Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A Floresta e o Guardião

3 participantes

descriptionA Floresta e o Guardião - Página 8 EmptyRe: A Floresta e o Guardião

more_horiz
Segurei a mão de Mavis com força, ainda que delicadamente; não só porque não queria me perder do meu amigo, mas também por perceber que ele precisava de apoio agora, mais do que nunca. Tinha ficado evidente por sua despedida breve porém profunda que ele e o Príncipe talvez nunca mais se encontrassem. Pertenciam a mundos diferentes - se é que isso tudo não passou de sonho - e havia chegado a hora de nos separarmos.

Por um momento, quando Morelull mencionou o Santuário, foi como se minha cabeça tivesse emitido um ~click~ em alto e bom som. Finalmente me lembrara o que estávamos fazendo aqui! Nas últimas horas - ou minutos, já que perdi a percepção de tempo faz um... tempo - eu tentava me lembrar de algo importante que parecia estar na ponta da língua, mas nada vinha. Era isso, afinal! Estamos numa missão, gente! Como que eu pude esquecer isso???

- Mavis, é o Santuário! É aqui que precisávamos vir esse tempo todo! É o Santuário!!!

Dizia, proclamando em tom alegre e cantado. Não sabia dizer se meu amigo entendera, porém, já que não esboçara reação. Tudo bem. Mavis precisava de seu tempo para processar tudo. Não é todo dia que se vive um tórrido e breve caso com um príncipe de um mundo encantado, afinal. Talvez a cabeça dele tenha dado tilt assim como a minha, os dois mundos - real e onírico - se colidindo e coligando por um instante. Será que era esse o mesmo Santuário ao qual fomos incumbidos de investigar? Será que havia de fato um Santuário? E seria a Rainha confiável o bastante? Eu confiava em Morelull, mas temia cair numa armadilha ao mesmo tempo. Tudo aqui era tão intenso e colorido, quase como um sinal de aviso. Será que teríamos tomado a melhor decisão ao confiar nesses seres encantados?

descriptionA Floresta e o Guardião - Página 8 EmptyRe: A Floresta e o Guardião

more_horiz

Quando Mavis indagou sobre o príncipe ficar bem, Manuel apenas confirmou com a cabeça, assim como Morelull o fez. O cogumelo estava certo que cuidaria do seu príncipe com sua vida, afinal de contas, desde que nascera seu papel fora cuidar dele. Usou seus esporos para lhe curar, usou de suas propriedades para lhe fazer sentir bem, usou de sua sabedoria para lhe aconselhar.

Morelull sempre esteve ao lado de Manuel, e não será desta vez que o abandonará.

Com mais um aceno de cabeça, seguiram em frente, até avistarem o altar que outrora fora comentado, que Vincent bem lembrou como o Santuário de Celebi. A construção não era como o previsto na missão-de-sociedade, mas ainda era um bocado familiar: assim como nas histórias de ninar, era uma construção de madeira simples, um casebre pequeno, que detinha uma flauta que parecia ser mágica. Seu redor era repleto de plantas rasteiras, e a construção de madeira estava sobre um altar de pedra cinzenta, muito bem cuidado.

A diferença central entre o Santuário descrito na missão da Ilex Forest é que... bem, ele devia estar ao meio da Ilex Forest, e não dentro de um castelo, não é?! Em suma, era essa a única diferença. Salvo isso, tudo era igual. Se colocassem uma foto do lado da outra, só veriam que este santuário aqui é muito mais bem cuidado, conservado e limpo, talvez por isso aparenta ser tão mais novo.

A resposta pode ser muito bem encontrada se lembrarmos que estes foram pra outra realidade, então é de se esperar que o alicerce dimensional seja o mesmo, só que em outras condições.

Como também já dito, havia a rainha ali. Agora podíamos ver ela muito bem visto. Ela era muito mais alta que o rei, estranhamente era também muito mais bonita e equilibrada: literalmente. Firmava-se muito melhor no salto-alto do que aquele homem estranho. Tinha uma pose de megera, mas tinha uma voz doce, que foi revelada ao dizer:
- Boa tarde... - Cessou por ai, pegando o ar e espairecendo - Vocês passaram pelo poço, né? Fazia anos que não via um intruso - Ela então deferiu o olhar para Morelull e o fuzilou. Pela primeira vez o cogumelo se afrouxou, visto que até então ele parecia bem auto-confiante - Mas já está na hora de voltar. Acho que já entendemos o ponto de Manuel, não é? Não é motivo para criar uma fissura dimensional.

Como quem sabia muito bem o que estava fazendo, a moçoila de cabelos longos e negros pegou todas as suas madeixas de uma vez só. Levantou seu cabelo e deu um nó com os próprios fios, jogando-o para trás com rapidez e o deixando ricochetear no ar. Após o ato, ela ajeitou o vestido, avançou em direção ao altar e pegou a flauta, tomando-a para si e a levando até a boca.

Num ato singelo, tocou uma melodia conhecida. Uma canção de ninar comum. Daquelas que ninguém sabe direito da onde ouviu, mas tem certeza que já ouviu antes.

A sensação era um extremo déjà vu, e o som não ultrapassava o limite da paz, ou seja, não alcançava o esbravejo do rei. A canção prosseguiu, até um pequeno foco de luz surgir sobre o Santuário, como uma estrela-guia impossível de se ver...

... afinal de contas, era brilhoso demais para se fixar os olhos.

Aos poucos o brilho foi se apagando e revelando o que se tratava.

A Floresta e o Guardião - Página 8 Celebi

Progresso Mavis :


Progresso Vincent :

_________________
A Floresta e o Guardião - Página 8 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionA Floresta e o Guardião - Página 8 EmptyRe: A Floresta e o Guardião

more_horiz
Ilex Forest - Johto


A Floresta e o Guardião


Off :


Ah sim, o santuário da missão que lhes foi dada... como o galariano pudera esquecer? Bom, não era de se espantar, já que aquele dia havia sido tão tumultuado e havia acontecido tantas reviravoltas. Mas com as palavras de Vincent, logo Mavis se lembrava do objetivo principal - É mesmo... a gente foi até a Floresta Illex para encontrar o santuário! - Se fosse realmente aquele que estavam procurando seria um alivio e tanto.

Não demorava muito para darem de cara com o tal santuário. Diferente do que Mavis esperava, é claro, mas ligando os pontos, não era dificil entender a situação ali - "Se me lembro bem, o guardião do santuário é conhecido por viajar no tempo." - Pensava consigo mesmo, tirando conclusões precipitadas - "Seria essa a Floresta Illex num passado distante? E se realmente é, qual seria o objetivo de nos trazer até aqui?" - Ainda afogado por seu pensamento, Mavis começava a tentar entender se o único que havia feito parte daquele plano apenas Morelull.

Vossa majestade, com toda elegância começava a falar com a plebe, ou melhor, com os treinadores do futuro - Uma fissura dimensional? - Parava por um segundo para digerir a ideia - Então realmente voltamos no tempo por aquele poço... impossível que tenha sido apenas obra do Morelull. Conheço bem a espécie e sei que eles não são capazes disso. Por que diabos o Celebi iria arriscar uma fissura dimensional? Vossa majestade sabe mais do que aparenta. - O galariano tentava extrair mais informações mas enquanto isso, a rainha começava a tocar uma flauta que se encontrava no altar. Começava a tocar uma melodia que não era estranha, Mavis lembrava de tê-la ouvido antes, mas ainda não tinha certeza de onde.

Só conseguia se lembrar da canção quando algo inesperado acontecia, o aparecimento de Celebi - Não consigo acreditar... estamos cara a cara com um pokémon lendário.

descriptionA Floresta e o Guardião - Página 8 EmptyRe: A Floresta e o Guardião

more_horiz
- Celebi, o Viajante do Tempo.

Disse, completando a fala de Mavis, ainda boquiaberto.

Não sei se sou capaz de descrever a serenidade que sentia agora. Existe um frescor nas manhãs, junto do orvalho por secar e da brisa serena que imediatamente reconheci na presença do lendário. Existe um verde tão verde nas primaveras que parecia constituir-se de forma e vontade bem em minha frente. Era quase tão inacreditável quanto o mundo onírico de Manuel. Exceto que as cores berrantes do reino de Estrela Guia ou sei-lá-o-que me pareciam antinaturais, nada orgânicas. E Celebi era a coisa mais natural que eu já vira. Tão real e certo como o tombo de uma cachoeira ou o coaxar de um Politoed: era como ver uma lei da natureza personificada no formato feérico e delicado do lendário. Estava em paz. E são, muito são; minha sanidade parecia ter retornado tudo de uma vez depois das aventuras lisérgicas com Manuel.

- Celebi, viemos te procurar. Fomos incumbidos de te invocar para que você... protegesse a floresta. Precisam de ti! Que bom que te encontramos.

Falava agora com uma calma e assertividade que não pareciam minhas. E fiz sem pensar, como se simplesmente respirasse. Teria a presença de Celebi alterado minha personalidade, mesmo que por alguns instantes? De toda forma, nunca me senti tão certo do que falar como agora. Nem tão deslumbrado.

descriptionA Floresta e o Guardião - Página 8 EmptyRe: A Floresta e o Guardião

more_horiz

OFF: O próximo post é o meu último post, mas podem postar o quanto quiser depois que eu postar :>

A rainha ouvia a questão de Mavis com uma expressão neutra, e com um pouco de ceticismo respondia:
- Não sei, eu nunca sei o critério que ele usa para decidir os viajantes do tempo, mas eles quase sempre tem uma missão - Disse, num ato meio simbólico, largando a flauta e deixando no mesmo lugar.

E assim que fez isso, ela se afastou. Celebi, o lendário, deu lugar a moça, ouvindo as falas e dizendo o que tinha que dizer:
- Eu sei. Na verdade, me buscar em outra realidade talvez tenha sido a forma mais difícil, mas gostei do estilo de vocês - Disse, num tom meio jocoso - Acho que vou acabar levando vocês pra Ilex Forest, e não o contrário, né?! - Manteve o tom meio cômico, mas ele não estava sendo grosseiro - Venham, venham... eu já sei qual é o meu papel. Obrigada por cumprirem o seu.

Num estalar de dedos, o casebre criou raízes no chão de pedra, e as plantas que ali estavam cresceram um bocadinho, até chegarem na altura da rainha. Essas plantas se curvaram e formaram um arco, que começou a crescer, crescer, crescer e crescer. Quando alcançou o tamanho de um humano-adulto, o arco começou a parecer um marco-de-passagem, ou melhor, um portal.

Não direi que o portal (ou o Celebi) esperou por vocês entrarem, na verdade, ele não esperou nem um pouquito. Quando ficou grande o suficiente, ele apenas abocanhou todos vocês. Sim, abocanhou! Num instante só o portal fez como uma boca, inclinando-se para dentro e fazendo um "nhac" meio desgostoso, cuspindo todos os personagens de volta para a Ilex Forest num cuspe só.

Quando foram ver, não tinha mais Cartoom nem castelo. Só uma floresta comum e um casebre de madeira que podemos chamar de Santuário, só que dessa vez bem mais velho e cheio de musgo que o de antes. Sobre ele, a figura do Celebi continuava a pairar.

Ali, as árvores estavam inteiras, mas se olhassem para o horizonte, veriam algumas fumaças que simbolizariam focos de incêndios.
- Bleh, muito trabalho para fazer... - Disse ele, já na intenção de se despedir.

Progresso Mavis :


Progresso Vincent :

_________________
A Floresta e o Guardião - Página 8 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionA Floresta e o Guardião - Página 8 EmptyRe: A Floresta e o Guardião

more_horiz
Ilex Forest - Johto


A Floresta e o Guardião


Off :


A rainha podia saber mais do que aparentava, mas não sabia o suficiente para explicar a historia toda, afinal, talvez ela só fizesse parte de um plano maior de Celebi, e não o contrario - Me desculpa vossa majestade, acho que acabei pensando de mais no assunto. - Mavis dizia tentando ser menos grosseiro.

Como Vincent havia falado, parte da missão era convocar o lendário para ajudar a floresta e por fim eram os treinadores que haviam sido convocados pelo monstrinho de planta - Ce-Celebi, precisamos da sua ajuda! - Gaguejava ao falar, meio sem saber como tratar o lendário.

As coisas aconteciam tão rapidamente, parecia até que a cebola, digo, o lendário, já sabia o que estava por vir. Num passe de magica os treinadores eram engolidos por um estilo de portal feito por raízes, claramente obra do monstrinho que orquestrava toda aquela cena. Quando dava por si, Mavis se encontrava na Floresta Illex, onde parecia ser o verdadeiro santuário de Celebi na linha temporal de onde os meninos eram originalmente.

Um enjoo repentino tomava conta do galariano, que com uma mão tampava sua boca e tentava falar - Acho que estou sofrendo um pouco de jet lag. - Podia ser a mudança brusca de cenário ou até mesmo a velocidade da viagem no tempo... Mavis simplesmente não sabia ao certo, mas a ultima coisa que queria naquele momento era vomitar na frente de Vincent e de Celebi principalmente - Ainda podemos lhe ajudar com algo? - Falava com dificuldade, se apoiando em uma das arvores que estava mais próximo. Sua feição mudava e a sua coloração começava a se tornar mais pálida, mas não podia deixar de oferecer ajuda.

descriptionA Floresta e o Guardião - Página 8 EmptyRe: A Floresta e o Guardião

more_horiz
OFF: Foi muito bom, gente! Uma rota memorável demais kkkkkkkkk amei seu estilo narrativo, Vic! Muito único e divertido. Perdão pelos sumiços e atrasos! E obrigado pela delícia que foi essa rota com vocês, queridos!

Mavis agora parecia sofrer o que eu sofri ao me deparar com o poço - o qual eu ainda sentia temer, mas um pouquinho menos. Depois de viver toda uma aventura incrível dentro dele, decidi que talvez fosse hora de abandonar esses velhos medos. Eu era uma criança e aquela coisa com certeza fora obra de algum pokémon fantasma travesso, que era o que não faltava em Ecruteak, minha cidade natal.

De volta a floresta de azevinho, algo tinha mudado. Não sei bem dizer ao certo o que, mas sentia que até o ar em minha volta pesava diferente. Agora que Celebi fora convocado de volta à realidade, a floresta tinha muito o que regenerar. O lendário certamente teria muito trabalho pela frente.

- É Celebi, se precisar de nossa ajuda pra qualquer coisa, estamos disponíveis! E obrigado por nos tirar daquele lugar. Já estava ficando enjoado... - completava a fala de meu amigo embrulhado.

Por algum motivo, a viagem temporal não me enjoou tanto quanto o poço. Percebia agora que Yue assentiu com a cabeça e seus sonzinhos de raposa, mas nada de fala humana. Era uma pena... apesar de saber como me cutucar, era bom ouvir a doce e fria voz da princesa. Queria ouvir também o que o resto do meu time teria a dizer, mas tudo fora tão rápido e confuso que nem pensei nessa possibilidade. De toda forma, sentia que meus laços com Yue se estreitaram hoje. E - pelo jeito que ela me olhava, com seus olhões foscos cor de safira -, percebia que ela sentia o mesmo.

descriptionA Floresta e o Guardião - Página 8 EmptyRe: A Floresta e o Guardião

more_horiz

OFF: Fico feliz que gostaram <3 Eu apostei numa coisa mais light e bobinha, senti que o Vincent, principalmente, tava muito carregado de traumas. Espero que tenham gostado da rota mesmo!!! Eu me diverti um bocadinho <3 Até uma próxima, gente!
OFF²:Gente, só pra lembrar, as recompensas do Contrato vocês pegam lá no tópico "Quadro de Contratos" em "Sociedades", já que é o Andros que atualiza, ok?!

Ai ai, começo a pensar que sou uma narradora fedorenta mesmo, toda hora um com ânsia de vômito perto de mim. Bleh, talvez renovar o desodorante seja uma boa. Ou... ou... vocês sejam um pouco alérgicos a cebola. Desde que a cebola apareceu, aquele ali não para de gaguejar. Só pode ser isso, né?!

Prefiro pensar que sim.

Mas há algo que quero deixar registrado aqui: o Celebi ouviu a disponibilidade de vocês, acenou com a cabeça e foi embora como um brilhozinho, avançando para dentro da floresta. Ele não disse mais nada, apenas deixou óbvio que não queria precisar de vocês: era melhor que não precisasse. Se vocês fossem mesmo tentar intervir, talvez a coisa ficasse mais "feia".

Na verdade, se vocês fossem se meter demais com o Celebi, descobririam um buraco bem mais embaixo, e já conversamos sobre isso antes, né?! Ninguém aqui quer entrar numa Dungeon, se perder numa floresta secreta e enfrentar um pokémon Mítico por mais um longo período. Sendo assim: deixem ele se virar com isso. Enquanto ele parecer uma "boa pessoa" - ou um bom pokémon, né?! - melhor.

No mais, o silêncio permaneceu, salvo o "ZUUUUUUUM" que ficou, junto com o barulho feroz de um chacoalhar de folhas. Toda essa onomatopeia foi apenas o jato de seu voo supersônico em direção às queimadas.

Agora, Vincent, cuide bem de Mavis. Ele é um bom rapaz, não deixe ele vomitar por ai, fará mal às plantinhas. Além disso, todas as vezes que assistirem um cartoon bem feito, favor lembrarem de mim, de Manuel e de suas aventuras deste Reino da Estrela Guia. Ele não é tão grande, nem tão parecido com a atualidade, mas certamente é um lugar memorável.

AH É!! EU JÁ TAVA ESQUECENDO DE UM DETALHE IMPORTANTÍSSIMO!

Vocês tem que voltar, não é?! Verdade verdadeira. Se me rememoro bem, o poço ficava bem perto do Santuário, e quando vocês começaram a andar um pouquinho pela única trilha possível, ouviram um homem repetindo diversas vezes em voz alta, se culpando por algum erro grotesco - e crucial - que havia cometido.

"DROGA, DROGA, DROGA! COMO DEIXEI ISSO ACONTECER!", gritava o homem. Não era possível ver quem era e nem do que se tratava, mas o som era tão evidente que, se fechassem os olhos, o barulho formaria um caminho óbvio pela via da imaginação. Caso se guiassem pelo ouvido, veriam nada mais (e nada menos) que Gio, debruçado sobre o poço gritando aos sete ventos, revoltado por ter perdido dois de seus escoteiros durante um mísero passei.

Mais atrás dele, as duas garotas ainda atônitas. Havia pouco mais de cinco minutos que Vincent e Mavis entraram para dentro daquele poço, e o que aconteceu na vida real é história, e como toda a história, fica a cargo do contador deixá-la interessante ou não. Aqui, deixo a cargo de vocês contá-la como quiserem, afinal de contas, uma boa história é justamente aquela que diz o que você quer dizer, e não necessariamente o que eu quero ouvir...

Progresso Mavis :


Progresso Vincent :

_________________
A Floresta e o Guardião - Página 8 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionA Floresta e o Guardião - Página 8 EmptyRe: A Floresta e o Guardião

more_horiz
Ilex Forest - Johto


A Floresta e o Guardião


Off :


Em saber que o monstrinho lendário não precisava mais da ajuda deles, Mavis ficava aliviado, não sabia o quanto mais conseguiria fingir estar bem depois daquela viagem no tempo. Ou era o cheiro de cebola no ar? Simplesmente não fazia ideia.

- Vincent, será que posso me apoiar em você enquanto tentamos encontrar o caminho de volta? - O galariano dizia, abraçando o amigo com apenas um de seus braços grandes e musculosos - Acho que precisarei de uma ajudinha. - Já não dava mais para evitar transparecer que estava mal.

Uma voz chamava a atenção de Mavis, de alguma forma lembrava daquela voz de algum lugar - Corrija-me se eu estiver errado, mas essa não é a voz do homem que estava nos guiando no passeio pela floresta? - O treinador começava a caminha na direção que a voz vinha e com a ajuda do amigo iam caminhando.

- Vincent, quero agradecer pelo dia de hoje. Foi uma experiencia e tanto... juro que não imaginei nada disso acontecendo quando estava vindo para te encontrar na floresta, hehehe. - Talvez fosse hora de se despedirem, mas era melhor que encontrassem o guia e as garotas antes de qualquer coisa.

- Quando estiver visitando Hoenn, lembre de ir me visitar também. Não devo demorar para voltar pra lá, acho que vou passar um dia descansando por aqui e então volto pra lá. - Até terminar de falar, a dupla já havia encontrado o guia que gritava para dentro do poço.

- Opa, acho que nos perdemos um pouco dentro do poço, pegamos um atalho até o santuário mas no caminho eu fiquei um pouco enjoado, desculpem pela demora. - Mavis dizia dando um tapinha nas costas do amigo para confirmar a historia que havia contado.

descriptionA Floresta e o Guardião - Página 8 EmptyRe: A Floresta e o Guardião

more_horiz
OFF - Entregar 2400 Pks pro Gugazito lindo

Mavis apoiava aquela massa de músculos suada e viçosa em mim e eu só conseguia ficar pensando na pancinha de Ambrose, meu namorado, e no que ele devia estar fazendo agora... Saudades da pancinha dele.

- Eu também não esperava nada disso hehe... Quer dizer, não tinha como esperar isso, né? Sinto que mudamos e tals... - o olhar estampado no rosto de Mavis me deixava claro que não tinha sido uma simples missão. Todo aquele envolvimento com Manuel, sendo fake ou não, havia tocado seu coração. Fiquei preocupado com meu amigo, mas não tinha intimidade o suficiente para lhe perguntar sobre. Decidi então só dar um longo e demorado abraço para que ele entenda não com palavras, mas com calor humano. - Te visito sim! Você tem que conhecer meu namorado, o Ambrose, acho que vocês tem mais em comum do que imaginam! E a gente pode também.... - e continuei, entusiasmado com a ideia.

E fingindo costume, retornamos para onde havíamos saído por alguns minutos que mais pareceram séculos em um reino distante. Será que um dia retornaríamos para o reino de Estrela Guia? Era difícil prever. Eu imaginava que não, mas não conseguia evitar um sentimentozinho quente lá no fundo de que essa história ainda iria render. Esperança boba, talvez? Não sei dizer. De toda forma, passei boa parte do dia com Mavis, mas ainda precisava de um tempo a sós com a Floresta. Me despedi então do meu novo amigo e procurei algum lugarzinho verde e isolado para meditar. Muita coisa havia acontecido e eu definitivamente não havia tido tempo para processar tudo ainda. Precisava de um tempinho só pra mim. Entreguei então o dinheiro que minha sociedade havia prometido para o Mavis (2400 Pks) e saí, completamente diferente do jeito que entrei.

descriptionA Floresta e o Guardião - Página 8 EmptyRe: A Floresta e o Guardião

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos