Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

022 - Se isso é estar na pior...

3 participantes

description022 - Se isso é estar na pior... Empty022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz
022 - Se isso é estar na pior...


Já estava na "ativa" há tempo demais, tudo isso sem um diazinho de folga. Sendo assim, quando finalmente me desvencilhei de missões e objetivos paralelos, literalmente fugi para a minha Fazenda em Ecruteak. É claro que isso não significou a liberdade que tanto almejava, afinal Shion apareceu para testar aquele novo Holo Caster onde conseguimos um Pokémon bastante exótico em suas cores. Mas enfim... Finalmente estava sozinho novamente em minha propriedade e poderia colocar minhas "mãos à obra". Havia muito a ser feito e era necessário coordenar estes propósitos entre as metas de Treinador, as metas de Criador e as metas de Fazendeiro. Sobre as metas de Treinador, pensei em realizar um treinamento envolvendo os seis Pokémon Voadores que mantinha comigo... Isso seria a primeira parte ativa das minhas tarefas, mas não as imediatas. Em segundo lugar vinha o trabalho como Criador... Tinha algumas vitaminas para dar à Honchkrow, uma espécie naturalmente frágil e que estava tentando contornar com o uso de medicamentos próprios. Por fim vinha o trabalho na Fazenda e esse era duro, não tinha jeito.

Chop! Uma voz cortou meus pensamentos e vinha de Kawaii, a Machop que pertenceu à Karen anteriormente e agora me auxiliava com o trabalho pesado. Ela carregava diversas toras de madeira e estava pronta para terminar o cercado dos novos lotes de terra que havia comprado, na extremidade leste da Fazenda — Beleza Ka, ótimo trabalho! Mais tarde vou lá ajudar e ver também como está se saindo. Vi que o Picasso também anda trabalhando bastante, depois vou chamá-lo para almoçar e você vem também. Pode ser? Mas não quero te atrapalhar, depois nos falamos... — Disse para a Pokémon, liberando-a e também observando que o Smeargle, que antes pertencia ao Tyrant, terminava de pintar as paredes externas do Criadouro. Em breve os chamaria para almoçar, mas antes gostaria de finalizar pelo menos um treinamento com meus Pokémon queridos.

— Vamos, saiam pessoal! O dia está ótimo! — Disse aos seis Pokémon que compunham o meu time principal no momento. Todos eram voadores, apesar de nem todos terem asas, mas os que tinham as esticaram para receber o máximo de luz solar. Já Jumpluff, veio voando lentamente até a minha cabeça, onde repousou de olhos fechados. É claro que isso me arrancou uma espontânea risada, mas retribuí o gesto carinhoso com uma carícia com as costas do dedo indicador — Pois bem, estão prontos para um treinamento?

PokéZap Virtuum escreveu:

Ei pessoas, estarei um tempo sumido na minha Fazenda, então não vou ter tempo para bater papo e nem receber visitas. Quando as coisas melhorarem aviso. Abraços!



Resumo escreveu:

É isso aí Narrador, Rota de Fazenda. Vou te guiando no que tiver dificuldades, se for necessário. Meu objetivo é fazer a manutenção geral da Fazenda e ir treinando enquanto isso para ganhar posts, além de fazer alguns juices/vitamins no meio do caminho...

Machop e Smeargle não estão no meu time e só aparecerão de maneira interpretativa, pelo menos por enquanto.

-Posts de Fazenda: 1 Post
- Swablu (Day Care): 98 Posts

[/quote]

description022 - Se isso é estar na pior... EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz



Off escreveu:
Oi, eu sou o Ayzen e serei o narrador de sua rota.
Quantos posts vc precisa mesmo aqui? Um amigo meu perguntou ~q

11h15min  
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"


Um tempo de paz! Após uma frenética vida como treinador Pokémon, Luch conseguia, finalmente, repousar e esticar os seus pés, enquanto tinha um pouco de tempo para relaxar os ombros. Os diversos afazeres do moreno o tiravam um pouco do sossego, mas que tinha recobrado naquele tempo na fazenda, acordando sob o cocoricó do Pidgeotto. Era uma manhã quente nas terras de Ecruteak, onde ficava uma região quase 100% rural, alguns quilômetros da universidade da cidade, um importante centro de Johto. Poucas nuvens, um vento de vez enquanto. Uma terra pra cuidar.

A fazenda de Luch continuava a ser delimitada pelo esforço da Machop, que de tora em tora montava o perímetro, separando da região mais selvagem e dos vizinhos que ficavam há poucos quilômetros dali. A pintura de Smeargle era bem abstrata, colorida, dando um visual mais chamativo no meio de tanto verde. No fogão, a panela de pressão barulhava em seu pino que soltava vapor e girava freneticamente, enquanto o feijão não ficava pronto. Fora de porte médio, com um andar superior e um sótão no alto, os Pokémon do criador se reuniam...

Vários voadores enchiam a frente da casa com pena e algodão, soltos da animação de viverem um ambiente quase todo natural e com a presença de toda a equipe. Só Aerodactyl parecia ser o mais hostil, mas deve ser por conta da sua longa mandíbula, que o conferia uma característica de predador digno de pouca confiança.




Progresso da Rota - Luch Valassa Drac :

description022 - Se isso é estar na pior... EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz

Com todos os Pokémon fora das Poké Bolas, propunha um treinamento livre. Nenhum deles era especialista em atividades da Fazenda, então eles teriam que aprender na marra a serem Criadores Fazendeiros. Não que eu fosse um ás da boa forma, afinal eu havia pedido ajuda da Karen para treinar minha massa muscular e condicionamento físico, o que ainda estava aprendendo com a Kawaii. Mas enfim, eu iria acabar treinando também ao treinar eles, então era um ganha-ganha, com certeza  — Atenção cadetes! — Disse, em um tom militar, talvez por conviver demais com tanto Ranger  — É aqui que vamos separar os Franguinhos dos Verdadeiros Voadores! Vocês farão um treinamento bastante intenso com as atividades mais básicas da vida de um Criaador. Para mim já é entediante, pois estou num nível avançadíssimo! — Disse, tentando ser sério, mas rindo no meio de tudo  — Enfim, primeiramente vamos aquecer, então vamos correr... Ou melhor... Correr e voar. Ou melhor ainda... Correr, voador e/ou flutuar pelo terreno para reconhecer tudo o que temos de Fazenda, incluindo o Aviário. Irão dar um "olá" para seus amigos plumados. Quero todos em uma fila aqui atrás de mim e... Um-dois, um-dois! — Ordenei, esperando que fizessem uma fila indiana e começássemos a correr por cada pedacinho do terreno. Minha Fazenda tinha a capacidade máxima e ainda não havia utilizado a parte recém adquirida, então tinha muito espaço vazio, perfeito para que corressem no Sol a pino. Além disso, já ia vendo o que precisaria fazer para os próximos passos do treinamento, afinal tinha coisa demais e ordem de menos no que fazíamos. Mas enfim, por enquanto... Aquecimento...


Resumo escreveu:

E aí Ayzen! Vamos nos divertir, na medida do possível... Serão por volta de 35 posts meus, então um total de 70. 7 Páginas de muita ação e tudo mais. Só faltam 33 o/

-Posts de Fazenda: 2 Posts
- Swablu (Day Care): 99 Posts

description022 - Se isso é estar na pior... EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz



Off escreveu:
Ah, não tá tão ruim! Boa sorte em defender seu campo o/

11h20min  
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"


Condicionando para começar o treino! No meio de todo o discurso de Luch, os Pokémon se entreolhavam. Uns começavam rindo, achando graça do menino, enquanto outros estavam bem sérios e levava a fala do criador bem sério. Alguns se entreolhavam, procurando um pouco de seriedade nas palavras do treinador, mas quando ele soltou aquela risadinha, mesmo que por um curto período, o povo entendeu que era pra ser uma diversão, mas, uma diversão focada e séria! Bem, Aerodactyl só conseguia fazer uma coisa, a parte séria, mas tudo bem.

O rapaz começava o aquecimento com a corrida pelos seu campo. Respirava fundo e começava, enquanto o grupo vinha logo atrás. No inicio de se formar a fila, havia uma certa desorganização. Togger Potter começava sua corrida em passos de pato, bem incluído, com vários passos para poucos metros percorridos. Depois, só abria as asas para poder voar. Wyetta já estava voando junto de Corvisquire, então assim permaneciam. A corrente de ar que era produzida guiava Jumpluff, enquanto Aerodactyl voava desordenado. Acho que o pré história só sabia ou ficar parado ou voar rápido. Aquele voo mais lento, tentando acompanhar o ritmo de Luch era um pouco desengonçado...

A fazenda de Luch era enorme – rico! Dar uma volta ali demorava alguns minutos. Ao passar perto de Machop, a Pokémon acenava para o grupo e torcia. Treinar era com ela mesma! Smeargle estava ali concentrado e nem o barulho do pino da panela de pressão, sob pressão, e nem o barulho das aves do moreno, o faziam desconcentrar do seu objetivo.
Treino livre das galinhas •




Progresso da Rota - Luch Valassa Drac :

description022 - Se isso é estar na pior... EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz

É, na teoria minha ideia de treinamento era perfeita, afinal a gente tinha muita disposição e energia, além de um terreno enorme para cobrir. Entretanto, começava a identificar que o principal problema dessa equipe não era de condicionamento físico, mas de autocontrole corporal. Alguns batiam a asa mais rápido, outros voavam mais lentamente, outros corriam mais e voavam menos, além daqueles que flutuavam, afinal era essa a natureza deles e pouco poderia se fazer quanto a isso. Contudo, para um começo era excelente! — Bem, aquecimentos são apenas aquecimentos, não é? Então... Parando! — Disse, interrompendo o movimento bem na frente dos Pokémon, de maneira abrupta, para que todos "freassem" e formassem uma fila.

— Nós tentaremos isso mais tarde, quando for o momento tentaremos correr mais juntos, respeitando as velocidades e diferenças uns dos outros, mas por enquanto vamos para uma outra atividade de Fazenda. Retirar ervas daninhas! — Comentei, colocando as mãos para trás, unidas, como um professor muito sábio. Andava de um lado para o outro falando, apontando as tais ervas daninhas pelo ambiente sem plantações. Como não tratava o solo ali, elas apareciam — A primeira lição sobre estas ervas é que nunca devemos tocar com as mãos nelas... Usem o bico para arrancar as inofensivas! Agora, se forem Pokémon Planta Daninha, aí a história é completamente diferente. Vocês terão que usar movimentos especiais para nem encostar neles, pois são potencialmente venenosos. Certo? Podemos então nos espalhar e começar a aplicar esse conhecimento? Que tal? Vamos lá! Catem as ervas daninhas e façam um montinho ali!


Resumo escreveu:

Já vi que a Fazenda vai ser atacada por vários Beeheyem sequestradores de Miltank! uhauauhauhauh

-Posts de Fazenda: 3 Posts
- Swablu (Day Care): 100 Posts

description022 - Se isso é estar na pior... EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz



Off escreveu:
Nada que um bom roteiro batido de filme! :B

11h25min  
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"


A parada abrupta da corrida-voo fazia alguns Pokémon se chocarem com outros, interrompendo de imediato o fluxo da fila naquele instante. Luch tinha uma ideia de muito condizente de treinamento, fazendo todos os Pokémon se focarem naquele no que tinha em abundância naquele terreno. Eles começavam, primeiramente, a se espalharem ao redor do local, caminhando até as raízes que se emaranhavam na madeira e postes, enquanto os Pokémon procuravam os ramos que lhe interessavam para começar o serviço.

Bem, a ideia era não tocar, mas como fariam isso? Cada um faria do seu jeito. Toggy Pottert, mesmo, sobrevoava e ficava batendo suas asas, cujas navalhas de vento eram liberadas e cortavam a parte mais superficial das “moitas”. Corvisquire parecia ser mais eficaz neste trabalho. Em um combo Peck + Fury Attack, ele cavava pequenos buracos nas raízes mais tóxicas e conseguia retirar em cheio naquele meio.  Noibat, viu por bem, imitar Togekiss, com suas navalhas que cortavam as raízes mais superficiais.

Staravia tinha um bico forte e tentava retirar a força. Aerodactyl parecia uma retroescava, arrancando o solo com tudo o que tinha. Jumpluff não sabia o que fazer!  Ficava cutucando seu pompom de algodão na raiz solta.



Treino livre das galinhas •




Progresso da Rota - Luch Valassa Drac :

description022 - Se isso é estar na pior... EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz

Essa segunda etapa do treinamento não iria apenas qualificar as criaturinhas fisicamente, mas também em questão de conhecimentos da Fazenda. E bem, não deixaria de ser divertido, né? Afinal atacar gramíneas e quaisquer corpos exóticos que surgirem no terreno era uma forma interessante de passar o tempo. Mas enfim... Enquanto cada um deles tentava, a seu jeito, eliminar a praga do solo, eu caminhava entre os Pokémon, observando e analisando seus comportamentos, se havia algo de estranho ou "fora do lugar" para ser arrumado. Quase todos tinham sua forma mais eficaz de trabalhar... Alguns eficazes até demais, como o Aerodactyl, que revolvia a terra toda em cada "ataque". Entretanto, um me chamou a atenção, era Jumpluff que parecia sem ideias para realizar o serviço e apenas flutuava um tanto frustrado...

— Ei amiguinho, tendo dificuldades...? — Disse, parando ao seu lado e ofertando a cabeça para que ele pousasse levemente, como gostava de fazer sempre que nos encontrávamos. Ao mesmo tempo, usei a Pokédex para analisar seu atual moveset e ver o que poderíamos usar de importante para o serviço... — Vi que você tem o movimento Mega Drain e isso pode ser muito útil. Por exemplo, naquela planta daninha... Se você usar o movimento nelas, você vai retirar a energia vital dela até se esgotarem e morrerem, então fica mais fácil de retirá-las já seca do chão! Que tal tentar? — Comentei com o Pokémon, acariciando a lateral de seu corpinho gramíneo. Em seguida, me direcionei a todos, de forma geral — Continuem um pouco mais! Toggy e os demais que estão cortando a superfície das ervas, vocês precisam ir mais fundo ou elas vão crescer logo de novo. Achem uma forma de revirar um pouco o solo e retirá-las sem se intoxicar. Aero está fazendo um bom serviço, na verdade... bom demais! Talvez deva tirar menos terra para não encher de buracos a Fazenda! Achem um equilíbrio! Hehe




Resumo escreveu:

E lá vamos nós!

-Posts de Fazenda: 4 Posts
- Swablu (Day Care): 101 Posts

description022 - Se isso é estar na pior... EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz



11h30min  
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"



Aerodactyl respondia ao seu treinador com um grito de guerra, meio que era o seu jeito pré histórico de dizer que ele entendia bem e retornava para destruir a terra ao seu lado, até que teve que moderar, afinal, nesse ritmo o Luch teria que comprar mais lotes ou descobrir alguma coisa que fizesse isso para ele. Dessa forma, ele abria a sua boca em um Bite feroz sobre a raiz potencialmente venenosa, e como quem não se preocupava com anda, puxava com força. Ali vinha a raiz que estava há metros debaixo do solo, com a força que ele tinha.

Togekiss e Noibat tinha que pensar. Como penetrar o fundo? O jeito era usar um Air Slash no solo, com uma maior direção para o fundo, ao invés da superfície. Isso fazia vários cortes no solo, destruindo as raízes aos poucos, enquanto um pequeno buraco era formado e estava descendo aos poucos. Já Jumpluff ficava todo empolgado com a nova possibilidade. A energia verde começava a ser sugada da erva daninha, que começava a se contorcer sobre si e a secar. Ele se empolgou e continuou a fazer isso.

Staravia e Corvisquire puxavam o que conseguiam. Eles não eram tão fortes quanto Aerdactyl, porque o Pokémon era robusto, mas estava fazendo o possível. O problema era que Aerodactyl aguentava a dor das ervas mais venenosas e, por conseguinte, que ardiam ao puxar com sua boca. Staravia e Corvisquire não! Eles tinham que achar as menos densas...


Treino livre das galinhas •




Progresso da Rota - Luch Valassa Drac :

description022 - Se isso é estar na pior... EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz

Com um pouco de ajuda e dicas pontuais, os Pokémon Voadores começaram a melhorar seu desempenho, apesar da necessidade de um ajuste fino "aqui e ali". Toggy e cia., que utilizavam seus movimentos de vento cortante no solo, conseguiram adaptar a força para que arrancasse a erva diretamente da terra. Já o "bruto" Aerodactyl estava um pouco mais cuidadoso na retirada das plantas e parecia aguentar firme o veneno delas no contato com sua mordida nada sutil. Por outro lado, os Pokémon mais sensíveis ainda tinham dificuldade com o toque da erva e eram temerosos em agir... Algo a se corrigir posteriormente. Por fim, Jumpluff conseguia adaptar sua habilidade de "dreno" para matar a planta de vez, facilitando sua retirada segura — Boa Jun... Digo, Junny... Não! Juno! É isso! Vou te chamar de Juno, pode ser? — Disse ao Pokémon, parabenizando-o e também nomeando-o. Olha, quem diria... — Então Juno, acho que de erva daninha a gente já fez bastante. Vamos seguir para a próxima parte do nosso treinamento de Fazendeiro. Venham cá pessoal! — Comentei, chamando todos os voadores para perto de mim — Agora que vocês já sabem como limpar o solo, vamos aprender uma das coisas mais importantes da vida de um Fazendeiro. Que é... Cortar lenha, é claro! Por que? Eu não sei, mas acreditem. Ok? — Disse às criaturinhas, rindo em seguida — Eu tenho alguns troncos que sobraram da última limpeza da área de plantação e não tiveram uso. Estão atrás da casa, vamos lá. Me ajudem a trazer os troncos de árvore até a frente da casa e depois a gente vai aprender a melhor forma de transformar tudo em pequenos pedaços de lenha. — Solicitei aos voadores, já colocando a mão na massa.


Resumo escreveu:

E lá vamos nós!

-Posts de Fazenda: 5 Posts
- Swablu (Day Care): 102 Posts

description022 - Se isso é estar na pior... EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz



11h40min  
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"


E não é que o pouco tempo em que os meninos estavam treinando deu uma limpa na frente da casa de campo de Luch? A erva daninha escurecia o solo, deixando-o quebradiço e, por fim, não deixava nada harmonioso. Não era só questão de qualidade, mas também estética e de bons cuidados. Os Pokémon estavam contentes com seus avanços, cada um com suas características. Até Juno, que era o mais desprovido de força bruta ali, conseguia se sair bem do seu jeito. Claro que ninguém queria ser igual Aerodactyl, mas usaram suas características próprias.

Agora seguiram todos para o fundo da casa. Haviam pedaços diversos de toras de madeiras, mas nenhum gigante. Aerodactyl não cansava. Saia na frente com suas patas e agarrava logo duas patas e voava para levar aqueles pedaços para frente. Todo mundo assistia com olhos cartoonescos inacreditáveis e respiravam fundo. Não tinham aquela força, mas tinham a unidade! Foi Juno que puxou a fila!!!

Junto de Noibat, o Pokémon gramíneo flutuava até uma tora média. Via que era ainda grande e se unia com Noibat para carregar uma menor. Ao lado, Togekiss jogava uma tora nas costas e tentava andar com seus passos curtos como de pato para frente e Wyetta e Corvisquire uniam-se em uma tora média. O primeiro ciclo para levar as toras fora demorado, mas os próximos prometiam ser mais veloz, tanto pelo “pique” que os Pokémon pegavam, quanto pelo esforço repetitivo e jeito certo de carregar em dupla ou sozinhos aqueles pedaços de madeira.


Treino livre das galinhas •




Progresso da Rota - Luch Valassa Drac :

description022 - Se isso é estar na pior... EmptyRe: 022 - Se isso é estar na pior...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos