Ryan Matchaguri
Cidade Natal: Lavaridge
Carreira: Treinador/Coordenador
Idade: 16
Altura: 1,75
Peso: 73
Descrição física: É um jovem de estatura mediana, com um porte físico atlético desenvolvido desde muito cedo.Carreira: Treinador/Coordenador
Idade: 16
Altura: 1,75
Peso: 73
Seus cabelos são de uma tonalidade castanho escuro em um corte curto espetado, tendo olhos de mesma cor.
Comumente usa roupas leves e confortáveis, que se encaixam perfeitamente ao seu corpo e estilo de vida.
Personalidade: Tem um estilo de vida livre e espontâneo, sendo as vezes muito confundido como alguém que não se importa com nada. É alegre na maioria das vezes, sempre enxergando o lado bom das coisas, mas não é burro ao ponto de acreditar que nada pode dar errado, sabendo se portar de maneira séria quando a necessidade exige.
Adora se desafiar constantemente, podendo transformar certos momentos de lazer em pequenas competições internas, apenas para satisfazer-se de forma momentânea.
Biografia: Ryan cresceu em um Dojô um pouco isolado em Lavabridge, poucos eram os que visitavam o dojô de sua família, que apesar de estar em uma cidade com Ginásio do Tipo Fogo, não se prendia unicamente a esse Tipo Elemental. Mas dava a atenção a todos os tipos, mas se especializando em movimentos do Tipo Corpo a Corpo, muito parecidos com movimentos de luta.
Por esse motivo, desde que aprendeu a caminhar, Ryan acompanha seu Pai e Irmão em seus treinamentos diários, obviamente com muito menos esforço envolvido quando criança. Mas por isso sempre teve seu corpo bem treinado e saudável.
Também esteve sempre envolta de Pokémons que treinavam constantemente seus movimentos especiais de luta. Seja um Primeape usando um Karate Chop ou um Makuhita usando um Body Slam. Mas para Ryan, ele não queria definir sua vida apenas aquele Dojô. Ele queria viajar pelo mundo, conhecer outros tipos de Pokémons e batalhar ao lado de aliados, como ele via acontecendo na Televisão ou Revistas.
Seu desejo cresceu quando ele fez 10 anos de idade. Mas seu Pai não permitiu que ele saísse em nenhuma aventura, antes que treinasse seu corpo até o limite.
Todo esse treinamento durou 6 anos. Constantemente Ryan era desafiado a levar seu corpo mais próximo do limite, as vezes até fazendo brincadeiras de corpo com Pokémons parrudos que obviamente pegavam leve para não machucar o pequeno humano. Foi só então, quando o pai de Ryan definiu a Meta como alcançada que ele permitiu que o garoto saísse por vez do dojô.
Entrando em contato com o Professor responsável pelos iniciais de Hoenn, o mesmo marcou uma visita para seu filho sem nem o avisar. E quando o dia chegou, usando de seu automóvel particular, o mesmo levou Ryan para o laboratório a fim de que ele escolhesse seu primeiro Pokémon.
A decisão de escolher entre três bons Pokemons foi difícil, mas foi depois de muito analisar que ele chegou na conclusão de que teria o pequeno Torchic como seu primeiro Pokémon. E após receber algumas instruções do Professor, bem como alguns itens importantes de seu pai, ele estava pronto para sua jornada.