Pokémon Mythology RPG
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Atualização

Nível Máximo



Após debater o assunto, a gestão decidiu que há a necessidade de implementação de um nível máximo para os pokémon do player de forma a controlar e prevenir possíveis questões de balanceamento futuros e abrir caminho para novas possibilidades, para além de trazer um objetivo realista para o player daquilo que é o pico do seu pokémon, já que, como a maioria tem noção, é requerido uma grande quantidade de experiência para subir um nível quando em níveis mais avançados.

Sendo assim, a partir de agora o nível máximo que um pokémon pode ser treinado é nível 65.

Todas as rotas em dungeons e ginásios não serão afetados pela mudança até à sua finalização caso o player possua pokémon com nível superior a 65, contudo, não conseguirá passar do nível 65 caso ainda não o tenha atingido. Batalhas a decorrer em qualquer rota no momento de publicação deste anúncio também não são afetadas até à sua finalização.

Os players cujos pokémon ultrapassaram o nível 65 terão os seus níveis diminuidos até ao nível 65 e serão reembolsados de acordo com a quantidade diminuída.

No mais, desejo um ótimo dia para toda a comunidade!!

Ganho de Status



Também depois de um debate e uma votação, foi optado por alterar algumas coisas sobre os ganhos de status:

🔹 Agora é possível ganhar Status em Ginásios e Missões de Sociedade. Para conferir a tabela de Ginásios, conferir o Guia. No caso das Sociedades, o responsável por elas (atualmente o @Tony.Pok ) irá ficar a cargo disso.

🔹 Treinos de Status tiveram sua quantidade de posts reduzidos para 5 (solo) e 3 (dupla), além de sua média de pontos dados para cada pokémon aumentados para 4.

🔹 Vitaminas deixam de ser itens alterados dentro do fórum, voltando a dar 10 EVs.

🔹 Power Itens passam a dar 1 ponto de Status específico a cada 2000 de EXP.

🔹 Será (posteriormente) pensado um sistema de Dojo para treino de Status.

Paldea e Hisui



PALDEA ESTÁ FINALMENTE DISPONÍVEL NO RPG! Os pokémons foram tabelados e suas evoluções também. Os golpes que precisavam ser modificados foram, assim como as Traits. Tudo pode ser conferido nos Guias de Evoluções e de alterações do RPG.

🔹 Com Paldea, veio também a região Hisui. Os pokémons como Basculin, Ursaring e Scyther agora podem evoluir.

🔹 Golpes de Hisui também foram alterados/adicionados.

🔹  Graças ao Rin, temos todos os golpes que precisamos ter catalogados como novos Z Moves.

🔹 Mirror Herb agora é uma recompensa 4* que pode ser encontrado em rotas não tãocomuns.


Patch Note (coisas menores)



Fiz pequenas alterações de balanceamento que NÃO NECESSARIAMENTE SÃO ETERNAS. Por hora, pensei (e conversei com algumas pessoas) e achamos melhor des-nerfar ou modificar algumas coisas que estão nerfadas a muitos anos e são pouquíssimo utilizadas. A razão para esses "nerfs" na maioria das vezes já se perderam, visto que vieram lá de trás (2015/2016), antes de termos nossa atual calculadora e nossa curva de EXP/HP de hoje. Estas alterações são:

🔹 Water Absorb, Volt Absorb, Earth Eater e cia passam a curar 1/8 do HP TOTAL (12,5%), não mais 6,25% como era decidido.

🔹 Stealth Rock passa a causar 6,25% // 8,37% // 12,5% // 18,75% // 25%  (12,5 * 2 até 12,5 * 0,5)
🔹 Spike passa a causar 12,5% -> 16,5% -> 20%

🔹 Curse volta a consumir 50% do HP total do usuário e passa a causar dano residual de 20%, mais semelhante aos jogos originais.

🔹 Infestation, Fire Spin, Salt Cure e cia passam a causas 1/8 do HP TOTAL (12,5%)

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Ameeeeeeei o patch note, principalmente o de "coisas menores" que pra mim foi o maior qqq.

Uns comentários sobre as mudanças de moves/traits:

Zero to Hero: mudança muito justa, sem o nerf ele poderia maximizar todos os seus Atk, Def, Spdef e um pouquinho de Speed até atingir o cap de 700, seria super roubado.

Last Respects: mudança interessante, eu gostei em geral e principalmente porque o maior abusador desse move, basculegion, seria muito roubado, Houndstone nem tanto mas ainda assim um nerf justo

Population Bomb: honestamente não achei que seria necessário nerfar esse movimento, sendo que ele é naturalmente nerfado por vários fatores, como o Atk baixo do Maushold, o fato de precisar de wide lens para acertar os 10 hits consistentememte (o que lhe deixa sem item praticamente pois não poderia abusar de itens como Silk Scarf ou Life Orb).

Revival Blessing: fizeram o nerf que ele merecia ter tomado de cortar vida pela metade! De mais, acho que não ativar berries nem o corte pra 30% faz muita diferença nem acho necessário, porém também não reclamo porque no RPG ele pode em teoria ser ativado incontáveis vezes, o que é bem OP, enquanto eu pessoalmente preferia o corte de 50% + não pode usar mais na batalha, tal como é nos jogos por conta de ter apenas 1 PP, pois pula o problema de revival blessing poder ser usado infinitas vezes (lembremos que Rabsca tem Recover no seu movepool, assim como Chesto Rest combo em ambos Rabsca e Pawmot ainda podem ser abusado.)

Mas fora isso, eu realmente gostei do patch note, deixei minhas sugestões mas real acho um passo positivo para o Fórum.

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UUUH TO LENDO AGORA
Que bom que gostou <3 O population bomb a gente nerfou por causa do Technician aplicado em cada golpe e calculamos q em um cenário completamente desvantajoso o Maushold pode causar 60 de dano no inimigo e achei isso muito grande... mesmo com 75 de atk contra 120 de defesa e sem vantagem ou desvantagem alguma de tipo (que é o normal do tipo normal né qqq).

Sobre o Revival Blessing, talvez pegamos pesado mesmo, mas foi um nerf pra não spammarem em gym, pensando os combos com wish/sitrus. Caso se confirme que foi um exagero, eu vou alterar.

Eu to tentando fazer de um jeito que não dê a entender que os nerfs/buffs sejam eternos ou decretos, sabe? Acho que a gente ta num jogo e a maioria dos jogos balanceiam por tentativa e erro. Aqui no rpg a gente tem mania de balancear e deixar forever do jeito que ficou...

... vamo testando e vê no que da.

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Patch Note: Paldea Edition 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

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Uma info que esqueci de passar:

NÃO EXISTE MAIS HAIL. É só snowscape agora. Quem tem o TM Hail pode pedir para que um mode altere. Mesma coisa com quem tem Hail no moveset de um pokémon. Quando um pokémon tiver no learnset "Hail", leiam como Snowscape, pls. Depois alterarei nos ginásios também, não faço agora porque não to com PC.

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Patch Note: Paldea Edition 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

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Agora que você pontua, Population Bomb de fato parece algo justo a nerfar, porque 6 de dano não é nada, mas multiplica por 10 e vira 60... tem quem argumentaria que faz parte do Pokémon e é pra ser forte, mas eu acho um nerf justo mesmo assim.

Sobre Revival Blessing eu tava realmente pensamento mesmo em Gym battles, onde Destiny Bond realmente parece virar uma estratégia viável pra abusar. Um exemplo que eu mais penso é Houndoom e Gengar que pode usar destiny bond mas ainda assim batem muito forte com seus SpAtk alto, eles podem naturalmente derrotar um e cair contra outra com Destiny Bond bem posicionado, assim como mesmo se falharem, há a possibilidade de serem revividos múltiplas vezes pare tentar a estratégia novamente, eu penso especialmente que Rabsca seria problemático porque pensa comigo: o que faz Rabscs ser balanceado apesar de possuir Revival Blessing é sua tipagem e sua velocidade ruim. Bem, ele possui Trick Room, Recover e ainda assim pode se terastalizar para um tipo que é resistido na gym para ficar em uma posição mais segura para spammar recover e revival blessing quando entra em campo, então é positivo que aja formas de impedir que cenários como este aconteça, como tu propõe de limitar 1 uso em Gyms.

Porém é como você disse, é testando e aprendendo, deixa evoluir para ver como virá a ser. Uma coisa que observei muito em outros fórums é a cristalização de sistemas, onde você pergunta sobre algo e a resposta mais comum é "Porque sempre foi assim." E qualquer tentativa de mudar vai de uma orelha e sai na outra, então eu bato palmas de pé por essa visão progressista que esse RPG tem, e é assim que a gente cria um ambiente saudável e divertido pros players.

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Ebaaaa.
Ótimo!

Estratégias stall voltando.... Só falta corrigir as taxas de cura dos moves, como Gigan Drain e etc. Acho q está nerfado d+ e prejudica essa estratégia mais do q equilibra o jogo. Mas podemos pensar nisso no futuro. Já q nunk falei antes, por ñ ter em mente uma fórmula nova mais equilibrada.

Enfim, ótimo patch. Parabéns aos envolvidos.
Vms q vms! ^^

_________________
Rankings Temp 4 :


Patch Note: Paldea Edition DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

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Sckar escreveu:
Ebaaaa.
Ótimo!

Estratégias stall voltando.... Só falta corrigir as taxas de cura dos moves, como Gigan Drain e etc. Acho q está nerfado d+ e prejudica essa estratégia mais do q equilibra o jogo. Mas podemos pensar nisso no futuro. Já q nunk falei antes, por ñ ter em mente uma fórmula nova mais equilibrada.

Enfim, ótimo patch. Parabéns aos envolvidos.
Vms q vms! ^^

Ta dois anos atrasado amigo
vai me dizer que só descobriu isso em 2024 kkk
Spoiler :

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Mama escreveu:
Sckar escreveu:
Ebaaaa.
Ótimo!

Estratégias stall voltando.... Só falta corrigir as taxas de cura dos moves, como Gigan Drain e etc. Acho q está nerfado d+ e prejudica essa estratégia mais do q equilibra o jogo. Mas podemos pensar nisso no futuro. Já q nunk falei antes, por ñ ter em mente uma fórmula nova mais equilibrada.

Enfim, ótimo patch. Parabéns aos envolvidos.
Vms q vms! ^^

Ta dois anos atrasado amigo
vai me dizer que só descobriu isso em 2024 kkk
Spoiler :


Sim, eu vi. Mas como tinha falado com a Vi, eu fiquei um tempo meio off.
Tava postando apenas o necessário e ñ conferindo. Vim ver isso depois q falei com ela e deixei meu parecer, apesar de atrasado ^^"

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NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

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