Pokémon Mythology RPG 13
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[Atemporal] Flower Emblem

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Mensagem por Irisu Qua Fev 01 2023, 22:25

Essa aqui é uma rota atemporal de Eris. Simulando um RPG de um jogo de RPG Tático adaptado. A jogadora deve montar seu personagem escolhendo nome, sexo, classe incial, talento e defeito. Depois deverá escolher seu passado e uma "skill" será atribuída de acordo.

Modelo:

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Sexo:[/b]
[b]Descrição Física:[/b]
[b]Classe:[/b]
[b]Talento:[/b]
[b]Defeito:[/b]

Informes:

Nome: o nome que deve ser atribuído ao jogador, não terá muito impacto a não ser que o nome seja hilariamente ruim.

Sexo: define o sexo da pessoa, pode ser "não-especificado" dentre outras coisas como "não-binário". Antigamente isso afetava as classes mas estamos em uma era mais progressista então isso é só como os personagens vão se preonunciar a ti.

Descrição física: auto-explicatório. E é puramente cosmético.

Classe: há várias classes que você pode escolher nesse RPG, elas definem seus stats, armas, possíveis "skills" e quais classes você futuramente se promove. É possível mudar de classe por interações e eventos específicos, mas não espere ser algo comum.

As classes iniciais são:

Lord: stats balanceados, geralmente com "speed" alta, usam primariamente espadas. Força seu passado a ser "Nobre"


Villager: um camponês com stats baixos inicialmente, mas imenso potencial futuro. Usa primariamente lanças. Força seu passado a ser "Camponês"

Mercenary: stats balanceados com "speed" e "dex" alta. Usa primariamente espadas.

Archer: velocidade alta mas defesas baixas, mas pode atacar a distância e é efetivo contra inimigos aéreos. Usa primariamente arcos.

Cavalier: stats medianos mas com alta mobilidade. Usa primariamente espadas ou lanças.

Fighter: guerreiros com HP alto e defesas medianas. Usa primariamente machados.

Soldier: um soldado genêrico com stats medianos mas com espaço para se redimir. Usa primariamente lanças.

Knight: um guardião que serve um reino, possui defesa alta mas "resistência" e mobilidade baixas. Usa primariamente lanças.

Mage: um estudante das magias da natureza. Pode atacar a distância. Usa primariamente magia "Anima".

Cleric/Priest: um estudante das magias divinas. Recupera vida e condimentos negativos mas não pode atacar. Usa primariamente cajados.

Monk: um estudante das artes divinas. Pode atacar a distância. Usa primariamente magia "Light".

Shaman: um estudante das magias anciãs. Pode atacar a distância. Usa primariamente magia "Dark".

Troubador: um curandeiro montado em um cavalo. Stats baixos mas alta mobilidade, não pode atacar. Usa primariamente cajados.

Brawler: um lutador com ataque alto e defesas vulneráveis. Usa primariamente socos.

Thief/Ninja: possuem velocidade alta e a capacidade de roubar, abrir portas e baús, porém ataque e defesas baixas. Usa primariamente "armas escondidas"

Brigand: um brutamonte com ataque e velocidade alta, mas sem muita "dex" nem defesas. Usa primariamente machados.

Pegasus Knight: velocidade e mobilidade aérea altíssimas, mas outros stats baixos. Usa primariamente lanças.

Myrmidon: espadachins com velocidade alta, mas defesas baixas. Usa primariamente espadas.

Wyvern Knight: mobilidade aérea, defesa boa, mas resistência e velocidade baixas. Usa primariamente machados.

Apothecary: Ataque e defesas boas, mas velocidade mediana, pode atacar a distância e é efetivo contra inimigos aéreos. Usa primariamente arcos.

Talento: esse espaço é dedicado a colocar um stat em que você é bom, aumentando o stat e a capacidade desse stat crescer.

Defeito: esse espaço é dedicado a colocar um stat em que você é ruim, diminuindo o stat e a capacidade desse stat crescer.

Os stats são:

HP: Pontos de vida, quando atinge 0, o personagem morre. (+5/-5)

Atk: Ataque e Magia, define o tanto de dano que se dá junto com uma arma, assim o quanto se cura com um cajado. (+2/-2)

Spd: Velocidade, quando o seu speed excede o do seu inimigo por 4, permite que seu ataque aconteça duas vezes. (+2/-2)

Def: Defesa, reduz o tanto de dano recebido por golpes físicos. (+3/-3)

Res: Resistência, reduz o tanto de dano recebido por golpes mágicos e sua suscetividade a feitiços de cajados. (+3/-3)

Dex: Destreza, influencia a capadidade de atingir golpes críticos, assim como atingir em geral. (+5/-5)

Lck: Sorte, influencia acertar ou desviar de golpes, dentre outras coisas. (+6/-6)

Con: Consistituição, define sua capacidade de carregar itens e armas sem perder velocidade. (+3/-3)

Mov: Movimento, define a capacidade de se locomover pelo mapa. (+1/-1)

Sim, você pode escolher ser neutro e não ter nem um talento nem um defeito.
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Mensagem por Eris Sex Fev 03 2023, 11:39

Nome: Isabella D’Arc
Sexo: Feminino
Descrição Física: É uma jovem alta, com volumosos cabelos castanhos que lhe alcançam a cintura, às vezes presos em um rabo de cavalo para não lhe caírem sobre o rosto. Tem uma aparência delicada por natureza, contudo, o trabalho como mercenária conferiu-lhe um porte mais robusto e uma postura mais firme, afastando a fama de “donzela indefesa” que costumava ter em sua juventude. É dona de olhos azuis, um tanto acinzentados, os quais lembram um pouco o tom do mar em um dia tempestuoso, e tem a pele bronzeada por passar tanto tempo em missões.
Classe: Mercenary
Talento: Speed
Defeito: Res
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Mensagem por Irisu Sex Fev 03 2023, 12:31

Passado: Define a história prévia da personagem antes de se encontrar no início da aventura, cada passado tem um pequeno benefício e irá afetar a sua história.
Ao escolher um passado você pode elaborá-lo no mesmo post.

Nobre: Você é um nobre, tendo a vida de elite, com muito dinheiro e os prazeres da vida, tendo alta escolaridade e conhecimento de luta. Por circunstâncias, você acabou indo para uma jornada.

Camponês: Você faz parte da plebe como qualquer outro, trabalhando duro nos campos para alimentar você e talvez sua família, subordinado dos nobres que curtem ao seh custo. Por circunstância, você sai dessa vida e vai para uma jornada.

Mercenário: Você vende a sua espada por dinheiro, fazendo serviços como defender pessoas, itens ou lugares, ou quem sabe vá atrás de pessoas, capturando ou matando-as, de acordo com os desejos de seus contratores. Você pode ser solo ou parte de um grupo. Por circunstância, você recebe mais um trabalho ou está a busca de um serviço, e vai em uma jornada.

Guarda-real: Você foi contratado para ser um guarda-real, protegendo seu reino e seu rei com a sua vida, também fazendo outros serviços para ele quando pedido. Por circunstância, o rei te mandou para uma jornada.

Caçador: Você mora sozinho ou com uma pequena família (de sangue ou não) na floresta, caçando para sobreviver, e se defendendo de bandidos querendo tirar proveito de não morar em uma vila. Por circunstâncias, você saiu em uma jornada.

Bandido: Você faz parte de um grupo de bandidos vivendo em florestas ou montanhas que saca vilas e mata como esporte, mas são conhecidos e muitos cavaleiros e mercenários podem ir atrás de vocês. Por circunstâncias, você acaba indo em uma jornada.

Ladrão: Você é ladrão que mora em uma vila ou capital, fazendo sua vida roubando comida e outros pertences. Por circunstâncias, tu sabe o que vou dizer.

Clérigo: Você vive em um monastério, criada por freiras e faz parte de uma irmandade religiosa, sempre guiada pela palavra santa. Por circunstâncias, você saiu para uma jornada.

Shaman: Você cresceu dentro de um culto religioso que adora um dragão maligno, você aprendeu sobre magia negra e seu culto quer reviver uma entidade cataclísmica. Por circunstâncias, bla bla bla.

Órfão: Você cresceu num orfanato, ensinada e instruída combate pelos professores de lá. Por circunstâncias, ...

Nômade: Você é nômade, indo de lugar a lugar sobre o continente, conhecendo muitos reinos e culturas. Por circunstâncias, tu basicamente vai fazer o que tu tem feito sua vida toda.

Dragão Divino: Você é um dragão divino que vai salvar o mundo ou algo do tipo, todo mundo te adora e lambe seu sapato se tu pedisse, você é apenas especial a esse ponto, hein? Para salvar o mundo de um grande mal, você saiu para uma jornada.

Dragão Caído: Você é um dragão ou meio-dragão que tem sua missão de destruir/dominar o mundo. Seus motivos? Ah porque tu é mal mesmo ou ficou louco, pelo menos todo vilão final dessa série é assim.

Amnésico: Você perdeu suas memórias passadas e tem que recomeçar do zero. Que clichê, mas vai em frente se quiser essa. Como tu não tem muita escolha, você saiu para uma jornada.
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Mensagem por Eris Sex Fev 03 2023, 20:02

Mercenário

Filha de camponeses, aprendeu desde cedo a caçar para ajudar o pai a alimentar sua mãe doente e seus irmãos. A aldeia onde cresceu era tomada por bandidos, e por isso ela sonhava em crescer forte para entrar na guarda real e poder proteger seu povo daqueles bárbaros. No entanto, nas vésperas dos seu aniversário de 15 anos, seus pais foram incapazes de pagar os “impostos” que os bandidos impunham para os cidadãos, pois um forte período de chuvas assolou suas plantações e apenas a caça não foi suficiente para compensar o prejuízo. No intuito de proteger o resto da família, seus pais foram obrigados a entregar Isabella como pagamento, visto que ela era a mais velha. A menina foi levada para longe de sua terra natal, contudo, seus conhecimentos de caça somados a uma tremenda sorte lhe permitiram fugir enquanto os bandidos transportavam ela e outros azarados de uma cidade a outra, roubando a espada de um destes no processo e conseguindo libertar alguns dos seus companheiros junto. Mesmo livre, o rancor contra aqueles que a entregaram impediu-a de para casa, preferiu recomeçar a vida como uma mercenária até ter poder suficiente para expulsar os bandidos de sua terra natal.
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Mensagem por Irisu Sáb Fev 04 2023, 00:33

Isabella D'Arc, a Mercenária.

Prólogo

A vida de uma garotinha em uma vila remota do reino não era fácil, ela não nasceu em berço de ouro, porém podia aproveitar a vida simples, caçando com seu pai e seu irmão mais novo, limpando a casa, cuidando dos irmãos... bem, parece que estou listando deveres do que lazeres, porém a garota gostava da vida que tinha, e realmente amava seus pais e irmãos, o que mais detestava eram os bandidos de hálito podre e linguagem vulgar, jurou para si que jamais seria como eles, e que seria forte o bastante para proteger sua família e muitas outras de bandidos. Infelizmente, nada podia preparar para o que poderia ser descrito como o pior dia da vida dela... depois de uma estação muito rígida, lidar "pacificamente" com os bandidos não parecia mais ser uma opção, seria um banho de sangue, como camponeses comuns poderiam lidar com os bandidos "Arranca Tripa", como eles gostavam de se chamar para passarem a mensagem instantaneamente do que aconteceria se tentassem ir contra eles...

O pai, em momento de desespero, viu apenas uma alternativa... na natureza, é o que pais de algumas espécies fazem para garantir o bem-estar próprio e de sua ninhada... sacrificar uma de suas crianças para salvar as demais, mas quando se trata de humanos fazendo isso, não tem outra palavra se não cruel. Inicialmente, os bandidos não aceitaram, afinal podiam apenas saquear a vila e tomar todas as crianças, mas o pai garantiu que essa era apenas uma estação ruim, e que se deixassem resumir o trabalho deles, poderiam continuar pagando os impostos, e assim os bandidos ganhariam mais ao longo dos tempos. Convencidos pela lábia fria do homem, pegam a garota que estava apenas contando uma história para sua irmãzinha dentro de casa, a vila toda podia ouvir os gritos e choros das meninas, mas nada podia ser feito, e Isabella é amarrada. Enquanto saia, carregada por um dos bandidos, o pai observava e não dizia uma única palavra, e tudo conectava na mente da nossa jovem protagonista...

Isabella foi transportada por meio de um carroção coberto, com cerdo de sete outros prisioneiros e dois homens vigiando eles. Incluindo Isa, seis dos capturados eram crianças, variando de idades que pareciam ir entre dos 8 aos 15 anos, e uma única mulher adulta, que parecia ter um corpo muito fraco e anoréxico. Estava claro que eles apenas pegavam pessoas que não podiam lutar, não queriam correr risco. A jornada parecia seguir por horas, a estrada era esburacada e o assento era desconfortável, de momentos em momentos, podia ouvir alguma criança segurando lágrimas e gemendo de tristeza, na qual um dos bandidos rapidamente mandaria calar a boca, o que também era um tempo adequado para Isa executar seu plano, uma das poucas coisas que podia fazer para tentar escapar: mexer seus punhos contra as cordas que as amarram, a fricção e movimento abria brecha para que ele ficasse folgado, mas se um dos bandidos tomasse conta do que estava acontecendo, não haveria esperança.

Enquanto fazia a travessia pelo continente, Isabella sentia que tinha as cordas prontas para soltar a qualquer momento, bastaria se jogar para fora do carroção, mas como? Um dos bandidos ficava guardando a entrada por esse mesmo motivo, porém havia uma luz: um garoto ruivo tinha percebido a engenhosidade, ele tentou se comunicar algumas vezes, sem sucesso pelo barulho da estrada ou pelos olhos grandes dos homens, mas finalmente consegue sussurar:

- "Eu vou distrair e você pega a espada dele."

Não disse mais nenhuma palavra, e não precisou, Isa apenas aguardou a oportunidade, não tinha outra escolha no fim das contas. Assim que ele abriria a boca, uma menininha, a de aparência mais nova dentre todos, abre a boca em um grito absurdamente alto, talvez resultado de todo o estresse da viagem. Naturalmente, os homens não ficaram nada contentes.

- "EI PIVETE! QUANTAS VEZES EU DISSE PRA VOCÊ CALAR A BOCA?!"

Um deles fala, apontando sua espada para a garganta da criança chorando. Claro, incluindo a tremenda sorte descrita, o carroção bate a roda em uma pedra logo no momento, fazendo com que o homem perca a balança e deixa espada cair, o outro se abaixa para pegar mas é a chance exata que o garoto dá um chute no queixo dele. Não parecia ter momento melhor, Isabella se liberta das cordas, pega uma espada e pula do veículo com a garotinha e o jovem, segurando eles pelas mãos. Outros até tentaram, mas foi o tempo para que os guardas se recuperassem e impedissem qualquer outro, muita sorte com certeza... eles param os cavalos por um momento para tentar pegá-los de volta, mas se escondendo nas florestas, o trio consegue escapar, ouvindo um último "Tomara que virem comida de lobo" de um dos bandidos, voltando para continuar jornada...

- "Ei, mandou bem, qual seu nome?"

O garoto pergunta, agora mais acalmados.

- "Isabella. Mas é rude perguntar sem se apresentar primeiro, mocinho."

Sem notar, Isa acaba falando com ele como se fosse seu irmão mais novo, o que acaba deixando-lhe muito pensativa sobre sua família... eles estariam bem? Por que seu pai fez isso? Por um lado ela tenta entender o motivo, mas por outro ela está de coração partido.

- "Ah, foi mal. É Dave, prazer te conhecer... e você aí? Você grita alto, sabe?"

O menino se introduz como Dave, e ele então vira para a pequenina, ela aparenta estar entre os seus 8 a 10 anos de idade, cabelo verde, muito baixa e tímida, não conseguindo olhar para os rostos dos outros dois, mas esboça um sorriso pelo comentário.

- Amora...

Isabella, Dave e Amora. Um trio de jovens sem rumo e com despedidas de suas moradias e famílias nada agradáveis, eles não tinham dinheiro, e muito menos ideia de onde estavam, podiam seguir a estrada para voltar, porém poderia ser uma jornada que demoraria dias. Em vez disso, eles seguiriam em frente, sabendo que havia uma vila em alguns kilômetros, pelos bandidos conversando sobre suas paradas, eles conversavam e se entendiam, sabiam que teriam uma vida difícil a frente, mas quem sabe se trabalhassem duro, poderiam ter algum futuro. De fato, eles entram e explicam as suas situações, na qual os camponeses compreendem, mas não podem ajudar, também foram vítimas dos bandidos, que tiraram quase toda sua comida e dinheiro como "imposto".

Parecia não ter esperança em lugar nenhum, porém havia um conselho recorrente: "visitem a guilda quebra queixo". Sem mais opções para esgotar e já sendo noite, eles batem na porta de uma casa maior que as outras, na verdade era uma estalagem popular na cidade, com adultos fanfarrando e cheiro de álcool no ar, o primeiro que lhes abordam é um gigante, ou pelo menos parecia ser, com um tamanho e musculatura que parecia fazer o chão tremer, com um machado enorme na suas costas.

- Hahaha! E vocês, forasteiros, quem são? Espera, comam primeiro e depois falamos.

O homem esbanha uma risada contagiante e uma atitude bastante amigável. No fim, ele se chama "Urso"... bem, não é o nome de verdade dele, mas é o apelido que todos o chamam, ele é o dono da guilda "quebra queixo" e um mercenário considerado o herói da vila. Na realidade é uma das vilas que paga os menores impostos, tudo por conta das habilidades testadas e provadas desse veterano e os moradores apenas desconfiam de estranhos, nada receptíveis como o "Urso" é.

- "Então vocês não tem onde morar, e querem trabalhar como mercenários para se sustentarem... Eu devo dizer que vocês dois parecem muito jovens, e a outra alí nem parece ter saído da barriga direito."

- "Mas vocês podem viver aqui na guilda, a menor não vai trabalhar, mas eu posso arranjar algo para vocês dois fazerem."

E assim foi feito, os três moraram em um quarto em cima da estalagem, tinha noites que era difícil de dormir com tanto barulho, porém as coisas finalmente pareciam estar indo para uma direção melhor... Amora majoritariamente brincava, sendo proibida de participar de missões, já Isabella e Dave conseguiram experiência e amadureçam sobre a proteção de Urso... e assim um ano passa...

- "Irmãzona! Irmãzona!"

Isabella acorda com pézinhos pisoteando seu corpo na cama.Amora, muito apegada a sua "irmã", costuma fazer isso em dias importantes, geralmente ao pedido de Dave ou Urso para despertar a espadachim dorminhoca.

- "Acordei! Eu acordei! Ai... Mas afinal, o que foi?"

- "Não me diga que você esqueceu... é hoje que você vai me levar para uma missão!"

- "E quando exatamente eu prometi isso?"

- "Bem... foi o Urso que disse que eu podia ir se você permitisse... Vai, deixa, por favor!"

Parecia ser um dia comum como os outros, tirando a diabrete agitada como um tufão em cima de Isabella, e hoje seria dia de realizar mais uma missão, uma de vigia como Urso disse no dia anterior.

- "Ei Amora, dá pra ouvir tu pisando lá de baixo, vê se não quebra outra cama."

- "Desculpa, irmãozão..."

Dave entra no quarto, já vestido e com seu equipamento pronto, aproveitando e dando umas reclamações na "irmã menor".

- "Bom dia Is', esqueceu que o inverno acabou e continuou hibernando?"

- "Não foi você que passou o dia carregando caixotes..."

Isa se ergue da cama, bocejando e esfregando os olhos.

- "Eu sinto que foi porque tu passou a noite jogando cantada para toda menina que passa na rua sabendo muito bem que precisaria acordar cedo hoje."

- "Mas e aí, se arruma que Urso tá esperando a gente, e... você vai mesmo levar a Amora com a gente?"

- "Por favor, por favor, por favor!!"

Agora está nas mãos de Isabella fazer sua primeira grande escolha nesse dia. Agora cabe a ela traçar a sua história.
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Mensagem por Eris Sáb Fev 04 2023, 22:16

Ao contrário da crença geral, foi quando o sol alcançou a minha janela que eu acordei. Dei uma espiada por debaixo das cobertas: era um dia lindo, ensolarado, já dava pra ouvir baixinho o movimento nas ruas e nos outros cômodos… ou seja, um dia tão perfeito quanto qualquer outro para continuar dormindo! Enfiei a cabeça no travesseiro de novo e fechei os olhos, e em pouco tempo já tinha caído no sono de novo. Em minha defesa, eu ainda estava sonolenta demais até para me localizar direito no espaço-tempo, então as lembranças da missão de hoje passaram foi longe da minha cabeça! Por sorte, eu tinha um despertador particular para situações como aquela. Um despertador pequeno, insistente e com muita energia. No começo achei que fosse um terremoto, depois achei que fosse um deslizamento de terra, aí por fim descobri que era só Amora sapateando em cima de mim para me acordar. E foi efetivo: mesmo que aquilo fosse rotineiro, eu sempre acordava no susto, toda a minha sonolência se despedaçava e a coitada da cama quase seguia o exemplo!

