Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#006 - Breve Passagem

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

#006 - Breve Passagem Empty #006 - Breve Passagem

Mensagem por Pacify Seg Ago 23 2021, 20:10

OFF:
Oiiiii narrador querido!
Esta vai ser uma rota relâmpago hehe como o próprio título diz, quero que seja uma breve passagem para Rustboro com o menor número de páginas possíveis; se conseguirmos fazer com uma página, seria o ideal!

Desde já, grato pela (breve) narração! <3

Depois de tantas emoções na floresta de Petalburg, eu orava para Arceus nos conceder uma passagem tranquila pela Rota 104. Estava cansado de lidar com tantos mistérios - o que afinal era aquele delinquente do domo de cristal? - e frustrações. Tudo que eu queria era um bom passeio ao lado de Ambrose (oficialmente meu namorado agora) e quem sabe, uma batalhinha básica para afiar meu time. Sem grandes enigmas ou vilões. Só eu, meu namorado e nossos times em comunhão com a natureza para chegarmos em paz em Rustboro e resolvermos nossas pendências na cidade.

Andávamos com o passo apertado debaixo do sol escaldante do meio-dia; tínhamos decidido que quanto mais cedo chegarmos em nosso destino, melhor. Mesmo que isso tornasse a passagem meio entediante, já que ambos estávamos em silêncio e andando rápido, suando nesse calor tropical. Mas era gostoso estar no silêncio tranquilo ao lado de Rose, que era silencioso por natureza. Sem pensar muito, continuei suando apressado em direção a Rustboro.

_________________
#006 - Breve Passagem Tretta_Fairy_type
Pacify
Pacify
Especialista Fairy I

Especialista Fairy I

Alertas :
#006 - Breve Passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10#006 - Breve Passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#006 - Breve Passagem Empty Re: #006 - Breve Passagem

Mensagem por Koi Qui Ago 26 2021, 13:49


Olár:
Hey, olha eu aqui dnv o/
Vamos lá fazer essa passagem!

Se precisar de algo, sabe onde me encontrar ^^

Rota 104
Manhã | 32ºC
@Pacify



Sob o sol do meio dia, caminhando com pressa e esforço, o suor vinha naturalmente, escorrendo pela fronte e pelas costas dos nossos aventureiros. O pouco alívio que tinham da sensação térmica vinha da brisa, quando ela ousava vir, trazendo consigo o frescor do grande lago que havia por aqui, além das árvores da floresta, que margeavam a trilha.

Não eram os únicos naquele caminho, mas a rota estava longe de se mostrar cheia ou lotada de caminhantes. A hora ingrata se encarregava de afastar as pessoas da trilha, e a maioria dos treinadores preferia encontrar uma sombra para descansar e almoçar.

As casinhas dali estavam ainda em menor número, muito espaçadas umas das outras, e a grande maioria era de pequenos comércios na beira da estrada, prontos para atender os viajantes.

Um desses estabelecimentos marcava o exato ponto da nossa clássica bifurcação. Mas, calma, que essa aqui é bem mais fácil de decidir, já que o caminho à esquerda era a continuação da trilha, na estrada de terra batida e grama; enquanto que à direita Vincent e seu companheiro poderiam cruzar a rota pela ponte, sobre o grande lago.

Quanto ao casebre, não havia muito mistérios também. Todo em madeira, com a fachada pintada de azul clarinho e branco, cores que insinuavam o negócio tentador com o qual lidava: sorvetes! E todo tipo pertinente, banana split, frozen, iogurte, essas coisas.

_________________
#006 - Breve Passagem D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
#006 - Breve Passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10#006 - Breve Passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#006 - Breve Passagem Empty Re: #006 - Breve Passagem

Mensagem por Pacify Qui Ago 26 2021, 15:47

OFF:
aaaaaaaaa muito bom ser narrado por ti, querido! pena que vai ser rapidinho Sad mas fica pra uma próxima rota! Qualquer coisa, me manda mensagem!

Debaixo de todo aquele sol abrasivo, uma sorveteria poderia facilmente ser uma miragem tropical. Repentinamente, tinha a impressão do ambiente ter se afrescado uns dois graus, enquanto o ar parecia subitamente mais úmido. Essa parte final com certeza era ilusão minha; além do suor que escorria pelas costas, testas e peito, sentia minha boca encher-se de saliva. Acho que não faria mal uma paradinha depois de toda essa andança, né? Assim que tomei coragem para falar, Ambrose me interrompeu:

- Eu sei que a gente tá atrasado, mas tudo bem se eu comprar um sorvete? Pra gente. - O coitado ainda estava cheio de arranhões na testa e nas bochechas proeminentes. Se eu encontrar aquele delinquente da floresta, juro que deixo a Yue congelá-lo pra sempre.

- Sabe que eu ia falar a mesma coisa? - Disse, meio arfando. Rimos juntos. Ambrose também estava meio esbaforido, mas tinha a maior resistência física de nós dois com facilidade.

Assim que nos aproximamos do estabelecimento de cores frias e refrescantes, fui logo falando:

- Oi! Boa tarde! Quanto tá o sorvete? Vou querer um de morango e um de... - disse, esperando Rose pegar a deixa.

- Menta. - Bem a cara dele mesmo.

- E um de menta pro cavalheiro aqui. Quanto fica?

_________________
#006 - Breve Passagem Tretta_Fairy_type
Pacify
Pacify
Especialista Fairy I

Especialista Fairy I

Alertas :
#006 - Breve Passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10#006 - Breve Passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#006 - Breve Passagem Empty Re: #006 - Breve Passagem

Mensagem por Koi Qui Ago 26 2021, 21:12

- Boa tarde, queridos. - cumprimentou a velha senhora que atendia atrás do balcão gelado, se adiantando para higienizar as ferramentas e servir os rapazes - Saindo um de morango e outro de menta! Fica tudo por 6 pokédolares, querido.

Copinho ou casquinha? Como preferissem, seria servido, com colherzinha disponível se preferissem o método menos arriscado de se lambuzar. Veriam que ao lado da lojinha, numa área externa, sobre a grama, havia mesinhas e bancos de madeira, dispostos à sombra de uma árvore frondosa. Essa área, se fossem ver, ainda se estendia um pouco para os fundos, onde se aproximava da beira do lago.

Tinha apenas uma moça sentada em um dos bancos ao lado; ela tinha terminado seu sorvete, mas aproveitava a sombra fresca pra relaxar mexendo no celular. Já na outra parte, um rapazinho puxou um dos bancos mais pra perto do lago e cochilava à sombra. Suas mãos seguravam sem nenhuma força o cabo de uma vara de pescar, que até então nem se movia.

Enfim, tinham a opção de ficar por ali e terminarem seus sorvetes, ou seguirem seu caminho, agora com um pouco mais de frescor e doçura pra amenizar a pressa.

_________________
#006 - Breve Passagem D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
#006 - Breve Passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10#006 - Breve Passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#006 - Breve Passagem Empty Re: #006 - Breve Passagem

Mensagem por Pacify Sab Ago 28 2021, 20:20

Entreguei os pokédolares feliz, recebendo de volta duas casquinhas geladinhas. Satisfeitos, fomos sentar num banquinho debaixo da sombra. Não esperava nunca encontrar tamanha hospitalidade aqui, bem no meio de uma rota. Ultimamente tudo tem sido tão caótico que esse pequeno pedacinho de paz me era absolutamente estranho. Estava esperando pular um Gyarados ensandecido do lago, ou um bandido surgir para assaltar todos que relaxam na sombra. De repente, até mesmo descobrir que nossos sorvetes eram na verdade pokémons selvagens; tinha ouvido outro dia que em outras regiões, existem pokémons muito parecidos com sorvetes, mas não sabia dizer se era verdade. Provavelmente era história de pescador.

Ficamos ali, degustando nossos pedacinhos de paz, conversando sobre todo tipo de coisa. Ambrose era silencioso, mas gostava de conversar; e sobretudo, de me ouvir. Podia ficar horas falando sem me sentir censurado ou indesejável, e ele ficaria horas escutando todo tipo de bobagem, reflexão ou discurso meu. Funcionávamos assim. Era gostoso ver seus olhinhos atentos em minha voz, seus cílios proeminentes se abrindo e fechando feito leques. Aproveitamos nosso sorvete até o fim; foi quando Ambrose, vasculhando minha mochila por pura curiosidade (ele as vezes mexia nas minhas coisas só pra reorganizar algo que julgava bagunçado), acabou encontrando minha vara de pescar velha.

- Desde quando você sabe pescar?

- Ah, na verdade eu não sei hehe...

Seus olhos imediatamente focaram no meu, surpresos e elétricos, como se subitamente tivesse parido uma ideia.

- É agora que você vai aprender então. - Disse, pegando na minha mão e nos conduzindo até o laguinho próximo.

- Quê? Como assim Rose, a gente tá atrasado oh cabeção.

- Ei, eu sei, tá? Também tenho compromissos na cidade... Mas se a gente der uma pescadinha rápida, dá tempo de sobra pra chegarmos lá. E eu não sei quando vou ter a oportunidade de te ensinar isso de novo! Você tá cheio de planos aí, vamos aproveitar por enquanto!

Ele parecia tão animado e leve que decidi por acatar. Não ia atrasar tanto a gente, né? Uma pescadinha singela não mataria ninguém. Ambrose preparou a isca, me explicando tudo, e nos posicionou na margem d'água.

- Agora você mira lá no centro do lago e joga a isca...

Disse, me enlaçando por trás para segurar a vara de pesca por cima das minhas mãos. Não tinha como não corar com essa proximidade súbita... Ambrose não tinha medo de me tocar nem de proximidade física, o que sempre me pegava desprevenido, já que nunca tive isso com mais ninguém. Seu corpo era quente e macio. Tive que me concentrar demais no azul do lago para não acabar derretendo por acidente.

- ...E agora é só esperar! Paciência e firmeza. É fácinho, você vai ver.

Paciência era o que eu menos tinha no momento, e aquele calor não estava ajudando. Que essa isca fisgue algo logo, ou posso acabar cometendo um delito, Ambrose sendo minha vítima.
Pacify
Pacify
Especialista Fairy I

Especialista Fairy I

Alertas :
#006 - Breve Passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10#006 - Breve Passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#006 - Breve Passagem Empty Re: #006 - Breve Passagem

Mensagem por Red Sab Ago 28 2021, 20:20

O membro 'Pacify' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[PESCA] Fisgar Algo ' :
#006 - Breve Passagem Lqo31fI
Red
Red
Administrador

Administrador

Alertas :
#006 - Breve Passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10#006 - Breve Passagem Right_bar_bleue


https://pokemyrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

#006 - Breve Passagem Empty Re: #006 - Breve Passagem

Mensagem por Pacify Sab Ago 28 2021, 20:20

OFF: Não sei se já era pra jogar os dados, se for o caso, eu apago kkkkkkkkkkk

_________________
#006 - Breve Passagem Tretta_Fairy_type
Pacify
Pacify
Especialista Fairy I

Especialista Fairy I

Alertas :
#006 - Breve Passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10#006 - Breve Passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#006 - Breve Passagem Empty Re: #006 - Breve Passagem

Mensagem por Red Sab Ago 28 2021, 20:20

O membro 'Pacify' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[PESCA]OldRod-Poké' :
#006 - Breve Passagem 34780

_________________
#006 - Breve Passagem B6gINSq
Red
Red
Administrador

Administrador

Alertas :
#006 - Breve Passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10#006 - Breve Passagem Right_bar_bleue


https://pokemyrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

#006 - Breve Passagem Empty Re: #006 - Breve Passagem

Mensagem por Koi Dom Ago 29 2021, 15:14


Off escreveu: Na real tem que ter um post do narrador entre cada um dos sorteios, como diz o guia, mas dessa vez tudo bem.

De certo modo, as sombras, o lago e a própria brisa fresca vindo dele eram tão tentadores quanto um sorvete doce e gelado. Então, não é de se estranhar que nossos protagonistas tenham se rendido e cedido a essa tentação também.

Estavam bem ali, curtindo a pausa repentina e o frescor daquele microclima, até que o curioso e criativo Ambrose encontrou nesse instante uma oportunidade de aproveitarem o tempo juntos, de um modo diferente e realmente mais incomum, dentre as coisas que já tinham feito até então.

Uma vara de pescar simples e antiga se estendeu e, nela, uma o garoto improvisou uma isca comum. Ele tinha a intenção de ensinar seu namorado a pescar, com técnicas básicas. Por isso, talvez nem ele esperasse o sucesso que tiveram.

Sorte de principiante talvez?! Importante é que, depois de alguns minutos, alguma coisa realmente foi fisgada! Era difícil para os inexperientes determinarem o que poderia ser, só pelos padrões de resistência da linha. Assim, puxaram e puxaram, juntos, mão a mão, porque tinham pescado um Pokémon e, por isso, precisavam de força pra trazê-lo até a superfície. Quando conseguiram, a surpresa: um par de olhos azuis e o chifre agudo de um belo Goldeen apontados para eles.

#006 - Breve Passagem Goldeen

_________________
#006 - Breve Passagem D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
#006 - Breve Passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10#006 - Breve Passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#006 - Breve Passagem Empty Re: #006 - Breve Passagem

Mensagem por Pacify Dom Ago 29 2021, 18:00

OFF: Isso porque eu LI o guia antes kkkkkkkkkkkk foi mal

- Puxa, Vinny! Com firmeza agora... Não força muito senão a vara quebra! Isso!

Ambrose me instruía com naturalidade, como se eu estivesse preparando um bolo e ele me dando o passo a passo da receita. Eu sofria um pouco para sabe-se-Arceus-o-que que puxava a linha de pesca numa voracidade absurda. Nossa breve aula chamou a atenção de um pequeno público, que se aglomerava numa distância segura, longe o bastante para não se molharem com os respingos do laguinho. Quando a água se acalmou o suficiente, foi possível ver o que erguia-se da piscina natural: um belo exemplar de Goldeen, peixe comum em Johto e admirado pela beleza de sua cauda e nadadeiras, que mais pareciam um vestido de noiva feito de chiffon, tule e musseline, tamanha a delicadeza e movimento adornado. Era um belo primeiro peixe para se fisgar.

- Agora você tem que batalhar, amor.

- Eu tenho?

- Lógico! É uma questão de honra pro Goldeen. Se não batalhar com ele, o coitado pode ficar irritado, ofendido e até depressivo! Faz parte da natureza dos pokémons batalharem.

Fazia sentido. Eu estava meio cansado de tanta luta - só na floresta devo ter batalhado umas quatro ou cinco vezes - mas sentia que devia isso para o pobre peixinho-dourado. Além disso, o chifre dele me assustava um bocado. Temia que se enfurecesse com uma recusa e avançasse naquela gente toda assistindo de longe. Vai saber, né?

- Yue, é com você! - revelei a minha raposa das neves, no que o tempo imediatamente fechou. Seus olhos brilhavam num azul límpido e perigoso, ordenando que uma nevasca se formasse no campo de batalha. Quase como mágica, o sol abrasivo e o clima tropical de Hoenn eram trocados por neve, ventos gelados e flocos de neve. Era Yue invocando o inverno em pleno verão. - Yue, use Freeze-Dry no peixe! Depois, Moonblast! Vamos dar um show!

Percebia que a minha plateia estava encantada pela beleza e raridade de Vulpix. Yue também parecia saber estar debaixo dos holofotes - só fingia costume. Não precisava se esforçar para que sua exuberância se tornasse um imã.

_________________
#006 - Breve Passagem Tretta_Fairy_type
Pacify
Pacify
Especialista Fairy I

Especialista Fairy I

Alertas :
#006 - Breve Passagem Left_bar_bleue0 / 100 / 10#006 - Breve Passagem Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#006 - Breve Passagem Empty Re: #006 - Breve Passagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos