Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Um destino rubro

3 participantes

descriptionUm destino rubro - Página 6 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out!

Apesar da pouca fé da narradora, o importante é que no fim ela acertou e ninguém morreu (ainda), né!? Seja por sorte, por uso dos seus próprios neurônios ou qualquer outro meio, a garota chegou à resposta certa - que na verdade era extremamente óbvia, agora que paro pra pensar -, e conseguiu um aparelho essencial para a sua sobrevivência. Com isso eu me refiro à Pokébola. Claro que ela pegou primeiro a máquina de oxigênio - suas vias aéreas já estavam castigadas demais para que ela pudesse tomar decisão diferente -, mas foi a esfera bicolor que mais fez seus olhos brilharem. Naquele mundo, o que é de um humano sem um Pokémon? No máximo um saco de pancadas, a menos que você seja rico o bastante pra contratar guardas que tenham Pokémon. E, por mais que Chimchar já tivesse mostrado que ainda estava longe de ser um bom combatente, Eris sabia muito bem o poder que teria em suas mãos quando esse macaquinho assustado atingisse sua forma final.

Assim que o ar ficou em condições melhores, a ruiva liberou seu inicial da esfera, e deixou escapar um suspiro aliviado ao vê-lo são e salvo. Tivera medo de o pequeno ter se machucado nas garras (literalmente) dos sequestradores, mas de fato ele estava em condições muito melhores ir do que ela própria. Dormindo tranquilamente, sem a menor noção do perigo que estavam correndo… Eris restringiu-se a observá-lo por alguns instantes, até decidir que ele já tinha tido folga suficiente e chacoalhá-lo devagar. - Ei, Chimchar… sei que a soneca tá boa, mas estamos meio encrencados aqui. - O Pokémon de fogo bocejou alto e abriu os olhos, ainda meio alheio à realidade. Bastou seus olhos se focarem na ruiva, contudo, para ele despertar num pulo, literalmente. Saltou para trás com tanta agilidade que nem parecia ter acabado de acordar. Eris respirou fundo, tanta coisa tinha acontecido que ela nem lembrava mais que sua relação com o baixinho ainda estava longe de ser boa. - Olha, desculpa ter te metido naquela luta… mas era a nossa única chance de escapar. E não deu muito certo, como dá pra notar - A jovem deu um passo para o lado, deixando Chimchar ter uma visão melhor da sala onde estavam, ainda uma bagunça pelo recente incêndio. Sabia que não ganharia a confiança do primata tão facilmente, no entanto, precisava pelo menos convencê-lo a trabalhar com ela por enquanto. - Estamos presos aqui, e eu ainda não achei um jeito de sair. Preciso da sua ajuda pra isso. Sei que você não vai com a minha cara, mas a gente precisa um do outro pra dar o fora daqui. Não tô nem um pouco a fim de apodrecer nesse lugar, e aposto que você também não, né?

Chimchar hesitou por um momento. A primeira coisa que Eris fez quando se conheceram foi mentir para ele, então não era de se surpreender que desconfiasse dela. Entretanto, por mais ingênuo que fosse, era um Pokémon inteligente, e um breve olhar ao redor era o suficiente para deduzir que a ruiva não estava de brincadeira quando falava do quão encrencados eles estavam. Talvez, talvez, unir forças a ela fosse o melhor por enquanto… pelo menos, até ele dar um jeito de escapar. Não podia ter esperanças de achar seu antigo treinador ou de voltar para a natureza se ficasse trancafiado naquele lugar, fosse onde fosse. Por isso, quando Eris estendeu o punho, Chimchar retribuiu, encostando o seu próprio no dela para outra vez marcar uma aliança. Uma bem frágil, talvez, mas ainda assim uma aliança. - Valeu, agora vamos achar um jeito de sair desse lugar. - Eris sorriu, e mostrou ao macaquinho o último item que ela tinha encontrado no cofre. Um botão. Mais intuitivo, impossível. Sem pensar duas vezes, ela apertou.



descriptionUm destino rubro - Página 6 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Ericka suspira forte na presença do coleguinha primata, que apesar de terem começado com um pé pra lá de esquerdo, a situação muito fora de realidade traz uma nova visão para o igneo: precisam colaborar para achar una saída, nenhum dos dois tem culpa de estarem onde estão, portanto é hora de deixar suas diferenças de lado e sair dessa Escape Room que não tem fim, pois afinal fizeram literalmente tudo que tinha para fazer... tudo menos o botão... afinal, o que esse botão faria? Abrir a porta talvez fosse o primeiro instinto de muitos, mas infelizmente muitos errariam então... pois ao apertá-lo a sala faz um ruído esquisito e cibernético, como os gritos de um Porygon-Z.

Vários projetores saem das paredes, lançando laseres que formam polígonos e uma imagem em 3D... a de uma Beautifly, a evolução do Silcoon. Era inegável que não passava de uma criação artificial por luzes, faltando cor e seu corpo é oco, podendo ver do outro lado... mesmo assum, a simulacra voa pela sala, quase magicalmente. Até, claro, uma voz detestável cortar a vibe, Zero:

- Olá, Eris. Por apertar o botão, você agora se encontra nos últimos passos dessa sala. Você usou suas capacidades para chegar até aqui, agora é hora do Pokémon dado a ti fazer o mesmo.

A borboleta hoeniana vai ao centro da sala, recebendo forma de várias luzes, ganhando cor e uma aparência mais natural... era vivo? Certamente não, porém as simulações que Zero possui parecem ser top de linha, criando Pokémon artificiais como se fosse nada... talvez seria esse seu objetivo ulterior?

Infelizmente não havia tempo para cogitar, pois o inseto voador avança na direção de ambos com ferozidade, criança rajadas de vento e lançando teias preguentas...

- Você possui 9 rodadas para escapar dessa sala, ou se encontrará com um fim desagradável, que comece o jogo...

descriptionUm destino rubro - Página 6 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out!

A ruiva se sentia tola por ter realmente acreditado que aquele botão faria a porta abrir. Ao invés disso, agora ela se encontrava numa situação pra lá de esquisita: sendo atacada por um holograma, e ainda por cima uma na forma de borboleta! É sério, um cara que tentava de tudo pra ser ameaçador estava mesmo tentando matá-la com uma borboleta!? Eris por um instante quase se sentiu ofendida, aí lembrou da derrota esmagadora que sofreu na sua primeira batalha, e resolveu não reclamar. Pelo menos tinha à sua frente um inimigo que ela tinha completa condição de derrotar dentro dos 9 turnos que Zero lhe deu como prazo. Com um sorriso de canto, a ruiva olhou para Chimchar, que tinha se agarrado à barra da sua calça assim que o holograma tomara forma. - Tá pronto pra outra luta, garoto? - Ele prontamente balançou a cabeça em negação, recuando alguns passos.  É coragem demais pra um macaco só… - Que bom que está, afaste essa Beautifly com um Ember! Não importa se é feita de luz ou não, no fim das contas é só um inseto, você dá conta tranquilo! - Chimchar encarou-a surpreso, provavelmente nem ele próprio tinha notado que aprendera um novo ataque. Mesmo sendo uma iniciante, Eris não era nenhuma novata em batalhas, e já tinha experiência para saber o quanto um Pokémon pode crescer em uma luta, mesmo se tiver sido derrotado. - Use as máquinas como escudo se precisar se defender, depois Ember de novo! Tente acertar numa das asas, isso vai dar uma boa vantagem pra gente!

descriptionUm destino rubro - Página 6 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Apesar dos desencontros que ambos tiveram, Chimchar e a humana estão prontos para vencerem esses desafios sem sentido que são jogados um em cima do outro. Afinal... por que uma beautifly? Um pokemon notoriamente fraco sem muitas capacidades, seria uma espécie de piada? Um teste? Talvez haveria um desafio maior depois desse holograma? Por mais que pudesse fazer todas as perguntas do mundo, nenhuma resposta viria agora, deveria lutar para isso!

Primeiro a borboleta enrijece sua composição, deixando com que golpes físicos sejam menos eficazes... mas nenhum golpe físico vinha, e sim uma brasa ardente acerta o corpo do inseto, machucando-lhe um pouco. Irritado, seu longo nariz lança fios em cima de fios de uma ceda forte no igneo, prendendo-lhe no chão e reduzindo sua velocidade significativamente... claro, para pouco efeito, pois a capacidade flamejante do primata havia crescido e suas brasas atacam a distância, acertando as assas da simulação em cheio!


Beautifly:
+1 Def
Hold Item:
~x~
Trait:
Swarm

lv12 Beautifly


24/36
Um destino rubro - Página 6 Beautifly
Um destino rubro - Página 6 Chimchar
lv9 Chimchar


27/27
Trait:
Blaze
Hold Item:
~x~
Chimchar:
-2 Spd

Campo: Control Room. Rodada 1/9, tudo parece normal.

Por enquanto tudo parecia em seu favor, mais alguns golpes e a luta se concluiria... até que não parece estar havendo muita dificuldade, hein?

Última edição por Irisu em Sex Out 21 2022, 07:49, editado 1 vez(es)

descriptionUm destino rubro - Página 6 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out!

O início parecia promissor. Apesar de ter tido a iniciativa de avançar sobre eles, a borboleta era cautelosa, preferiu aumentar sua defesa e tentar restringir a velocidade de Chimchar do que atacá-lo diretamente. Nada que um Taunt não tivesse resolvido, mas Eris continuava firme na ideia de que manter a ofensiva era a melhor forma de vencer aquela batalha. Uma defesa um pouco maior não afetaria em nada o dano do Ember, e a velocidade - que em muitas batalhas é o que define o destino da luta - não faria tanta falta naquela situação específica. O ruim seria um Stun Spore ou ataque semelhante, isso sim poderia colocar o ígneo em apuros, e Eris estava mais que contente por ter acertado o palpite de que aquela Beautifly ainda não tinha nível para aprender esse movimento. Se tivesse, com certeza teria usado-o no início da batalha, para garantir proveito máximo da paralisia.

A cautela da borboleta causou também um efeito positivo em Chimchar: tendo passado a rodada inteira sem receber dano, ele parecia um pouco mais confiante. Certamente tivera medo de ser nocauteado de imediato outra vez, e ver que esse adversário não tinha poder para tal feito era um alívio enorme. Apesar dos fios que envolviam-no, seus movimentos agora não denotavam a mesma frigidez de antes, prova de que seu próprio medo da derrota pesava mais sobre seu corpo do que qualquer String Shot.

- Boa, Chimchar! Tá muito enrolado aí? - A ruiva denotava uma ligeira preocupação com inicial, afinal era sua primeira batalha ao lado do símio (e não, o massacre de antes NÃO conta, ela vai negar até a morte que aquilo aconteceu), mas sorriu ao ver que o pequeno não podia estar melhor. Agora era esperar pra ver o que aconteceria quando a borboleta começasse a lutar de verdade… - Ótimo, então vá pra cima com mais dois Embers!




Última edição por Eris em Sex Out 21 2022, 08:08, editado 1 vez(es)

descriptionUm destino rubro - Página 6 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
A luta continua, dessa vez seguida com uma ofensiva do voador, jogando seu corpo holográfico contra o macaquinho. Apesar de ser todo computadorizado, o corpo desse Beautifly é físico e potente, jogando o Chimchar contra os cofres, saindo de sua prisão pegajosa, apesar de ainda ter partes dos fios lentificando seu corpo, claro, isso apenas deixava-lhe irritado, preparando sua barriga para expelir mais brasas de fogo, batendo fortemente contra o inseto. Já perdendo seu vigor, a borboleta mira seu bico reto e expele um dardo que pica o braço de Chimchar, um golpe venenoso que, por muito pouco, não envenena o coitado, removendo o espinho com junto com mais um ataque flamejante... se não tomasse cuidado, outro incêndio aconteceria, será se a máscara da garota poderia conter oxigênio para sobreviver mais uma chuva de carbono? O corpo do holograma, brilha, seus poderes do tipo "Bug" sendo aumentados drasticamente... se sequer tivesse um para usar!


Beautifly:
+1 Def
Hold Item:
~x~
Trait:
Swarm

lv12 Beautifly


12/36
Um destino rubro - Página 6 Beautifly
Um destino rubro - Página 6 Chimchar
lv9 Chimchar


17/27
Trait:
Blaze
Hold Item:
~x~
Chimchar:
-2 Spd

Campo: Control Room. Rodada 2/9, o detector de fumaça liga novamente.

Todavia, um fator peculiar acontece no meio da luta... o mesmo detector de fumaça no teto ativa novamente... mas espera, por quê? Dessa vez, no entanto, ele não expelia um gás nocivo, na verdade não parecia fazer nada demais, parecia mais deixar o lugar um pouco mais frio, tipo um ar-condicionado. No entanto, talvez fosse mais prudente em focar no inimigo que está nas suas últimas pernas.

descriptionUm destino rubro - Página 6 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out!

Dessa vez foi a borboleta quem tomou à frente da batalha. Não que fosse algo inesperado: com aquele casulo de fios lentificando Chimchar, até uma tartaruga seria capaz da mesma façanha. O pequeno voou com o impacto do primeiro golpe, colidindo com os cofres e deixando escapar um "char!" bem agudo, provavelmente mais de choque do que de dor. Em toda a sua inocência, ele permaneceu com os olhos fechados por alguns instantes, até se dar conta de que ele não tinha sido nocauteado dessa vez. Parecia tão surpreso com isso que dava até dó. Colocou-se de pé, uma mão no joelho e a outra nas costas, bem no lugar que tinha sido atingido, mas parecia bem mais irritado com a dor do que assustado com ela.

O espinho venenoso fez Eris prender a respiração, era literalmente a ÚNICA coisa que poderia tirar sua vitória naquele momento. Além disso, onde diabos ela acharia um antídoto para dar ao primata? O veneno continuaria enfraquecendo-o mais e mais mesmo após retornar para a Pokeball, e Eris ficaria de mãos atadas vendo isso… Por sorte, nada aconteceu, Chimchar simplesmente removeu o espinho, sem ter a menor noção do risco que acabara de correr. Na verdade, a única coisa que pareceu preocupá-lo foi a aura que começou a envolver Beautifly após o último ataque do primata. Mesmo tendo ele próprio uma habilidade análoga àquela, encarava a borboleta como se estivesse vendo tal coisa pela primeira vez e não soubesse o que esperar dela. Um Pokémon que nunca ativou sua própria habilidade… Eris certamente tinha um longo caminho a percorrer com aquele símio.

- Relaxa aí, depois eu te explico o que essa aura é. Só tente ficar longe dela, e não deixe ela te picar, ok? - Chimchar olhou para o aparelho bucal enrolado e delicado da borboleta, que parecia tudo menos perigoso, e depois olhou pra Eris como se ela fosse doida. Uma borboleta que pica? A menina deu de ombros, ela não tinha culpa, o conceito de Bug Bite é exatamente esse. - Estamos quase lá, termine isso com mais dois Embers! - Uma parte da sua mente até se preocupava com a chance de começar outro incêndio, mas não é como se ela tivesse muita escolha ali. Scratch não faria quase nada de dano, e quanto mais ela pudesse poupar seu Chimchar de ferimentos, melhor. Dar um passo para trás agora e deixar a Beautifly conseguir uma vantagem estava fora de cogitação; era de Zero que estavam falando, afinal, perder no mínimo lhes custaria a vida.


descriptionUm destino rubro - Página 6 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
A luta já se aproxima de seu fim, com um duelo certamente interessante entre um Chimchar cuja única experiência de batalha foi levar um tapa forte de um Sneasel e uma borboleta computadoramente "renderizada". Para ambos parecia que era um duelo intenso entre as brazas e as investidas... falando nelas, o inseto, que agora brilha intensamente, investe com potência contra Chimchar, recebendo dano forte contra a superfície de aço que compõe essa simulacra.

Aproveitando a oportunidade de estar tão próximo do seu oponente, no entanto, o primata consegue dar um golpe a queima roupa, incinerando as antenas do inseto... então a beautifly insere seu longo tubo diretamente na barriga do Chimchar, absorvendo parte de sua vitalidade para aguentar mais um dano... ao menos seria o caso na teoria... porém todo o dano que recebeu acorda algo em si, uma ira que faz todo seu corpo queimar... Blaze. A sua habilidade ativa, fazendo seu dano de fogo crescer significativamente, fazendo o Ember *quase* virar um flamethrower! A explosão de dano foi grande demais, fazendo com que o voador caia no chão, ainda queimando um pouco do golpe potente.


Beautifly:
+1 Def
Hold Item:
~x~
Trait:
Swarm

lv12 Beautifly


0/36
Um destino rubro - Página 6 Beautifly
Um destino rubro - Página 6 Chimchar
lv9 Chimchar


7/27
Trait:
Blaze
Hold Item:
~x~
Chimchar:
-2 Spd

Campo: Control Room. Rodada 3/9, a sala fica muito fria

Chimchar está ferido e muito cansado, a sala fica cada vez mais fria, sem vestimenta devida a jovem humana já começaria a se tremer e... a porta *ainda* não abriu... como assim?!

Dados escreveu:
Chimchar recebe 1563 exp e vai para Lv. 14 [214/480];
+6 Happiness;
Aprendeu Power-Up Punch;
Pode evoluir;
+1 BC por derrotar Pokémon Selvagem.

descriptionUm destino rubro - Página 6 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Um destino rubro
Seek a way out!

no mínimo lhes custaria a vida.Por alguma ironia, não haviam se passado nem dois minutos direito depois do olhar descrente que Chimchar dera à menina quando Beautifly fez questão de mostrar que a humana estava certa. Não como um Bug Bite, como Eris temera, mas com outro ataque que também usava sua espirotromba para perfurar (um Leech Life, provavelmente). O ígneo arregalou os olhos em surpresa antes de cerrá-los pela dor, e Eris teve que resistir à vontade de gritar “tá vendo só, criatura de pouca fé!?”. Ao invés disso, ela mordeu o lábio inferior, preocupada com a quantidade de dano que seu inicial sofrera naquela batalha. Não era de se surpreender, uma vez que, mesmo com a vantagem de elementos, o símio era sem sombra de dúvidas o menos experiente dali e mesmo ataques pouco potentes eram capazes de causar um dano alarmante. E olhe que é preciso muito esforço pra ser mais inexperiente que uma projeção holográfica que não existia 10 minutos atrás…

Pelo menos, os ferimentos que o inicial sofreu não foram em vão. Não tardou nada para que a dor e susto iniciais transformassem-se em raiva, e ela alimentou o poder de fogo do primata melhor que qualquer combustível. A chama em sua parte traseira expandiu-se, queimando mais intensamente que nunca, e uma aura muito semelhante à que rodeava Beautifly formou-se ao redor de Chimchar, com a discrepância de ser vermelha. Quando ele atacou, as brasas mais pareciam labaredas, e aí sim Eris temeu causar um incêndio por acidente. Por sorte, nada pareceu acontecer - além de a Beautifly ter caído com o movimento, derrotada -, e até o detector de fumaça não estava fazendo nada além de resfriar o ambiente. A ruiva andou até seu inicial, que tinha caído sentado pelo desgaste da batalha e agora olhava surpreso para si mesmo, confirmando as suspeitas de que ele nunca antes ativara o Blaze. - Hey, isso foi incrível! Tá vendo como você sabe lutar? - Ela abaixou-se, fazendo um carinho na cabeça do símio, que estava cansado demais pra reclamar. Eris tirou da mochila sua única Potion e aplicou-a sobre o macaquinho, que em um primeiro momento retesou seu corpo devido ao ardor, porém relaxou ao sentir as dores da luta diminuírem até quase sumir. Com isso, a aura vermelha também desapareceu e sua chama voltou ao estado normal. - Isso aí se chama Blaze. Quando você fica cansado, ele deixa seus ataques de fogo muito mais fortes. É tipo um trunfo na manga, sabe?

Chimchar assentiu, um sorriso de canto em seu rosto, pela primeira vez percebendo que ele não era tão fracote quanto sempre julgou ser. Talvez nem tivesse razão para ter tanto medo de tudo. E, por mais que não estivesse nada feliz em ter que ficar com Eris, juntar forças parecia uma boa ideia, pelo menos por agora… Perdido em pensamentos e tendo uma fogueira em seu próprio corpo, Chimchar nem notou o quão fria a sala estava se tornando, mas Eris percebeu. O equipamento estava fazendo um trabalho bom até demais em refrigerar tudo, mesmo com o moletom a jovem já começava a estremecer de frio. - A porta… a gente tem que sair daqui! - Já não era pra esse troço estar aberto!? Ela já tinha feito TUDO que havia para fazer naquela sala. A tendência era que ficasse cada vez mais frio, e a ruiva não estava com a menor vontade de virar um cubo de gelo. Apressou-se para a porta e fez um sinal para que o primata a seguisse, no entanto, este estava meio incapacitado de seguir a instrução no momento. Um novo brilho tomou conta do seu corpo, e por um instante achou que o Blaze tivesse se ativado de novo, mas não, aquilo era diferente. E muito mais intenso. Quando o brilho cessou, Eris parecia ter encolhido um tantinho… ou era ele que estava mais alto!? “Chimchar” olhou pra si mesmo, confuso, pois por mais que ainda se sentisse parte daquele corpo, ele não era o dele.

- Heh, já? Acho que essa luta te deu um bom empurrão, hein. - Apesar da urgência da situação, Eris permitiu-se dar um risinho, afinal de contas era a primeira vez que via um Pokémon seu evoluir. Deu uns tapinhas de leve na cabeça dele pra parabenizá-lo. - Bem-vindo ao time, Monferno. Agora, que tal me ajudar a arrombar aquela porta antes que transformem a gente em picolé? Pode não estar tão frio pra ti, mas eu não tenho uma fogueira embutida.


descriptionUm destino rubro - Página 6 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
Com a batalha ganha, Eris poupa um momento para reconciliar intrigas passadas, com o inicial cansado e debilitado, porém logo fica melhor com o spray curativo da Potion, ele se sentia revigorado, forte e capaz, a simulação permitiu conhecer suas capacidades de luta e ele se sentia muito bem, como se algo dentro de ti queria eclodir, e então...

O seu corpo brilha, seu tamanho aumenta, sua cauda fica mais longa e suas chamas mais fortes, a fisicultura do primata também aumenta, se sentindo mais forte e habilidoso. Sim, ele evolui! Agora chamando-se Monferno, ele dá uma olhada para si e traz uma nova animação consigo, como instintos chamando! Porém ele também percebe como a situação estava indo de mal a pior, até mesmo ele podia notar como a temperatura estava caindo e olha, mesmo que seja um Pokémon de fogo, ele é natural de climas litorâneos, não para a neve, então não tem como evitar se sentir incomodado também, ele queria sair, e com seu poder novo, iria quebrar essa porta em dois!

Antes que pudesse cair em cima, no entanto, o cofre nove se abre... sim, o 3 se abriu e de fato era o correto... porém não queria dizer que o 9 estaria vazio, contendo uns itens! Primeiro era duas poções, essas podem cair bem em futuras lutas se forem necessárias... assim como uma espécie de fita. Na verdade, uma faixa, tipo aqueles que se vê em lutadores marciais, peculiar, parece ser um adorno perfeito para o Monferno!

Mas bem, para escapar desse lugar... o alvo certamente é a porta, precisaria focalizar todos os seus socos, ou suas habilidades flamejantes, para escapar dessa sala que fica cada vez mais fria, talvez a verdadeira armadilha mortífera de Zero...

Porta de Aço :


Dados escreveu:
Chimchar evolui para Monferno!
+4 Hapiness;
Aprendeu Mach Punch;
+2 Potion;
+1 Black Belt

descriptionUm destino rubro - Página 6 EmptyRe: Um destino rubro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos