Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Noah Castillo e o começo conturbado

descriptionNoah Castillo e o começo conturbado EmptyNoah Castillo e o começo conturbado

more_horiz
OFF :




01


Phanpy e Noah estavam caminhando juntos, ambos demonstrando um ar de confiança e segurança.


Porém.


Assim que virou a esquina da casa de sua tia. Noah percebeu. 


Que não sabia aonde iria.


- Ah... que droga... - Disse ele para si mesmo.


Logo após ter realizado isso, percebeu que saira de sua casa completamente despreparado, tudo que tinha consigo era uma mochila cheia de tralha, um Pokémon do qual possuía sérios problemas de irritabilidade, e um caderno com os passos de seus pais.


- Espera ai. - disse ele, parando. Phanpy o olhou, curiosa.


O garoto retirou da mochila um caderno com a capa verde e o folheou até as primeiras páginas, as mais desgastadas. Nela havia um mapa que Noah não conhecia muito, mas sabia que se tratava da região de Johto. Onde estava o símbolo que representava Violet City, havia umas palavras escritas com uma péssima caligrafia "COMEÇO DA NOSSA AVENTURA". Uma linha feita com uma caneta seguia até outra cidade; Goldenrod City.


- Acho que sei aonde temos que ir primeiro, Phanpy. - falou ele pra pequena, que apenas bufou animada, seus olhos brilhando de confiança.
 
Noah então, caminhou em direção a uma rua, a qual ele achava que levaria a tal Goldenrod City.


Última edição por leandrorebolaition em Seg Dez 19 2022, 21:55, editado 1 vez(es)

descriptionNoah Castillo e o começo conturbado EmptyRe: Noah Castillo e o começo conturbado

more_horiz
Off escreveu:
Salve, jovem! Desculpe a demora para postar, mas vamos começar essa aventura! Qualquer coisa sabe onde me encontrar!


Um garoto e seu Pokémon. A premissa dessa história parece tão batida e até mesmo banal para o mundo Pokémon que este feito nem é mesmo comemorado, atualmente. Se um jovem garoto vai até a padaria comprar pão ou sair para sua jornada, a reação dos pais e da sociedade é a mesma. Mas cada um desses inícios repetidos ad eternum carrega consigo sua própria contradição. Isso porque nenhuma jornada é igual a outra. Podem ser semelhantes, mas jamais iguais. As pessoas, os caminhos, os encontros e desencontros, os sonhos e desencantos, nenhuma dessas coisas são sentidas ou sequer percebidas igualmente por todos. Alguns podem passar dias na mesmice da rotina, já outros podem ter uma experiência incrível a cada dia que passar. E é exatamente essa imprevisibilidade que tornava a estrada tão convidativa e assustadora.

Um menino e sua Phanpy. A vida de aventuras do jovem Noah poderia ter começado tardiamente com relação às demais crianças, que geralmente tem seu primeiro Pokémon aos 10 ou 11 anos. Porém isso não diminui seu estímulo ou sua determinação. Munido dos passos de seus pais, o pequeno caderno de capa verde não continha só um mapa da região, mas também era um mapa de escolhas e rotas que eles tomaram em seus dias de juventude. Mas o caderno também possuía perguntas sem respostas. A principal deles é o motivo deles nunca terem tido Pokémon em casa, mesmo tendo tido algumas aventuras. E também era atrás disso que o jovem iria atrás.

Porém sair em viagem não era exatamente a coisa mais simples ou fácil. E Noah percebia isso ao analisar a sua mochila. Ele iria para o primeiro ponto de interesse marcado no caderno de capa verde, a grande cidade de Goldenrod. Mas antes disso, era preciso estar minimamente preparado! Então ali estava Noah e sua Phanpy, com uma mochila cheia de tralhas e um mundo de escolhas as quais o jovem talvez não tenha noção de como tomá-las! Diante de si, ele podia ver a fachada do Centro Pokémon local, ponto de visita obrigatório no mundo de viagens. Perto da entrada, ele avistava duas garotas em roupas de colegial, possivelmente estudantes da escola Pokémon local. E ainda na mesma rua, é possível ver um grande supermercado, com várias pessoas entrando e saindo com suas compras.    




Progresso da Rota - Noah :

descriptionNoah Castillo e o começo conturbado EmptyRe: Noah Castillo e o começo conturbado

more_horiz
Noah olhou em direção as garotas com roupas de colegiais, e se deu conta de que a cidade estava um tanto movimentada. Suas mãos começaram a tremer minimamente, apesar de já ter passado tanto tempo desde ocorrera com ele e todo o tempo que passou em Violet City com sua tia para aprender a lidar com sua ansiedade social. Ainda era dificil para ele.

- Phanpy... eu não estou vendo a saída da cidade.- disse ele , tentando encontrar conforto na pequena elefante

O garoto tentou se arrumar desajeitosamente por conta da grande mochila, que era carregada por ser corpo magrelo e pequeno. Aos poucos sua mente e seus pensamentos ansiosos iam se acalmando. " Está tudo bem." pensou ele. "Vou ficar bem."

Assim que assimilou isso, seu corpo retesou e relaxou. Ele olhou novamente para os lados, percebendo que as pessoas não estavam ali para julga-lo e muito menos para machuca-lo. Estão apenas vivendo suas vidas, assim como ele também estava fazendo.

Noah então começou a arrastar seu corpo em direção a construção com muitas pessoas ao redor, entrando e saindo do estabelecimento, o qual ele imaginava ser um mercado. Então, aos poucos, os seus passos arrastados foram se endireitando. Phanpy caminhava confiante ao seu lado, olhando ao redor, como um guarda-costas do garoto.


Última edição por leandrorebolaition em Seg Dez 19 2022, 21:57, editado 1 vez(es)

descriptionNoah Castillo e o começo conturbado EmptyRe: Noah Castillo e o começo conturbado

more_horiz
Lutando contra seus próprios demônios internos, Noah concentrava-se em manter-se ali, centrado, e não se perder em seu mundo interno e fechado. As garotas olhavam para seus celulares, tiravam algumas selfies e riam, tranquilas, aproveitando um tempo entre uma aula e outra. Pessoas saiam do Centro Pokémon com pokébolas em mãos, um ou outro com algum Pokémon fora da esfera. Pidgeys voavam ao redor, Rattatas se escondiam nos arbustos. A vida acontecia ao redor do jovem, apenas isso. Interiorizando esse pensamento, o rapaz respirou fundo e seguiu na direção do mercado, ainda não sabendo muito bem o que queria fazer. Ele apenas seguiu na direção do estabelecimento.

O entra e sai de pessoas era constante, praticamente todos os caixas do lugar estavam operantes. As grandes portas automáticas de vidro praticamente não paravam fechadas. Uma mulher parada logo na entrada dá um bom dia para Noah, mas não espera resposta. Sua roupa denunciava que trabalhava como segurança no local, então a saudação era apenas uma formalidade praticamente automatizada. Um senhor com o carrinho abarrotado de coisas passa por Noah, ignorando completamente a presença do rapaz. Uma mulher de mãos dadas com uma criança enquanto fala ao celular entra depois do jovem, tendo que puxar com força o braço da menina que se distraiu com a presença da Phanpy. Enquanto a vida comercial também acontecia por ali, Phanpy percebeu a aproximação de uma criaturinha estranha.

Noah Castillo e o começo conturbado Minun

Era um tipo de roedor elétrico, pequeno, azul e um tanto fofo. Sua orelha direita era mais caída com relação à esquerda, sendo esta adornada por um ladinho lilás. Ela correu atrás de uma lata rolante, que foi parar perto do pé de Noah. Depois de pegar o item que estava perseguindo, a pequena ergueu a cabeça e olhou para o jovem, tombando a cabeça para o lado. Sim, ela era muito fofa.




Progresso da Rota - Noah :

descriptionNoah Castillo e o começo conturbado EmptyRe: Noah Castillo e o começo conturbado

more_horiz
OFF :


A pequena criatura conseguiu despertar uma certa curiosidade em Noah, seus olhos pequenos e sua cabeça inclinada atuavam como um imã atraindo a presença de quem a olhasse.

Noah até mesmo se desligou da multidão ao seu redor e se focou na pequena roedora. Tomando cuidado para não assusta-la. Ele a olhou atentamente, logo se tocando de que a mesma o olhava, procurando alguma resposta ou ato do mesmo.

O garoto coçou seu braço direito, nervosamente, e aos poucos se agachou lentamente, tentando ao máximo não parecer muito intimidador para a pequena. Phanpy se aproximou e olhou com uma cara feia para a roedora, bufando e revirando os olhos, como se reprovasse a presença dela e sua tentativa de socializar com seu Treinador. Noah percebeu isso e deu pequenos tapinhas amigavéis na cabeça de Phanpy, desmonstrando ali seu amor pela pequena em seu primeiro contato físico com ela após todo o incidente.

Phanpy pareceu relaxar seus músculos e apenas ficou ao lado de Noah encarando a criaturinha a frente deles. Noah voltou a sua atenção ao orelhudinho.

- V-Você está bem? - gaguejou ele - Precisa de ajuda?? Se quiser posso lhe levar para o Centro Pokémon ou... Talvez ajudar a encontrar seu ou sua treinadora...

Noah continuou falando, esperando a resposta da pequena a sua tentativa desajeitada de ajuda, enquanto olhava ao redor procurando alguém para ajuda-lo na sua tentativa de ajuda.


Última edição por leandrorebolaition em Seg Dez 19 2022, 21:56, editado 1 vez(es)

descriptionNoah Castillo e o começo conturbado EmptyRe: Noah Castillo e o começo conturbado

more_horiz
Noah juntava todos as suas forças para efetuar aquela interação com a pequena coisinha fofa que parou diante de si. Phanpy não estava nem um pouco contente com aquela presença, mas a reação da Minun foi a mais inusitada possível: ela começou a saltitar e a sorrir! Achando graça ou só se sentindo feliz com aquilo tudo, a roedora ainda mantinha a lata em suas mãos enquanto pulava de um lado para o outro. O jovem se abaixou para acalentar sua terrestre, que pareceu aceitar melhor a presença daquela, talvez rival da atenção do jovem. Mas para Minum, aquilo era só festa!

Noah Castillo e o começo conturbado Cindy10

- Marie! Achou a lata? - uma voz feminina, então, se destaca em meio à cacofonia do estabelecimento. Ao levantar os olhos, Noah teria à sua vista uma menina poucos anos mais velha que ele. Usava uma calça jeans mais folgada e um tênis de cano alto reforçado, bom para longas caminhadas em terrenos mais difíceis. O torso era coberto por uma blusa de mangas longas e um corpete sobre o mesmo. Os cabelos loiros presos em um coque simples adornavam o belo rosto de pele muito clara. - Oh, me perdoa, a Marie as vezes sai de perto de mim sem dizer nada! - ela já se aproxima pedindo desculpas, pelo visto aquele comportamento da pequena Marie era recorrente! Agora Noah tinha um desafio ainda maior: lidar com uma pessoa desconhecida! Mas algo chama a atenção do jovem: anexado na alça da bolsa lateral da moça havia um bottom, um “pin” como se costuma dizer. E este estampava a figura de um Rockruff!

Noah Castillo e o começo conturbado OxpAW4K
   




Progresso da Rota - Noah :

descriptionNoah Castillo e o começo conturbado EmptyRe: Noah Castillo e o começo conturbado

more_horiz
Assim que ouviu a voz, todos os pelos do corpo de Noah se arrepiaram é um movimento anormal de onda. Ele ficara tão absorto em juntar suas forças sociais em se aproximar da pequena Marie, que se esquecera que ao seu redor rondava o seu maior inimigo; as possivéis interações sociais repentinas.

Enquanto a moça se aproximava, despejando desculpas pelo comportamento da Marie. Noah se deu conta de que ainda estava agachado, e a visão da mulher vista debaixo era uma coisa bastante intimidadora para o garoto. Por ser pequeno, ele sempre fora confrontado por sua tia quando fazia algo que não podia, e já perdeu a conta de quantas vezes a viu desse mesmo ângulo.

Ele se levantou, rapidamente, tão rápido que quase se estabanou no chão pela perda de equilibrio repentino. Seus olhos tremiam enquanto encaravam a moça a sua frente.

- M-M-M-Me desculpa - disse ele, gesticulando nervosamente. - A-A-Achei que a pequena havia se perdido. E-E-Eu só estava... t-t-tentando ajudar!!! Desculpa se a-a-atrapalhei em algo!!!

Suas pernas ficaram bambas enquanto gesticulava, fazendo com que a mulher ficasse cada vez maior em comparação ao Noah. Phanpy percebeu que seu amigo estava com medo, já se colocando em frente  a ele, olhando irritada para a moça.

- P-P-PHANPY!! - gritou ele, com medo do pávio curto de sua elefante fosse causar mais problemas. - NÃO FAÇA N-N-NADA, PHANPY!!!

O garoto, por mais que não tivesse convivido muito tempo com a pequena, pareceu entender seu comportamento como se a conhecesse a muito tempo. Noah se abaixou e segurou Phanpy, no momento em que ela deu sua investida em direção a moça.

Os dois ficaram la se debatendo, Noah tentando evitar um disputa desnecessária e Phanpy tentando causar uma disputa desnecessária.

descriptionNoah Castillo e o começo conturbado EmptyRe: Noah Castillo e o começo conturbado

more_horiz
A cena poderia parecer corriqueira para a maior parte das pessoas. Um Pokémon perdido encontra uma pessoa aleatória, a dona do Pokémon corre para atrás dele para se desculpar de alguma eventualidade, e a coisa aos poucos se resolve. Mas aquele caso era um tanto mais complexo. Isso porque a presença da garota de cabelos loiros era um tanto quanto intimidadora para Noah. Ela o fazia se lembrar de sua tia, em momentos de interação não muito amigáveis, e como consequência, o garoto entrou em parafuso! Phanpy estava ali para protegê-lo, mas talvez o ímpeto da terrestre talvez gerasse uma situação ainda mais constrangedora e complexa! Agora Noah estava no chão, lutando tanto contra seus medos enraizados quanto contra o temperamento de sua Phanpy!

Marie tombava novamente a cabeça para o lado, confusa com a reação. Já a garota, esta parecia preocupada. - Oh, por favor! Não precisa pedir desculpas! Você está bem? - ela se aproxima de Noah ainda mais, e em um gesto inesperado, se abaixa e fica de joelhos diante do garoto - Eu tenho que pedir desculpas por te assustar! - e ela faz uma reverência com a cabeça. As pessoas ao redor estranharam a cena, outras ficaram irritadas por aquilo tudo estar acontecendo bem no meio do supermercado, atrapalhando a ida e vinda das pessoas. Mas a garota, pelo visto, não se incomodava com isso.

Para tentar aliviar o clima entre eles, a loira abre um sorriso e tenta puxar algum assunto - Sua Phanpy é uma gracinha! E muito determinada, devo dizer! - ela se volta para Phanpy, tentando alguma aproximação com a mesma - Meu nome é Cindy! E qual é o seu? Gosta de Pokémon terrestres? - aparentemente, a garota era daquele estilo free talker, que gosta de conversar com qualquer pessoa a todo instante, já que desandou a fazer perguntas para Noah! Mas pelo visto, era uma presença mais amigável que intimidadora… mas isso fica por conta do rapaz decidir!    




Progresso da Rota - Noah :

descriptionNoah Castillo e o começo conturbado EmptyRe: Noah Castillo e o começo conturbado

more_horiz
O garoto estava bastante aturdido depois de tanta pressão que colocara em si mesmo. Primeiro tentando se comunicar com a moça, e em seguida, toda a cena que ele e sua companheira estavam causando no estabelecimento.

Phanpy pareceu notar que seu treinador aparentava estar esgotado depois de tanta agitação, e se acalmou, olhando-o, preocupada. Noah solta Phanpy e mantém o olhar baixo, ainda tremendo. As palavras da mulher ajoelhada na sua frente aos poucos começam a alcança-lo, despertando-o de seu devaneio de cansaço.

- M-Meu nome é Noah... e... essa é a P-P-Phanpy... - consegue dizer ele, ainda com o olhar baixo.

O olhar do garoto vai de encontro á alça da mochila da moça, o brilho do broche lhe chamou atenção, ele não sabia dizer que Pokémon era aquele, mas o broche... lhe passava uma sensação boa...

A pequena caminhou até seu lado assim que ele começou a se levantar devagar. Quando ficou de pé, o garoto estendeu sua mão trêmula para a moça ajoelhada, lhe oferecendo ajuda para levantar.

- É-É-É um p-p-prazer conhecê-la, Senhorita Cindy. - falou ele, tentando ao máximo desviar o olhar. - E, sim, eu g-gosto de Pokémon terrestres.

descriptionNoah Castillo e o começo conturbado EmptyRe: Noah Castillo e o começo conturbado

more_horiz
Ao menos as coisas pareciam estar se ajeitando. Noah estava mais calmo, ao passo que sua Phanpy também estava. O rapaz se levanta com dificuldade, ainda muito trêmulo devido à sua natureza tímida e pacífica, enquanto as pessoas tomavam o rumo de suas vidas. Cindy abria um sorriso e aceitava a mão estendida para se colocar de pé. - Obrigada! - ela bate as mãos nas próprias pernas e na parte de trás para limpar qualquer poeira que tenha ficado presa em suas calças - Eu também adoro terrestres! Olha! - ela então libera um de seus Pokémon em uma pokébola, um simpático Sandshrew! - Este é Topaz! Topaz, estes são Noah e Phanpy! - a garota faz as apresentações, mas assim que o tatu de areia vê aquelas pessoas olhando para si, balança a cabeça rapidamente e corre para se esconder atrás das pernas de sua mestra! - Haha! Ele é meio tímido, desculpa!

Depois de toda essa cena complicada, ao menos na superfície dava para ver algum tipo de amizade começando a surgir por ali, talvez. O broche que a garota usava chamava a atenção de Noah, mas o que poderia ser? - Então, Noah, está começando sua jornada? Cheguei em Johto hoje mesmo, estou indo para Lavender! - a loira novamente desanda a falar, talvez esse seja o seu jeito de deixar as coisas mais leves, já que o rapaz estava visivelmente nervoso com aquela interação!  




Progresso da Rota - Noah :

descriptionNoah Castillo e o começo conturbado EmptyRe: Noah Castillo e o começo conturbado

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos