Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Empty [EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Mensagem por Convidado Qua Mar 22 2023, 12:10

Off:




Depois de passar por muitas emoções em Hisui, Goldenrod se tornou uma segunda casa. Isso porque cuidar de Howlett se tornou uma missão de vida para mim. O Sneasel hisuiano necessitava de cuidados muito especiais em seu físico, principalmente em seu emocional. O trabalho de adaptação dele era árduo, a pequenos passos, sendo alguns deles para trás. Isso porque… bem, era uma situação muito complicada. Se para um ser humano ser difícil compreender sua situação, o motivo que o tornava “diferente” das “outras pessoas”, potencialize isso em 10 vezes se tratando de um Pokémon cuja espécie depende de seus sentidos para a caça e, devido a um episódio extremamente traumático, acaba perdendo um desses preciosos sentidos, no caso a audição?

Para a minha sorte, meu time entrou de corpo e alma nesse desafio, e estão me dando todo o apoio necessário. Kinney era a mais dedicada. Se ela é tratada dentro da equipe como a irmã mais velha, para Howlett isso era ainda mais. Descobri um lado superprotetor vindo de minha felina gélida, mesmo que em alguns momentos tenha que controlá-la para não exagerar. Outro suporte emocional vinha de Leona. A fada é um poço em empatia. Muitas vezes me deparei com ela estando sozinha junto a Howlett, tendo algum tipo de conversa que não usava vocalização. Talvez fosse telepatia, ou apenas a Gardevoir tentando usar seus sentimentos para se comunicar com o Sneasel. Por fim, havia Bahlok. Digamos que o Salamence era o alívio cômico dessa trama, por incrível que pareça. Ele parece uma criança crescida ao lado de Howlett! Fazendo várias brincadeiras, algumas vezes bem pastelões, para arrancar uma risada do pequeno ainda fragilizado pela pneumonia. Falando dela, Howlett se recuperou muito bem, mesmo tendo pequenas sequelas. Os médicos disseram que na medida que ele se fortalecesse elas ficariam amenas, talvez até desaparecessem. Tenho feito sessões de treino com ele, mas nada muito puxado por enquanto. Vamos com calma, certo?

Agora nos encontramos aqui, em uma praça bem arborizada dessa grande cidade. Era um dia de descanso para todos nós, mas também era um tipo de missão. Estamos trabalhando, aos poucos, a socialização de Howlett. Veja bem, diante dessas circunstâncias, ainda sou um Ranger. Minha equipe é um time de resgate e operações Ranger. Parte do trabalho consiste nisso, em socialização, não só com humanos mas com Pokémon. Howlett parece um tanto incomodado com o ambiente amplo ao seu redor, tanto que não deixa de estar ao meu lado e grudado no meio braço o tempo todo. Ciri, Kinney e Leona estavam ao meu lado, e desfrutavamos de um piquenique tranquilo sob a sombra de uma árvore. Nada como um dia tranquilo, certo?




Posts Day Care - Treino escreveu:Froakie - 33
Fomantis - 33
Amaura - 33
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Empty Re: [EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Mensagem por Victoria Sex Mar 24 2023, 14:52

OFF: CHEGUEEEEEEEI, OLÁ GALVANIS, OLÁ NARRADOR, OLÁ MUNDO!!!!

Ressaca, ressaquinha, RESSACÃO! Depois de um ridículo confronto contra Fantina, eu precisei fugir um pouco das redes sociais para não ter notícias do que Kouman e eu protagonizamos na revista Mareanie Claire. Talvez por isso minha ressaca foi mais moral do que física; preciso admitir que bebi um bocado, mas a técnica que não dormir bêbada e gastar o resto do dia para me hidratar é sempre tiro-e-queda.

No mais, entrei num bendito navio e fui para o mais longe o possível de Sinnoh. Talvez - e apenas talvez - eu volte para lá um dia, mas não é meu momento. Neste navio - ao contrário da última vez -, trouxe minha moto comigo e decidi ficar passeando por aqui ou por lá, para pegar o jeito. Nesses últimos dias, preciso admitir que peguei o jeito bem, além disso, as aulas de "Mozinho & Mozão" em Hearthome me deram o pontapé importante para que eu começasse a entender a mecânica por si só.

Hoje, ando um pouco pelas ruas de Goldenrod, tentando pegar prática. Passei numa oficina qualquer e comprei um bendito capacete rola e uma figurinha de uma Jellicent, tentando personalizar aquele troço pra dar a minha cara...

... quer dizer, se eu preciso me vestir como motoqueira pra usar isso, nada mais justo que a moto se vestir de Winnie para ficar de acordo comigo, não é?! Mas eu preciso admitir o quão fútil e ridículo tem sido essas doses homeopáticas de moto na minha vida; é quase como se eu forçasse uma rotina que não é a minha. Fazer o quê, né? Ainda que seja ridículo e risível, foi algo que me afastou dos pensamentos ruins que tive no fim do ginásio de Hearthome, além de ter me feito levantar razoavelmente feliz pela manhã, mesmo depois de tanto sangue e morte presenciado.

Claro, eu não sou uma Natalie ou uma Karinna da vida; muito menos sou uma Rocket clássica, daquelas vilãs de filme, mas há um fato aqui: eu tenho nutrido atos e pensamentos moralmente impuros... e o pior disso... me parece que tenho também nutrido pokémons. Ops, pensei nisso de novo, né?! Pera, deixa eu parar minha moto nessa praça bem arborizada em Goldenrod.

Parei, puxei o encosto, passei o cadeado (sim, sou old school) e fui andando procurando o banco do vazio. Achei um monte, é claro, mas vi um especialmente curioso: um banco que estava ocupado por um mocinho que não me era estranho. Eu o conhecia? Não sei, não lembro, mas devo admitir que conversar um pouco pode me ajudar a melhorar meu dia.

Sentei, como quem não queria nada, e repentinamente percebi que isso de sair falando com os outros DO NADA é coisa de gente maluca. Eu ando meio maluca? Sim. Estou ao ponto de me quebrar por completo? Talvez. Posso dizer que esse é meu lugar de fala? Provavelmente, mas AINDA há uma certa "forma certa de agir" - ou podemos chamar de neurose - que me segura a língua quando eu quero, verdadeiramente, soltar.

Então apenas sentei ali, do lado de um mocinho grande, atlético e de bandana. Ele certamente se perguntou porque eu decidi sentar ao lado dele mesmo com tantos bancos vazios, mas fazer o quê, né?!

Treinamento #Staryu #Eelektross #Pincurchin 01


_________________
[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Empty Re: [EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Mensagem por Convidado Sex Mar 24 2023, 15:34

Off:




Existe um clima de paz incomum naquela tarde. Mesmo com os ruídos e movimentos de uma cidade grande circundando a praça, ao menos sob aquela árvore, naquele banco, junto de uma toalha simples, quitutes simples e a companhia de meus parceiros, havia paz. Um contraste gigantesco, principalmente para minhas últimas experiências. Algumas decisões que tomei ainda me assombram, confesso. E tento ao máximo deixar essas assombrações para trás, já que agora havia outras prioridades. E uma delas estava ali, grudado em meu braço.

Ciri se encontrava deitada, tirando um cochilo, próximo ao meu pé esquerdo. Leona estava sentada do outro lado, saboreando algumas frutas. Kinney tentava conversar algo com Howlett, e o pequeno Sneasel hisuiano se esforçava ao máximo para compreender. Minha felina também, usando mais de gestos e poucos sons. Falando do pequeno, ele se assustava constantemente com várias coisas. Desde algum Pidgey voando pelas árvores até pessoas passando perto de onde estávamos. Enquanto eu, estava sentado no dito banco, observando a cena com um olhar mais contemplativo, enquanto segurava um sanduíche de patê de atum, cenoura e queijo branco.

Foi então que me atentei com uma pessoa desconhecida sentada ao meu lado. Olhei para a moça, de cabelos cor-de-rosa, portando um capacete e roupas estilo motoqueira, um semblante tranquilo e aparentemente sem nenhuma intenção em estar ali. Howlett se encolheu todo atrás de mim, tremendo muito, com medo da nova presença. Kinney apenas me lançou um olhar, ativando seu modo super-protetor ao qual mencionei ainda. Leona era a mais próxima da garota, olhando para a mesma com o rosto confuso, piscando os olhos várias vezes. Ciri até se colocou sobre as patas traseiras, saindo de seu cochilo e ficando atenta aos arredores. Meus parceiros eram treinados para estarem atentos a possíveis perigos, mas uma aproximação dessas, como disse, aparentemente inocente, nos pegou desprevenidos.

Bom, não há de ser nada, certo? Apenas uma garota querendo passar o tempo e talvez curiosa com minha equipe, já que uma Ninetales de Alola e um Sneasel de Hisui não são tão comumente vistos por ai. E eu não queria abrir mão daquele momento de paz, logo… - Olá! - cumprimeitei a garota com um aceno e um sorriso aberto, e então voltei-me para Howlett, falando um pouco mais alto que o normal, bem devagar, e olhando em seus olhos - Não se preocupe, Howlett! - e fiz um afago em sua cabeça.

- Por favor, não leve para o pessoal. - tratei de me desculpar com a moça - Meu parceiro é novo e necessita de cuidados especiais. - tive medo da garota se sentir desconfortável com um Pokémon tremendo de medo com a sua presença, então tratei de explicar a situação. Ao vez a interação amigável, Leona e Ciri relaxaram um pouco, mas Kinney ainda observava a garota com um olhar mais sério. Não é sempre que alguém se aproxima de nós em trajes civis… vejamos, isso pode ser interessante!    



Posts Day Care - Treino escreveu:Froakie - 34
Fomantis - 34
Amaura - 34
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Empty Re: [EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Mensagem por Victoria Sex Mar 24 2023, 15:54


Foi sentar a bunda no banco e começar a refletir sobre onde diabos eu meto meu traseiro e - por consequência - minha cara, que reparei o quão inconveniente eu estava sendo ali. Aquele rapaz não estava apenas de passagem, ele estava de passagem COM TODOS OS POKÉMONS DELE. E o pior, eu sentei bem ao lado de uma pokémon que definitivamente não gostava da minha presença.

Pra piorar, ela não me atacou: ela se tremeu toda e se distanciou. Isso é muito pior, porque não há uma relação dupla e ambivalente do incômodo: eu fico sendo a chata, insuportável e inconveniente em 100% das versões. Isso é muito importante para que minha cabecinha maluquinha me retire de lá o mais rápido o possível, me fazendo levantar do banco de imediato. Só de pé que olho em volta e analiso os pokémons a olhos rápidos, reparando - por alto - em cada um deles.

Era um Weaville e um... Sneasel?! Eu já vi isso em algum lugar... Parei um pouco, pensei um bocado e respondi o "Olá" no automático, com um "Oi!!" e um aceno de cabeça, além de um sorriso torto. Continuei tentando lembrar daquela espécie enquanto respondia algo mais concreto:
- Ah, desculpa. Eu deveria tomar mais cuidado quando me aproximo assim, eu realmente não fiz por mal e não é ela que está errada. Na verdade, o problema é a minha inconveniência - O tom foi abaixando, junto com a minha cabeça - Desculpa, eu só parei um pouco pra descansar as costas - Não era uma mentira, a moto de fato fazia minhas costas doer pela falta de encosto.

Fiquei pensando mais um tempinho até que finalmente lembrei, levantando a cabeça, dando uma estalada de dedo e apontando para o mocinho de bandana:
- Ah, lembrei! Hisui! Tu foi pra Hisui?!

Treinamento #Staryu #Eelektross #Pincurchin 02

_________________
[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Empty Re: [EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Mensagem por Convidado Sex Mar 24 2023, 16:33




A garota acabou por ser levantar depois de perceber nosso estranhamento. Falha minha, não era minha intenção criar esse desconforto, e espero ter como reparar esse engano. - Ah, imagina! Por favor, pode se sentar! Não está sendo inconveniente, garanto! - cheguei um pouco para o lado para deixar a moça mais a vontade, e acabei por tomar Howlett no colo. O Sneasel afundou o rosto em meu peito, tímido e ainda temeroso pela nova presença. - Sei que não fez por mal! Tá tudo bem, de verdade! - percebi que Leona se levantou e foi até Howlett. Usando suas mãos e expressões no rosto, ela tentou passar algum tipo de calma para Howlett. Pisquei os olhos rapidamente, a ficha logo caiu! - Leona, você está tentando desenvolver uma língua de sinais com Howlett? - a Gardevoir abriu um sorriso e acenou positivamente. Isso era genial! - Que coisa linda, garota! Tô orgulhoso de você! - fiz um afago em minha fada, e percebi que Howlett estava mais calmo, talvez por estar em meu colo e pela mensagem de Leona.

E então, a moça estalou os dedos e disse a palavra “Hisui”. - Isso! Estive por lá a pouco tempo! Foi lá que conheci o Howlett! - fiz um carinho em meu Sneasel, que estava mais à vontade a cada momento que passava - Sabe, ele estava bem machucado e com pneumonia. Também ficou surdo de um ouvido e mal escuta do outro. Parece que seu bando o abandonou por causa da doença - disse, com a voz mais baixa e mais pesada, já que as lembranças dos momentos de tensão eram bem vivas, mesmo que meses depois - Mas agora ele tem a nós, o novo bando dele! - e novamente mudei a voz, para algo mais alegre. Não importa o que houve antes, até porque temos muito o que fazer, certo?

Logo depois, percebi que minha Gardevoir havia se levantado com um copo de suco natural em mãos. Ela ofereceu para a moça, talvez em um gesto de convite formal - Haha! Acho que isso resume tudo! Por favor, moça, senta com a gente! Meu nome é Galvanis, por sinal! Estas são Kinney - apontei para minha Weavile, ainda receosa com a presença da moça ali - Ciri! - apontei para a Ninetales, que soltou um uivo simpático - Leona! - a Gardevoir fez um gesto de saudação, todo cheio de classe - E este aqui é o Howlett! Fala oi pra moça! - o Sneasel hesitou, mas logo olhou para a jovem e deu um aceno curto, e logo em seguida afundou de novo a cabeça em meu peito, dessa vez todo tímido! - Haha, não precisa ficar com vergonha!



Posts Day Care - Treino escreveu:Froakie - 35
Fomantis - 35
Amaura - 35
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Empty Re: [EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Mensagem por Victoria Sex Mar 24 2023, 17:40


Quando Galvanis insistiu, admito que não demorei para ceder e sentar ao seu lado, passando os olhos para lá e para cá vendo aquela comunicação. Sabe família?! Pois é, aquilo ali era uma. Sabe uma família bem grande? Onde os filhos mais velhos acabam não tendo muito contato com os mais novos porque já foram trabalhar e estudar fora e, por isso, fica uma família meio distante? Pois é, essa é a minha família de pokémons. A do Galvanis parecia ser algo ainda pequeno e aconchegante, onde os maiores de fato cuidam dos menores, pois eles tem muito espaço para conviver junto.

Era engraçado porque o garoto não precisava dizer para que eu tivesse a suposição de que aquele Sneasel era novo no bando: ninguém sabia se comunicar com ele, mas todos tentavam. Isso seria explicado pela sua surdez, mas sem dúvida era algo comum com pokémons recém nascido ou novinhos, que sempre são delicados demais para se "manipular", no significado literal da palavra: manusear.

"Pokémons são bonzinhos, né?!", pensei com meus dois miolos, vendo Gardevoir se esforçando ao máximo para fazer a coisa funcionar. Depois disso, ouvi com atenção toda a história de Howlett e não direi que me comovi, porque não seria verdade. Quer dizer, eu não fui apática a história, ela de fato me deixou em uma reflexão profunda, mas recentemente as notícias e histórias ruins têm me decido como "apenas mais um pouco do mesmo", então não há surpresa ou horror...

... há, em suma, reflexão. Retirei meu olhar de campo, retraindo as palpebras uns 45% e abaixando a cabeça. Olhei ao chão pensativa e levei um dedo indicador até os lábios, cutucando-os como um tique:
- Nossa, é estranho ouvir história de pokémons sendo maus - Dei uma pausa longa, pensando um pouco mais sobre isso - Normalmente somos nós, né?!

Meu pensamento foi direto para Freya. Será que ela é... má?! Não sei. Não sei nem ao certo se isso de bem e mal existe, mas isso me causou uma pequeno mal-estar. Por sorte, Galvanis começou a apresentar seu time e me tirou desse pensamento insosso, me obrigando a dar um sorriso simpático para cada um, acenar e responder:
- Ah, eu sou Winnie - Respondi, bastante interessada no nome dos outros mas pouco interessada no meu. Era como se eu fosse só mais uma, enquanto eles são uma família. Depois disso, me virei para Howlett de forma exclusiva, dando um aceno mais demorado - Oooiii - Disse, marcando muito bem as sílabas com a boca. Não sabia se ela poderia entender assim, muito menos se olharia, mas era uma tentativa.

E depois disso, uma ideia súbita me tomou:
- Ah, eu tenho uma pokémon que... que acho que faria bem sair um pouco e ter um convívio. Ela é muito apática, sabe?! Talvez seus pokémons me ajude a entender ela... tem problema eu liberar?

Treinamento #Staryu #Eelektross #Pincurchin 03

_________________
[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Empty Re: [EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Mensagem por Convidado Sex Mar 24 2023, 18:13




Abri um sorriso sincero quando vi Winne sentando-se novamente - É um prazer te conhecer, Winnie! - disse, seguido de manifestações de meu time, a seu modo. Até mesmo Howlett! O oi da garota parece que o conquistou, já que ele conseguiu olhar para ela e deu um tímido aceno. A expressão de reflexão dela também me contagiou. É algo humano colocar certas situações dentro do espectro de maldade e bondade. Um predador dilacerando sua caça não é maldade, ao passo que uma fêmea cuidando do filhote perdido de outra espécie não é bondade. São só faces de uma mesma moeda complexa: instinto.

- Hum… - repeti o gesto dela, levando o indicador até a boca, mas diferente dela não olhei para baixo. Me peguei olhando para o céu, buscando na imensidão do firmamento algum tipo de iluminação sobre a questão. - Alguns bandos agem como um organismo único. Se um fica velho ou fraco demais para seguir, ele é deixado para trás. - é um conceito que aprendi durante a academia Ranger, nas várias aulas sobre ecologia. Lidar com a natureza exige certas compreensões de como ela funciona, do contrário isso pode influenciar nossas decisões - Isso pode soar cruel para nós, mas para eles é questão de sobrevivência… - e cá para nós, a sobrevivência pode ser bem cruel. Essa última parte não disse em voz alta, apenas pensei com meus botões. - Meio que o mesmo aconteceu com Kinney quando a conheci. Acredita que a encontrei em uma situação muito parecida? - pela primeira vez, minha Weavile abriu um sorriso, talvez pela força da nostalgia. Ela balançou suas plumas enquanto suspirava, meio que dizendo “a mesma história de novo, Gal?”. É, acho que eu estou nostálgico!

E então, Winnie lançou uma proposta curiosa. - Claro, por que não? Adoro conhecer os Pokémon das pessoas! - e se a questão fosse apatia, nada melhor do que ter Leona por perto! A Gardevoir é um poço infinito de empatia, além de sempre estar disposta a acolher e aproximar as pessoas. Mas confesso que estou curioso para saber que tipo de Pokémon Winnie trazia consigo. Isso poderia me dar uma ideia da pessoa que ela é, muito mais do que mil palavras, na verdade.            



Posts Day Care - Treino escreveu:Froakie - 36
Fomantis - 36
Amaura - 36
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Empty Re: [EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Mensagem por Victoria Sex Mar 24 2023, 20:21


Sabe como uma mísera fala muda um bocado de coisa dentro de você?! Quando Galvanis falou sobre "sobrevivência", era nítida a minha boca formando um "o" e meus olhos arregalando. Eu não consegui deixar meus pensamentos dentro da minha própria cabeça e acabei murmurando algo baixo, sem o intuito de prolongar a informação:
- Ooh, será que ela então precisa? - Indaguei a mim mesma, pensando principalmente em Freya e suas tentativas de comer almas.

Faria sentido, não é?! Mas isso não é algo que a PokeDex ensina. Galvanis prosseguiu com a explicação e eu levantei uma hipótese:
- Será que essa é uma característica comum da comunidade de Sneasels e Weaville? Do tipo que eles levam por ancestralidades e ancestralidades? - Pensei com meus miolinhos, afinal, se Howlett e Kinney tiveram a mesma história, mesmo isoladas geograficamente, talvez fosse um pouco sobre... "instinto"? Não sei. Achei curioso, talvez seja algo sobre abandono e solitude de pokémons Darks que a PokeDex também não ensina.

No mais, liberei Araquanid naquele cenário. A araquinídea pousa próxima de Gardevoir, mas fica extremamente inerte, como se estivesse brincando de mímica. Pela falta de reação, não seu muito como fazer com sua chegada, então apenas apontei para a monstrinha e apresentei:
- Essa é Sleipnir

Treinamento #Staryu #Eelektross #Pincurchin 04

_________________
[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Empty Re: [EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Mensagem por Convidado Sáb Mar 25 2023, 13:44




Aí está um tipo de assunto que gosto de adentrar, mas não tenho muitas oportunidades para fazê-lo: comportamento Pokémon! Cindy e eu volta e meia trocamos algumas informações, já que ela tem acesso mais facilitado a artigos acadêmicos e pessoas que pesquisam o assunto mais a fundo. Na verdade, essas conversas já me auxiliaram em diversas atividades dentro dos Rangers, e também com meu próprio time. E ali, naquela praça, naquele banco, ter uma conversa desse tipo com uma pessoa recém conhecida era uma grata surpresa! Tanto que virei meu corpo na direção de Winnie para ficar mais à vontade naquela troca de ideias. Howlett estava em meu colo ainda, aos poucos se acostumando com a nova presença e prestando atenção na moça que lhe deu um “oi” tão empolgado. - Talvez sim! Em algum momento da ancestralidade, dois grupos se separaram. Um teve de se adaptar a hábitos noturnos e o outro teve de lidar com regiões com componentes tóxicos, talvez. - meu pensamento se baseava apenas na tipagem das espécies, mas existem tantos outros fatores a serem considerados antes de bater o martelo sobre essa questão. Não estava em uma banca de TCC, então me permiti usar essas palavras pra expor minhas ideias. Acho que posso, né? - Uma vez meu mestre de ginásio, o sr. Pryce, me disse que Weaviles são caçadores em bando e nômades. Eles usam do número e da furtividade como estratégia. Se um deles não consegue acompanhar o bando ou desafia o líder, então… - não sei ao certo qual foi o motivo para a situação de Kinney e Howlett, mas conhecendo bem minha parceira inicial, foi o segundo caso. Quanto a Howlett, era meu trabalho fortalecê-lo para curar esse trauma.
         
Logo depois dessa troca de ideias, Winnie liberou seu Pokémon misterioso. E foi uma baita surpresa, era um tipo que nunca tinha visto antes! A PokéDex indicou o mesmo como um Araquanid, um tipo de aracnídeo tropical da região de Alola. - Que Pokémon legal! É um prazer te conhecer, Sleipnir! - sorri e saudei o Pokémon com um sorriso legítimo. Kinney fez uma saudação rápida com as garras e Ciri balançou as caudas enquanto uivava. Leona, no entanto, foi a mestra de cerimônias que adorava ser! Segurando a barra de seu “vestido”, ela fez uma reverência ao melhor estilo clássico e indicou ao aracnídeo onde poderia comer, já o convidando para se juntar ao pique-nique. - Não fique acanhado, pode comer à vontade! - disse para o novo convidado, para logo depois voltar a atenção para Winnie - E o que a trás para Goldenrod, Winnie? Com um Pokémon desses, imagino que seja familiarizada com a estrada, certo? - e aqui deixei meu lado investigativo do trabalho tomar posse de uma conversa casual. Bom, espero que isso não deixe-a incomodada, já que estava gostando de ter a companhia de Winnie.



Posts Day Care - Treino escreveu:Froakie - 37
Fomantis - 37
Amaura - 37
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Empty Re: [EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Mensagem por Victoria Ter Mar 28 2023, 12:14


Repentinamente eu recebi um bocado de informações sobre Sneasels e Weavilles. Minha reação?! Olhá-lo com olhos bastante brilhosos e ouví-lo com os ouvidos bastante abertos. O sorriso no rosto mimetizava a alegria e o entusiasmo de Galvanis ao falar daquilo, me fazendo perceber duas coisas: ou ele ama estudar, ou ele ama Weavilles e Sneasels. Chuto, por baixo, que o segundo se sobressaia ao primeiro, visto que ele se tornou aprendiz do Pryce e não um pesquisador.

Por um instante, vi nos olhos e no entusiasmo de Galvanis o Ayzen. Eles não eram parecidos; ao menos, não pelo pouco que vi Galvanis falar. Ainda assim, o entusiasmo pelo entendimento e por uma boa conversa era algo raro de se ter em um mundo nômade-pokémon, então toda a vez que eu me ver tendo longas conversas e mais aprofundadas, eu vou lembrar de Ayzen.

... inclusive, saudades dele.

Isso inclusive serviu para me fazer sair um pouco de Jellicent e Araquanid para levar minha mente para outro exemplo: os Goomys. Eu, ouvindo Galvanis, tive vontade de perguntar sua opinião; não só por achar relevante, mas também por querer prolongar a conversa:
- Cara, eu encontrei um Goomy em Hisui... - Era uma mentira, na verdade quem encontrou foi a Natalie, mas eu também lhe vi, então é só uma semi-mentira - E ele EXPLODIU assim que tocamos nele. O guia falou que os Goomys de Hisui evoluem com propriedades metálicas e não soube explicar direito NADA. A gente ficou se perguntando por muitas horas se essa explosão dele é um troço genético que vai passar pra prole e é algo super usual entre os Goomys de Hisui ou se é algo... dele?! Será que faria sentido um Goomy ter uma linha evolutiva que seja plausível explodir?

Eu SEMPRE, ênfase no SEMPRE, tive uma relação conturbada com o golpe Explosion. Em geral, é um golpe que não ensinaria para nenhum pokémon meu, mas como toda regra, há uma exceção: Fafnir, meu Claydol, se recusa a esquecer esse golpe. Quer dizer, mesmo eu tirando-o do moveset, ele fica por ai explodindo sem mais nem menos, se machucando e depois recompondo os cacos de barro. É, no mínimo, estranho, e percebo que não é só ele: Katakuri já havia me falado de um Claydol que explode como um kamikaze no Shimmer Desert. É como se fosse algo da... espécie?!
- Porque diabos um pokémon se explodiria, sabe?! - Falei em voz alta, como se fosse o resultado de todo um processo mental meio sem sentido.

E foi durante essa discussão que Araquanid se fez presente. Era um pouco engraçado como a aranha não sabia muito bem por onde começar e finalmente expressava algum sentimento em sua face estática; o sentimento de confusão. Primeiro olhou para Galvanis, que lhe saudou, depois para Kinney e tentou lhe mimetizar, saudando com uma das garras. Quando olhou para Ciri, tentou respondê-la com outra mimetização, porém era impossível balançar uma cauda que não tinha...

... foi até meio patético, já que a aranha levantou o segmento posterior como se esta fosse sua "cauda", e balançou justamente a glândula que libera a teia. Já quando viu Leona, deu completa tela azul, sem saber como diabos mimetizar um vestido. Depois de um tempo parada e olhando-a sem muita reação, balançou a cabeça em positivo e foi comer.

Eu olhei aquilo e fiquei com uma enorme interrogação no meio da testa.
- Que porra foi essa... - Falei, em tom baixo, mas era possível ouvir minha confusão - Ai Galvanis, não faz pergunta difícil... - Olhei para ele com o olhar já mais alto e um sorriso meio amarelo. Era brincadeira, de fato, mas tinha um fundo de verdade - Sei lá, toda vez que fico meio sem saber onde vir, paro em Johto. É meu continente natal, meu lugar de conforto. Eu precisava tirar minha carteira de motorista e acho que decidi vir pra cá fazer isso... não sei. Você sabe o que ta fazendo aqui?

Treinamento #Staryu #Eelektross #Pincurchin 05

_________________
[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM???? Empty Re: [EVENTO] Se mentira tem perna curta uma centopeia é sem mentiras????? EM????

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos