Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Ground Zero

3 participantes

descriptionGround Zero - Página 4 EmptyRe: Ground Zero

more_horiz
Decerto que, a esse ponto, qualquer tentativa de produzir sombra seria facilmente bem executada. Por isso, a velha sombrinha de Ren veio a calhar para, pelo menos, diminuir o incômodo solar em suas cabeças.

Agora, a questão de localização era realmente um problema dos grandes ali. Os mapas que existiam podiam, no máximo, pontuar um par de pontos aleatórios naquele deserto imenso. Nenhum realmente teria anotada uma localização exata do que a dupla procurava. Então, no fim, acabariam por ser só uma representação gráfica de um oceano terroso na geografia de Hoenn.

Independente disso, Ren e Kath pareciam quase sincronizar os pensamentos sobre como sair dessa furada e Alya seria o senso comum daquele plano não dito. A estrela marinha chegou confusa, em pleno calor e areia quente, quase um convite à sua desidratação. Enquanto olhava ao redor e via vários nadas - além de areia e mais areia - ouvia as orientações de Kath. Umas piscadas na luz de sua joia central indicava que Starmie respondia alguma coisa. O que? Talvez nunca saibamos.

O que importa é que provavelmente ela teria dito algo positivo, uma vez que fez um giro de 360º bem ali no local onde estavam, antes de seguir "caminhando" com seu corpo estelar pela areia. Liderava por um rumo que tinha o mesmo sentido do vento, de tal forma que havia, no céu, até um curioso adensamento de nuvens naquele horizonte. Era sem dúvidas um desvio do caminho que estavam fazendo antes, sempre reto. O sol agora estava praticamente em suas costas e uma incomodada Alya lançava para o algo, periodicamente, jatinhos de água que saíam da sua "cabeça" como um spray refrescante, para ela e para quem estava atrás. Mil e uma utilidades, eu diria. Mas será que estão indo para o lugar certo?


Ren & Sleepy – Manhã | 42ºC – Shimmer Desert
Progresso de rota - Renzinho :

Progresso de rota - Sleepy :

_________________
Ground Zero - Página 4 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionGround Zero - Página 4 EmptyRe: Ground Zero

more_horiz

Route 111
Ground Zero
Alya aparentemente tinha aceitado o meu pedido, pois creio que aquelas piscadas em sua joia central significasse que ela estivesse fazendo algo, talvez emitindo os famigerados sinais que são mencionados na pokédex. Se a ocasião fosse outra que não seja eu estar queimando em um deserto, eu certamente estaria perplexa sobre esses sinais. Até porque todo sinal tem um receptor. Mas o que seria esse receptor? Algo no espaço? Starmie seria realmente uma criatura do espaço? Mas enfim, esses pensamentos são todos pensamentos de uma Kath do futuro, por enquanto vamos voltar ao presente.

Se Alya nos levaria ao lugar certo era algo que eu não tinha como saber, porém é um rumo, tínhamos aonde ir. Eu tomava a iniciativa e seguia a aquática, de uma maneira até que um tanto rude, pois não pensei na hora se Ren podia estar receoso. A pokébola de Alya estava em minhas mãos pronta para retorná-la quando ela sucumbisse àquela aridez que é a condição oposta da ideal para um pokémon aquático. Starmie era uma espécie tão enigmática que eu não conseguia notar suas feições. Não sabia se Alya estava fazendo aquilo contra a sua vontade.

- Hey, acho que esse é o único caminho que temos pra seguir. - Eu disse, ao perceber que não tinha perguntado a opnião de Ren sobre isso em minha largada apressada em busca de qualquer coisa que possa servir de rumo naquela desolação: - Você tem algum receio de estarmos indo pra algum tipo de lugar errado? - Eu tentava conversar com Ren. Nunca fui uma pessoa de conversas, mas o silêncio naquela situação era algo que chegava a ser doloroso.

