Atualização
Nível Máximo
Após debater o assunto, a gestão decidiu que há a necessidade de implementação de um nível máximo para os pokémon do player de forma a controlar e prevenir possíveis questões de balanceamento futuros e abrir caminho para novas possibilidades, para além de trazer um objetivo realista para o player daquilo que é o pico do seu pokémon, já que, como a maioria tem noção, é requerido uma grande quantidade de experiência para subir um nível quando em níveis mais avançados.
Sendo assim, a partir de agora o nível máximo que um pokémon pode ser treinado é nível 65.
Todas as rotas em dungeons e ginásios não serão afetados pela mudança até à sua finalização caso o player possua pokémon com nível superior a 65, contudo, não conseguirá passar do nível 65 caso ainda não o tenha atingido. Batalhas a decorrer em qualquer rota no momento de publicação deste anúncio também não são afetadas até à sua finalização.
Os players cujos pokémon ultrapassaram o nível 65 terão os seus níveis diminuidos até ao nível 65 e serão reembolsados de acordo com a quantidade diminuída.
No mais, desejo um ótimo dia para toda a comunidade!!
Ganho de Status
Também depois de um debate e uma votação, foi optado por alterar algumas coisas sobre os ganhos de status:
Agora é possível ganhar Status em Ginásios e Missões de Sociedade. Para conferir a tabela de Ginásios, conferir o Guia. No caso das Sociedades, o responsável por elas (atualmente o @Tony.Pok ) irá ficar a cargo disso.
Treinos de Status tiveram sua quantidade de posts reduzidos para 5 (solo) e 3 (dupla), além de sua média de pontos dados para cada pokémon aumentados para 4.
Vitaminas deixam de ser itens alterados dentro do fórum, voltando a dar 10 EVs.
Power Itens passam a dar 1 ponto de Status específico a cada 2000 de EXP.
Será (posteriormente) pensado um sistema de Dojo para treino de Status.
Paldea e Hisui
PALDEA ESTÁ FINALMENTE DISPONÍVEL NO RPG! Os pokémons foram tabelados e suas evoluções também. Os golpes que precisavam ser modificados foram, assim como as Traits. Tudo pode ser conferido nos Guias de Evoluções e de alterações do RPG.
Com Paldea, veio também a região Hisui. Os pokémons como Basculin, Ursaring e Scyther agora podem evoluir.
Golpes de Hisui também foram alterados/adicionados.
Graças ao Rin, temos todos os golpes que precisamos ter catalogados como novos Z Moves.
Mirror Herb agora é uma recompensa 4* que pode ser encontrado em rotas
Patch Note (coisas menores)
Fiz pequenas alterações de balanceamento que NÃO NECESSARIAMENTE SÃO ETERNAS. Por hora, pensei (e conversei com algumas pessoas) e achamos melhor des-nerfar ou modificar algumas coisas que estão nerfadas a muitos anos e são pouquíssimo utilizadas. A razão para esses "nerfs" na maioria das vezes já se perderam, visto que vieram lá de trás (2015/2016), antes de termos nossa atual calculadora e nossa curva de EXP/HP de hoje. Estas alterações são:
Water Absorb, Volt Absorb, Earth Eater e cia passam a curar 1/8 do HP TOTAL (12,5%), não mais 6,25% como era decidido.
Stealth Rock passa a causar 6,25% // 8,37% // 12,5% // 18,75% // 25% (12,5 * 2 até 12,5 * 0,5)
Spike passa a causar 12,5% -> 16,5% -> 20%
Curse volta a consumir 50% do HP total do usuário e passa a causar dano residual de 20%, mais semelhante aos jogos originais.
Infestation, Fire Spin, Salt Cure e cia passam a causas 1/8 do HP TOTAL (12,5%)