Não fazia ideia de como entrar na pirâmide, então deixei por sua conta, apesar de inventar o convite.
Flw!
Battle Pyramid!
_____________________________________________________
A lâmina afiada do machado desceu com força sobre a tora de madeira, partindo-a em dois pedaços quase idênticos. A tarefa se repetia em uma contagem já perdida, um movimento síncrono e de precisão. O homem que empunhava a ferramenta estava com o torso desnudo, suado e com os músculos salientes pelo esforço, qualquer observador afirmaria que Will estava a mais de uma hora, no mínimo, cortando madeira.
Foi entre um corte e outro que ele ouviu o chamado vindo do alto. Parou para entender o que fora aquilo, erguendo a cabeça e procurando no céu de Cianwood com uma mão fazendo sombra nos olhos. A figura de um Dragonite aterrissou bem próximo, deixando todos em alerta até entenderem que a criatura não era uma ameaça, apenas um carteiro. Will aceitou a carta e viu o Dragão partir sem resposta, aquilo o intrigou. Limpou o suor da testa e caminhou para sombra, aproveitando o momento de descanso. Chesnaught e Electivire que estavam auxiliando o amigo a colocar a madeira na posição para o corte e depois empilhando as mesmas em um canto, aproximaram-se curiosos.
- É um desafio para participar de um labirinto com batalhas... – Comentou desinteressado, ultimamente vinha perdendo o gosto por aquilo. Por mais que ainda gostasse de batalhar, seus horizontes se expandiram e compreendeu que um Campeão era feito com muito mais do que Pokémon fortes. – Me parece uma perda de tempo – Voltou a caminhar na direção do machado para cumprir a tarefa que Chuck lhe dera, mas ao perceber a lamentação de seus dois Pokémon parou para ouvi-los. Ainda que não compreendesse suas palavras, entendeu seus desejos – queriam participar. – Muito bem, ai diz que devo responder imediatamente. Então vocês dois terminem de empilhar tudo. Acho que já adiantamos o bastante. Mais tarde Mestre Chuck vai mandar outros discípulos pegarem as madeiras cortadas. – Os dois correram para terminar a parte deles, enquanto Will pegava novamente o convite e o machado fincado na plataforma.
Alguns metros de onde trabalhava estava a cabana que seu mestre o emprestara para que se hospedasse sempre que ficasse na cidade. Na árvore próxima a varanda Shiva meditava em posição de lótus, como sempre, se não estava treinando o corpo, treinava a mente. Ao seu lado estava Hydreigon tirando um cochilo que precisou ser interrompido. – Kron, vá procurar o Drako e o traga de volta. Ele não deve ter deixado a ilha, pelo menos foi o que me disse... Tente não demorar, hoje vamos almoçar cedo. – O Dragão bocejou, mas não reclamou, levitando para longe enquanto farejava o ar. Quanto a Shiva, o jovem não quis incomodá-la, afastando-se para entrar na cabana.
- Muito bonito, em senhorzinho! – Parou ao lado da rede com as mãos na cintura vendo Cinderace jogando Free Fire no seu Rotom Phone. – Eu ali trabalhando e você ai curtindo a vida, só faltou a água de coco. – Seu Pokémon estava viciado em joguinhos de celular, criando um perfil chamado “SpeedRacer” para tudo quanto é jogo que entrava. O Rotom Phone já era mais dele do que do próprio treinador. Will tomou o celular dizendo que precisava dele e entrou no site que estava no convite, confirmando sua participação. Para sua surpresa, viriam busca-lo ali mesmo e o horário já estava definido. – Só mais uma hora, Bolt. Depois coloque o celular pra carregar. Acabamos de arrumar um compromisso.
Eles teriam pouco tempo, mas conseguiriam apertado. Will amolou o machado e o oleou antes de guardá-lo. Depois tomou banho e preparou sua mochila para encarar a Pirâmide. Só então dedicou seu tempo a preparar o almoço, algo rápido, mas nutritivo. Enquanto estava na cozinha, viu Charizard e Hydreigon se reunir com os demais na varando, estavam todos famintos... Após a refeição estariam pronto para partir. – “Vou precisar deixar um bilhete para o Mestre Chuck”
_____________________________________________________
TEAM
TEAM