Quando Oliver alcançou a saída norte da cidade de Viridian eram 9:00 da manhã, o sol brilhava forte e o calor era ainda mais forte, ele inspirou forte antes de por o pé para fora da cidade, tendo medo de que ao faze-lo fosse acordado pelo despertador como já ocorrera outras vezes, quando pisou na rota 2 deu ali o primeiro passo de sua jornada, sabia que teria diversos desafios, mas ao mesmo tempo sabia que ali começaria sua jornada, o primeiro objetivo era chegar até Pewter
Olá! Bem-vindo ao fórum! Eu serei seu narrador nessa primeira experiência por aqui. Espero que se divirta!
Oliver estava fervendo! Felizmente, não literalmente, mas certamente tinha uma chama dentro de si em busca de novas aventuras. Sair pelo mundo, acompanhado apenas de um pequeno Pokémon, era uma tarefa bastante ousada para uma criança de 10 anos, mas todos os outros jovens de Viridian acabavam seguindo o mesmo caminho e ele não faria diferente. Eram apenas 9 da manhã, então não havia muito movimento de pessoas pela estradinha pavimentada e ladeada de arbustos. O vento era fraco, uma brisa suave que sacodia as árvores mais altas, arrancando algumas folhas no processo.
— Pi-dgeeeeee! Pi-dgeee! — O silêncio da natureza era quebrado pela passagem de um bando de Pidgey que voavam coladinhos para os arredores da Viridian Forest ao norte. Provavelmente caçariam alguns insetos por lá na hora do almoço. Oliver precisava seguir o mesmo caminho se quisesse chegar até a Cidade de Pewter, mas diferente dos Pokémon Voadores, teria que enfrentar o terreno hostil da floresta e vencê-lo para alcançar seus objetivos. Entretanto, até chegar nas margens desta grande Floresta, o jovem teria um caminho razoável a seguir em terreno levemente íngreme. Dito isto, Oliver seguiria o trajeto pré-determinado ou tentaria arriscar, afastando-se da trilha principal da Rota 2?
Progressos :
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- [Pokémon] ganhou --- de EXP, subindo ao Lv. -- [---/---] e ganhando -- de happiness [--]!
Oliver olhou para os pássaros maravilhado, na cidade eles não voavam em bando daquela forma, quando muito ciscavam pelo chão, ele gostou da sensação e decidiu ir andando, a trilha era uma subida íngreme e ele tinha pouco tempo a gastar, queria chegar na floresta de Viridian o mais rápido possível decidiu cortar caminho, ao invés de seguir a trilha ordenada como a maioria ria andar em linha reta quando não fosse impedido pelo terreno, tinha em mente que com isso talvez poupasse algum tempo e talvez até veria algum Pokémon interessante
Maravilhado por todas as belezas bucólicas da Rota 02, Oliver tirou um tempinho para averiguar e admirar o livre voo dos pássaros. Será que teria a oportunidade de interagir com eles em algum momento? Enfim... Já estava nesta trilha há alguns minutos e não haviam Pokémon ou pessoas por perto. Talvez o forte calor que já iniciava a esta hora da manhã fosse o responsável por afugentar as criaturinhas para suas tocas e os humanos para o ar-condicionado dos Centro Pokémon.
Havia realmente um zigue-zague de estrada pavimentada adiante, com ladrilhos e, posteriormente, paralelepípedos. Oliver imaginava que cortando caminho pelo bosque, menos denso que a Floresta de Viridian, poderia alcançar a própria, mais adiante e mais rápido. Se era real ou não, ficava difícil dizer, mas certamente conseguiria abrigo do Sol, castigando o solo abaixo.
Seguindo por um desvio à direita, saltando a cerca de madeira branca que delimitava a estrada, o jovem precisava apenas de algumas dezenas de passos para alcançar a cobertura da copa das árvores. Assim que a sombra destas o "engoliu", era possível sentir uma imediata queda de uns 10° da temperatura. Em contrapartida, as raízes e galhos caídos, enterrados em folhas amareladas, tornavam a travessia mais difícil. Era realmente a natureza lhe dando as boas-vindas em toda a sua glória.
Oliver precisava decidir como seguiria adiante a partir dali... Haviam árvores alinhadas à frente, fazendo-o seguir uma trilha de Pokémon com curva para a direita. Outra opção era "escalar" algumas pedras bem à sua imediata direita, assim chegaria a uma porção mais alta do bosque imediatamente. O que faria?
Progressos :
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- [Pokémon] ganhou --- de EXP, subindo ao Lv. -- [---/---] e ganhando -- de happiness [--]!
O jovem decidiu por escalar as pedras, procurando uma maneira fácil de não só conseguir prosseguir, mas também ter uma melhor noção de para onde estava indo, mas já se sentia aliviado de poder estar em um lugar mais fresco, ficou impressionado com a queda brusca da temperatura, sua roupa que regulava a temperatura encharcando de suor e refrescando o corpo agora começava a gelar e proporcionava uma boa sensação. para ter certeza de que iria conseguir subir ele sujou a mão com poeira do chão, o que a deixaria menos escorregadia.
