Pois se meu ilustra narrando quer detalhes, são detalhes que ele vai ter! O mero vislumbre da silhueta do ginásio de Sootopolis era de tirar o fôlego mesmo à grandes distâncias. Sendo, não ironicamente, um grande palácio de cristal, ele só te lembra vagamente do castelo do terceiro filme da franquia, mas toda sua construção era completamente diferente! Com traços minuciosamente acabados, a construção de cristal era detalhada em diferentes adornos pelos grandes líderes que uma vez ali pisaram, tendo cada antigo líder participado de sua construção, o grande prédio, apesar de extremamente plural, não era desagradável aos olhos, pelo contrário: parecia uma galeria viva, que era construída a medida que o tempo passava. Com diversas esculturas de Pokémon Aquáticos espalhados do lado de fora, também eram eternizados no cristal os momentos mais marcantes do até então, jovem Juan, passando por Wallace, e alguns outros traços que tendiam a diferenciar o atual líder de ginásio de suas memórias mais joviais.
Do lado de dentro, a arquitetura plural não deixava nada a desejar! Com a luz incidindo em ângulos diferentes com o passar do dia, um anel com diversas esculturas no alto do palácio reproduziam no chão algumas das obras mais valiosas de Hoenn, que ficavam emolduradas à exposição para os curiosos de plantão. O grande ginásio, na verdade, parecia uma grande galeria e museu para os habitantes da cidade.
Não faço ideia de como Matthew e suas duas outras personas poderiam reagir ao local, mas lhes adianto que para qualquer um seria de tirar o fôlego!
Não sei exatamente se seria um aprendiz, mas o mais próximo disso seria uma balconista que acenava em concordância para o desafiante.
- Claro, monsieur. - Respondeu a jovem.
- Espere apenas alguns minutos para eu prosseguir com seu cadastro. - Disse, solicitando o Rotom Phone de Matthew, e, para sua surpresa, recebendo uma Pokédex, que lhe rendeu uma careta nada discreta, já que teria que digitar todas as informações do treinador na mão.
Passados alguns minutos daquilo tudo, a atendente, antes simpática, agora parecia meio ríspida.
- Pode seguir, a esquerda. Monsieur Sebastian vai lhe acompanhar até a arena. - Falou, encarando o jovem como se quisesse arrancar o seu pescoço. Sério, cara, vamos dar um F5 e atualizar essa velharia aí! (PAREI, JURO!)
Um velho, baixinho, que nitidamente beirava os 70 anos, então, pedia que Matthew o acompanhasse. Enquanto caminhavam pelo palácio de cristal, podia se perceber que havia um aquário abrigando uma imensidão de Pokémon aquáticos no local. Tinham para todos os gostos! Milotic, Kingdra, Luvdisc, Magikarp, Gyarados! Todos eles pareciam viver em harmonia enquanto nadavam para lá e para cá, uma visão muito bem sustentada até que chegavam num elevador aberto, que os levavam para o andar mais alto da construção.
Chegando lá, Matthew se depararia com uma grande arena, dessa vez, uma piscina, com diversas placas de gelo espalhadas pelo local, para que os Pokémon terrestres ficassem lá e pudessem lutar ao seu bel prazer. Do outro lado, Juan desfrutava de uma xícara de chá, até que pode ver seu desafiante chegar.
Sebastian, prontamente ia até metade da arena, enquanto o líder de ginásio de Sootopolis podia saudar Monclair.
- Bonjour, Monsieur Monclar! - Falava o senhor, cumprimentando seu desafiante.
- Fico muito contente que possa ter vindo me enfrentar antes da minha efetiva aposentadoria. - Disse, em seguida, limpou a boca com um lenço que colocava na mesa.
- Vejamos, acredito que seja um treinador muito experiente para ter vindo até aqui! Como têm sido a jornada até então? - Se expressava de forma muito simpática, enquanto caminhava até a sua efetiva posição na arena.
- Veja bem, não é como se os outros líderes de ginásio de Hoenn fossem fáceis ou algo assim. Não, seria grosseiro demais sequer cogitar uma ideia assim. - Dizia com um sorriso sereno no rosto.
- O que diferencia o ginásio de Sootopolis, é que, bom... - Falou, fuziliando Matthew com um olhar desafiador.
- ...nós seguimos a recomendação da Liga Pokémon de sermos implacáveis. Do início ao fim. - E sacava uma Luxury Ball.
- Antes de começarmos, devo lhe alertar: o combate é de três contra três, eu não posso fazer substituições, mas você é livre para fazê-las, apesar de não ser muito inteligente fazê-lo. - Falou.
- Sem mais nada a dizer, vamos começar. - Falava, revelando o conteúdo de sua esfera no campo de batalha.
- Swampert, ma chérie, prépare-toi au combat!- Faça seu movimento, monsieur Monclar. - Falava o senhor.
- Estou, sim, enferrujado, mas não se esqueça de que mesmo assim, o ginásio de Sootopolis sempre será um desafio à altura dos mais experientes. - E sorria, simpaticamente, para Matthew.
Qual seria o movimento de Matthew?
Progresso :
Gastrodon - Focus Sash - 171/171
Sokka - Assault Vest - 151/151
Pelipper - Sitrus Berry - 113/113
Fera - Life Orb - 186/186
Kaiser - Razor Claw - 120/120
Frey - Grassium Z - 145/145
Matthew / Matte / Thito VS Juan