Off :
E aí queridão. Boa sorte com o Gym, prometo não pegar leve.
Nicholas Halstenberg, treinador. Mountrock City. Aproximadamente 14:35. | [Gym Battle] Vs. Gwen #23 |
Um novo dia, uma nova aventura. Talvez não. O fato é que Nicholas "Nico" Halstenberg hoje está, mais do que nunca, preparado para superar mais um desafio. Nesse caso, um desafio auto imposto. Afinal, ninguém é obrigado a derrotar os líderes de ginásio apenas por ser um treinador Pokémon mas, muitos deles, optam por fazê-lo, seja pelo motivo que for. Ficar mais forte, testar a força, conseguir dar um passo a frente para a tão sonhada Liga Pokémon, cortejar a Líder de Ginásio com uma batalha... São muitas coisas e ainda poder-se-ia falar mais. Mas, parando com a enrolação, Nico se encontra nesse exato momento em Mountrock, almejando batalhar e vencer a Líder de Ginásio Gwen, conhecida por se meter nos buracos das montanhas tal qual um Digglet e também por ser uma formidável oponente em batalha.
A trajetória dentro do edifício do ginásio foi breve. Encontrou-se com um rapaz na recepção, que fazia de tudo pra tentar manter os arquivos organizados, fichas de treinadores desafiantes, horários marcados pra batalhar, telefonemas, e outros tipos de possíveis inconveniências. Há pouco tempo havia acontecido uma séria goteira no ginásio, imagine só o stress que isso não deve ter gerado. Coisas do tipo acontecem todos os dias e os pobres coitados dos aprendizes da líder sempre estão prontos pra resolver os pepinos. Depois de conversar com ele, que prontamente o ajudou a marcar um horário - que, por sorte, não era muito depois - para batalhar com a líder e conquistar aquela insígnia, você apenas precisou esperar que a batalha que estava em andamento terminasse para poder, enfim, batalhar. Quando a sua vez chegou, foi guiado pelo rapaz simpático mas claramente estressado, passando por uns breves corredores e, então, chegando na grande arena de batalhas. Bem, não era tão grande quanto a arena de um estádio, daquelas tecnológicas que até podem mudar de biomas entre uma batalha e outra. Não, essa é mais simples. Se aproveita do próprio terreno, já que o ginásio é construído sobre uma montanha. Por isso, o chão é de terra batida, um pouco de pedras e lama. Realmente bem... Rústico.
O garoto da recepção gritava para Gwen, para que sua fala cruzasse todo o campo de batalha e chegasse até os ouvidos dela. E, também, para caso a líder estivesse distraída com alguma coisa, poder se atentar ao chamado do garoto. Na verdade, ao parar pra ver bem, essa gritaria toda não era necessária. Apenas o jeito dele de se comunicar, mais expansivo. — Senhorita Gwen! Tenho mais um desafiante! — Ele até mesmo colocava a mão ao lado da boca, como se isso surtisse algum efeito em projetar mais a voz.
— Droga, eu queria tomar um café antes... — Essa parte ela não projetou tanto a voz, mas ainda foi possível de ouvir. Mas ela provavelmente achou que não foi ouvida, pois mudou de tom completamente, acenando para você, Nico... E falando tão alto quanto o recepcionista. — Bem vindo, treinador! Se deseja um desafio com a melhor líder de ginásio de Hoenn... — E isso era uma constatação que, pra ela, fazia todo o sentido. — Acabou de encontrar um! Eu prometo ser rápida com você, seja pra te entregar a insígnia ou pra te mandar pra casa. Isso vai depender de você.
Depois desse mini discurso, se colocando como uma verdadeira barreira entre você e a insígnia de Mountrock, ela se virou de costas e colocou três Pokébolas que ela estava portando em um cinto de treinador em uma mochila, que estava atrás dela. Provavelmente ali continham os Pokémon que ela havia usado na batalha anterior. Dessa mesma mochila, ela puxava mais três. Talvez um ou dois deles fossem os mesmos que ela usou anteriormente, mas você não poderia saber. Gwen nem falava nada e liberava um Sandslash.
O garoto que te guiou até ali estendeu a mão para a frente, como se pedisse para Gwen parar imediatamente. — Senhorita Gwen! Temos que anunciar as regras ao desafiante antes de começar a luta!
— Ah, é... Eu queria começar logo, me empolguei. Desculpe! — Ela colocava a mão atrás da nuca e dava um sorriso amarelo, envergonhado. Será mesmo que ela quer tanto tomar café? — Então, Ryan, faça as honras. Seja o juíz dessa batalha, acho que você tá pronto.
— E-Eu?! — Ele indagava, completamente surpreso.
— Tem outro Ryan aqui, menino? Se você conseguiu se lembrar de anunciar as regras, certamente consegue anunciar e ser o juiz também. — Essa afirmação não fazia nenhum sentido, talvez apenas pra ela. — Vamos, vamos, não vá amarelar logo agora.
O garoto se colocava então na lateral do campo de batalha, logo depois de ter guiado-te até o seu respectivo lado da arena, pra que pudesse já se preparar. Depois, ele começa a anunciar as regras da batalha e todo aquele procedimento padrão para desafios em ginásios. — B-Bem... As regras serão simples: O desafiante pode trocar de Pokémon no momento em que desejar, enquanto o líder não tem esse direito. O líder revela seu Pokémon primeiro no início da batalha mas é o desafiante que começa atacando. Itens somente são permitidos aqueles que podem ser segurados pelos Pokémon. Então, já que o primeiro Pokémon da líder está revelado... Desafiante, comece quando quiser. A batalha terá início assim que der seu primeiro comando.
Depois desse discurso, o garoto respirou fundo, como se ele estivesse esvaziando toda a ansiedade que sentiu pra falar aquilo. Talvez ele pensasse que não estivesse pronto, mas conseguiu entregar tudo como o esperado. Gwen ficava te encarando com um olhar pensativo, imaginando o que você estaria trazendo pra enfrentá-la. No meio disso, um sorriso, como se ela estivesse tentando deixar o clima da luta mais leve e divertido. — Não precisa se segurar, viu, menino? — Ela dizia a você. — Dê o seu melhor! — E, depois disso, ela lançava um joinha na sua direção.
(c)A trajetória dentro do edifício do ginásio foi breve. Encontrou-se com um rapaz na recepção, que fazia de tudo pra tentar manter os arquivos organizados, fichas de treinadores desafiantes, horários marcados pra batalhar, telefonemas, e outros tipos de possíveis inconveniências. Há pouco tempo havia acontecido uma séria goteira no ginásio, imagine só o stress que isso não deve ter gerado. Coisas do tipo acontecem todos os dias e os pobres coitados dos aprendizes da líder sempre estão prontos pra resolver os pepinos. Depois de conversar com ele, que prontamente o ajudou a marcar um horário - que, por sorte, não era muito depois - para batalhar com a líder e conquistar aquela insígnia, você apenas precisou esperar que a batalha que estava em andamento terminasse para poder, enfim, batalhar. Quando a sua vez chegou, foi guiado pelo rapaz simpático mas claramente estressado, passando por uns breves corredores e, então, chegando na grande arena de batalhas. Bem, não era tão grande quanto a arena de um estádio, daquelas tecnológicas que até podem mudar de biomas entre uma batalha e outra. Não, essa é mais simples. Se aproveita do próprio terreno, já que o ginásio é construído sobre uma montanha. Por isso, o chão é de terra batida, um pouco de pedras e lama. Realmente bem... Rústico.
O garoto da recepção gritava para Gwen, para que sua fala cruzasse todo o campo de batalha e chegasse até os ouvidos dela. E, também, para caso a líder estivesse distraída com alguma coisa, poder se atentar ao chamado do garoto. Na verdade, ao parar pra ver bem, essa gritaria toda não era necessária. Apenas o jeito dele de se comunicar, mais expansivo. — Senhorita Gwen! Tenho mais um desafiante! — Ele até mesmo colocava a mão ao lado da boca, como se isso surtisse algum efeito em projetar mais a voz.
— Droga, eu queria tomar um café antes... — Essa parte ela não projetou tanto a voz, mas ainda foi possível de ouvir. Mas ela provavelmente achou que não foi ouvida, pois mudou de tom completamente, acenando para você, Nico... E falando tão alto quanto o recepcionista. — Bem vindo, treinador! Se deseja um desafio com a melhor líder de ginásio de Hoenn... — E isso era uma constatação que, pra ela, fazia todo o sentido. — Acabou de encontrar um! Eu prometo ser rápida com você, seja pra te entregar a insígnia ou pra te mandar pra casa. Isso vai depender de você.
Depois desse mini discurso, se colocando como uma verdadeira barreira entre você e a insígnia de Mountrock, ela se virou de costas e colocou três Pokébolas que ela estava portando em um cinto de treinador em uma mochila, que estava atrás dela. Provavelmente ali continham os Pokémon que ela havia usado na batalha anterior. Dessa mesma mochila, ela puxava mais três. Talvez um ou dois deles fossem os mesmos que ela usou anteriormente, mas você não poderia saber. Gwen nem falava nada e liberava um Sandslash.
O garoto que te guiou até ali estendeu a mão para a frente, como se pedisse para Gwen parar imediatamente. — Senhorita Gwen! Temos que anunciar as regras ao desafiante antes de começar a luta!
— Ah, é... Eu queria começar logo, me empolguei. Desculpe! — Ela colocava a mão atrás da nuca e dava um sorriso amarelo, envergonhado. Será mesmo que ela quer tanto tomar café? — Então, Ryan, faça as honras. Seja o juíz dessa batalha, acho que você tá pronto.
— E-Eu?! — Ele indagava, completamente surpreso.
— Tem outro Ryan aqui, menino? Se você conseguiu se lembrar de anunciar as regras, certamente consegue anunciar e ser o juiz também. — Essa afirmação não fazia nenhum sentido, talvez apenas pra ela. — Vamos, vamos, não vá amarelar logo agora.
O garoto se colocava então na lateral do campo de batalha, logo depois de ter guiado-te até o seu respectivo lado da arena, pra que pudesse já se preparar. Depois, ele começa a anunciar as regras da batalha e todo aquele procedimento padrão para desafios em ginásios. — B-Bem... As regras serão simples: O desafiante pode trocar de Pokémon no momento em que desejar, enquanto o líder não tem esse direito. O líder revela seu Pokémon primeiro no início da batalha mas é o desafiante que começa atacando. Itens somente são permitidos aqueles que podem ser segurados pelos Pokémon. Então, já que o primeiro Pokémon da líder está revelado... Desafiante, comece quando quiser. A batalha terá início assim que der seu primeiro comando.
Depois desse discurso, o garoto respirou fundo, como se ele estivesse esvaziando toda a ansiedade que sentiu pra falar aquilo. Talvez ele pensasse que não estivesse pronto, mas conseguiu entregar tudo como o esperado. Gwen ficava te encarando com um olhar pensativo, imaginando o que você estaria trazendo pra enfrentá-la. No meio disso, um sorriso, como se ela estivesse tentando deixar o clima da luta mais leve e divertido. — Não precisa se segurar, viu, menino? — Ela dizia a você. — Dê o seu melhor! — E, depois disso, ela lançava um joinha na sua direção.