Falando em dor, os raios potentes de sol eram até demais para aquela sombrinha que Ren arrumara. Os leves jatos de água de Alya eram um pequeno refresco, pequeno, porém bem vindo. Mas, mesmo assim, não sabia por quanto tempo Alya, ou até mesmo Ren e eu aguentaríamos. Apenas espero que seja lá o que for que a Starmie encontrou, não esteja longe.


_________________
Ground Zero - Página 4 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionGround Zero - Página 4 EmptyRe: Ground Zero

more_horiz

❁ lost under the surface




Route 111

Numb ♪

Não sei.

Essa é a grande verdade, afinal. Por mais que tivesse ideias ocasionais, nada era de fato uma solução palpável. Ao menos, parecia que cada uma delas dava um pequeno fruto para seguirem em frente. Talvez depois de um tempo ele conseguisse fazer uma salada de frutas.

A estrela do mar pensante parecia ser especialmente promissora. Olha só, quem diria que ela era um rádio ambulante capaz de captar energias sobrenatuarais? No entanto, nem estrela, nem sombrinha, nem cachecol, nem centro, nem ideia nenhuma era capaz de atenuar a imensidão aterradora e desanimadora que o deserto simbolizava. Eles estavam andando há muito tempo. Tipo, há muito tempo. O corpo humano é capaz de suportar apenas algumas coisas de uma vez antes de desabar completamente.

... E desabou.

Digo, Ren desabou. Não o corpo, ou seus sistemas biológicos. Ele só caiu — ou talvez tenha se jogado — com tudo contra o chão. Ele respirou bem fundo, antes de gritar um pouco. Será que a loucura finalmente acabou por acometê-lo?

Ah,,, Desculpe. Não faço ideia de onde ir, o que pensar, quem seguir. O deserto não vai sair do lugar, e tudo o que eu quero agora é descansar minhas pernas um pouco, ainda que a areia quente não seja o assento mais confortável que já vi. — reclamou, passando as mãos pelo chão, deixando os grãos de sílica percorrerem toda a superfície de suas palmas. — Você ainda tem água? Vou terminar de beber essa que tenho comigo, e acho que seria bom você beber um pouco também. Talvez um pouco de água consiga ajudar até mesmo Alya, afinal.

Ground Zero - Página 4 109Ground Zero - Página 4 703 52 - Day Care

_________________
Ground Zero - Página 4 RxFjnZq

descriptionGround Zero - Página 4 EmptyRe: Ground Zero

more_horiz

Route 111
Ground Zero
No fim eu acabei sendo apressada demais. Enquanto eu me agarrava em qualquer fiapo de esperança que aparecia, Ren aparentava ter passado do ponto em que esperança qualquer faria algum efeito nele. Enquanto eu seguia Alya em direção aos sinais misteriosos, Ren cedia. Tch, surpresa que não fui eu quem cedi primeiro, mas, mesmo que eu não seja a melhor das pessoas em ler emoções, mas eu havia percebido desde que nos encontramos, que o menino de cabelos rosados aparentava um tanto aflito. Será que tudo culminou agora?

- Ok, ok fique calmo. - O grito de Ren foi o suficiente até para perturbar Alya, que se perdia em seu raciocínio e interrompia o caminho que trilhava. Acho que foi nesse momento em que percebi, que talvez não seja possível continuar. - Acho que a culpa é minha, afinal, fui eu quem te meteu nessa de explorar o deserto, não é? Enfim, acho que o que temos que fazer agora é achar o caminho de volta, ou você acha que consegue continuar? - Ver Ren daquele jeito me fazia querer voltar atrás, porém havia um motivo para perguntar se ele queria mesmo voltar. Ele pode pensar que eu estou o vendo como fraco depois desse ocorrido.

Eu abria a minha garrafa d'água e chamava Alya pra perto de mim, para que ela ficasse embaixo da sombrinha, afinal ela é a mais afetada pela aridez. Enquanto tomava pequenos goles, pois tinha medo de acabar com aquela tão pouca água, eu olhava com uma expressão preocupada para Ren e então para o horizonte, que no caso é um monte de areia. Talvez Ren pense que eu o vi como fraco nesse momento, mas acho que a fraca aqui sou eu, que quer voltar no primeiro contratempo que encontrou.

- ...Se eu não fosse uma inútil... - Sussurrava para mim mesma, talvez tenha sido audível para Ren, talvez não. Mas é isso, me sinto uma inútil, mais uma vez.


_________________
Ground Zero - Página 4 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionGround Zero - Página 4 EmptyRe: Ground Zero

more_horiz

❁ lost under the surface




Route 111

Numb ♪

Talvez surtar não seja a coisa mais inteligente a se fazer no meio de um deserto, ainda mais quando ao lado de outra pessoa insegura.

Ops.

Ren não havia pensado muito no que aquilo poderia causar. Ele só estava cansado e queria sentar-se um pouco, enunciando um pouco de sua frustração através de um grito rouco e cansado. Não foi muito considerável de sua parte, levando em conta que a treinadora loira ao seu lado não o conhecia muito bem, dessa forma, não sabendo avaliar com precisão o que o coordenador queria dizer com aquilo tudo.

Ah, não, desculpe... — disse ele, irritado consigo mesmo. Não deveria ter feito aquilo. O certo era manter a postura, ser sensato, discutir o que fazer, sei lá. — Eu não estava pensando direito, só queria sentar um pouco para descansar as pernas. Veja, parece que Alya conseguiu alguma coisa, seria um disperdício de tempo ir embora depois de chega até aqui. — argumentou então, só agora tentando dar voz à razão. — Além disso, não acho que conseguiríamos achar o caminho de volta...

Ele não queria ir embora, ainda que sair daquele lugar infernal e ir tomar um banho e deitar numa cama confortável fosse uma ideia bastante tentadora. Mas Ren não queria ceder, não queria mais uma vez desistir, voltar atrás, correr do que não lhe agrada. Ele sabia que tudo acabava por voltar, acumulado, para atormentar seu sono. Não queria sentir mais aquele peso em suas costas. Não queria que seu cerébro ficasse acordado durante as madrugadas, pensando em mais um "e se".

Ele não quer.

O rapaz levantou-se, disposto a defender seu ponto de vista através de ações. Se a Starmie havia localizado algo, então Ren Hughes encontraria, nem que por pura teimosia. Se ao menos, ele não fosse tão inútil, tão dependente, conseguiria ajudar Kathryne, ajudar a si mesmo, de forma mais adequada.

Ele estava sempre a segurar-se nos ombros alheios, afinal. Quanto tempo demoraria até que ele derrubasse e arrastasse alguém consigo?

Ground Zero - Página 4 109Ground Zero - Página 4 703 53 - Day Care

_________________
Ground Zero - Página 4 RxFjnZq

descriptionGround Zero - Página 4 EmptyRe: Ground Zero

more_horiz
É, definitivamente não se brinca com o deserto. Civilizações inteiras levaram anos para desenvolver seus métodos de sobrevivência num lugar como esse. Até hoje a ciência ainda tenta desvendar alguns mistérios sobre como a vida aqui se mantém, além das tecnologias necessárias para que a estadia no calor seja minimamente viável para um humano.

Ren começava a dar sinais de que as coisas não iam bem. As pernas não estavam habituadas à resistência da areia, o corpo desconhecia o poder do calor intenso e da desidratação, a própria esperança parecia vacilar em sua mente jovial ao ver o oceano de areia que se perdia no horizonte. Por falar em horizonte...

Era para lá que Kathryne olhava, perdida em suas próprias dúvidas e esperando o parceiro se recompor. Sua vista podia estar um pouco fora de foco, tanto pelo simples ato de estar olhando para dentro, para os pensamentos, quanto pela distorção causada pelas ondas de vapor que subiam do solo. Por isso, existia alguma possibilidade de ela estar vendo coisas. Digo, ela estava vendo algo lá adiante no horizonte: uma bandeira curta, escura, flamulando no topo de um mastro alto e, abaixo dela, um par de silhuetas humanóides se movendo [imagem ilustrativa].

Seria essa uma visão real ou a garota também começava a sofrer as consequências do ambiente hostil? Talvez sua mente estivesse lhe pregando uma peça para amarrar a esperança, já que esse "sinal" ficava exatamente para onde Alya tentava levá-los. Talvez...

Ren & Sleepy – Manhã | 42ºC – Shimmer Desert
Progresso de rota - Renzinho :

Progresso de rota - Sleepy :

_________________
Ground Zero - Página 4 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionGround Zero - Página 4 EmptyRe: Ground Zero

more_horiz

Route 111
Ground Zero
- Também acho que seria complicado achar o caminho de volta. - Quer queira quer não, isso meio que significava que estávamos perdidos no deserto. Claro, não diria em voz alta com essas palavras pois soa algo muito forte. Estar perdido no deserto pode literalmente ser o fim. Mas o nosso consenso era de continuar, não podíamos ficar com esses pensamentos negativos por mais difícil que fosse evitar tais pensamentos. Não queria ser otimista, mas sim realista, o que significa que ainda deve ter uma solução.

Mas aí um dilema maior entrava, minha cabeça já havia começado a doer, minha visão estava turva tanto pela areia quanto pelo vapor e eu via algo com essa visão turva. O que eu via: duas silhuetas e uma bandeira em um mastro. Seria aquilo um acampamento? Pra falar a verdade eu pensaria que estava vendo coisas, mas nesse momento eu não tinha forças para pensar nisso e o que me incitava mais ainda era o fato dessas silhuetas estarem na direção que Alya indicou. Eu pensava que aquilo era verdadeiro. Mas era mesmo? Bem, descobrirei isso quando chegar às silhuetas, pois era o que eu pretendia fazer, já saía andando, colocando Alya de volta em sua pokébola, livrando-a da aridez, afinal agora eu já tinha um objetivo, ou pensava que tinha.

- Ren, tá vendo aquilo ali? Consegue ver aquelas silhuetas? Me parece um acampamento... - Acho que se eu estiver vendo coisas mesmo, caberia a Ren me dar o choque de realidade antes que eu gaste minhas energias andando em direção ao nada. E eu confio nisso, pois afinal, quais são as possibilidades de duas pessoas estarem vendo miragens iguais? A mente de cada ser humano é diferente, Ren pode estar vendo coisas, mas posso garantir que não é o mesmo que estou vendo.

E eu começava a caminhar, a princípio, deixando Ren para trás. Caberia a ele decidir me seguir ou não.


_________________
Ground Zero - Página 4 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionGround Zero - Página 4 EmptyRe: Ground Zero

more_horiz

❁ lost under the surface




Route 111

Numb ♪

Pelo menos o mundo não acabou. Ainda.

Mas as coisas não podem dar perfeitamente certo todo instante possível. É preciso haver turbulências para haver um voo, não? Ren só esperava que seu destino fosse um verdadeiro paraíso, por que depois de tantos tremores e quase-quedas que tivera em sua vida, a pior coisa que poderia haver seria chegar onde nunca iria querer estar. Ou pior ainda, nunca chegar a lugar algum.

Por enquanto, no entanto... Ruínas no deserto. Sim, é disso que ele está atrás. Era nisso que deveria focar, assim que colocasse a cabeça em seu devido lugar e parasse de ver coisas no horizonte.

...

Espera, ela também consegue ver? Talvez a insolação tenha feito o pior de ambos, apesar do esforço que fizeram com os panos, sombrinhas e jatos d'água. O rapaz franziu o cenho, tentando sem sucesso distinguir melhor as imagens enegrecidas que sua visão pobremente enxergava. Estava um pouco incerto e confuso, mas não era como se tivesse algo melhor para tentar: ainda há pouco pensava no quão perdidos estavam. Entre perder-se sozinho e perder-se com ilusões comunitárias, qual a diferença?

Ren pôs-se a seguir sua colega loira, então. Rumo ao desconhecido. Ou melhor, aos desconhecidos. Ou sei lá, aos cactos com formas estranhas aliados ao quente vento arenoso e turbulento, pode ser também.

Ground Zero - Página 4 109Ground Zero - Página 4 703 54 - Day Care

_________________
Ground Zero - Página 4 RxFjnZq

descriptionGround Zero - Página 4 EmptyRe: Ground Zero

more_horiz
Uma diferença mara! Não, pera, acho que peguei a referência errada de cactos. Até porque aqui não havia diferença, mas sim uma coincidência quanto aquilo que nossos protagonistas viam no horizonte.

Sem pensar duas vezes, Kathryne saiu caminhando pela areia quente, seguida por um Ren cuja ação respondia todas as perguntas da garota. Levariam longos e cansativos minutos, daqueles que quase parecem horas, até que a vista se convencesse de que não enxergavam miragens lá adiante. Com menos metros de distância, até a bandeirola no topo do mastro era mais nítida, de um verde marcante.

As silhuetas também ganhavam maior resolução, sobretudo quando até as vozes daquelas figuras eram trazidas até os ouvidos de Ren e Kath. Tudo, finalmente, se concluiria quando o casal avistasse os jovens se arrastando pela areia, então chamariam em tom mais alto:

– Quem vem lá?! Precisam de ajuda? Edna, eu acho que são crianças... - a última frase sairia mais fraca, mas ainda audível.

Ren & Sleepy – Manhã | 42ºC – Shimmer Desert
Progresso de rota - Renzinho :

Progresso de rota - Sleepy :

_________________
Ground Zero - Página 4 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionGround Zero - Página 4 EmptyRe: Ground Zero

more_horiz

❁ lost under the surface




Route 111

Numb ♪

Edna, eu acho que vou derreter...

Espera, é agora que eu desmaio e acordo cercado por alienígenas me observando em uma mesa de cirurgia? Não tenho como ter certeza. Conforme Ren seguia sua amiga loira em direção ao desconhecido (ou melhor, aos desconhecidos), ele sentia-se cada vez mais cansado. Seus pés pareciam enterrar-se cada vez mais fundo na areia fofa, deixando cada passo mais árduo e trabalhoso do que jamais deveria ser. Não importava quanta água ele consumia (não muita), a garganta continuava a parecer arranhada e doída.

E claro, a sensação aterradora de incerteza e insegurança definitivamente não ajudava nem um pouco. O coordenador via o verde tremular no alto, mas indicando o que? Sinceramente, ele não estava com cabeça para pensar no significado político de bandeiras hasteadas em locais inóspitos. Também não sabia se aquelas pessoas — ou ao menos, que ele julgava serem pessoas — agiriam de forma sensata e compreensiva, ou se ele precisaria preocupar-se com canibais nômades sedentos de sangue.

Mas bem... não havia como saber se não tentassem. Por isso, ao ouvir uma voz, Ren deu um passo em frente, mesmo não tendo compreendido muito bem o que lhe fora dito. — O-Olá...? Eu... Eu venho em paz. — anunciou, testando as águas. Talvez Kath fosse capaz de elaborar melhor o cumprimento, mas o especialista em feéricos não estava nas melhores condições para pensar muito.

Ground Zero - Página 4 109Ground Zero - Página 4 703 55 - Day Care

_________________
Ground Zero - Página 4 RxFjnZq

descriptionGround Zero - Página 4 EmptyRe: Ground Zero

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos