Gong Lu
Cidade Natal: Sunnyshore City
Carreira: Treinador
Idade: 18
Altura: 1,59m
Peso: 56kg
Carreira: Treinador
Idade: 18
Altura: 1,59m
Peso: 56kg
Descrição física: A aparência frágil o faz parecer mais jovem do que realmente aparenta. Dos jovens da sua idade, ele, sem sombra de dúvidas, é aquele com uma das menores estaturas. Quiçá este seja o motivo pelo qual está sempre vestido com uma jaqueta de couro com o dobro de seu tamanho; uma falha tentativa de aparentar ser maior do que realmente é.
Os cabelos negros caem até a altura dos ombros, todavia estão presos com um rabo de cavalo na maior parte do tempo, ocultando seu real volume. A falta de contato com o ambiente externo é perceptível pela pele alva, ademais as grandes bolsas púrpuras abaixo dos olhos são cobertas com o auxílio do óculos de grau.
Personalidade: Chamá-lo de nerd é um eufemismo. Todo o dia está imerso em aparelhos tecnológicos, livros ou programas de televisão, os quais refletem em sua obsessão com a pokémon desde sua infância. Ele é excessivamente curioso quando o tópico são as criaturas, fazendo de tudo ao seu alcance para obter uma resposta capaz de saciar a curiosidade.
Este aspecto nerd é a sua maior característica positiva… E negativa.
Explico.
Como a maior parte de seu tempo é no interior de seu confortável quarto, a capacidade de socializar com desconhecidos é próxima ao zero e não só isso: Gong Lu é um medroso. Tudo no exterior o assusta. Um local com excesso de pessoas seria capaz de fazê-lo desmaiar ou, no mínimo, fugir gritando.
Biografia: Apesar de seus pais serem de um continente longínquo, o protagonista desta história é natural de Sunnyshore City, informação que pode soar um tanto irônica quando analisada em conjunto com a sua personalidade. Um nerd branquelo em uma cidade costeira banhada pelo sol em Sinnoh? Por incrível que pareça, é a mais pura verdade. Gong Lu amava a praia, todavia tudo mudou com o falecimento de sua mãe com seis anos de idade.
As lembranças da cidade eram tortuosas demais para o genitor, logo a mudança de ambiente foi necessária para que a vida retornasse aos eixos. E, então, eles começaram uma grande viagem pelo continente de Sinnoh até Jubilife City - jornada que ocasionou o maior trauma da vida daquele que era simplesmente uma criança na época dos fatos.
Durante a impossibilidade de travessia do Mt. Coronet, em razão de avalanches desconhecidas, todos os viajantes foram obrigados a descer do meio de transporte que os encaminhava até seu novo lar, entretanto Gong Lu, em um momento de distração de seu genitor, adentrou nas cavernas após ter visualizado um pokémon à distância. O infante - sem noção da situação perigosa em que se colocava - percorria cada vez mais os caminhos desconhecidos. Quando percebeu que estava perdido e sem qualquer pessoa capaz de guiá-lo, o desespero o tomou por completo.
Esse momento marcante fez com que seu traço de personalidade medroso atingisse novos patamares. A escuridão sem fim, o espaço claustrofóbico e os ruídos aterrorizantes exerceram tamanho terror na criança que a sua única reação foi remanescer encolhido em um canto aos prantos.
Uma pequena criatura com formato de sino foi responsável pela sua salvação.
De início, Gong Lu estava assustado demais para ceder às tentativas do pokémon que tentava confortá-lo, porém os sons alentadores emanados pelo Chingling foram, pouco a pouco, responsáveis pela sua calmaria.
Quando foi encontrado, dois dias após o acontecimento, abraçado com a criatura amarela, nunca mais o deixou ir para longe. Tornaram-se parceiros para toda a vida mesmo com os protestos de seu pai pelo perigo de ter algum pokémon por perto.
Depois de superarem este evento traumático - tanto para o genitor quanto prole - finalmente chegaram em Jubilife City. O pai de Gong Lu, outrora um homem liberal, tornou-se cada vez mais protetor em relação ao filho, o que em parte foi de encontro com a reclusão do jovem. Os poucos encontros com outras pessoas eram das ocasiões em que havia ido para escola - uma falha tentativa de socializar.
O gatilho para mudança de sua triste situação aconteceu apenas com os dezoito anos de idade.
Ele estava assistindo um filme em que o protagonista, um senhor recluso, faleceu antes de completar seus sonhos. Por algum motivo inexplicável, Gong Lu chorou uma noite inteira depois de assistí-lo: uma parte de seu íntimo havia sido tocada. Se optasse por permanecer estático, aquela pessoa infeliz do filme seria ele em alguns anos. É por isso que optou por correr atrás de seus desejos e o primeiro passo seria ir para Sandgem Town, uma cidade próxima, com o intuito de convencer o professor de Sinnoh de permitir sua ajuda nas pesquisas.