TUDO TERMINA, SENDO BOM OU RUIM
Primeiro de tudo esse é um post de agradecimento. Agradeço a cada narrador, moderador e gestor que me ajudou para que esse evento desse certo. Agradeço a cada Player que participou e a todos que, mesmo com a dificuldade de tempo, persistiu. Agradeço também todos os
feedbacks e opiniões. No fim, acho que não mereço vocês.
Foram 7 meses. Sei que parece muito, mas num fórum onde todo mundo faz as coisas na base da vontade e usa do tempo excedente para que as coisas funcione, 7 meses não é nada. Foram 7 meses de muito carinho, paciência e disposição de vocês e sou muito grata. TODOS estão no meu coração, mas dou um agradecimento em específico ao
@Tyrant que, mesmo não tendo conseguido participar do evento, me ajudou em absolutamente tudo em todas as rodadas e agradeço imensamente também o
@Food que literalmente me carregou nas costas quando eu não podia. Salvo isso, temos Henry que, se não fosse por ele, esse fórum emperrava; Sleepy que tava sempre mais animado que eu pra esses eventos e EXTREMAMENTE SOLÍCITO em tirar dúvida e em narrar; Tony que narrou até seu limite o tempo todo; Luch que literalmente SEMPRE QUE EU PEDIA tava disponível. Se não fossem vocês, a organização disso aqui não teria dado certo.
Aos narradores, sei que a maioria ta em quase
burn out (
alguns até já tão pegando fogo) e ainda assim vocês arranjaram um tempo para ajudar. Ayzen, KB, Koi, Rin Rafael e Ren, sou EXTREMAMENTE grata a vocês. Espero que, em algum ponto, narrar tenha sido reconfortante e não penoso.
Apesar de todos os pesares, podemos dizer que esse evento
deu certo. No final das contas a gente conseguiu fazer um PvP EMOCIONANTE e EQUILIBRADO. Daqui pra frente, pegaremos todos os pesares e pensaremos num PvP PRÁTICO também, porque acho que esta foi nossa maior falha. Não houve brigas, não houve grandes mal-entendidos e estou muito orgulhosa pelo nosso trabalho. Estou muito orgulhosa de todo mundo que jogou, narrou e organizou o evento, VOCÊS SÃO PICA, CARALHOOOO.
Dito isso, vamos aos informes de fato?!
1. Os prêmios de primeiro e segundo lugar foram entregues. Infelizmente não posso dizer o mesmo dos prêmios de terceiro lugar porque eles precisam ESCOLHER entre Rare Candy e Exp Candy. Claramente esse é o maior desafio do evento, só não vê quem não quer. No fim, nossa classificação ficou assim:
ACE1º Lugar -
@Tarr (Personagem Reese)
2º Lugar -
@Shianny (Personagem Natalie)
3º Lugar -
@Gustavo (Personagem Madeline)
Reese pegou o QualxyMONO1º Lugar -
@Victoria (Personagem Winnie)
2º Lugar -
@Koi (Personagem Nakeisha)
3º Lugar - @Ren (Personagem Ren)
Winnie pegou o Sprigatito 2. Eu
provavelmente não vou mover a área do "Battlefield" para Eventos Antigos por agora. Juro que não é por um apego, mas acredito que seja melhor organizar aqui os tópicos atrás do Paldea Pass. Dito isso, fiz um pequeno textinho em formato de notícia para vocês.
Após o resultado extremamente satisfatório, duas celebridades das regiões baixas reaparecem em posições de holofote e usam deste glow para alavancar seus projetos. Os dois deram longas entrevistas para diversos veículos de notícia, mas apenas a PBC teve o acesso exclusivo a uma coletiva sobre o Paldea Pass. Veja abaixo a transcrição na íntegra da entrevista:
Repórter John: Boa noite.
Coralina: Boa noite, querido.
Gregório: Boa noite.
Repórter John: Acho que a gente já falou muito sobre a trajetória de vocês aqui, mas vocês tem mais o que falar, né?! Uma das coisas que eu mais quero saber e ninguém perguntou ainda é esse retorno pro campo de batalha que você teve, Gregório. Um ativista contra batalhas pokémons? Será que isso colou mesmo? Todo mundo questionou isso. O que deu em você?
Gregório: Pois é, John! A galera tava caindo em cima mesmo. Sendo bem sincero, foi uma aposta muito arriscada. As pessoas acham que ser ativista contra batalhas é ter asco por batalhas. Não é isso, sabe? Eu sempre tive consciência de que batalhas pokémons são nossa moeda de troca. Nós temos uma sociedade estruturada em cima disso. O que nosso movimento sempre fala é que há como sair disso. Quando eu decidi participar desse evento, todo mundo a minha volta foi contra e ficou chocado, e eu entendo o motivo, mas me diz, John, como eu poderia ter tanto holofote quanto neste evento? Sem falar que aquele papinho de que eu faço essas coisas porque não sei batalhar ou porque não consigo ser um bom treinador caiu por terra. Foi uma aposta e eu diria que ganhei
John: Ta, ta, realmente aquilo que usavam para te atacar não faz mais sentido. Eu consigo entender o que você ganhou com isso, mas e sua causa? Sério? Eu não sei se consigo entender.
Gregório: Como não? Pensa um pouco John. Há ALGUMA necessidade de você explorar pokémons que não conhece, colocá-los na mão de treinadores experientes, propiciar o vínculo do treinador com o pokémon e no fim separá-los? Isso é MALDADE. Eu nunca vi uma forma tão horrenda de abandono. Não importa se os pokémons são treinados para serem assim, se é um certo "trabalho" deles. Isso é exploração. Esse evento não devia nem existir e eu, lá, era um ponto de protesto. Eu não estava ali só pra dizer "olha, estamos fazendo da forma errada!", mas sim "olha, podemos fazer de outra forma!". A cada fim de batalha eu ia até as câmeras, mostrava os machucados dos meus pokémons e falava do meu programa. Todo o dia, até ser eliminado! Se você não viu isso, é porque alguém fez questão que você não visse, mas com o Paldea Pass eu DUVIDO que a região de Hoenn e Tohjo não vá atrás de mim pra saber mais sobre nosso programa.
Sabe, eu SEI que hoje em dia todo o nosso entretenimento roda em torno de explorar pokémon, mas estamos em 2024. Tem uma PORRADA de realidade virtual e I.A. que pode substituir isso. Eu não to pedindo pra parar de batalhar, eu to pedindo para parar de usar pokémons. Se vamos usar batalhas como moeda, ao menos vamos fazer sem agredir ou explorar ninguém! Isso não causa só dor não. Isso causa também um higienismo. Várias espécies estão quase em extinção porque não são úteis para batalha e ninguém se preocupa com o impacto que o sequestro de pokémons causa nos biomas. Todo o ano a gente vê mais segregação das espécies, ainda que a globalização tenha liquidado fronteiras! Sério, vamos deixar isso piorar até quando?
* o papo continua por mais algumas longas linhas*
John: Hmm, ta, mas o que o Paldea Pass tem a ver com isso? Você fala como se esse fosse seu grande trunfo.
Gregório: E é. Eu não tenho interesse nenhum em ir para Paldea e sei que a grande quantidade dos treinadores querem. Por isso, estou lançando uma corrida (*Gregório levanta e olha para a câmera*). Você, que quer o Paldea Pass, eu te desafio: daqui a algumas semanas estaremos lançando a nova I.A. desenvolvida pela nossa Ong. Venha! Vou te PROVAR que batalhas não precisam ser isso que vocês pensam. Com um óculos de realidade virtual, vou recriar as condições do Battlefield. Um por um, pode me enfrentar! O primeiro a me vencer leva o Paldea Pass!
* o papo continua por mais algumas longas linhas e a conversa passa a se direcionar para Coralina *
John: E você, Lina. O quê pretende fazer com o seu Paldea Pass?
Coralina: Eu? (*risadinha idosa*). To muito cansada de planos mirabolantes e de viagens exaustivas, jovem. Eu vou simplesmente aposentar. Vou aproveitar esse ticket pra organizar uma força tarefa e reformar o Teatro, quem sabe eu não passe ele pra frente? Preciso organizar minha vida pra descansar tranquila, quem sabe eu não use isso aqui pra arranjar alguém que possa ajudar uma pobre e cansada velhinha a descansar em paz, né?
* o papo continua e todo mundo fala que Coralina "está melhor que eu" e que ela não deveria se aposentar. A idosa só ri e termina o papo *
Sobre o texto, adianto duas informações:
→ O Desafio do Gregório (REVELADO!!!) vai ser uma batalha virtual nos padrões do Battlefield. Ele quer provar que a violência do evento é desnecessária, por isso vai recriar toda a atmosfera: times aleatórios e sorteados na véspera, batalhas em formato VGC e um bocado de espectadores. (Narradores = Eu, Ren e Gustavo, eles também podem participar se assim desejarem).
- SERÁ UM DE CADA VEZ, SEGUINDO A ORDEM DE INSCRIÇÃO E CRIAÇÃO DE TIME.
- Não adianta se inscrever primeiro mas demorar 1 semana pra criar time, o que criar o time mais rápido batalha primeiro.
- O sorteio será feito no momento da inscrição: 6 dados de "Evento Battlefield".
- Se fizer o time com algum erro no moveset (lembrando que tamo considerando só o Moveset da Gen IX), o time só vai ser validado quando você corrigir.
- Gregório vai usar o mesmo time que usou no Battlefield: boa sorte com isso. Se eu for "corrigir" alguma coisa, farei com antecedência e avisarei, mas provavelmente não vou mexer.
→ O Desafio da Coralina (MISTERIOSO!!!) ainda não se sabe ao certo. A velha quer aposentar e pra isso deve pedir que a prefeitura use a verba deles para contratar sociedades para reformar e arranjar um "sucessor ao trono". (Narrador = Eu).
- Já adianto que esta vai ser uma rota extremamente rígida onde todos os participantes terão a narração extremamente parecida, para não dizer a mesma, num sistema BASTANTE adaptado de RPG de Mesa, com a campanhas idênticas
- Rotas individuais, uma por sociedade.
- Frequência de posts será a mesma para todo mundo. Não sei como vai estar meu tempo nessa época, mas arrisco dizer que se forem muitas rotas será 1 post a cada 48h e se forem poucas 1 post a cada 24h.
- Não revelarei o plot para a pessoas da gestão que forem participar, mas revelarei o plot para os membros que não forem porque preciso que alguém der um ok e me ajude caso dê alguma merda na minha vida.
- Outras infos você já sabe (blábláblá, missão de 2 etapas, blábláblá)