Eu ficava cada vez mais sem esperança. Primeiro, Mei não trazia nenhuma informação útil sobre o local, muito pelo contrário, ela estava tão, se não até mais perdida do que eu naquela confusão, e a medida que corríamos, mais e mais passagens eram fechadas e perdidas. Para melhorar, Mei me alertava sobre passos rápidos que viam em nossa direção. Reclamei, baixo, mas suficiente para Mei conseguir escutar sem ecoar nos corredores. -
Merda! Eu não posso lutar com ela num corredor fechado! Vai derrubar a estrutura e a gente já era! - Exclamei, enquanto começava a correr mais.
Até que... bem, chegávamos num grande salão. Me sentia como se tivesse chegado numa clareira em uma floresta densa, e, enquanto olhava para os lados, procurando um jeito de sair, me dava conta de que havia apenas a saída de onde vim. Respirei fundo e tentei me acalmar, até que tive uma ideia.
Eu precisava sair do castelo, isso era fato. Eu não sei se tinha como lutar contra um Pokémon Lendário enraivescido, mas se tivesse, isso provavelmente detonaria o castelo e nos mataria soterrados. Ainda que estejamos no mundo dos sonhos, o que poderia acontecer se morressemos aqui? Eu que não ia pagar pra ver. Num rápido movimento, saquei a Pokéball de Maru e a coloquei pra fora, enquanto ela se virou pra mim e viu a cabeça de Mei no meu ombro, e aparentemente, ficou dividida entre partir o crânio da menina e fingir que estava de boa. Quando se tocou de que ela tinha apenas a cabeça, gargalhou, alto, apontou para a menina em deboche e tenho certeza que, se tivesse mais uma garra no meio, a ergueria, em sinal claro de que ela se fudeu e a Drapion estava se divertindo horrores com isso. Mesmo minha desaprovação nítida não foi capaz de contê-la. Passados alguns segundos, ela parou para me ouvir e esclareci a situação rapidamente.
- Pokémon Lendário atrás da gente. Uma luta aqui iria nos matar. - Frases curtas. Ainda estava sem ar, para minha própria surpresa. Eu provavelmente não ficaria livre dessa sensação por um tempo, e é um saco que ela venha comigo mesmo no mundo dos sonhos. - Abrir caminho pra fora. - Disse novamente, ofegante. - Aqua Tail. Alta pressão de água contra a parede. Abrir buraco grande pra sairmos. - Foi tudo que conseguia externar enquanto olhava para a entrada do salão, aguardando a Meloetta, e, caso aparecesse, lançaria Bruce para atrasá-la.
Em que merda fui me meter...
Um mundo de sonhos é um mundo de...?