Conforme Oliver parava e analisava as pedras, ouvia um som de cricretar ao longe, provavelmente de algum Pokémon, talvez até de um inseto. Certamente sons que não ouviria com frequência no meio de uma cidade grande, como Viridian. Ele tinha duas opções de trajeto em frente de si, mas resolveu optar pela mais direta, porém fisicamente trabalhosa. Apesar de um rapaz urbano, o jovem entendia dos cuidados que precisava ter na natureza, por isso sujou suas mãos com terra para gerar mais aderência e começou a breve escalada nas rochas, ganhando terreno mais alto na direção norte, no caminho da Grande Floresta.
Como estava sendo cuidadoso e o trajeto nem era tão longo, logo conseguiu alcançar o ponto mais alto, agarrando-se em raízes para ficar de pé. Dali tinha uma visão privilegiada do caminho todo que teria passado para chegar ali se tivesse escolhido outro rumo e, para sua surpresa, notou que havia um pequeno rapaz caminhando "pé por pé", como se estivesse pronto para surpreender alguém ou alguma coisa. Ele ia se aproximando de onde Oliver estava, mas certamente não veria o treinador, pois a cobertura vegetal era muito boa por ali.
Contudo, após alguns metros de avanço, os próprios troncos de árvore obstruíram a visão de Oliver e não era mais possível saber onde o garoto havia se metido. Entretanto, um som de "ativação", como o de uma reação química (se é que conseguisse compreender e diferenciar esse som), pareceu vir do meio das árvores, mais ao leste do que realmente precisava ir. Oliver iria investigar ou continuaria seu trajeto para a direção norte, como vinha fazendo?
Progressos :
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- [Pokémon] ganhou --- de EXP, subindo ao Lv. -- [---/---] e ganhando -- de happiness [--]!
O garoto nunca havia escutado aquele som em sua vida, mal podia imaginar do que se tratava, e apesar de normalmente todos os impulsos de seu corpo dizerem para seguir em frente ele preferiu seguir o barulho que ouviu, tomando cuidado para não chamar atenção, aquilo não se parecia com o som de um Pokémon, mas se fosse ele não queria afugentá-lo.
O primeiro passo foi o mais difícil, teve medo de escorregar na borda do barranco, mas depois de se afastar conseguiu avançar rápido, porém sorrateiramente
Vencido pela curiosidade, Oliver recuou um pouco pelo limite do desfiladeiro que havia acabado de escalar, buscando ver um pouco melhor a origem daquele som inquietante. Não foi preciso se deslocar muito, mas estava claramente indo na direção contrária à da Floresta de Viridian, afastando-se também, cada vez mais, da estrada principal da Rota 02. A uma certa distância, entre os troncos de árvores mais grossas, conseguiu ver as costas do menino anterior e este observava algo no chão, completamente tomado por uma luminosidade azul-prateada, difícil de conseguir identificar.
Contudo, antes que pudesse vislumbrar o que de fato era aquilo, o jovem desconhecido o cobriu com uma espécie de rede de nylon, com uma Poké Ball presa ao cabo. O movimento, além de tampar a luz, fez um novo som, de desmaterialização de algo, típico das cápsulas de captura. Estaria o garoto capturando um Pokémon agora mesmo? — Ahá! Excelente. Mais um! OBA! — Disse o menino, ainda segurando a rede. Ele parecia querer ver o que tinha pego, mas estava temeroso. Oliver ainda não havia sido avistado, então se quisesse sair de fininho, conseguiria. Faria isso ou tentaria uma aproximação? Talvez uma comunicação com o estranho? Como o treinador se comportaria?
Progressos :
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- [Pokémon] ganhou --- de EXP, subindo ao Lv. -- [---/---] e ganhando -- de happiness [--]!
Oliver decidiu que seria mais cauteloso manter-se fora de vista, mas ainda observava a situação, não tinha certeza de como prosseguir, aquilo não se parecia com nenhum método de captura que conhecia, mas não queria julgar antes de entender, naquele momento o garoto já havia esquecido por completo sua jornada, tomado por uma curiosidade cega, queria resolver o mistério, "O que é isso?" era a pergunta que passava pela mente de Cyan naquele momento
A cautela havia sido suficiente para que Oliver não acabasse atraindo atenção para si. Contudo, era mais provável que mesmo se uma bomba caísse, ainda assim o rapaz estranho não o veria, afinal ele estava realizando a captura de um Pokémon. Não apenas isso, agora mais próximo, o treinador conseguia observar que se tratava de um Pokémon em processo de evolução. O outro rapaz havia esperado o momento certo de vulnerabilidade para capturar a criaturinha em seu momento de "metamorfose" e... bem... havia conseguido! A sua "Rede Acoplada com Poké Ball" fez o serviço perfeitamente. E tem mais, ele falava mais sozinho, contente com o resultado — Esse é um Metapod, então posso ter minha centésima Buterfree! Incrível! — Comemorava ele, provavelmente um Bug Catcher. Aparentemente ele tinha um objetivo bem grandioso, não? Oliver tentaria interagir com o rapaz ou continuaria seu caminho, agora que sabe o que aconteceu por ali?
Progressos :
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- [Pokémon] ganhou --- de EXP, subindo ao Lv. -- [---/---] e ganhando -- de happiness [--]!