Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

2 participantes

description[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 Empty[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

more_horiz



Repairing Hearts



Lilycove trazia muitas emoções ao nosso querido protagonista. Ele ainda não fazia ideia das reviravoltas que aconteceriam nesse dia. A culpa e o peso das suas ações já assolavam o coração do jovem, o que apenas dificultaria as interações que teria. A recepção do ginásio estava bem vazia, considerando o pouco movimento na cidade. O dia estava nublado e fresco, mas para uma cidade litorânea isso significava poucas pessoas fora de suas casas.

Rostos familiares? Hughes encontrou um. A única pessoa na recepção era a bela jovem de pele escura, tranças bem feitas e com um ar elegante e leve, como a nobre da corte das fadas que era. Anathea, introvertida e misteriosa.  Ela estava folheando um livro, então não viu quem era o rapaz logo de cara.

[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 E5bd4a440924ee4b8facb28b1ff1a931

- Boa tarde... vou avisar. A senhorita Lísia... – Os olhos verdes e enigmáticos da moça se esbarraram com os violetas do coordenador. – Latias do céu. É você.

O Rotom Phone se agitou sobre a mesa e flutuou para as mãos da moça, digitando com maestria em um aplicativo de conversas bastante utilizado. Não deu nem tempo de o menino de cabelos rosas contar até dez e quatro pessoas correram do camarim até a recepção, como se fosse uma corrida valendo um prêmio muito importante.

Um perfume fresco de lírios envolveu o rapaz, braços fortes e reconfortantes lhe agarraram em um abraço. Madeixas loiras caíram sobre o seu rosto, tão cheirosas quanto o aroma anterior. Ao ser solto, não restavam dúvidas: era Cassie. Ela vestia um blazer nude e parecia muito feliz com o reencontro. Atrás dela Cassiopeia, Eustace e Chandler aguardavam a sua vez de cumprimentar o companheiro de aprendizado. Cada um com o seu jeitinho. Os Punks mais reclusos e o cavalheiro quase saindo dos seus modos. Havia uma diferença significativa no visual deles.

A começar por Cass, suas roupas combinavam o estilo anterior com elementos fairycore, bem It Girl. Eustace era o mais diferente, suas roupas mesclavam o estilo de rappers, calças largas e escuras, mas em contraste usava uma blusa branca estampada com marcas de Togepi. Por falar no bebê, ele estava tendo um ataque de felicidade no colo do seu treinador, quase fazendo parte do look. Chandler tinha um corte de cabelo novo e uma paleta puxada pra cores terrosas e lilás, apenas realçando o seu estilo antigo. Será que todos fizeram compras juntos?    

- Menino, você é doido?! Eu tenho tanta pergunta pra fazer! – Cassie, que antes o abraçava, agora estava o chacoalhando com força.

- Pega leve amiga, ele tem que ter algum motivo! – Sua parceira de fofocas e xará de apelido a tocava de leve para dizer que estava exagerando na força.

- Eu vou ir preparar a Lisia. Chandler, consegue preparar algo bom pra acalmar? – Anathea tentava organizar a situação, afinal ainda se tratava de um desafio formal.

- Não será necessário. – A voz doce e imponente da top coordenadora ecoou do camarim. – Fico feliz que esteja de volta. Me encontrem na arena em cinco minutos.

Mais uma tortura até chegar a vez de finalmente enfrentar a sua mestra em um confronto direto. Hughes ficou sozinho com o quinteto, tão apreensivo e ansioso quanto ele.

O tempo se passou e os dois aprendizes mais pontuais foram conferir se tudo estava pronto para receber Ren. Do lado de fora o especialista escutava uma música suave, melodiosa e melancólica tocando. A própria Lisia cantarolava, focada no horizonte que podia ser visto em uma janela distante.

A arena dos dois era um palco. Uma figura angelical acompanhava a coordenadora em seu canto, saltitando no ritmo. O confronto já tinha começado, as primeiras ordens deveriam ser passadas pelo aprendiz.

If I Can Stop One Heart From Breaking

[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 Clefable

Off :


(C) soph


_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 CHltjda

description[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 EmptyRe: [GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

more_horiz
Home

Confesso que, apesar de ter imaginado muitas possíveis reações, mas aquela definitivamente não era uma delas. O semblante calmo de Anathea, e sua aparente não realização à primeira vista me fizeram rir um pouco. Não tivemos tanto contato quando em comparação aos demais ajudantes da líder de ginásio, então a morena ainda era uma pequena caixinha de surpresas para mim. E bem, ela com certeza conseguiu me surpreender. Com alguns poucos e ágeis toques em seu Rotom Phone, ela foi capaz de convocar toda uma força-tarefa de mais rostos conhecidos.

... Eu pisquei e quando fui ver, estava basicamente recebendo uma avalanche de abraços, sorrisos, broncas, e de tudo um pouco. Enquanto Cassie me balançava, senti meus olhos umedecerem, as lágrimas começando a escorrer conforme minha cabeça chacoalhava. — Oi, gente! — Falei, meio rindo, meio chorando, sem saber ao certo se ficava triste ou feliz. — Eu fiz uma bagunça, né? Desculpa. — Completei, passando as mãos sobre meu rosto e mirando para cima, tentando parar de chorar. — Eu senti saudades.

O pessoal estava um pouco diferente — acho que é de se esperar, depois de um ano inteiro longe. Eu mesmo estava diferente, também. Mas conforme fui passando os olhos sobre as figuras diante de mim, não pude deixar de me emocionar novamente. Às vezes, era difícil para mim pensar que eu realmente fiquei um ano preso naquele inferno em forma de areia. Mas estar aqui, e ver como o tempo mudou as pessoas ao meu redor... deixa tudo mais concreto. E isso me assusta.

Ah, droga, era pra eu parar de chorar.

Uma voz firme vindo do camarim foi capaz de me estabilizar um pouco mais. Senti falta daquela sonoridade melódica ecoando em meus ouvidos. Respirei fundo, cerrando os olhos e tentando me controlar. Ao abri-los novamente, esbocei um sorriso fraco aos cinco ao meu redor. — Acho que nosso cafézinho com direito a fofocas e elogios aos novos looks vai ter que ficar pra depois, né? — Dei risada, mas era uma preocupação real. Queria passar mais algum tempo com meus colegas, mais tarde.

Mas prioridades. Antes de qualquer coisa, tenho um dever a cumprir. Dei um abraço em todos meus velhos amigos, comecei a contar minha respiração, e segui adiante pelo ginásio. Meus pés, apesar de nervosos, moviam-se de maneira quase que inconsciente, tentando relembrar os passos que outrora já deram. O ginásio estava um pouco diferente, nem mesmo ele tendo conseguido resistir às catástrofes que assolaram Lilycove um ano atrás. Da última vez que vim aqui, a cidade estava uma grande bagunça, e o que resistiu do ginásio tinha sido feito de centro de acolhimento às pessoas que não tinham a onde ir.

A música me ajudou a achar o caminho. Enquanto andava, as batidas pareciam ecoar dentro de meu peito. Seguindo adiante, subi em um palco — já fazia um tempo que não colocava os pés sobre um desses, e confesso que não esperava colocá-los assim tão cedo. Ao longe, via a moçoila acompanhar a música com um de seus Pokémon, distraída. Fiquei parado por alguns instantes, fitando as mechas azuis que emolduravam sua face. Então dei mais alguns passos, e ao chegar perto o bastante, sentei sobre o palco. Calmamente, comecei a cantarolar junto da jovem, enquanto lentamente liberava uma de minhas fadas.

Deitei a cabeça no ombro de Primarina, ainda sussurrando a melodia. Conforme eu acariciava a sereia, ela entrava na onda também, e começava a projetar sua voz em sincronia à música. Depois de algum tempo assim, olhei novamente para minha mestra, suspirando e sorrindo. — Oi. Eu demorei, né? — Foi uma pergunta retórica: eu sei que demorei, e não me orgulho disso. — Desculpe. Eu precisava de um tempo para organizar a cabeça. Se eu tivesse vindo aqui direto, sem dar um tempo, acho que não estaria conseguindo respirar, de tão nervoso. Acho que ter um ataque de pânico dentro do ginásio não seria muito legal, né? — Dei risada, mas deixando claro que estava falando sério.

E aí, depois de te deixar na mão assim, comecei a me sentir meio culpado. Não queria chegar aqui de mãos vazias. Acho que é meio bobo, mas meio que sinto que preciso provar alguma coisa pra mim mesmo? — Confessei, tentando explicar a razão daquele desafio de ginásio. — Parando pra pensar agora, talvez assar um bolo e trazer pra cá fosse uma ideia melhor. Mas não vou voltar atrás. Estando no palco, não se pode deixar a desejar, né?

Dei um beijo na palma da Primarina, agradecendo pela performance. Em seguida, me levantei, alonguei os braços, e me afastei um pouco da sereia. — Vamos continuar nessa vibe de canções. Por favor, Ashe, Perish Song e Ligh Screen. — Então encarei Lisia de forma mais direta. — Você me concede essa dança?


[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 UYRG0yG[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 TxS4jMG[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 184
08 - Dojo

Ren | Lilycove City | Lisia


e vamos de surto
Primarina de Chesto Berry

_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 RxFjnZq

description[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 EmptyRe: [GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

more_horiz



Repairing Hearts



Muitas emoções afloraram com o retorno de Ren Hughes ao GYM de Lilycove. O próprio coordenador já não sabia como terminaria o dia depois de tanto choro, era bom ele se hidratar quando tivesse tempo. Até as pessoas mais calmas como Chandler e Anathea estavam desorganizadas emocionalmente, a segunda mais por ter que lidar com quatro aprendizes emotivos do que pelo retorno do rapaz em si, já que não criou nenhum laço significativo com o mesmo. O jovem de cabelos castanhos provavelmente foi atormentado por Cassandra o ano inteiro, tendo que virar o seu suporte emocional, o que os aproximou mais durante a ausência do pupilo de Lisia.

E toda a comoção foi interrompida. A batalha contra líder fada era a prioridade máxima, agora que o desafio tinha sido formalizado.

O palco onde a batalha aconteceria já era conhecido por todos ali presentes. Sim, o quinteto iria assistir o confronto. Ao sinal da top coordenadora, todos libertaram os seus parceiros de suas esferas de captura. Será que algum dia Ren se perguntou quais eram os Pokémon das primeiras pessoas que o receberam de braços abertos?

Chandler estava acompanhado de uma Mawile séria como ele, um Kirlia muito educado o ajudava a encontrar um assento na arquibancada e um Igglybuff repousava em seu colo. Perto dele, a figura mais excêntrica estava acompanhada de duas criaturas luxuosas, extravagantes e igualmente perfumadas: um Aromatisse e uma Florges conversavam em sua linguagem, compartilhando excelentes fofocas que Cassie daria tudo para compreender. Anathea dava um jeito de ficar mais isolada com o seu sensível Marill e a sua fiel companheira Whimsicott. O casal sentavam colados, com Togepi e Dedenne revezando o colo.

- Como você está? – Ao chegar no final da cantoria, os olhos de Lisia forçavam um encontro com os de Ren. – Sabe... às vezes eu me pergunto se eu não deixo a desejar como mentora... – Foi sincera e extremamente dura em suas palavras. – Faz tempo que Ruby não aparece aqui..., mas ele pelo menos manda um “oi” de vez em quando e me mantém atualizada. – A frase preparava o especialista para algo pior. – Assim eu consigo saber que ele está vivo. – O mocinho achou que escaparia de uma bronca com facilidade? – ~O que aconteceu com você, Ren? Nenhum deles achou rastros do seu paradeiro..., mas eu te vi pelas câmeras da cidade aqui em Lilycove, no caos de Gilatina, Gelatino, eu... não sei nem mais o nome dessa coisa. – Só então Lisia se lembrou da batalha. – Eu nunca recuso um convite para dançar. Baton Pass, não é a sua hora ainda Clefable. Wigglytuff, Toxic!

Todos estavam maravilhados com a batalha entre fadas. Anathea se encantou com a sereia de Ren, o Pokémon parecia com um dos seres dos seus livros e mangás. O canto sofrido e melancólico de Asherah intimidou o ser angelical, que imediatamente deixou a cantora da equipe assumir os holofotes em seu lugar.

Uma barreira de luz era erguida com o canto de Primarina, o que não impedia a cantora de intoxicar sua adversária com uma melodia perversa e corrosiva.

- Livre-se da maldição! Teleport! Clefable peço a sua proteção, Light Screen, querido! – Bradou a moça, criando uma forma de se livrar da estratégia do pupilo.  


Wigglytuff:
Perish Song (2/5)
Hold Item:
Sitrus Berry
Trait:
Competitive

lv45 Wigglytuff


181/181
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 Wigglytuff
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 Primarina
lv42 Asherah


112/119
Trait:
Torrent
Hold Item:
Chesto Berry
Primarina:
Perish Song (2/5)
Badly Poisoned (-7 HP/ Stage 1)


Campo: Palco do GYM de Lilycove. A arquibancada está lotada com os aprendizes de Lisia e seus Pokémon. Light Screen no lado de Ren (1/5).

Log:
Turno 1:
- Clefable usou Baton Pass e saiu de campo! Wigglytuff entrou no lugar!
- Primarina usou Perish Song! Amaldiçoou todo mundo!

Turno 2:
- Primarina usou Light Screen!
- Wigglytuff usou Toxic em Primarina! Infligiu Bad Poison!
- Primarina sofreu com o envenenamento (- 7 HP/ Estágio 1)


Equipe de Ren:
- Asherah - 112/119 (Chesto Berry)


Equipe de Lisia:
- Clefable - 140/140 (Light Clay)
- Wigglytuff  - 181/181 (Sitrus Berry)



(C) soph


_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 CHltjda

description[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 EmptyRe: [GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

more_horiz
Home

Rever meus colegas certamente ajudou muito a elevar meus ânimos. Sinceramente, eu não sabia que sentia tanta falta do pessoal do ginásio até eu... bem, voltar pra cá. E por mais que saber que todos eles iriam assistir minha batalha, eu só fiquei um pouquinho mais ansioso. Acho que eu não poderia esperar chegar em Lisia, pedir por um espetáculo e achar que não haveria nenhum público para assisti-lo, né? Enquanto conversava com minha mentora, percorria os olhos sobre as arquibancadas, rindo conforme via o quanto as fadinhas de cada treinador combinavam com os próprios.

Mas acho que nenhuma sensação de amizade e camaradagem poderia evitar-me de ouvir as duras palavras (certamente merecidas) que vim a ouvir. Tentei me manter firme, sem desviar o olhar, mas não fui capaz de sustentar o contato visual com a líder de ginásio. Ela não está errada, e eu sei muito bem disso. Não adianta inventar desculpas esfarrapadas. — ... Desculpa. Sou eu quem não tem sido um bom aprendiz... E muito menos um bom amigo. — Respondi, meio cabisbaixo, assumindo a culpa de minhas ações. Sim, acho que de tudo que Lisia e o Ginásio de Lilycove me deram, as amizades ali eram um dos fatores mais valiosos.

Acho que eu deveria ter percebido isso antes.

Esses últimos tempos têm sido tão caóticos que nem eu mesmo sou capaz de dizer o que vem acontecendo comigo. — Disse então, de maneira quase que involuntária. Não planejava comentar sobre isso, mas o pensamento me escapuliu a boca. — Eu... Ando tão deprimido, perdido, sem saber direito o que fazer.... E certamente, se perder no deserto ou encontrar uma monstruosidade dessas não ajudou muito. — Senti meus olhos marejarem novamente, e me senti um pouco envergonhado por isso. Era a primeira vez que dizia em voz alta como estava me sentindo já há algum tempo.

Eu não estava muito bem mesmo antes de ir ao deserto. Aparentemente, fugir de casa durante a adolescência, com problemas pessoais e psicológicos não resolvidos não faz muito bem pra sua saúde. Quem diria? — Eu fui tolo. Quis buscar um pouco de conforto em histórias antigas que me eram contadas na infância. Sempre gostei de histórias, sabe? Minha avó as contava enquanto comíamos bolo e tomávamos chá. E desde que ela se foi, eu não parei mais para conhecer nenhuma história. Então eu resolvi explorar, ir atrás das fitas histórias, tentando encontrar algum relento na memória daquilo que já se foi.


... As palavras pareciam ser vomitadas para fora de mim. Eram ditas com o coração, uma vez que nunca que o meu cérebro lhes permitiriam ser proferidas. — E olha onde isso me levou. A única história que encontrei foi a de um jovem idiota que causou preocupações a muita gente, enquanto ele quase morria em meio às areias do deserto. — Disse então, emitindo uma risada irônica logo em seguida. — Só de pensar naquele lugar... Sinto arrepios. Pelo menos consegui uma pedrinha bonita no processo. O importante é estar com a skin bonita, né?

Respirei fundo, buscando ar para meus pulmões depois de ter expelido tanto ar falando baboseiras. — Sinto muito por não ter vindo antes. De verdade. — Então chamei a Primarina para meu lado. A sereia estava fazendo um bom trabalho, mas eu estava um pouco instável. Precisava de um apoio emocional mais intenso. — Laylah querida? Estamos aqui. Por que não dá um oi? A gente veio ter uma conversa no palco. Que tal começar com um Toxic? Descarregar de todas as energias negativas primeiro, pra poder lidar com tudo com mais calma depois.


[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 UYRG0yG[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 TxS4jMG[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 184
09 - Dojo

Ren | Lilycove City | Lisia


Switch in Sylveon
Toxic

_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 RxFjnZq

description[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 EmptyRe: [GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

more_horiz



Repairing Hearts



Podia até ser cliché alguns dos monstrinhos se parecerem tanto com os seus treinadores, mas faltavam opções de fadas acessíveis e essa previsibilidade até que tornava tudo mais próximo da realidade. Sendo honesto, até que algumas combinações pareciam esconder interações muito engraçadas se Hughes tivesse oportunidade de uma imersão futura.

Encarar Lisia sem desviar o olhar poderia ser muito mais difícil para o aprendiz do que a própria batalha. Caso conseguisse, o jovem perceberia que ela estava igualmente aflita por suas emoções e isso se manifestava de diferentes formas: olhos úmidos, movimentos acelerados e ficar na ponta dos pés.

A especialista em fadas ficou em silêncio no desenrolar da batalha. Não por ausência de empatia ou esnobando o seu pupilo, mas ela realmente precisava focar no confronto e não se deixar levar por emoções nesse momento. Quem sabe isso tivesse a deixado mais enfurecida do que o próprio sumiço de Ren. Como se se atreve a voltar de repente e escolher fazer uma batalha oficial onde ela não podia se expressar da forma que gostaria? Pois é. Grande parte da pessoalidade de Lisia ficaria para o momento reservado após o desafio.

Uma dança acontecia no palco. Dessa vez, no sentido figurado da palavra, Primarina retornava para o seu treinador e Wigglytuff trocava de lugar com Clefable, após um teletransporte cheio de brilhos e partículas que purificaram o efeito do Perish Song.

Laylah, a parceria mais confiável de Ren, agraciava o campo e captava a atenção de todas as pessoas presentes. Até mesmo Lisia reconhecia o quanto a Sylveon do seu aprendiz parecia forte e bem cuidada. As duas fadas agiam com movimentos de status. A eeveelution intoxicava o extraterrestre, enquanto o mesmo erguia uma parede de luz reforçada com a argila encantada que portava.

- Lembro de ter dito para você lá no começo algo sobre a arte da resiliência. – Quebrando o silêncio que havia se instaurado, a moça parecia ao mesmo tempo nostálgica e tensa. – Fadas trazem esperança quando estamos perdidos na escuridão, Ren. Mas o que acontece quando são elas que estão precisando?


Clefable:
Badly Poisoned (-9 HP/Stage 1)
Hold Item:
Light Clay
Trait:
Unaware

lv45 Clefable


131/140
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 Clefable
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 Sylveon
lv51 Laylah


158/158
Trait:
Pixilate
Hold Item:
---
Sylveon:
Normal

Campo: Palco do GYM de Lilycove. A arquibancada está lotada com os aprendizes de Lisia e seus Pokémon. Light Screen no lado de Ren (3/5). Light Screen no lado de Lisia (1/8).

Log:
Turno 1:
- Primarina trocou de lugar com Sylveon!
- Wigglytuff usou Teleport e saiu de campo! Clefable entrou no lugar!

Turno 2:
- Sylveon usou Toxic em Clefable! Infligiu Bad Poison!
- Clefable usou Light Screen!
- Clefable sofreu com o envenenamento (- 9 HP/ Estágio 1)


Equipe de Ren:
- Asherah - 112/119 (Chesto Berry) (Bad Poison/Stage 1)
- Laylah - 158/158


Equipe de Lisia:
- Clefable - 131/140 (Light Clay)
- Wigglytuff  - 181/181 (Sitrus Berry)



(C) soph


_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 CHltjda

description[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 EmptyRe: [GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

more_horiz
Home

O silêncio me deixa nervoso. Será que fiz errado em ter falado tudo aquilo? Ah, droga... eu sinceramente não sei o que será de mim se nem mesmo Lisia estiver disposta a permanecer do meu lado. Não quero pensar que eu realmente sou uma decepção tão grande assim. Eu não posso. Respirei fundo, e dediquei minha atenção ao embate. Estava sendo algo tranquilo, sem muita ação, e eu não sou necessariamente contrário a isso. Evitei dirigir meu olhar às arquibancadas: não estou afim de encontrar nela expressões que me façam sentir arrependido. Que era tolice chegar pedindo um desafio de ginásio eu já sabia. O que me faltava era a coragem de ir conversar diretamente com Lisia, assim sem mais e nem menos.

Então minha mentora interrompeu o silêncio instaurado por si mesma. Resiliência...? É, talvez sim. Sem minhas companheiras feéricas para me mostrar o caminho a seguir, eu não acho que ainda estaria aqui. Nesse sentido, elas foram tão capazes e resilientes quanto a mim, senão mais. Mas o que acontece quando elas precisam de ajuda? Não sei se sou capaz de dar uma resposta. Então serei honesto. — Eu... não sei. Mas dizem que "a esperança é a última a morrer", não?

Típico de mim responder uma pegunta com uma outra. Ainda mais em relação aos subjetivos assuntos do coração. Quiçá uma pergunta direta não teria sido mais adequada — dessa forma, pelo menos eu poderia fazer uso dos extensivos anos que fui obrigado a estudar incansavelmente sob a tutela de meu rígido pai. Um futuro chefe deve ter um vasto cabedal de conhecimentos e nunca pode errar, afinal.

E cá estou eu, novamente ficando perdido em meio aos meus pensamentos. Essas palavras que rodopiam minha cabeça sem parar. Que me fazem querer... gritar. Olhei para minha Sylveon e arfei, com um pouco de dificuldade para respirar. Talvez ela possa mais uma vez ser minha voz. — ... Hyper Voice.


[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 UYRG0yG[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 TxS4jMG[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 184
10 - Dojo

Ren | Lilycove City | Lisia


Hyper Voice x2

_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 RxFjnZq

description[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 EmptyRe: [GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

more_horiz



Repairing Hearts



O tratamento de silêncio, não intencional, de Lisia torturava a mente de Ren, que se corroía com os próprios pensamentos inundados de insegurança, angústia, autocrítica e um pouquinho de “dó de si mesmo”.

Por falar na líder do GYM, ela escutou a resposta de Ren e ficou pensativa. O tom sério se esvaiu em uma risada leve. Os olhos de Lisia tentaram um contato visual e os seus indicadores giraram pela arquibancada.

- Elas se reúnem. – A trilha sonora alternava para a música “Faerie Soirée”. –  Com a luz de outras iguais, podem se curar... se assim quiserem. – Agora o olhar da moça indagava o pupilo. Tudo dependia dele, afinal. – Clefable, Baton Pass! Wigglytuff, Toxic de novo querida!

É importante dizer que os olhares familiares da plateia carregavam emoções diferentes. Anathea estudava a batalha com gosto, já criando planos em sua cabeça para se aprimorar após aquela luta. Cassie e Cass estavam ali pela briga e pela confusão, ficando eufóricas a cada golpe, independente do lado. Chandler alternava olhares de “aí, isso doeu”, enquanto fazia as suas próprias anotações em seu caderninho. Eustace era da turma do fundão, de cara amarrada o adolescente estava, na verdade, maravilhado com o show, só que o Togepi batendo as patinhas alegremente entregava os verdadeiros sentimentos do rapaz, era a sua felicidade e inocência sendo projetadas no bebê.

Um verdadeiro espetáculo de força foi conduzido por Laylah. Clefable e Wigglytuff voltaram a dançar, mas a voz poderosa amplificada pelo Pixilate causava destruição em suas barras de HP. Sorte que uma parede de luz abafava os agudos, ou os problemas de Lisia seriam muito maiores do que o turbilhão emocional. O som intoxicante da coelha cantora... Pera aí qual delas? A Fairy Type... Oh... será que tinha espaço suficiente para duas? Enfim, o shade pegou a parceira de Ren, a coelha-canídea-criatura misturada. O veneno doía bastante.

- Hyper Voice e Teleport! – Uma apresentação de curta duração.


Wigglytuff:
Normal
Hold Item:
Sitrus Berry
Trait:
Competitive

lv45 Wigglytuff


132/181
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 Wigglytuff
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 Sylveon
lv51 Laylah


148/158
Trait:
Pixilate
Hold Item:
---
Sylveon:
Badly Poisoned (-10 | Stage 1)

Campo: Palco do GYM de Lilycove. A arquibancada está lotada com os aprendizes de Lisia e seus Pokémon. Light Screen no lado de Lisia (3/8).

Log:
Turno 1:
- Sylveon usou Hyper Voice! (82/2 Light Screen) Causou 41 de dano em Clefable!
- Clefable usou Baton Pass e saiu de campo! Wigglytuff entrou no lugar!

Turno 2:
- Sylveon usou Hyper Voice! (98/2 Light Screen) Causou 49 de dano em Wigglytuff!
- Wigglytuff usou Toxic em Sylveon! Causou Bad Poison!
- Sylveon sofreu com o envenenamento (- 10 HP/ Estágio 1)


Equipe de Ren:
- Asherah - 112/119 (Chesto Berry) (Bad Poison/Stage 1)
- Laylah - 158/158


Equipe de Lisia:
- Clefable - 90/140 (Light Clay)
- Wigglytuff  - 132/181 (Sitrus Berry)



(C) soph


_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 CHltjda

description[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 EmptyRe: [GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

more_horiz
Home

"Elas se reúnem". Foi uma frase simples, mas que me deixou um pouco atordoado. Uma resposta sucinta para uma pergunta que ecoou em dúvida dentro de mim por um bom tempo. Fechei os olhos e respirei fundo. Lisia estava certa. Eu não devo encarar uma jornada como sendo apenas um amontoado de experiências individuais. A vida é feita de memórias, e as memórias só importam quando se tem alguém para compartilhá-las. Permanecer perdido e cego em minha própria confusão e dor é uma grande desfeita para com aqueles que me cercam e me acompanham.

... Puxa, tudo parece tão fácil quando eu falo assim, né? Uma parte de mim sempre soube que os amigos que fiz no caminho eram o motivo pelo qual permaneci de pé, mesmo depois de tudo. Ainda assim, eu não consigo evitar de me sentir péssimo e triste, não consigo deixar de me afastar de todos quando o turbilhão de problemas fala mais alto na minha cabeça. Eu sei que tenho que cuidar melhor daqueles ao meu redor, mas ainda assim... Não é sempre que consigo manter tamanha maturidade.

... Desculpe. — Foi o que consegui falar em resposta à líder. — Eu... eu não deveria ter me isolado assim. É só que... não sei. Eu não queria preocupar ninguém com meus problemas. Parece meio injusto dividir esse peso com mais alguém. — Estava tentando manter a respiração estável, para não começar a chorar mais uma vez. Clássico do ginásio de Contests: uma batalha extremamente emotiva, que era mais conversa que batalha. Parecia uma boa para o menino que não gostava de batalhar, né?

Sorri para a coelhona que mais uma vez fazia uma rápida aparição em campo. — É um jeito diferente de batalhar, mas até que é um pouco divertido. — Comentei, deslizando o olhar para a líder de ginásio, apontando para a contínua sucessão de pivots. E sim, estava confessando não estar achando a batalha tão ruim. É uma mudança gradativa que está acontecendo. Aprendi que, em algumas situações, não tem muito o que fazer senão batalhar. E não é tão ruim assim depender de seus Pokémon. — Pois então vamos responder na mesma moeda. Laylah, use o Toxic. E depois disso... Vamos recuar um pouco para ver se há algum futuro promissor com Salem.


[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 UYRG0yG[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 TxS4jMG[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 184
11 - Dojo

Ren | Lilycove City | Lisia


Toxic
Trocar para Hatterene

_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 RxFjnZq

description[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 EmptyRe: [GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

more_horiz



Repairing Hearts



A maior parte dos problemas desse reencontro estava ambientada dentro da mente de Ren. Surpreendentemente, ou talvez nem tanto, Lisia estava calma, apenas mexida com uma situação que obviamente a preocupou por muito tempo. Quer dizer, enquanto estivessem batalhando em um desafio oficial nas normas da Liga Pokémon ela também não poderia se portar de forma inadequada. Não havia ninguém ali para inspecionar ou dedurar a moça, mas ela levava o seu papel a sério e com muita honra.

- Não se perca na escuridão... sempre te apoiamos antes, por que agora isso seria diferente? – Deu-se por satisfeita, não aprofundando mais o assunto que poderia desviar o seu foco.

Laylah aprendia truques novos com muita facilidade, apesar da insistência do seu treinador em spammar o seu golpe mais forte. Ela observou uma vez só a Wigglytuff modificar o Toxic com as suas notas e decidiu experimentar o estilo. Suas fitas esvoaçaram e um agudo, similar ao berro hipersônico só que com uma pegada mais sinistra, intoxicou a feérica rival. Ofendida com o plágio na cara dura e pela provocação, a coelha performou um falsete que por pouco não explodiu todos os vidros do salão, graças ao isolamento acústico projetado especialmente para o palco de Lisia. O acerto crítico faria Sylveon a lembrar quem era a cantora de opera por aqui.

No turno seguinte rostos novos se encaravam. Hatterene de um lado e do outro um pássaro gigante, magnífico e cheio de graciosidade. Ambos se cumprimentavam com uma reverência bem teatral, prontos para a próxima etapa do confronto.

- Fui obrigada a usar a estratégia da dança pra não deixar esse Perish Song fazer estrago, mas admito que é bem divertido poder contornar umas regrinhas de vez em quando. – A top coordenadora aguardava os comandos do seu pupilo/adversário.


Togekiss:
Normal
Hold Item:
Wise Glasses
Trait:
Serene Grace

lv45 Togekiss


132/132
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 Togekiss
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 Hatterene
lv41 Salem


98/98
Trait:
Magic Bounce
Hold Item:
---
Hatterene:
Normal

Campo: Palco do GYM de Lilycove. A arquibancada está lotada com os aprendizes de Lisia e seus Pokémon. Light Screen no lado de Lisia (5/8).

Log:
Turno 1:
- Sylveon usou Toxic em Wigglytuff! Causou Bad Poison!
- Wigglytuff usou Hyper Voice! Acerto crítico! Causou 24 de dano!

Turno 2:
- Sylveon saiu de campo. Hatterene entrou no lugar!
- Wigglytuff usou Teleport! Togekiss entrou na batalha!


Equipe de Ren:
- Asherah - 112/119 (Chesto Berry) (Bad Poison/Stage 1)
- Laylah - 124/158 (Bad Poison/Stage 1)
- Hatterene - 98/98


Equipe de Lisia:
- Clefable - 90/140 (Light Clay) (Bad Poison/Stage 1)
- Wigglytuff  - 132/181 (Sitrus Berry) (Bad Poison/Stage 1)
- Togekiss - 132/132 (Wise Glasses)



(C) soph


_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 CHltjda

description[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 EmptyRe: [GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

more_horiz
Home

"Você já olhou para uma pessoa e se perguntou: o que se passa na cabeça dela?". Pois é, na verdade, em muitas das vezes nem mesmo a própria pessoa é capaz de dizer exatamente o que é que tá acontecendo em sua cabeça. As palavras proferidas pela líder embolaram toda minha linha de raciocínio, e eu só fui capaz de pensar "...realmente". Não consegui elaborar uma resposta, então apenas assenti, quieto, e assisti ao restante do desenrolar da batalha, o embate entre ambas as fadinhas cantoras e as suas subsequentes trocas.

E sinceramente? Essa batalha tava dando mais trabalho que eu esperava. Mas até que é divertido. Isso de ficar jogando um boneco no lugar do outro infinitametne é meio irritante, mas não pude deixar de dar uma risada aqui ou ali. É certamente uma ótima ferramenta para lidar com os problemas, ainda mais levando em consideração que Lisia não tem a permissão de trocar seus monstrinhos de livre e espontânea vontade. E pelo visto, ela também estava pensando a mesma coisa.

Então eu ri com mais vontade. — É um estilo meio inusual, realmente, mas confesso que também tô entretido. — Comentei, depois do silêncio ser interrompido. A figura a frente de minha psíquica era menos passiva que o restante dos Pokémon de Lisia, mas seria igualmente trabalhosa de se lidar. — Acho que depois desses passos de dança, o que eu posso tentar é fazer alguns truques no palco. Salem, comece com Trick Room. Em seguida... prossiga com um bom e velho Toxic, se surgir a oportunidade.


[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 UYRG0yG[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 TxS4jMG[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 184
12 - Dojo

Ren | Lilycove City | Lisia


Trick Room
Toxic

_________________
[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 RxFjnZq

description[GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07 EmptyRe: [GYM BATTLE] - Vs. Lisia #07

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos