Drake Whiteside;
Cidade Natal: Hoenn;
Carreira: Treinador/Coordenador;
Idade: 11 anos de idade;
Altura: 1 metro e 54 centímetros;
Peso: 42 quilos;
Descrição física: Drake possui cabelos loiros e extremamente lisos, caindo sobre seus olhos em qualquer situação em que há movimento. Seus olhos possuem heterocromia, tendo seu olho direito na coz azul e seu olho esquerdo em um tom suavemente esverdeado. Sua epiderme consiste em uma tonalidade branca, mas sem palidez, pele e corpo são saudáveis, não havendo cicatrizes ou deformações. E por ser um ectomorfo, é magro. Carreira: Treinador/Coordenador;
Idade: 11 anos de idade;
Altura: 1 metro e 54 centímetros;
Peso: 42 quilos;
Personalidade: Drake é um menino momentâneo, às vez sorridente, porém em segundos já pode se comportar de maneira mais reservada e quieta. Contudo, o jovem demonstra grande força emocional, sabendo lidar bem com suas expressões e momentos. Mesmo tão novo, já possui uma personalidade forte e segura do que acha o melhor caminho. Para ele, não há certo ou errado, apenas decisões às vezes egoístas pensadas de forma minuciosa.
Biografia: A família Whiteside sempre foi conhecida por sua riqueza e poder. Drake é fruto de uma casamento entre famílias da nobreza, porém, nunca ligou para tal situação. Visto que, com seus pais sempre foi muito reservado, nunca conversou muito ou sentiu falta de seus pais; procurando sempre a independência. Ao passar dos seus poucos anos, criou interesse e gosto por duelos e conhecimento Pokémon, e em resultado disso, buscou conhecimentos somente por gosto. E com o passar do tempo, foi nascendo uma vontade de pertencer a esse mundo, duelar, conhecer e se aventurar. Seus pais, por não serem tão presentes, nunca foram contra nem ao mesmo opinaram sobre a vontade do menino. Fazendo com que a vontade de ingressar no mundo Pokémon aumentasse progressivamente.
Após um curto período de decisão e pesquisa, Drake enfim tem a certeza que irá partir em uma aventura visando tornar-se reconhecido pelo mundo, da forma necessária, mas claro que, longe da humilhação e derrota. E por fim, saiu de casa indo em direção ao laboratório local em busca do seu primeiro Pokémon, seu primeiro parceiro, seu primeiro passo.