E... Continuamos na estaca zero. Absolutamente nada... Não havia um artigo que desse qualquer informação importante ou que me chamasse à atenção. O que era estranho... Esperava que houvesse alguma invesigação na área do mutismo pokémon, mesmo que não fosse relacionado ao caso do fenómeno aqui em Vermilion. Para além disso, a enfermeira Joy também chegou com os resultados da sua avaliação e também não conseguiu descobrir nada.
Isto... Não tem explicação. Simplesmente nada parece fazer sentido. Como assim algo que está acontecendo tem um mês e ninguém se preocupou o suficiente para investigarem? Realmente nada de diferente está acontecendo nesta cidade que possa influenciar os monstrinhos? Eu realmente queria solucionar o caso mas nada parece dar em lado nenhum. Como pode algo tão grave e tão grande ter passado debaixo dos narizes sem ninguém ter descoberto ou associado nada?
Decidi ir até ao computador do centro pokémon para fazer umas trocas enquanto tomava um tempo para respirar fundo e refletir um pouco sobre tudo aquilo.
- Acho que não vou descobrir nada ficando aqui... Muito obrigado pela colaboração, Joy. Se descobrir alguma coisa entretanto me avisa, por favor. - agradeci à enfermeira, lhe dando o meu contacto após os meus afazeres no computador -
Vou voltar a explorar a cidade... Talvez descubra algo ou me ocorra alguma outra possibilidade. - disse antes de sair do centro pokémon.
Recolhi Mikael, depois de lhe agradecer pela companhia e ajuda, contudo, agora ia precisar de Uriel para explorar a cidade pelos ares e conseguir uma visão mais ampla de Vermilion. Assim, convoquei a fada e subi as costas da mesma para então alçar voo. Enquanto isso... Decidi mandar uma mensagem ao professor Oak.
Para Prof. Oak:
"Bom dia, professor
Desculpe incomodar... Mas estou numa situação muito complicada. Encontro-me num impasse durante tarefa que me encarregou. De facto, todos os monstrinhos que passam algum tempo em Vermilion acabam mudos e parece que não há sinais de recuperarem de acordo com alguns relatos de outras cidades. Não há alterações fisológicas ou mentaism, nem há alterações em exames médicos, pelo que eu acho não se tratar de uma doença. Os policiais também não têm muitas informações já que não investigaram, visto não haver indícios de crime, contudo, referem que não tem havido nada de diferente acontecendo na cidade que pudesse influenciar o comportamente dos pokémon. Outra alternativa era o calor intenso aqui na cidade, contudo, as temperaturas intensas são muito mais recentes que os primeiros casos, pelo que não os associei. Uma pesquisa rápida na base de dados também não revelou estudo relevante nenhum que pudesse ajudar. O que você acha? Tem alguma outra teoria? Já observou alguma coisa similar alguma vez?
Desde já, muito obrigado.
OFF:
- Colocar Alolan Vulpix Egg e Morellul Egg no Storage
- Tirar Galarian Ponyta Egg e Gothitelle para a Box
Egg Count:
Alolan Vulpix: 20/20
Morellul: 20/20
Day Care Count:
Litleo: 200
Piplup: 71
Hisuian Goomy: 10