Uma mistura de animação e desespero tomava conta do treinador enquanto ouvia as coisas que a voz vindo do celular falava. Era ótimo saber que sua ideia havia dado certo (-ish), mas ao mesmo tempo, não gostaria de estar na pele do Thomas quando seu chefe rabugento descobrisse tudo aquilo.
- Desculpa chefe... combinado! - Era tudo que Mavis se arriscava a dizer, caso contrario poderia estragar o disfarce. O homem desligava e com isso, o treinador conseguia finalmente respirar com mais facilidade, dando um grande suspiro em seguida - Ufa, achei que tivesse falado de mais. - Falava para a loira com o rosto meio pálido.
Não demorava muito para que a garota começasse a colocar um novo plano em ação. Ela era rápida no gatilho e Mavis se sentia mais tranquilo por ter alguém confiável para ajuda-lo naquilo.
- Hmm, na ultima vez que estive aqui em Lilycove eu acabei visitando a parte de cargas, então já sei o caminho... Mas tenho um problema e acho que preciso resolver antes de pedir ajuda para qualquer um dos meus outros pokémons. - O galariano abaixava a cabeça, encarando o nada - Kipper e Jones não estavam comigo na ultima vez, então foi mais fácil pedir a ajuda deles hoje, entretanto, todos os outros do nosso time estavam comigo e eu acho que os decepcionei. Não posso pedir ajuda deles antes de me redimir, você acha que temos um tempinho para eu fazer isso antes de seguirmos para o cais? - Ele indagava, mesmo sabendo que não tinham muito tempo a perder, mas caso fosse necessário, um de seus voadores poderia dar uma carona até o local rapidamente.
Ao falar com Yellow, Mavis disse conhecer a parte das cargas. Isso era uma ótima notícia, já que o rapaz provavelmente teria maior familiaridade com o local. Mas, antes de ir para lá e diante de uma treinadora tão especial como Yellow, o rapaz percebeu que era a oportunidade perfeita para fazer algo que precisava: ter uma conversa séria com seus pokémons após o último ocorrido.
Yellow não sabia exatamente em detalhes sobre o que havia acontecido, mas fez um sinal positivo com a cabeça confirmando que ajudaria. Prestativa, disse para Mavis aproveitar ao máximo aquele momento.
- Não podemos demorar muito porque não sabemos onde eles estão no porto. Mas não adianta irmos se estamos despreparados. Chame-os e converse com eles da forma mais sincera possível. Eu prometo ajudar!
Exp/Happiness: - Swampert ganhou 5 pontos de happiness após a interação com Yellow e Mavis. - Swampert recebeu 3582 de EXP por vitória contra horda de Rattatas e permaneceu no mesmo nível. - Lv. 37 [4866/5899] - Grapploct recebeu 3582 de EXP por vitória contra horda de Rattatas e subiu para o nível 19! - Lv. 19 [561/1145] Ganhou 8 pontos de happiness.
Itens: -x-
Bottle Caps: +1 Bottle Cap por vencer uma batalha contra Pokémon selvagem;
Ter Yellow ali para ajudar caso as coisas saíssem do controle era exatamente o que Mavis precisava para criar coragem. Com o consentimento da loira, o galariano pegava três de suas pokeballs e as jogava para cima, chamando Minerva, Yobatz e Birdo. Todos eles saiam das esferas de frente para seu treinador.
O nervosismo fazia com que Mavis gaguejasse ao tentar começar a conversa - E-eu... - Mas era interrompido pela Gardevoir antes de conseguir falar mais do que aquilo. A fada se jogava na direção do seu treinador, abraçando com toda a foça que conseguia e olhos lacrimejando. Não era necessário falar a língua dos pokémons para entender que ela não se importava com mais nada, a não ser o bem estar do galariano.
É claro, toda aquela comoção fazia com que Mavis deixasse escapar algumas lagrimas, enquanto abraçava a fada de volta. Mas ainda tinha outros dois monstrinhos que não pareciam muito felizes, o grande Noivern tinha uma postura majestosa, com peito estufado e não se deixava levar pelas emoções da dupla. Enquanto Birdo simplesmente olhava para outro lado. Parecia que não seria tão fácil fazer com que as coisas voltassem ao normal, mas o treinador precisava começar de algum ponto - Por favor, me desculpem! - Começava sua fala enquanto soltava a Gardevoir de volta no chão - Eu sei que fui egoísta em querer tirar um tempo sozinho após o incidente. Acabei não pensando no ponto de vista de vocês... apesar todos terem passado pelo mesmo que passei, ou até coisa pior, por terem batalhado com aquela monstruosidade. Por isso eu peço por favor que me perdoem. - O galariano não sabia se o simples fato de pedir perdão iria funcionar, mas estava disposto a mostrar para seus pokémons que realmente estava arrependido.
Noivern levantava sua cabeça, posicionando suas grande orelhas para cima e em seguida rugia com toda sua potencia. Ele tentava mostrar um pouco de seus sentimentos para o treinador egoísta... tentava faze-lo entender que não era o único sofrendo, mas que precisava da companhia do galariano tanto quanto o galariano precisava da dele. Ao menos era o que o morcego dragão tentava comunicar.
Birdo, por sua vez, andava até seu treinador e o cabeceava na barriga, claramente não muito forte. Mas de algum jeito expressava que estava bravo, mas não gostaria de ficar brigado com o treinador. Por isso, logo após a cabeçada, a ave posicionava sua cabeça em uma das mãos de Mavis, pedindo um afago.
Para o galariano era praticamente impossível conseguir continuar prendendo o choro - Errr... obrigado pessoal! Prometo não decepcionar vocês de novo. - Ele finalizava, abraçando todos os três pokémons.
Kipper e Jones apenas observavam a cena, já que não fizeram parte da ultima "aventura". Mavis continuava a falar, apesar da voz chorosa atrapalhar um pouco - Imagino que precisarei da ajuda de todos vocês quando eu for pedir desculpa para o Shapu. - A fala do treinador deixava todos desconfortáveis... não era a toa, já que o pokémon inseto era conhecido por querer fatiar qualquer coisa que se movesse. Mas por fim, todos pareciam felizes e de volta a suas personalidades normais.
Limpando as lagrimas antes de voltar a falar com a loira, o galariano batia de leve com as mãos em ambas as bochechas, tentando se recompor - Certo, estamos prontos, Yellow. - Dizia para a treinadora, aguardando para colocar o plano em ação.
No fim das contas, Yellow nem precisou intervir no diálogo. As palavras, sentimentos e ações de Mavis e seus pokémons vieram a tona e foram mais do que o suficiente para que aquele episódio tão tenebroso de suas vidas deixasse de ser um tabu e sim se tornasse algo que os uniria.
Para algumas pessoas aquela cena havia sido frescura pura. Felizmente para Yellow, foi algo emocionante e comovente, comprovando o que ela havia falado que Mavis devia ser um bom treinador.
Agora eles poderiam seguir adiante até o porto, onde poderiam começar a busca pelo homem. Felizmente o horário era de pouco movimento, o que poderia diminuir a lista de suspeitos consideravelmente. Foram até o cais, onde a maior parte dos containers de carga estavam distribuídos e então chegou o momento de se separarem.
- Eu e meus pokémons vamos por esse lado. Chuchu e eu vamos pelo chão, meu Butterfree vai pelo ar. Sugiro que faça o mesmo com Birdo. Um Noivern definitivamente não é algo discreto e muito menos comum de se ver em Hoenn.
Será que a dupla teria sucesso em sua busca? Ou já era tarde demais?
Exp/Happiness: - Swampert ganhou 5 pontos de happiness após a interação com Yellow e Mavis. - Swampert recebeu 3582 de EXP por vitória contra horda de Rattatas e permaneceu no mesmo nível. - Lv. 37 [4866/5899] - Grapploct recebeu 3582 de EXP por vitória contra horda de Rattatas e subiu para o nível 19! - Lv. 19 [561/1145] Ganhou 8 pontos de happiness.
Itens: -x-
Bottle Caps: +1 Bottle Cap por vencer uma batalha contra Pokémon selvagem;
Yellow tratava de começar a colocar o plano em ação, fazendo com que o galariano e seus pokémons começassem a se mover também.
Assim como aconselhado pela loira, o treinador chamava o dragão de volta para a pokeball - Desculpa garota, mas precisaremos ser discretos. - Ele dizia dando um breve afago em sua Noivern e em seguida retornava a mesma para sua esfera.
- Certo, boa sorte Yellow... precisando de qualquer ajuda, por favor entre em contato conosco. - O galariano dava um sorriso amigável para a garota antes de começar a dar as ordens - Birdo, assim como a Butterfree, preciso que você vá voado, de preferencia fique sempre de olho em nós e se ver algo suspeito, me guie sem ter que voltar até mim. Minerva, enquanto me acompanha, peço que use seus poderes psíquicos para captar qualquer tipo de mudança de sentimentos nos nossos arredores, principalmente se for um sentimento raivoso ou algo do tipo. - Mavis parava brevemente para pensar no que os outros dois poderiam fazer - Kipper e Jones, procurem com cuidado pelas redondezas, tentem se manter fora de vista também, por favor. - Mavis finalizava fazendo um sinal para que a Marshtomp ficasse de olho no Grapploct também, afinal, ele era novo no grupo.
- Perfeito, vamos lá! - Finalizava, colocando todos para fazerem o que havia sido organizado.
A dupla seguiu até o porto e de lá se separam. A parte de transporte de cargas era grandiosa, com inúmeros containers distribuídos por todos os lados. Quem não conhecia a organização do local acharia que era só um monte de caixotes amontoados, mas talvez houvesse alguma organização no meio daquilo.
Yellow seguiu com seus dois pokémons para um lado, enquanto Mavis foi pelo outro, com seus pokémons se espalhando para cobrir uma área maior. Após algum tempo caminhando, ele achou ter encontrado algo, mas era um simples funcionário do porto circulando. Porém, ao olhar pros céus, viu que Birdo estava voando em círculos e não demorou para que Kipper surgisse e apontasse na mesma direção que Swellow estava.
Ao chegar perto do local, se encontrou com seus demais pokémons que estavam circulando. De longe, haviam duas pessoas conversando, ao lado de um container aberto. Um dos homens parecia estar acompanhado de um pokémon de porte grande, que carregava uma caixa. Não era possível ouvir o que eles estavam dizendo, mas talvez eles fossem os suspeitos. O que Mavis faria agora?
Exp/Happiness: - Swampert ganhou 5 pontos de happiness após a interação com Yellow e Mavis. - Swampert recebeu 3582 de EXP por vitória contra horda de Rattatas e permaneceu no mesmo nível. - Lv. 37 [4866/5899] - Grapploct recebeu 3582 de EXP por vitória contra horda de Rattatas e subiu para o nível 19! - Lv. 19 [561/1145] Ganhou 8 pontos de happiness.
Itens: -x-
Bottle Caps: +1 Bottle Cap por vencer uma batalha contra Pokémon selvagem;
Era difícil de negar o quão suspeito aqueles sujeitos conversando no meio do porto eram, mas Mavis não poderia simplesmente chegar acusando de serem culpados de algo. Não só porque faria confusão a troco de nada, mas como os verdadeiros culpados poderiam notar o alvoroço e escaparem antes que o galariano os encontrasse.
Com o intuito de chegar mais próximo dos homens, o treinador fazia um sinal para seus pokémons observarem mas sem que se aproximassem de mais. Caminhando com pelo menos um de seus monstrinhos do seu lado, Mavis e Grapploct se aproximavam para pedir por ajuda - Com licença senhores, acho que estou um pouco perdido. Não consigo encontrar o Centro Pokémon dessa cidade e está tudo um caos, saberiam me dizer para onde eu devo ir? - Perguntava num tom de inocência, na esperança de que o homem deixasse escapar uma ou outra pista, caso realmente fosse o ladrão de ovos.
Kipper, Minerva e Birdo observavam prontos para agirem caso necessário. A grande quantidade de caixas do porto eram de ótima ajuda para que os pokémons se escondessem, mas enquanto isso, a ave tentava observa-los de cima.
Diante daquela situação, Mavis soube pensar rápido. Seguiu acompanhado de seu Grapploct até os dois homens, como se não quisesse nada. Era um jovem galariano, com sotaque da região e um pokémon que também era de lá. Ou seja: caso os dois homens não levantassem suspeita, o jovem passaria facilmente por um turista e fazer uma pergunta tão estúpida quanto perguntar onde fica o Centro Pokémon da cidade faria total sentido.
A princípio os dois pareciam um pouco assustados com a aproximação. O Rhydon que estava junto do homem até se afastou discretamente, o que impediu o treinador de conseguir ver a caixa em detalhes e talvez identificá-la. Mas quando ouviram a pergunta do garoto, pareciam um pouco aliviados. Estava bem claro que eles escondiam algo.
- Eu acho que você está bem perdido. Aqui é o porto. Para ir pro Centro Pokémon você vai precisar seguir naquela direção e chegar no centro da cidade. De lá você não vai ter dificuldade de achar.
Após passar as instruções, o homem ficou esperando para ver se Mavis responderia algo. Eles pareciam ter pressa para o garoto ir embora e voltarem a conversar. Ele estava claramente atrapalhando os dois. Diante dessa situação, o que o garoto faria?
Exp/Happiness: - Swampert ganhou 5 pontos de happiness após a interação com Yellow e Mavis. - Swampert recebeu 3582 de EXP por vitória contra horda de Rattatas e permaneceu no mesmo nível. - Lv. 37 [4866/5899] - Grapploct recebeu 3582 de EXP por vitória contra horda de Rattatas e subiu para o nível 19! - Lv. 19 [561/1145] Ganhou 8 pontos de happiness.
Itens: -x-
Bottle Caps: +1 Bottle Cap por vencer uma batalha contra Pokémon selvagem;
Parecia que a ideia de se passar de turista havia dado certo, só restava pensar rápido o suficiente novamente para descobrir o que fazer naquela situação.
Com o nervosismo explicito dos homens ao ver o galariano se aproximando, ficava mais fácil de perceber a tentativa de esconder alguma coisa - Hehehe, acho que realmente estou bem perdido, já que vim de outra região. Enfim, obrigado pela ajuda... desculpa o incomodo. - Mavis respondia com um sorriso amigável no rosto, tentando ganhar tempo.
- Ah, precisa de ajuda para carregar essa caixa? Seria o mínimo que eu poderia oferecer como pagamento por sua bondade. - O galariano colocava as mãos na caixa, puxando com força para si mesmo. Era perigoso tentar algo sem se aproximar antes, mas ficava um tanto fácil arrancar a caixa da mão de um deles caso estivesse próximo como o treinador estava.
Percebendo a movimentação do treinador, Minerva teletransportava para seu lado, dando suporte para o garoto com seus poderes psíquicos. Aproveitando a deixa, Kipper também se aproximava rapidamente, pronta para começar uma batalha com Rhydon caso fosse necessário.
- Aconselho soltar o ovo antes que se machuque! - O galariano mudava completamente sua feição, já não parecia mais aquele garoto amigável que havia aparecido para pedir informação. Caso necessário, o treinador não pensaria duas vezes em usar seus monstrinhos e fazer os homens se renderem.
Mavis continuou fazendo o papel de turista por um tempo, bancando a pessoa agradecida e prestativa. O problema é que as duas pessoas não pareciam ligar para isso e ficaram em estado de alerta quando o rapaz se aproximou de Rhydon para pegar a caixa. A situação saiu de controle em questão de segundos, o pokémon de pedra rugiu e tentou jogar seu corpo contra Mavis, mas Minerva apareceu com seu teletransporte e salvou o seu dono a tempo.
No fim das contas o disfarce caiu, o outro homem chamou um Sharpedo para participar da luta também e, com os pokémons de Mavis em volta, a briga se tornou uma confusão generalizada.
- Bem que eu achava essa voz familiar! Foi você que interceptou a ligação! Eu não sei de que ovo de pokémon que está falando, mas isso não importa. Você já viu coisa demais.
O outro homem permanecia mudo, mas com uma expressão de poucos amigos. Estralou os dedos e isso fez Rhydon assumir posição de combate. Mavis não tinha escolha: era hora de lutar.
Exp/Happiness: - Swampert ganhou 5 pontos de happiness após a interação com Yellow e Mavis. - Swampert recebeu 3582 de EXP por vitória contra horda de Rattatas e permaneceu no mesmo nível. - Lv. 37 [4866/5899] - Grapploct recebeu 3582 de EXP por vitória contra horda de Rattatas e subiu para o nível 19! - Lv. 19 [561/1145] Ganhou 8 pontos de happiness.
Itens: -x-
Bottle Caps: +1 Bottle Cap por vencer uma batalha contra Pokémon selvagem;