Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Empty [Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Mensagem por thito Dom Jul 04 2021, 20:04

Spoiler:
Olá, essa rota será para realizar a missão da sociedade abaixo, que será dividida em duas partes:
1) eu fazendo a investigação e recolha de informações;
2) sckar invadindo e resgatando.
Ou seja, nesse primeiro momento seremos apenas nós e quando eu tiver finalizado minha parte deixarei um relatório para ele assumir o restante da missão. Espero que se divirta narrando o Matte :)

“Maiores Informações”:
Cliente: Sienna Co, Devon Corporation e Aether Paradise
Local: LaRousse City
Objetivo: Resgatar produto misterioso
Descrição: Após a investigação bem sucedida em Kanto, foi descoberto que a embarcação com o produto roubado seguiu em direção à Hoenn. Além disso, informações adicionais deixaram pistas de que a embarcação foi vista nos arredores de LaRousse. Sem saber exatamente onde se encontra o esconderijo, as empresas estenderam o contrato para que a sociedade que havia realizado o contrato anterior encontrasse e invadisse o esconderijo para resgatar o tal produto misterioso. Mas o tempo está correndo, e para isso precisam ser rápidos, ou possivelmente as pistas desaparecerão.
Tipo de Missão: Invasão e resgate
Fama/Reputação Necessária: 2.000 de Fama
Fama/Reputação Ganha: +200 de Fama / -50 de Reputação com Equipe Rocket
Recompensa: PK$ 15.000 + 5 Shards de cada cor + Voucher de Transporte Intercontinental (Item interpretativo, viagem gratuita de Tohjo para Hoenn através de Sienna)

LaRousse.

Matte odiava essa cidade. Apesar de super tecnológica, LaRousse era podre! Não apenas pelos políticos e a marginalização da população mais pobre, mas pelo fato de em um bairro mais carente, a Equipe Rocket ter feito um prédio com aspecto abandonado de base.

Como Matthew não poderia ser reconhecido, usávamos uma máscara negra com o cabelo preso em coque para que o capuz do casaco, também preto, pudesse esconder parte do rosto. Não seria comum ver um dos sócios de multinacional andando pelas mazelas da cidade, então era comum a preocupação, mas também era com a organização que não tinha pistas do passado de Matte, já que assumiu que gostaria de começar do zero, como muitos grunt, e não foi questionado.

Entrar na base não era problema, ainda mais de noite. O movimento nas ruas era menor nesse horário. O real problema seria na relação com… os outros da classe.

Veja, Matte não tem interesse em atividades criminosas. Nossa real motivação é pessoal, mas ainda não encontramos os arquivos que nos motivaram, então o foco era subir na classe e ter maior acesso. Enquanto isso, atrapalharíamos os planos deles, desde que não comprometesse nossa identidade.

Pois bem, ainda assim estabelecer relações com outros rockets era complicado pelo nojo que sentíamos dos que se filiavam desejando vida fácil às custas da desgraça alheia. Não atoa Matte já tinha sujado as mãos quando encontrou com grunts nas Ilhas Redemoinho, mas agora estava mais conectado com a memória e habilidades de Matthew e Thito. O coordenador era um ótimo ator, e se somados à labia do rocket, poderia conseguir as informações que veio buscar sem chamar atenção. Por isso, abria o casaco para mostrar que estava de idamente uniformizado e tomava o caminho da central de missões. Certamente alguém teria feito um relatório recentemente.

Missão Extra — Matte

_________________
Narrando: Ame; Andros; Rafa e Ray.
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Empty Re: [Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Mensagem por Charlie H Ter Jul 06 2021, 21:40

LaRoussenoite • temperatura fria
Embora não fosse o local favorito para um “agente duplo”, LaRousse não tinha sua fama tecnológica à toa. A cidade sem dúvida era muito bonita no centro, com cabos subterrâneos de força que até faziam com que a paisagem se tornasse menos mecânica e mais natural com mini parques. Mas não era aquela a posição ideal para grandes planos. Era numa área pobre, afastada, na zona industrial da cidade que os Rocket escolheram para ser sua base, sendo inclusive completamente invisível para a polícia local, embora sequer se preocupassem em fazer patrulhas por aquelas bandas.

Matte, sendo quem era, conseguia acesso a parte fácil da base, porém era preciso muito mais para obter o que ele desejava. Os corredores nunca estavam vazios, desde Grunt até os Elite, notavelmente seus status pelo olhar cada vez mais orgulhoso e azedo que davam para os demais. O Saguão dava abertura para o balcão de recrutamento, os dormitórios e vestiários dos membros da equipe. Com sorte e empenho, o homem teria acesso a partes mais secretas.

Em sua mente ele sabia que estava com um objetivo de colher informações e sem dúvida não há lugar melhor do que o centro que expediu as ordens para o dito roubo. Helena, chefe de segurança da Sienna Corp foi a responsável por auxiliar nas investigações, sendo também quem transmitiu ao novo contratado que o fruto do roubo era um Pokémon, que a fuga foi realizada numa rota marítima e que estavam com uma infiltrada sob custódia, embora não tenham conseguido nada dela.

No plano real, no balcão de recrutamento estavam uma dupla de criminosas uniformizadas. Uma delas estava totalmente afogada num mar de arquivos que analisava e escrevia. A outra tentava manter a ordem em receber e repassar missões para alguns recrutas que chegavam e saíam a cada minuto.


Resumo da Rota:
Pokémon

Itens e afins

Bottle Cap's

Off:
Olá thito! Vou cuidar dessa sua bela missão, já que cuidei da fase um. Vamos ver o que você consegue nessa fase inicial :B
Boa sorte, divirta-se e qualquer coisa, vem de PM/Discord <3

_________________
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro SVopMSW
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Empty Re: [Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Mensagem por thito Ter Jul 06 2021, 23:01

Spoiler:
Eu juro que quando li “resumo” achei que fosse me adiantar a novela que foi Arkan e Shianny na parte 1, que eu só li os momentos críticos kkkk
To postando pelo celular, então perdoe qualquer erro por favor!

Para falar a verdade não fui até a base sem um plano principal e outro caso o primeiro não funcionasse. O primeiro era direto, sem rodeios ou grandes cenas que pudessem levantar suspeitas. O outro envolvia pedir ajuda de uma agente rocket de suporte que era hacker e também gostaria de estragar os planos deles. Só que como pedir ajuda de outros exigia baixar a guarda e confiar que fariam certo e sem deixar rastros, era preferido acreditar que a primeira abordagem ocorreria bem.

Por isso ao chegar próximo do balcão já chegava colocando o plano em ação:

- Matte, Operador do setor de Inteligência. Eu vim conferir o último relatório da missão, acho que deixei passar a localização de uma câmera de segurança.

Falhas deveriam ser verificadas e corrigidas, se fosse o caso, certo? Esperava que elas também pensassem assim. Se conseguisse me aproximar do local ou servidor com os arquivos de missões recentes saberia onde procurar, afinal, eu tinha o relatório de Will.

Os arquivos são salvos em papel ou posso acessar em algum computador?
Não queria dar margem para “nãos”, por isso me adiantava procurando a informação de por onde começar. Atitude e confiança eram atributos base para conquistar respeito em uma organização de hierarquias.

Missão Extra — Matte

_________________
Narrando: Ame; Andros; Rafa e Ray.
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Empty Re: [Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Mensagem por Charlie H Qua Jul 07 2021, 13:23

LaRoussenoite • temperatura fria
As mulheres continuavam em seus respectivos trabalhos quando o homem se aproximou para anunciar os objetivos. A que estava entregando e recebendo as missões ficou em silêncio, porém depois olhou torto para a colega. Desviando o olhar por alguns segundos, ela pareceu julgá-lo antes de voltar a digitar.

- Quando filhotes são enviados para missão, se espera que não tenham erros - comentou seca. - Se houve uma falha, provavelmente não é competente para consertá-la

Alguns segundos depois, uma mulher de cabelo castanho claro com uma única mecha em uma cor meio rosada surgia, debruçando-se de costa no balcão. Os padrões de linha no ombro do uniforme indicavam que ela era uma agente. Surpreendentemente, ela tinha uma feição bem amigável comparada aos demais da mesma patente.

- Precisa ocupar a cabeça, Amora? - questionou a mulher no computador, sem receber resposta.
- Muito bem Matte, já que está interessado em rever as missões, quebre meu galho e eu quebro o seu - comentou a outra. - Leve essa caixa até os dormitórios e quando voltar permito que você utilize meu computador

A outra mulher da recepção torcia os olhos, porém ficava em silêncio. O criminoso poderia obter acesso a grandes informações no computador da "entregadora de missões". A caixa não era pesada, apenas tinha alguns uniformes dobrados que exalavam cheiro de novos.


Resumo da Rota:
Pokémon

Itens e afins

Bottle Cap's

Off (COM RESUMO):
Bom, já que parece interessado vou destacar as informações relevantes:

Helena e Helloy eram irmãs gêmeas que trabalham para a empresa, a primeira é Chefe de Segurança, a segunda é "Recepcionista", porém possui um passado como hacker. Will foi investigar e recebeu a ajuda delas para conseguir as informações enquanto era atrapalhado por Natalie. No entanto, as provas os levaram direto para o porto após o sumiço de um dos barcos surgir no sistema.

Num corredor secreto usado na fuga, Will encontrou uma Rocket Ball, o que o associou com a organização criminosa enquanto Natalie recebia informações da própria equipe para limpar o porto. A mulher chegou mais rápido e criou vários caos, porém sua principal "aliada" foi pega em custódia e acabou que tudo foi descoberto por ela ser a responsável pelos registros. Natalie sumiu no horizonte noturno e Will finalizou a missão pela Avengers.

Mas também vou ressaltar que elas dificilmente ressurgirão aqui, só se seus caminhos me guiarem a ter que invocá-las.


Última edição por Charlie H em Qua Jul 07 2021, 21:03, editado 1 vez(es)

_________________
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro SVopMSW
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Empty Re: [Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Mensagem por thito Qua Jul 07 2021, 14:36

Pode ter certeza que se fosse Matthew ou Thito lidando com aquelas duas teria rolado resposta e até um pequeno barraco. Matte simplesmente não se importava com a opinião delas, só queria cumprir seu objetivo, mesmo que isso significasse trocar favores.

Pois bem, em resposta silenciosa ele apenas pegou a caixa e foi depositar ela no quarto indicado. Não muito depois disso rolou uma pequenas discussão sobre aquele momento em especial onde não houve resposta direta:

THITO
“ainda acho que não deveria deixar alguém falar assim com você, como vai impor respeito desse jeito?”

MATTE
“hierarquia. superiores acham que podem montar na base da pirâmide sem consequências futuras, mas o karma dela virá”

Pois é. O silêncio não só mostra maturidade como também é um dos processos da vingança lenta da vida. E falando nisso… Azula saía da esfera ao perceber que era Matte quem “pilotava” o treinador. A Pachirisu curtia a vibe dessa persona e, curiosa, olhava o que tinha dentro da caixa, mostrando interesse no pacote.

- Hm? Que foi? Você também quer uniforme? Vamos ver se aquelas duas ficam ocupadas com você e o Dedenne enquanto eu procuro uma informação, ok?

Ela se mostrou animada. Não só pela roupinha, mas pelo esquema também.

Missão Extra — Matte

_________________
Narrando: Ame; Andros; Rafa e Ray.
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Empty Re: [Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Mensagem por Charlie H Qua Jul 07 2021, 15:17

LaRoussenoite • temperatura fria
Thito obedecia o pedido da mulher, levando a caixa com os uniformes para o dormitório. Alguns novos recrutas ficavam olhando, porém não ousavam mexer em nada sem um superior dar as ordens. Fora isso, o criminoso ainda podia notar que as camas estavam agora com nomes escritos, talvez a organização quisesse afastar ao máximo a briga de camas.

Retornando na recepção, o homem veria que a mulher já estava de pé do lado do computador enquanto mexia numa papelada e parecia irritada com isso. A outra, como padrão desde que se encontraram, estava focada no que parecia uma redação de tão longa que era a parte escrita em sua tela, não sendo possível ver direito do que se tratava. Já a agente que estava encostada tinha desaparecido de vista.


Resumo da Rota:
Pokémon

Itens e afins

Bottle Cap's

_________________
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro SVopMSW
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Empty Re: [Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Mensagem por thito Qua Jul 07 2021, 17:23

É isto. Ninguém queria enfrentar a ira de um Gestor, então a hierarquia era mantida pela ordem. O que era paradoxal já que a organização promovia o caos com o resto do mundo. De toda forma a caixa era depositada no seu devido lugar. Nunca foi necessário ficar mais que cinco minutos naquele local então era novidade que não fosse uma zona. Azula, que estava de carona no ombro do loiro, olhava para os recrutas como se fosse esmagar os crânios deles com os dentes. Isso tirava um riso satisfatório de Matte.

Ao retornar pelo mesmo corredor de onde tinha partido, chegava no balcão onde foi prometido verificar os relatórios no computador. Só era esquisito a agente que ofereceu o lugar ter sumido num piscar de olhos. Que seja, não perderia tempo. A outra estava tão envolvida que nem perceberia, e caso percebesse, ela tinha ouvido que ganhamos permissão. Azula ficava no balcão, de olho nos arredores para caso alguém resolver se aproximar, fazendo uma segurança discreta. Ela avisaria com a cauda para que não fosse pego de surpresa.

Agora diante do computador, procurava nos relatórios de missões recentes por qualquer informação que tivesse relação com o navio vindo de Kanto e desembarcado em LaRousse. Só precisava saber onde era o esconderijo do grupo designado. Quer dizer, além da base eu não tinha acesso aos outros esconderijos, mas duvidava que fossem trazer diretamente para o QG. Ao menos torcia para que não fosse o caso, por que qualquer outro não conseguiria invadir um lugar com tantos agentes…

Missão Extra — Matte

_________________
Narrando: Ame; Andros; Rafa e Ray.
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Empty Re: [Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Mensagem por Charlie H Qua Jul 07 2021, 19:43

LaRoussenoite • temperatura fria
Somente pelo som era possível notar que a recepcionista que digitava tinha desacelerado seu ritmo de escrita, talvez fosse uma pessoa desconfiada por natureza, mas mesmo assim seus olhos estavam sempre focados na tela. A outra, que estava de pé já estava bem mais despreocupada. Por sorte, Pachirisu era um guarda costas, observando o que os olhos do seu dono não viam.

A pesquisa de Matte não seria tão difícil já que ele estava se especializando na Inteligência. Contudo, diversos trabalhos tinham LaRousse como o destino final. Filtrando pelos de Kanto, a pesquisa se reduzia para treze páginas. Finalmente filtrando em navios, ele tinha acesso à missão sobre apagarem as provas no porto de Sienna.

Relatório de Missão - Limpeza de provas. Porto de Sienna. Alta prioridade.

A Missão Sienna foi realizada com sucesso, porém uma contratada e infiltrada relatou a possibilidade de falhas na execução. Uma operadora foi enviada para o local, limpando parte do que poderia comprometer a missão. A infiltrada atende pelo nome Alya foi colocada sob custódia dos Ranger. Assegurado a integridade da missão devido ao absoluto silêncio da mesma. Informações incertas sobre a possibilidade da Sociedade Avengers ter descoberto o paradeiro do navio, abandonado no porto Slateport. Dadas as condições, a Missão Sienna foi promovida a Sigilo Superior.

Operadora responsável: Natalie Chase

No mesmo relatório havia um arquivo anexado, onde ao seu aberto criava uma aba que solicitava um ID e senha de acesso. Ao lado do arquivo, uma mini mensagem alertava: "Sigilo Superior: Apenas membros Agentes ou superior são capazes de acessá-lo". Na informação padronizada que constava em todos os arquivos, estava escrito:

Relatório da Missão Sienna - Sienna Corp. Alta prioridade. Promovido a Sigilo Superior.

[Relatório oculto]

Agente responsável: Amora Laume


Resumo da Rota:
Pokémon

Itens e afins

Bottle Cap's

_________________
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro SVopMSW
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Empty Re: [Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Mensagem por thito Qua Jul 07 2021, 20:09

Resolver problemas invadindo sistemas e me aproveitando de situações como aquelas era costumeiro. Infelizmente mentir fazia parte do trabalho e tomar proveito de situações, mesmo que adversas, também. Não tinha nada de honroso nisso, apesar de pensar que não importavam os meios se fossem para um final digno, como impedir aquele roubo.

Assim que chegamos no arquivo certo a leitura dinâmica entregava nomes e algumas informações conhecidas.
Alya… Natalie…

“Amora…?” - esse nome passava mais lentamente na leitura do Operador. Isso porque era a responsável pelo arquivo anexo.

Fechava os arquivos e levantava da cadeira. Amora era a mulher que esteve na recepção instantes antes.

- Obrigado, estava tudo certo. Perfeccionista, né? Lua em Virgem. - Fingia costume. - Vem cá, eu não consigo um uniforme fofo pra minha Pachirisu não? Ela ficaria uma graça com um cap… Aliás, aquela Amora parecia ter estilo, de repente que ela sabe onde posso conseguir um modelo estilizado. Vocês parecem ocupadas. Pra onde ela foi?

Esperava que ela ainda não tivesse saído da base. Seria mais fácil procurar por ela lá dentro que em LaRousse, apesar de ter um plano B e um C para rolar em concomitância.

Missão Extra — Matte

_________________
Narrando: Ame; Andros; Rafa e Ray.
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Empty Re: [Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Mensagem por Charlie H Qua Jul 07 2021, 21:49

LaRoussenoite • temperatura fria
- É verdade, sua Pachirisu é realmente muito fofinha, mas lamento querido, Amora está numa missão superior - comentou ela, entretida com o ratinho enquanto dividia atenção na papelada. - Ela ultimamente tem conversado bastante com o Domi...
- Pelos céus, como você chegou ao cargo de Gestora? - interrompeu a outra. - A hierarquia deve ser respeitada. Se atenha a seguir ordens e quando ganhar a confiança dos superiores, saberá o que precisa - completou com olhar azedo para a dupla, depois voltou pro computador.
- Eu acabei me distraindo com a papelada, nem ouvi o que estava dizendo. Desculpe Rosana - comentou ela pra outra recepcionista, depois sentou e voltou para o próprio computador preocupada.


Resumo da Rota:
Pokémon

Itens e afins

Bottle Cap's

_________________
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro SVopMSW
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro Empty Re: [Missão de Sociedade] Tudo no Sigilo - Parte 2: Encrenca em Dobro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos