ao meu momento de reflexão. Provavelmente ele sabe exatamente do que eu tô falando, e ele deve ter muito mais "linhas para não cruzar" do que eu, que não vivenciei tanta coisa ainda. Apesar de já ter sujado as mãos de sangue, foi apenas uma vez e não pretendo pegar esse tipo de trabalho novamente. Não que isso sirva de desculpas, de toda forma.

Respondi-o, quando ele disse tudo que tinha pra dizer sobre trabalhos ilegais. — Pô, quando tu trampa com empréstimo e faz um contrato informal sem amparo do estado, é realmente complicado. Mas, ao mesmo tempo, se as pessoas quisessem pedir empréstimo com contrato era só ir no banco, mas aí ninguém quer pagar os juros e... - Respirei fundo e vi que estava me alongando demais no assunto desnecessariamente. — Bom, é isso aí, deixa quieto. O importante agora vai ser cobrar.

Então, por falar em cobrar, Angel apenas disse que não sabia mais o caminho até eles a partir dali, pois estavam entocados dentro da floresta e os informantes não deram mais pistas. Apertei os lábios brevemente, antes de retrucar, com um tom de voz um tanto irritado. — Tá de sacanagem? Porra, se precisasse de alguém pra investigar eles era melhor ter me chamado pra isso, eu tô aqui só de guarda costas... - E, novamente, até tinha esquecido que Angel não queria que eu falasse palavrão perto dele, pelo calor do momento. Expirei o ar de maneira pesada, soltando uma grande carga de estresse e então me acalmando. — Tá, vamos procurar eles. Eu tenho algumas ideias. Primeiro: Eles te deram algum objeto como garantia? Posso usar o Vick pra rastrear eles com o cheiro. Se não tiver... A gente pode tentar perguntar pra galera que deve acampar por aqui. Se nada der certo... Teremos que apelar pros Rangers, coisa que eu queria evitar. Mas fica na tua mão, o que quer fazer?

_________________
Floresta negra, coração negro. YOFlPUk


Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionFloresta negra, coração negro. EmptyRe: Floresta negra, coração negro.

more_horiz

PETALBURG WOODS
floresta negra, coração negro.
Estava bem claro que Angel não fazia ideia de como prosseguiriam a partir dali, não só isso mas ele dificilmente sabia como fariam para encontrar o lugar exato em que a família morava; até porquê, todo dado que ele tinha se resumia aos que seus informantes passavam, eles eram a fonte de informações do agiota, e não ter a informação completa, agora, faria muita diferença. Apesar da raiva acumulada, Victori tentou pensar de maneira sensata em meios de como conseguirem encontrar os quatro, e isso deixou o velho impressionado. - Você é bom com isso rapaz... Agora entendi porque Harvey me pediu tanto que o contratasse. - Comentou, sorrindo, mesmo com a explosão do garoto.

- Hmmm, eu me lembro deles terem deixado algo sim, mas ficou na mineradora. Vamos ter que fazer do jeito manual mesmo; olha, aqueles caras ali parecem estar aqui a algum tempo, julgando pela fogueira. Podemos perguntar pra eles, o que acha? - Ele apontou com a cabeça, sem dar muito sinal, para uma dupla de homens sentados ao lado de uma única barraca, com cadeiras de praia e uma fogueira no meio; estava noite, então, era fácil eles se destacarem pela fogueira pré montada, enquanto o restante dos outros campistas apenas começara agora a acender sua própria. Um dos rapazes brincava com um Growlithe, enquanto o outro comia um espetinho qualquer, indiferente para o prosseguimento. Parecia um bom começo, e independentemente deles terem ou não informações, uma hora eles encontrariam, né? Só tinham de ser um pouco discretos...

PROGRESSO DA ROTA :

_________________
Floresta negra, coração negro. 624Floresta negra, coração negro. 215Floresta negra, coração negro. 228Floresta negra, coração negro. 859Floresta negra, coração negro. 263-gFloresta negra, coração negro. 359
Floresta negra, coração negro. 636Floresta negra, coração negro. 207Floresta negra, coração negro. 563Floresta negra, coração negro. 354Floresta negra, coração negro. 759Floresta negra, coração negro. 037-a
Floresta negra, coração negro. PcCcsWr

descriptionFloresta negra, coração negro. EmptyRe: Floresta negra, coração negro.

more_horiz
Floresta negra, coração negro
Petalburg Woods
Já que Angel parece ser uma porta e não pensou direito no que fazer quando chegasse aqui, mesmo já sabendo das informações incompletas, eu tive que dar aquela improvisada de lei. Ele até tinha um objeto dos caras como garantia mas não trouxe... Porra, esse cara é amador? Tá. Então, pelo jeito, vou ter que dar uma sondada por aqui. O agiota indicou uma dupla treinadores que estavam acampando na floresta e já estavam com uma fogueira acesa. Outras pessoas que dava pra ver da nossa posição ainda estavam se instalando. Então, tracei um pequeno plano pra manter a discrição e parecer mais natural.

Me aproximei deles, com o Vick e a Cass ao meu lado, caminhando tranquilamente e pedi ao Angel que fosse comigo, pois ele seria vital já que eu não posso dar uma descrição física dos estelianiotários por nunca ter visto a fuça deles. Estava esperando que a natureza brincalhona do Vick fosse fazer com que ele se metesse no meio da brincadeira com o canino alaranjado, deixando eles com a guarda mais aberta em relação a responder as perguntas. Me dirigi ao que brincava com seu Pokémon, perguntando, com um tom de voz bastante calmo, quase sem emoção. — Opa, boa noite. Escuta, eu e meu amigo estamos procurando os primos dele que chamaram a gente pra acampar por aqui... Só que eles vieram adiantados e agora não sabemos onde estão.. A gente queria saber se vocês viram eles. - Olhei para o Angel — Dá uma descrição física pra eles, parceiro? - E esperava que, com isso, desse pra tentar arrancar alguma informação sem levantar nenhuma suspeita.

_________________
Floresta negra, coração negro. YOFlPUk


Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionFloresta negra, coração negro. EmptyRe: Floresta negra, coração negro.

more_horiz

PETALBURG WOODS
floresta negra, coração negro.
Angel ficou observando as atitudes do rapaz conforme ele pensava em como agir a seguir; era realmente estranho que ele não tenha nenhuma informação sobre onde os caras moravam, sendo um agiota a tanto tempo, era de se esperar que ele fosse mais bem preparado. De qualquer forma, não era trabalho do garoto julgar isso, ele estava ali apenas para fazer o trabalho dele, e para fazer o trabalho dele (e ser pago), ele precisaria descobrir onde era o esconderijo da família estelionatária, querendo ou não; sinceramente não deveria ser uma tarefa muito complicada, né? Era só fazer algumas perguntas de um jeito mais sútil, e catapimbas! Logo estariam lá.

A primeira atitude do rapaz foi de se aproximar da dupla mais "antiga" do lugar, com um plano que o velho agiota não demorou para pegar, e passou a apoiar no segundo em que entendeu. - E-É isso aí que ele falou, tamo atrás do meu primo, ele me disse que estaria por aqui na Peltaburg Woods com sua família... Ele tem um cabelo loiro, é alto e bem branco; anda com a mulher negra dele, e seus filhos tem mais ou menos a mesma idade, com o menino sendo um pouco mais velho. - A dupla encarava os dois com certa curiosidade, tentando entender aquela história direito. enquanto o Growlithe olhava pro Poochyena com uma cara de deboche.

O cãozinho não parecia de muitos amigos, e ignorou completamente Vick, mas o mesmo não aconteceu com seu dono, que sorriu e parou de acariciar o ígneo para responder a dupla; os dois rapazes eram negros com um estilo bem afro-futurista, bastante bonitos e estilosos, até mesmo com roupas mais comuns de exploração. - Ei, Montero, será que eles tão falando daqueles caras que passaram pela gente antes? - Ele questionou, virando-se para seu companheiro, que tinha o cabelo cacheado e no ombro. - Pô, os que tentaram roubar a gente? - Retrucou Montero, erguendo uma sobrancelha. - Esses comédias ai mermo, tu ta ligado que eles tão loucões ne? Passaram aqui tentando saquear metade do pessoal, se não fosse meu parça eles tinham conseguido.

Montero era o bombado dos dois, o outro de cabelo curto e crespo já era mais magrelo, mas a personalidade parecia ser trocada, já que o bombado era mais quieto e era o dono do Growlithe quem falava mais. - O que cês tão caçando com esses figura? Se ele é teu primo, tu devia dar uma lição nele coroa, ensinar a não mexer com o que não é dele. - Angel fez uma expressão de quem entendia bem a dupla desconhecida, mas depois olhou para Crane, esperando para ver qual seria o próximo passo, afinal, o plano era dele, huh?

PROGRESSO DA ROTA :

_________________
Floresta negra, coração negro. 624Floresta negra, coração negro. 215Floresta negra, coração negro. 228Floresta negra, coração negro. 859Floresta negra, coração negro. 263-gFloresta negra, coração negro. 359
Floresta negra, coração negro. 636Floresta negra, coração negro. 207Floresta negra, coração negro. 563Floresta negra, coração negro. 354Floresta negra, coração negro. 759Floresta negra, coração negro. 037-a
Floresta negra, coração negro. PcCcsWr

descriptionFloresta negra, coração negro. EmptyRe: Floresta negra, coração negro.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos