Prezados, OE.
O Pokémon Mythology RPG já tentou inúmeras vezes tocar o Contest, mas não tivemos muita sorte nas últimas tentativas.
Dito isto, resolvi assumir esse B.O. para fazer uma nova tentativa, mas com algumas mudanças para tentar encurtar e deixar mais dinâmico.
Dito isto, faremos um teste em breve para ver como essas mudanças se saem na prática e se der certo, vamos implementar as mudanças oficialmente.
O Contest será realizado inicialmente entre apenas 4 participantes, mas havendo maiores interessados podemos adaptar a inclusão de mais membros.
O tema do Teste e maiores informações sobre o local serão informados em breve. Mas já adianto que a passagem de ida e volta para a Cidade da Competição será gratuita.
Seguem as modificações!
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O Pokémon Mythology RPG já tentou inúmeras vezes tocar o Contest, mas não tivemos muita sorte nas últimas tentativas.
Dito isto, resolvi assumir esse B.O. para fazer uma nova tentativa, mas com algumas mudanças para tentar encurtar e deixar mais dinâmico.
Dito isto, faremos um teste em breve para ver como essas mudanças se saem na prática e se der certo, vamos implementar as mudanças oficialmente.
O Contest será realizado inicialmente entre apenas 4 participantes, mas havendo maiores interessados podemos adaptar a inclusão de mais membros.
O tema do Teste e maiores informações sobre o local serão informados em breve. Mas já adianto que a passagem de ida e volta para a Cidade da Competição será gratuita.
Seguem as modificações!
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Pokémon Royal Contest
1) CATEGORIAS E REAÇÕES
2) ETAPA ARTÍSTICA
3) ETAPA ESTRATÉGICA
4) PINHATA DE DESEMPATE
5) MOVIMENTOS CLASSIFICADOS
Royal Contests são uma mistura do antigo Pokémon Contest, de uma maneira mais simplificada, com o estilo de combate do Royal Battle apresentado nos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon. Essencialmente, são competições divididas em duas etapas: a primeira, artística; a segunda, estratégica. As competições contarão com quatro participantes.
Na etapa artística, o Coordenador e o Pokémon se apresentam devidamente trajados, numa performance que deve se enquadrar objetivamente ao tema daquela competição. Três jurados determinaram a classificação dos participantes e isso influenciará na ordem em que iniciarão a etapa estratégica.
Já na etapa estratégica, o foco é utilizar o tempo disponível da melhor forma possível para pontuar em cima dos adversários. Aqui, quatro Pokémon se enfrentam simultaneamente em uma batalha durante cinco minutos.
Na etapa artística, o Coordenador e o Pokémon se apresentam devidamente trajados, numa performance que deve se enquadrar objetivamente ao tema daquela competição. Três jurados determinaram a classificação dos participantes e isso influenciará na ordem em que iniciarão a etapa estratégica.
Já na etapa estratégica, o foco é utilizar o tempo disponível da melhor forma possível para pontuar em cima dos adversários. Aqui, quatro Pokémon se enfrentam simultaneamente em uma batalha durante cinco minutos.
1) CATEGORIAS E REAÇÕES
Cada movimento, assim como cada Contest Hall, está enquadrado em uma das seguintes categorias: Coolness, Beauty, Cuteness, Cleverness e Toughness. Quando o movimento utilizado é da mesma categoria que o Contest Hall em que está sendo realizada a batalha, a plateia reage de forma positiva, vibrando (Excitement) com o competidor. Entretanto, se a Categoria do movimento for diferente daquela da Competição, a plateia pode ser indiferente (Indifference) ou ficar entediada (Discontent) com o competidor em questão, gerando uma não-conquista de bônus ou um debuff de pontos, respectivamente. (vide a tabela abaixo).
Além dos movimentos, o uso correto de Scarf também poderá render bonificações nas fases artísticas e estratégicas.
Além dos movimentos, o uso correto de Scarf também poderá render bonificações nas fases artísticas e estratégicas.
2) ETAPA ARTÍSTICA
Esta etapa é puramente interpretativa. Cada competição contará com um tema a ser abordado, tanto em questão de figurino, como de performance. O Pokémon e o Treinador irão preparar e executar uma apresentação que será descrita pelo jogador. Haverá três juízes, escolhidos dentre os membros do fórum, que avaliarão o enquadramento destas apresentações ao tema e escolherão suas próprias classificações individuais.
Para cada classificação individual dos juízes: o primeiro lugar ganhará 10 pontos, o segundo lugar ganhará 8 pontos, o terceiro lugar ganhará 6 pontos e o quarto, e último lugar, levará 4 pontos. Ao final, cada participante terá seus pontos somados e, baseado neste total, serão classificados do primeiro ao quarto lugar geral. O intuito desta classificação não é gerar pontos para o resultado final, apenas definir a ordem em que começarão a apresentação de combate estratégico. A ordem será inversa à classificação, sendo o primeiro lugar, o último a dar suas ordens de combate, podendo ter mais tempo para avaliar a ação dos demais oponentes.
É possível acumular pontos de multiplicação para o placar final, dependendo das ações e vestimentas/acessórios utilizados, até um total de x2. Segue a tabela:
Traje de uma Grife Oficial: +0,1
Acessórios: +0,1 por acessório (valor máximo +0,5)
Pokémon Shiny ou #HoliPark: +0,1
Poké Ball Especial (Cherish; Luxury; Park): +0,1
Poké Ball especial da cor do Contest Hall: +0,2
Scarf de Hold Item: +0,1
Scarf da cor do Contest Hall: +0,2
Mega Evolução ativada: +0,5 (se usar nesta fase, não pode usar na Estratégica)
Usou algum Z-Move: +0,3 (se usar nesta fase, não pode usar na Estratégica)
OBS. 1: O somatório obtido, respeitando o máximo de 1, é adicionado a mais 1 (um), obtendo assim o multiplicador de no máximo 2.
OBS. 2: Reforça-se que o uso de Mega Evolução ou Z-Move é dependente do uso de Hold Items específicos, ou seja, não é possível acumular as pontuações de Mega Evolução, Z-Move e Scarf.
OBS. 3: Em caso de empate na pontuação, um dos jurados será sorteado para realizar o desempate.
Para cada classificação individual dos juízes: o primeiro lugar ganhará 10 pontos, o segundo lugar ganhará 8 pontos, o terceiro lugar ganhará 6 pontos e o quarto, e último lugar, levará 4 pontos. Ao final, cada participante terá seus pontos somados e, baseado neste total, serão classificados do primeiro ao quarto lugar geral. O intuito desta classificação não é gerar pontos para o resultado final, apenas definir a ordem em que começarão a apresentação de combate estratégico. A ordem será inversa à classificação, sendo o primeiro lugar, o último a dar suas ordens de combate, podendo ter mais tempo para avaliar a ação dos demais oponentes.
É possível acumular pontos de multiplicação para o placar final, dependendo das ações e vestimentas/acessórios utilizados, até um total de x2. Segue a tabela:
Traje de uma Grife Oficial: +0,1
Acessórios: +0,1 por acessório (valor máximo +0,5)
Pokémon Shiny ou #HoliPark: +0,1
Poké Ball Especial (Cherish; Luxury; Park): +0,1
Poké Ball especial da cor do Contest Hall: +0,2
Scarf de Hold Item: +0,1
Scarf da cor do Contest Hall: +0,2
Mega Evolução ativada: +0,5 (se usar nesta fase, não pode usar na Estratégica)
Usou algum Z-Move: +0,3 (se usar nesta fase, não pode usar na Estratégica)
OBS. 1: O somatório obtido, respeitando o máximo de 1, é adicionado a mais 1 (um), obtendo assim o multiplicador de no máximo 2.
OBS. 2: Reforça-se que o uso de Mega Evolução ou Z-Move é dependente do uso de Hold Items específicos, ou seja, não é possível acumular as pontuações de Mega Evolução, Z-Move e Scarf.
OBS. 3: Em caso de empate na pontuação, um dos jurados será sorteado para realizar o desempate.
3) ETAPA ESTRATÉGICA
Esta etapa é semelhante a antiga Etapa de Combate. A diferença é que, ao invés de batalhas sorteadas entre os participantes 2 a 2, esta será realizada entre os quatro competidores ao mesmo tempo, semelhante ao que ocorre no Battle Royal de Alola.
Os Pokémon a serem utilizados nesta etapa deverão ser informados ao narrador através de MP, antes do início da batalha. Sobre o posicionamento em campo, será feito no sentido horário, a partir das “12h”, sendo este o primeiro colocado, seguido do segundo, terceiro e quarto. Ou seja, o primeiro e o terceiro, bem como o segundo e o quarto ficarão frente a frente.
O prazo para postagem é de 24h entre uma rodada e outra, tendo a primeira postagem dos participantes, um prazo de 24h após a postagem de abertura, realizada pelo narrador da batalha.
Para a primeira rodada, a ordem de início dos comandos segue a ordem inversa da classificação dos participantes na etapa anterior. Ou seja, o último colocado dá os comandos de batalha primeiro. A partir da segunda rodada em diante, a ordem é alterada toda a rodada. O primeiro a dar os comandos é quem estiver com o maior número de pontos na rodada anterior.
A batalha terá duração de 10 minutos, sendo 1 minuto para a execução de cada turno. Assim como em batalhas comuns, cada rodada terá 2 turnos. Durante cada rodada, o Coordenador poderá instruir seu Pokémon a atacar o Pokémon de quaisquer dos outros três competidores, não sendo necessário usar os dois movimentos em um mesmo adversário.
O intuito do Combate é realizar o maior número de pontos possível, dentro do tempo limite, e ficar na frente dos seus oponentes. Aqui, nocautear o adversário não encerra a batalha, mas jogará o oponente para fora do ringue, deixando-o desnorteado no turno seguinte. Logo depois, o Pokémon nocauteado se recuperará por completo, retomando o seu HP aos 100% e retornará para a Arena, podendo continuar batalhando. Enquanto estiver nocauteado, o Pokémon, além de não realizar movimentos, não poderá ser atacado pelos oponentes. Resumidamente, não ganhará ou perderá pontos no turno em que estiver nocauteado.
Segue a lista de pontuações:
Movimento Ofensivo ou Status acerta Adversário: +3 Pontos
Movimento Ofensivo ou Status acerta dois Adversários: +4 Pontos;
Movimento Ofensivo ou Status acerta todos os Adversários: +5 Pontos;
Movimento Status no Usuário/Aliados ou no Campo (Clima e Terrain): +2 Pontos
Movimento errou alvo, falhou ou foi bloqueado: -1 Ponto por adversário que poderia ter sido, mas não foi afetado
Cada movimento atrapalhado, todos os adversários ganham: +0,5 Ponto (tendo provocado ou não, como paralisias, erros de accuracy ou protect)
Movimento gera Vibração (vide tabela de Condition) na plateia: +1 Ponto
OBS.: Caso repita o mesmo movimento em turnos seguidos, mesmo sendo do Condition adequado, não concede bônus.
Movimento gera Tédio (vide tabela de Condition) na plateia: -1 Ponto
Scarf da mesma Classe do Movimento: +0,75 Ponto
Pokémon Mega Evolui durante batalha (consume 1 turno): +10 Pontos
Uso de Z-Move Ofensivo: +3 Pontos além da pontuação base (movimento + condition)
Uso de Z-Move Status: x2 na pontuação base (movimento + condition)
Nocautear antes do último minuto (último turno da última rodada) de batalha: -5 Pontos.
Nocautear no último turno da última rodada: +3 Pontos;
Ser o único Pokémon em campo não-nocauteado: +5 Pontos.
Diferente dos jogos, combinações não são consideradas.
Caso perca o prazo de postagem (24 h), seu Pokémon não realizará movimentos. Para todos os efeitos, será considerada a pontuação de um movimento errado/falhado/bloqueado: -1 Ponto para o Pokémon em questão e +0,5 para os demais.
Scarf e Apelo por Condition não pontuam em Contest Halls sem cor definida.
Os Pokémon a serem utilizados nesta etapa deverão ser informados ao narrador através de MP, antes do início da batalha. Sobre o posicionamento em campo, será feito no sentido horário, a partir das “12h”, sendo este o primeiro colocado, seguido do segundo, terceiro e quarto. Ou seja, o primeiro e o terceiro, bem como o segundo e o quarto ficarão frente a frente.
O prazo para postagem é de 24h entre uma rodada e outra, tendo a primeira postagem dos participantes, um prazo de 24h após a postagem de abertura, realizada pelo narrador da batalha.
Para a primeira rodada, a ordem de início dos comandos segue a ordem inversa da classificação dos participantes na etapa anterior. Ou seja, o último colocado dá os comandos de batalha primeiro. A partir da segunda rodada em diante, a ordem é alterada toda a rodada. O primeiro a dar os comandos é quem estiver com o maior número de pontos na rodada anterior.
A batalha terá duração de 10 minutos, sendo 1 minuto para a execução de cada turno. Assim como em batalhas comuns, cada rodada terá 2 turnos. Durante cada rodada, o Coordenador poderá instruir seu Pokémon a atacar o Pokémon de quaisquer dos outros três competidores, não sendo necessário usar os dois movimentos em um mesmo adversário.
O intuito do Combate é realizar o maior número de pontos possível, dentro do tempo limite, e ficar na frente dos seus oponentes. Aqui, nocautear o adversário não encerra a batalha, mas jogará o oponente para fora do ringue, deixando-o desnorteado no turno seguinte. Logo depois, o Pokémon nocauteado se recuperará por completo, retomando o seu HP aos 100% e retornará para a Arena, podendo continuar batalhando. Enquanto estiver nocauteado, o Pokémon, além de não realizar movimentos, não poderá ser atacado pelos oponentes. Resumidamente, não ganhará ou perderá pontos no turno em que estiver nocauteado.
Segue a lista de pontuações:
Movimento Ofensivo ou Status acerta Adversário: +3 Pontos
Movimento Ofensivo ou Status acerta dois Adversários: +4 Pontos;
Movimento Ofensivo ou Status acerta todos os Adversários: +5 Pontos;
Movimento Status no Usuário/Aliados ou no Campo (Clima e Terrain): +2 Pontos
Movimento errou alvo, falhou ou foi bloqueado: -1 Ponto por adversário que poderia ter sido, mas não foi afetado
Cada movimento atrapalhado, todos os adversários ganham: +0,5 Ponto (tendo provocado ou não, como paralisias, erros de accuracy ou protect)
Movimento gera Vibração (vide tabela de Condition) na plateia: +1 Ponto
OBS.: Caso repita o mesmo movimento em turnos seguidos, mesmo sendo do Condition adequado, não concede bônus.
Movimento gera Tédio (vide tabela de Condition) na plateia: -1 Ponto
Scarf da mesma Classe do Movimento: +0,75 Ponto
Pokémon Mega Evolui durante batalha (consume 1 turno): +10 Pontos
Uso de Z-Move Ofensivo: +3 Pontos além da pontuação base (movimento + condition)
Uso de Z-Move Status: x2 na pontuação base (movimento + condition)
Nocautear antes do último minuto (último turno da última rodada) de batalha: -5 Pontos.
Nocautear no último turno da última rodada: +3 Pontos;
Ser o único Pokémon em campo não-nocauteado: +5 Pontos.
Diferente dos jogos, combinações não são consideradas.
Caso perca o prazo de postagem (24 h), seu Pokémon não realizará movimentos. Para todos os efeitos, será considerada a pontuação de um movimento errado/falhado/bloqueado: -1 Ponto para o Pokémon em questão e +0,5 para os demais.
Scarf e Apelo por Condition não pontuam em Contest Halls sem cor definida.
4) PINHATA DE DESEMPATE
Se mesmo após o combate, aplicando-se os multiplicadores, houver um empate entre dois ou mais participantes, haverá o combate contra a Pinhata de Desempate.
Ainda na Arena, descerá do teto do Estádio uma Pinhata no formato de um Pokémon. Esta Pinhata será considerada como um Pokémon Sem Tipo, com Defesa e Defesa Especial igual a 100 e HP igual a 351. Os Pokémon deverão atacá-la com seus movimentos ofensivos até o HP chegar a zero. Além do STAB natural de cada Pokémon, movimentos da mesma Classe do Contest também terão um “STAB” de x1,5 no dano causado pelo golpe.
O Pokémon que tiver causado mais dano à Pinhata, ao final do enfrentamento, será o vencedor.
Ainda na Arena, descerá do teto do Estádio uma Pinhata no formato de um Pokémon. Esta Pinhata será considerada como um Pokémon Sem Tipo, com Defesa e Defesa Especial igual a 100 e HP igual a 351. Os Pokémon deverão atacá-la com seus movimentos ofensivos até o HP chegar a zero. Além do STAB natural de cada Pokémon, movimentos da mesma Classe do Contest também terão um “STAB” de x1,5 no dano causado pelo golpe.
O Pokémon que tiver causado mais dano à Pinhata, ao final do enfrentamento, será o vencedor.
5) MOVIMENTOS CLASSIFICADOS