Por conta do número de sua equipe, Lief e Noah iriam ser a quarta partida das oitavas de final e puderam acompanhar algumas batalhas. O moreno fez alguns comentários sobre o desenrolar das batalhas, para que Noah pudesse entender um pouco sobre o funcionamento de tudo. Não que ele fosse muito experiente, mas definitivamente sabia um pouco mais do que seu amigo.
Enquanto observavam o torneio, também aproveitaram para interagir com seus pokémon e motivá-los para o confronto que se aproximava. Lief estava com um interesse especial no mais novo membro de seu time, o Mimikyu que capturara no evento no National Park.
Felizmente o pequeno fantasma, apesar de sua dificuldade para fazer amigos, estava se enturmando bem com seus companheiros. Contudo, ainda restava um assunto importante a ser resolvido.
—
Temos um problema… — disse o treinador, chamando a atenção de seu pokémon, que o observava curioso —
Não tem como a gente batalhar se eu não sei como te chamar.É fato que desde que conheceu o pokémon Lief estava debatendo internamente sobre possibilidades de apelidos para dá-lo. Era curioso observar o quão oposto, mas ao mesmo tempo complementar ele era de seu amigo. Noah, sempre muito estudioso, nomeava seus companheiros em homenagem a cientistas, pensadores e outras figuras históricas. Enquanto isso, Lief, sonhador e fantasioso, buscava suas referências nas mitologias que conhecera ao longo da vida.
A descrição da pokédex de Mimikyu o retrata como triste e solitário, mas o garoto tinha esperança de que ao seu lado ele pudesse encontrar a felicidade, portanto decidiu que não o nomearia pensando na tristeza, mas sim no mistério envolto em seu traje de pikachu. Portanto, Lief decidiu tomar inspiração da mitologia nórdica, lembrando-se do deus relacionado à trapaça, fortemente ligado à magia e que podia assumir a forma que quisesse.
—
O que acha de Loki, o mestre dos disfarces? — enfim disse, esperando ansioso a reação do parceiro.
Mimikyu pareceu empolgar-se com a ideia. Ele passara tanto tempo se dedicando a fazer a fantasia perfeita que estava honrado com o título de “Mestre dos Disfarces”. Deu um pulo, como se quisesse agradecer ao treinador e então voltou-se para os outros pokémon, para ganhar os parabéns por receber seu apelido.
Noah observou a interação e sorriu, ele parecia alegre como sempre, mas também escondia seu próprio disfarce. Na verdade ele estava bastante nervoso, ele já havia batalhado antes, mas um torneio? Com pessoas assistindo? Isso era novidade para ele.
Os pensamentos do garoto foram interrompidos pela voz do apresentador, havia chegado a hora de batalharem. Os garotos aproximaram-se do campo e logo viram quem seriam seus oponentes: dois garotos, Keito e Alan apresentou o narrador, que não pareciam ter mais do que 12 anos.
—
Não é meio errado a gente bater em crianças? — perguntou Noah, utilizando do sarcasmo para disfarçar seu nervosismo.
—
Ainda bem que quem bate são os pokémon. — respondeu Lief com uma leve risada sem desviar o olhar dos pokémon escolhidos por seus oponentes: Combusken e Magnemite. Ele pegou a pokédex e mostrou rapidamente ao amigo.
Pokédex :
#081 MagnemiteTipo: Eletric/Steel
Altura: 0,3m
Peso: 6,0kg
As ondas eletromagnéticas emitidas pelas unidades na lateral de sua cabeça emitem anti-gravidade, o que permite que este pokémon se movimente constantemente pairando. É frequentemente a razão de quedas de energia.#256 CombuskenTipo: Fire/Fighting
Altura: 0,9m
Peso: 19,5kg
Combusken luta com as chamas intensamente quentes que cospe de seu bico e com chutes extraordinariamente destrutivos. Sua maestria permite que execute dez chutes por segundo. Emite gritos agudos para intimidar inimigos. Virou-se então para seus pokémon para decidir quem iria começar a batalha e fez um sinal para que Zelos se aproximasse. O loiro estava prestes a protestar a escolha, Corphish era uma decisão inesperada para enfrentar um pokémon elétrico, mas Lief fez um sinal com a mão e lançou um olhar como se dissesse “confia em mim”.
Os dois eram melhores amigos há anos e conseguiam se entender mesmo sem utilizar palavras. Noah então concordou e escolheu Marx, seu Machop, para iniciar.
Pelas regras do torneio, eles que deveriam iniciar dando comandos para seus pokémon e, ao som do gongo, deram suas primeiras instruções:
—
Zelos, use Brick Break duas vezes contra o Magnemite! — comandou o moreno, torcendo para que Noah entendesse seu plano e conseguissem derrubar o Magnemite antes que ele pudesse fazer muito estrago contra o pokémon aquático.
—
Vamos lá então! — Noah, apesar de achar tipicamente impulsiva a decisão do amigo, decidiu apoiá-lo —
Marx, use Leer para diminuir as defesas dos dois e então, se o Magnemite ainda estiver de pé, o ataque com Low Sweep; se não, mire no Combusken!OFF :
Oi, estou voltando pro fórum após 3 anos. Dei uma lida nos guias e um pouco das minhas rotas anteriores para poder lembrar como tudo funciona. Espero que dê tudo certo.
Os objetivos pra rota continuam, quero treinar um pouco com esse torneio e, em alguma oportunidade, evoluir a Hoothoot do meu NPC para que eles possam aprender a voar.