Felizmente, Dave, também conhecido como a voz da consciência, estava ali para dar um puxão de orelha em nós duas. E digo felizmente pois foi só naquele momento que eu lembrei que tinha trabalho pra fazer, o que me fez arregalar os olhos e levantar num pulo. Por mais que eu gostasse de passar a manhã toda sem fazer absolutamente nada além de existir, nesse mundo só tem dois jeitos de ter esse estilo de vida: ou você nasce uma lady, ou nasce uma árvore. Por azar, eu não era nenhum dos dois, então a opção que me restava era trabalhar pra pôr o pão na mesa. E quando Dave comentou sobre as minhas, eeerrrgh, brincadeiras da noite passada, eu só abri um sorrisinho e dei de ombros, sabendo que não dava pra me defender. Ora, uma menina precisa de alguma diversão, a vida não é só carregar caixotes e escoltar nobres! Por outro lado, a fala seguinte dele me fez realmente parar pra refletir. Levar Amora com a gente…? Ela ainda é tão pequena, eu nunca vou entender o porquê de essa bolinha de energia ambulante querer trabalhar também. Não que minhas missões costumem ser muito perigosas, mas ainda assim, só de pensar de ver ela perto de uma luta me embrulhava o estômago…

- Eu não acho uma boa ideia, maninha, isso pode ser arriscado… - Suspirei fundo e cruzei os braços, pronta para dizer que não tinha nem a menor chance de ela ir com a gente. Mas aí eu cometi o erro de olhar nos olhos dela. Ai meu Dragão Divino, esses olhos… eu me sentia como se estivesse chutando um cachorrinho que caiu da carroça de mudança. Como é que vou dizer não pra isso!? Eu não conseguia desviar o olhar, e comecei a pensar comigo mesma: “Calma, calma, Isabella… você tem que resistir, seja forte, seja for-… Aarrgh, eu não consigo!” - Tá bom, tá bom, você pode vir… MAS você precisa prometer que vai ficar perto da gente o tempo todo, e fazer o que dissermos, entendido?
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Mensagem por Irisu Dom Fev 05 2023, 20:14

Isabella se encontrava em uma situação complicada. Parecia ser irresponsável deixar com que uma garotinha entre numa missão, ela mal saberia se defender e talvez nem tivesse ideia da responsabilidade, poderia acabar atrasando o pessoal, mas... quebrar o coração da pequenina é uma crueldade indescritível, Isa simplesmente não tinha a força para resistir.

[Atemporal] Flower Emblem Amora2
 Eba! Eba! Eu te amo irmãzooona!


Amora mais uma vez pula na cama em animação.

[Atemporal] Flower Emblem Dave Ei pestinha, eu disse que não pode!

Dave segura ela com um braço na cintura, e usa o outro para esfregar na cabeça dela enquanto ri.

[Atemporal] Flower Emblem Dave É melhor eu deixar tu se vestir, vem Mora.

[Atemporal] Flower Emblem Amora2 Tchaau irmãzona!

[Atemporal] Flower Emblem Dave Tu vai ver ela daqui a pouco, não precisa dar tchau.

E assim os dois irmãozinhos saem, e Isa teria tempo para se cuidar e se vestir, na medida do possível da era. Alguns minutos depois, ela estaria pronta, descendo para ser cumprimentada novamente por Dave, Amora e também Urso.

[Atemporal] Flower Emblem Urso Olha só quem decidiu vir para o mundo dos vivos, haha!

O guerreiro grandalhão diz, tomando um copão de leite de uma vez. Seus irmãos já tomaram café-da-manhã, restava você para partirem.

[Atemporal] Flower Emblem Urso Não precisa comer rápido, faz mal pra digestão, eu mandei Rick dar uma olhada na estrada enquanto nos preparamos.

[Atemporal] Flower Emblem Dave Então por que precisamos ficar de vigia se o Rick pode fazer isso?

[Atemporal] Flower Emblem Urso Ora porque o Rick é verde como musgo quando se trata de lutar, gafanhoto.

O pai veterano explica a Dave, apelidado de gafanhoto, sobre a situação. Apesar das missões serem geralmente inofensivas, talvez essa se provaria diferente? Ou possivelmente apenas seria sua precaução instintiva novamente.

[Atemporal] Flower Emblem Urso Então, eu ouvi a sementinha dizer que você vai levar ela, é isso mesmo 'Bela?

[Atemporal] Flower Emblem Amora2 Sim! Irmãzona é a melhor do mundo. Eu vou ajudar a atirar nos bandidos feios.

[Atemporal] Flower Emblem Urso Hahaha, fico feliz que queira mostrar o fruto das minhas aulas de arco, mas "a melhor vitória é aquela que não precisa de conflito".

Dito isso, Urso se aproximou mais de perto, falando mais baixo.

[Atemporal] Flower Emblem Urso Eu sei que vai cuidar bem da sementinha, mas tome cuidado, eu não quero que ela tenha que se acostumar com sangue e lutas.

E assim o café-da-manhã continuaria, até uma face familiar aparecer:

[Atemporal] Flower Emblem Layla Vamos logo, pai. Não podemos ficar perdendo tempo aqui.

A dona da voz não é ninguém menos que Layla, filha do Urso com um pavio curto e que nunca foi muito amigável com Isabella nas missões em que elas fizeram juntas.

[Atemporal] Flower Emblem Urso Calma, calma Layla, "o tolo que se apressa para a batalhar sem estar preparado encontra um destino cruel."

[Atemporal] Flower Emblem Layla "O tolo que perde tempo brincando não está pronto para o combate", pai. E mesmo assim o nosso único problema seria bandidos, você sabe que eu posso cortar eles em pedacinhos.

Em contrapartida a personalidade brincalhona do homem, a garota, que parecia ter a idade de Isabella, não gostava de atrasos e lentidão.

Parece que em breve a missão iniciaria.
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Mensagem por Eris Seg Fev 06 2023, 00:57

Apesar de tudo, foi impossível conter um sorriso com a animação da Amora. Olha só pra carinha dela, como alguém pode esperar que eu resista!? Se essa guriazinha me pedisse com jeitinho para passar todos os meus bens para ela, era capaz de até isso eu fazer! Claro, se eu tivesse qualquer bem além da minha espada, o que não é o caso, mas você entendeu o que quis dizer. O fato é que agora, além de mercenária, vou ter que ser babá e garantir que ela não se meta em nenhum perigo. Se alguém encostar em um fio de cabelo da minha maninha, cabeças vão rolar… e provavelmente a minha também, quando Urso descobrir que fiz isso, mas é um preço que eu pagaria com prazer. Sendo franca, já estou me arrependendo de ter concordado em levá-la, mas agora é tarde para voltar atrás. Pelo menos vai ser só dessa vez… né!?

Quando os dois anões de jardim saíram e me deixaram à vontade para me trocar, coloquei minha roupa e meu equipamento o mais rápido que pude, arrumando meu cabelo de qualquer jeito antes de sair apressada do quarto. Pressa pra começar a missão? Claro que não. Pressa para comer. Embora eu estivesse desapontada por ter sido arrancada da cama cedo, meu estômago estava contentíssimo em ter seu café da manhã servido. Chegando na cozinha, Urso me recebeu com seu jeito de sempre. Dei-lhe bom dia, mas não respondi quando ele me disse que eu não precisava ter pressa para comer, porque eu já estava com uma torrada e um pedaço de queijo enfiados na boca. Logo em seguida peguei outra torrada e um pedaço de queijo com o dobro do tamanho do anterior - o que foi? Uma mercenária precisa comer! -, acompanhando com um copo de leite quase do tamanho da xícara do Urso. Eu ouvia a conversa dos três sem muita intenção de participar, até ele comentar sobre Amora. Nisso eu engoli de imediato para poder responder: - Vamos ter cuidado sim, eu também não quero ela chegando perto de briga. E ela já prometeu que vai se comportar, né, mocinha? - Ao fim da frase, desviei os olhos para a garotinha de cabelos verdes, reforçando a mensagem.

Quando eu já estava acabando de comer, entrou na cozinha a antipatia em pessoa. Também chamada de Layla. Era a filha de Urso, tão bonita quanto era mal-humorada, o completo oposto do pai. A impaciência dela não me apressou nenhum pouco: eu já tinha reduzido o ritmo, porque se continuasse daquele jeito ia ter uma indigestão. - Estou pronta, vamos nessa? - Quando acabei, ergui-me da mesa e conferi meu equipamento rapidamente. Layla estava acabando de falar com o Urso, e por um acaso eu ouvi logo a última frase. Como eu sou do tipo que perde o amigo mas não perde a piada, abri um sorrisinho de canto e fui falar com ela: - Cortar em pedacinhos, do jeito que você faz com meu coração todo dia? Como é que você chega aqui e nem fala comigo, Lay? - Fiz um biquinho emburrado tão verdadeiro quanto uma nota de três, o qual durou alguns segundos antes de voltar ao sorriso costumeiro. Talvez aquela missão não seria tão chata, no final das contas.
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[Atemporal] Flower Emblem Empty Re: [Atemporal] Flower Emblem

Mensagem por Irisu Seg Fev 06 2023, 17:02

Aproveitando muito o seu café-da-manhã, Isabella faz muito bom proveite de sua refeição e de seus amigos e família, apesar das dificuldades e esforços, ela tem uma vida feliz. Amora balança a cabeça rapidamente quando Isa fala com ela, e a presença de Layla só melhorou o clima com a piada que a mercenária jogou. A espadachim fica com o olhar cerrado e diz:

[Atemporal] Flower Emblem Layla Pai, um dos bandidos entrou aqui, não se preocupa que eu vou lidar com ela em um só golpe.

A menina de cabelo azul diz, sacando a sua espada acompanhado da risada de Dave e Urso. Porém em momentos depois mais uma cara familiar aparece, o próprio Rick que estava de vigia, o que implica que ele viu algo e quer reportar ao Urso.

- Senhor Urso! Senhor Urso!

O garoto diz, ofegante e suspirando.

[Atemporal] Flower Emblem Urso Calma jovem, devagar, o que houve?

- E.e.e...

O garoto gagueja e não consegue soltar as palavras, Layla dá uma ajuda...

[Atemporal] Flower Emblem Layla Fale logo!

- Bandidos! Bandidos capturaram a irmã que estava vindo para a vila! E agora estão cercando a estrada!

A espada fina foi tudo que precisou para que as palavras preocupantes saísse... e delas vieram uma péssima notícia...

[Atemporal] Flower Emblem Urso Não!... Vamos crianças, isso não é brincadeira.

Todos acenam a cabeça e saem da taverna. Embora soubessem que tinham que vigiar os arredores, não sabiam sobre essa clériga, e agora saber que ela estava sendo sequestrada certamente dava uma certa culpa para Dave...

[Atemporal] Flower Emblem Prologo

Saindo dos portões, podiam observar vários dos bandidos pela estrada.

[Atemporal] Flower Emblem Dave Mas que droga! A gente tem que passar deles pra resgatarmos a freira.

[Atemporal] Flower Emblem Layla Eu concordo, deixa que eu cuido desse aqui!

Layla tenta ir para cima do Fighter posicionado ao lado da floresta, porém seu pai rapidamente a para.

[Atemporal] Flower Emblem Urso Não seja tola, Layla! Olhe os inimigos ao seu redor, se você não tomar cuidado, pode facilmente ser atingida pela flecha daquele arqueiro, ou a lâmina daquele Myrmiddon. Dê mais valor a sua vida!

A repreensão deixou a garota até um pouco envergonhada.

[Atemporal] Flower Emblem Amora2 Eu... quero ajudar, irmãozão e irmãzona...

[Atemporal] Flower Emblem Dave Você fica atrás da gente, viu Mora? E Isa, toma cuidado na frente, eu vou cobrir sua retaguarda.

[Atemporal] Flower Emblem Urso Todo mundo pronto? Aqui é um campo de batalha, sangue vai ser derramado, e estamos contando que não será o nosso. Fiquem de olho no movimento dos inimigos e as armas que eles carregam.

Turno 1 - Player Phase

[Atemporal] Flower Emblem Isabella
Isabella - Lv 3 - Mercenary - Exp: 0

HP: 21/21
Atk: 8
Spd: 11
Def: 5
Res: 0
Dex: 10
Lck: 7
Con: 9
Mov: 5

Iron Sword - 5 Mt, 90 Hit, 5 Weight, 0 Crit
Vulnerary - 3/3, 0 Weight

Skills: "Desafiando as Chances"

Concede +2 Dano e +15 Avoid se tiver múltiplos inimigos a 2 espaços de Isabella ou se tiver inimigos adjacente na proximidade.

[Atemporal] Flower Emblem Dave
Dave - Lv 2 - Mage - Exp: 0

HP: 17/17
Atk: 7
Spd: 8
Def: 4
Res: 5
Dex: 7
Lck: 4
Con: 6
Mov: 5

Fire - 5 Mt, 90 Hit, 4 Weight, 0 Crit
Vulnerary - 3/3, 0 Weight

Skills: "Irmãozinho"

Concede +3 Dano e recebe -1 Dano se Dave estiver a 2 espaços de Isabella.

"Irmãozão"

Concede +1 Dano e recebe -3 Dano se Dave estiver a 2 espaços de Amora.

[Atemporal] Flower Emblem Amora2
Amora - Lv 1 - Archer - Exp: 0

HP: 15/15
Atk: 4
Spd: 6
Def: 1
Res: 2
Dex: 5
Lck: 9
Con: 5
Mov: 5

Iron Bow - 6 Mt, 85 Hit, 5 Weight, 0 Crit
Vulnerary - 3/3, 0 Weight

Skills: "Reação de Luta ou Fuga"

Concede +15 Hit, Avoid, Crit e Crit Dodge quando seu HP está igual ou abaixo da metade.

[Atemporal] Flower Emblem Urso
Urso - Lv 1 - Warrior - Exp: 50

HP: 40/40
Atk: 15
Spd: 8 (-5)
Def: 10
Res: 5
Dex: 14
Lck: 11
Con: 16
Mov: 6

Silver Axe - 15 Mt, 70 Hit, 12 Weight, Crit 0
Steel Bow - 9 Mt, 70 Hit, 9 Weight, Crit 0
Vulnerary - 3/3, 0 Weight

Skills: "Força de Urso"

Concede +3 Dano quando seu Atk é igual ou maior que o do oponente.

"HP +5"

Concede +5 HP ao total.

[Atemporal] Flower Emblem Layla
Layla - Lv 2 - Myrmiddon - Exp: 0

HP: 17/17
Atk: 6
Spd: 13
Def: 3
Res: 2
Dex: 12
Lck: 6
Con: 5
Mov: 5

Slim Sword - 3 Mt, 100 Hit, 2 Weight, 5 Crit
Vulnerary - 3/3, 0 Weight

Skills: "Penumbra"

Ao iniciar um ataque, desconsidera 25% da defesa do oponente.



Você pode ver os dados dos inimigos quando qualquer personagem controlável está a 10 espaços distância dele.

Bandido - Fighter - Lv 2

HP: 25/25
Atk: 5
Spd: 3
Def: 5
Res: 0
Dex: 3
Lck: 1
Con: 13
Mov: 5

Iron Axe - 8 Mt, 75 Hit, 10 Weight, 0 Crit

Skills: "HP +5"

Concede +5 HP ao total.

Bandido - Myrmidon - Lv 2

HP: 17/17
Atk: 5
Spd: 8 (+2)
Def: 2
Res: 1
Dex: 4
Lck: 1
Con: 7
Mov: 5

Slim Sword - 3 Mt, 100 Hit, 2 Weight, 5 Crit

Skills: "Spd +2"

Concede +2 Speed ao total.

Bandido - Brigand - Lv 2

HP: 22/22
Atk: 8 (+2)
Spd: 5
Def: 2
Res: 0
Dex: 4
Lck: 0
Con: 15
Mov: 5

Iron Axe - 8 Mt, 75 Hit, 10 Weight, 0 Crit

Skills: "Atk +2"

Concede +2 Atk ao total.

Bandido - Archer - Lv 2

HP: 22/22
Atk: 7
Spd: 2
Def: 4
Res: 0
Dex: 6
Lck: 1
Con: 10
Mov: 5

Iron Bow - 6 Mt, 85 Hit, 5 Weight, 0 Crit

Skills: "Hit +10"

Concede +10 Hit ao total.

Bandido - Mercenary - Lv 2

HP: 21/21
Atk: 5
Spd: 6
Def: 4
Res: 1
Dex: 7 (+2)
Lck: 1
Con: 10
Mov: 5

Iron Sword - 5 Mt, 90 Hit, 5 Weight, 0 Crit

Skills: "Dex +2"

Concede +2 Dex ao total.

Bandido - Thief - Lv 2

HP: 15/15
Atk: 3
Spd: 11 (-1)
Def: 2
Res: 0
Dex: 5
Lck: 1
Con: 4
Mov: 5 (+1)

Iron Sword - 5 Mt, 90 Hit, 5 Weight, 0 Crit

Skills: "Mov +1"

Concede +1 Mov ao total.


Terreno:

Plain: 1 Mov, 0 Def, 0 Avoid, 0 Healing
Forest: 2 Mov, 1 Def, 10 Avoid, 0 Healing
Mountain: 3 Mov, 1 Def, 30 Avoid, 0 Healing

Outros:

Você pode controlar todos os personagens em azul, mas caso queira, pode fazer com que eles ajam por conta própria. Esse comando deve ser explicitamente dito toda vez que for o caso.


Última edição por Irisu em Ter Fev 07 2023, 20:33, editado 2 vez(es)
Irisu
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Especialista Dark I

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Alertas :
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Mensagem por Eris Seg Fev 06 2023, 23:52

Bom, parece que a minha paz no café da manhã não podia durar muito tempo, não é mesmo!? Eu mal tinha acabado de engolir a última torrada quando Layla deu seu aviso e Rick entrou aos gritos, atordoado demais até para falar. Levantei-me da mesa e já estava prestes a ir acalmar o rapaz, talvez dar uns tapinhas nas costas dele para “desengasgá-lo” e ele conseguir dar o recado… mas, pro azar dele, Layla estava mais perto. Não importa o tamanho do nervosismo que estivesse entalando a garganta dele, foi só sentir a espada da Princesa do Gelo em seu pescoço que ele engoliu toda a hesitação. Assim que suas palavras saíram, contudo, tornou-se claro que a situação era ainda mais tensa do que nós esperávamos… Naquele momento, muitas perguntas corriam na minha cabeça. Será que existe forma pior de começar o dia que essa? Eu ia mesmo levar Amora para um campo de batalha? E, afinal, por que diabos alguém sequestraria uma freira!?

Quando Urso se ergueu da cadeira e nos convocou, eu já estava na metade do caminho para a porta, segurando minha espada em uma mão e Amora na outra. Quantas vezes eu torci para ter mais lutas nas missões, para agitar um pouco as coisas? A maior parte eram coisas chatas, como carregar caixotes, andar de uma ponta à outra da cidade para transportar objetos e escoltar pessoas…. No entanto, de tantos dias em que meus pedidos podiam ter sido ouvidos, TINHA que ser hoje!? Ai ai, juro que às vezes parece que tem alguém lá em cima zoando a minha cara… Mas enfim, indo ao que interessa agora, não custou nada encontrar os bandidos, foi só passar dos portões. Eles estavam espalhados pela estrada, exibindo suas armas afiadas como um bando de ratos mostrando os dentes para parecerem ameaçadores. Enquanto Urso e os outros conversavam, aproveitei para analisar bem a posição de cada um deles, já começando a planejar quais seriam meus próximos passos.

- O Urso tá certo, Princesa. Eu aguento mais pancada que você, então deixa que eu vou pro bosque. Por que você não dá uma passadinha na aldeia? Alguém tem que avisar as pessoas sobre os bandidos, e você é a mais rápida aqui. - Ao mesmo tempo em que falava, indiquei com a mão para que Urso me acompanhasse. O bom de trabalharmos juntos há tantos meses é que às vezes nem era preciso palavras para ele entender minhas mensagens, isso facilitava muito o trabalho em equipe. Contudo, sabendo que Layla provavelmente não gostaria muito da minha ideia, dei uma aliviada: - E fica relaxada, eu vou tentar deixar algum inimigo pra você. - Terminei com uma piscadela, voltando-me para Dave e Amora antes que ela tivesse a chance de reclamar. Aqui a situação já fica mais delicada… Eu tenho que proteger Amora, mas ao mesmo tempo não posso deixar ela se sentir inútil ou um peso para nós. Passeei meus olhos pelo campo por um par de segundos, até ver uma chance perfeita da minha maninha brilhar um pouco. - Espero que tenha praticado essa mira direito, Amorinha, porque agora você vai pôr isso em prática! Dave, quando eu der o sinal você vai atacar aquele Brigand mais próximo por cima, e depois dar espaço para Amora atacar pela diagonal, ok?

Indiquei com a ponta da espada onde eles deviam se posicionar e de onde devia partir cada ataque. Pode parecer estranho que seja eu quem dê os comandos aqui ao invés do Urso, mas a verdade é que ele está me treinando pra saber liderar, então a gente reveza. Quando eu estou numa posição melhor para estrategizar, as instruções são minhas. Quando a coisa fica apertada demais pra mim, ou quando ele está melhor posicionado que eu, ele assume. É um equilíbrio bem simples, e até agora tem funcionado. Aliás, falando no Urso, indiquei com a espada onde ele devia ficar: na frente de Dave e do lado de Amora, para poder protegê-los. Após todos os comandos terem sido entendidos, embrenhei-me na mini floresta, dando o sinal para que Dave pudesse agir e servindo como uma proteção extra para Amora.




Imagem:
Eris
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Treinador

Treinador

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