Afinal... O comportamento dos Wingulls não era tão normal quanto isso... O vôo era descoordenado e isso os impedia de se alinharem de forma normal e clássica para lidar com a resistência do vento, o que provavelmente levaria a gastarem mais energia para voar e se cansariam rapidamente. Pelo menos fica claro que o facto de não conseguirem comunicar-se realmente afeta o seu comportamento e hábitos. E como eu suspeitava... As gaivotas não tardaram a cansar-se e procurar um local para descansar e até mesmo refrescar-se um pouco, tendo escolhido uma fonte mais no centro da cidade.
Pedi para Uriel pousar em um dos parapeitos, assim também ela poderia decansar e podiamos continuar a estudar o comportamento das aves. Retirei uma pequena tijela e um cantil com água da minha mochila depois de pousar e disponibilizei alguma à fada, afinal, por mais agradável que o as correntes de are passando nas suas penas pudesse ser, ela também acabaria por sofrer com aquele calor.
- Me avise se estiver muito cansada, tá bom. - reafirmei à mesma para que não se sentisse a obrigada e até mesmo a passar mal só para me transportar pela cidade.
Mas logo a seguir uma notificação no meu celular roubou a minha atenção. Era a resposta de Oak e o mesmo me relembrava de usar o método científico e testar possibilidades/teorias para além de acrescentar que mistéiros como este era similares, apesar de um caso como este não ser do conhecimento dele. Ainda assim, decidiu ajudar-me ao dar algumas das suas especulações.
Passei algum tempo lendo e deliberando sobre as mesmas... Um possível pokémon selvagem extremamente poderoso que pudesse influenciar o comportamento dos outros? Bem... Era possível mas algo como isto ia ter um impacto brutal nomeadamente no comportamente dos pokémon selvagens e com certeza não passaria despercebido, para além disso fazia ainda menos sentido manter os sintomas quando viajam para outras cidades mais afastadas.
Já o detalhe sobre a teoria que colocava o clima como ponto principal do fenómeno que Oak me chamava à atenção a colocava como sendo minha teoria principal. De facto... Pokémon são seres bem mais sensíveis e podem ter demonstrado tais comportamentos em reação à aproximação da onda de calor. Mas tal como o professor mencionou... Também é estranho o facto de continuarem a demonstrar sinais de mutismo após se afastarem de Vermilion, contudo... Poderá ser um sinal de que a onda de calor vai continuar a espalhar-se por outras partes de Kanto? É sem dúvida uma possibilidade e não seria tão estranho tratando-se de um fenómeno climático. A ação humana é sem dúvida um dos maiores influenciadores no comportamento dos monstrinhos e pode rapidamente alterar a forma como estes se comportam, contudo, com tudo o que consegui reunir até agora... Nada de diferente ou novo parece estar acontecendo na cidade, pelo menos nada de relevante, para além disso, se realmente fosse o efeito de ondas de rádio ou outras tecnologias eu precisaria de equipamento mais especializado para perceber essa influência.
Já a questão da genética... Hmmm... Fenómenos que envolvem genética levam muitos e muitos anos para se concluirem e se sentir o impacto e por mais que uma ou duas espécies possam influenciar o comportamento das outras me parece muito radical que literalmente todos os monstrinhos que vivam ou cheguem a Vermilion sejam influenciados por isso. Quer dizer... A evolução genética é, na sua maior parte, algo natural e que é influenciada por fatores ambientais, então, alguma espécie se alterar a este ponto de impacto no ecossistema irá com certeza desregular todo o ecossistema e isso desencadiará em caos... Puro caos! Um explosão de evolução e diversidade ou então a completa destruição do ecossistema! Honestamente... Acho que prefiro que esta teoria esteja errada.
Mas realmente a presença destes Wingulls é bastante invulgar... Se realmente forem pokémon selvagens não é nada normal estes estarem por estas zonas e isso por si só pode ter um impacto ambiental brutal. Mas foi quando ia voltar a minha atenção para as gaivotas que reparei que já lá não estavam e não havia qualquer sinal delas... Fala sério!? Não devia ter me distraído tanto com a mensagem!
Para Professor Oak:
Sim, tem toda a razão professor. Muito obrigado pelas dicas e sugestões. Vou continuar a dar o meu melhor na resolução deste mistério. Verei se é possível entrar em contacto com Bill, então. Sem dúvida será de uma grande ajuda.
Digitei a mensagem ao suspirar frustrado com ter perdido visão dos Wingulls, contudo, nem tudo estava perdido... Tinha o contacto de Bill e algumas teorias que valeriam a pena explorar, então, a primeira coisa que fiz foi entrar em contacto com Bill para ver se estava disponível para investigar o fenómeno juntamento comigo.
Para Pesquisador Bill:
Olá! Bom dia! O meu nome é Shion Taito e sou um pesquisador na equipa do Professor Oak. Ele me pediu para investigar o fenómeno do mutismo súbito que está acontecendo aqui em Vermilion e me deu o seu contacto para discutir algumas teorias e partilhar algumas coisas que já descobrimos. É sem dúvida um caso bastante estranho... Que acha? Está disponível para isso?
Enquanto esperava a resposta do mesmo decidi dar mais uma voltas na cidade pelo ar para ver se mais alguma coisa chamaria à minha atenção, quem sabe, tornava a achar o bando de Wingull, afinal, com aquele voo desorientado talvez não tenham ido longe. Guardei os utensílios quando a Togekiss tinha acabado de beber e logo subi de novo nas suas costas, lhe pedindo então para darmos mais uma voltas pela cidade. Durante o voo, decidi ainda checar os relatórios meteriológicos das cidades mais próximas de Vermilion, seja as temperaturas dos últimos dias assim como as previsões para os próximos dias para ver se realmente estaria iminente um espalhar da onda de calor.
Egg Count:
Galarian Ponyta: 04/20
Day Care Count:
Litleo: 202
Piplup: 73
Hisuian Goomy: 12