Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Vs. Brawly #40

2 participantes

descriptionVs. Brawly #40 EmptyVs. Brawly #40

more_horiz
OFF: OIE @Sleepy BORA LUTAR

Não podemos dizer que Brawly havia esquecido de Kathryne e muito menos que estaria surpresa com sua volta. Quando a mocinha adentrou o recinto, era ele que estava na recepção, com os dois pés sobre o balcão e uma postura relaxada. Um pouquinho sonolento, seguiu a mono-psíquica com os olhos até que ela chegasse mais próximo e lhe disse:
- Que bom te ter aqui - Abriu um sorriso, se esticou um pouco e levantou. A priori teve o impulso de dar um tapinha no ombro de Kathryne sinalizando boas vindas, mas parou o ímpeto no meio, já que rememorava que a a treinadora não parecia ser muito de "toque" - Bom, hoje ta um dia meio parado. Quer começar logo?! - Indagou o rapaz.

A pergunta era um pouco retórica: dificilmente haveria resposta certa para aquele tipo de indagação. O líder, que tinha quase certeza que Kathryne confirmaria com um enérgico "sim" gestual, já foi andando em direção ao campo, materializando seu primeiro pokémon ao lado.

Vs. Brawly #40 Machoke

Machoke - este sim que não se lembrava de Kathryne - logo olhou para a menina e lhe ofereceu a mão fechada, para dar um soquinho de boa sorte. Fazia isso enquanto andava, como quem dizia: "somos rivais mas te desejo uma boa luta". Não sei ao certo se Kathryne irá deixar o Machoke no vácuo ou não. De qualquer forma, chegariam logo ao campo de batalha e poderiam começar.

Vs. Brawly #40 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionVs. Brawly #40 EmptyRe: Vs. Brawly #40

more_horiz

Dewford Town
vs. Brawly
OFF: O retorno da fraude

Eu cheguei no ginásio já encontrando o líder com a sua postura relaxada que ele é conhecido por. Pude notar que ele pelo menos não teve ressentimentos, o que é ótimo, se fosse algum líder de ginásio mais rígido que gosta de seguir os protocolos, como a Erika, o meu exemplo para esse tipo, eu estaria ouvindo nesse momento.

- Certo. - Aceitei o convite afinal foi para isso que eu vim mesmo e seguia Brawly, que já mostrava o seu primeiro Pokémon e inclusive o mesmo da última vez.

Foi interessante que o Machoke fazia um gesto de "toca aqui" pra mim, heh achei isso até que fofo e então fazia o fist bump que o lutador pedia. É, as vezes os Pokémon são uma extensão de seus próprios treinadores mesmo.

- Me desculpe mas eu vou ter que ser chata de novo, Venger vamos começar. - Eu liberava o Swoobat em campo e ele lembrava ainda vividamente da gafe que ele se culpa por ter cometido na batalha passada: - Fique calmo querido, apenas use o Double Team duas vezes.

Tentava acalmar o Swoobat que tinha o bater de asas errático e ansioso. Mas eu mesma estava calma? Não tanto, não queria repetir o que aconteceu antes, mas eu tentava parecer calma pelo menos.

Vs. Brawly #40 FF3OUQS

BY MAHIRO

more_horiz
Quando o soquinho foi finalmente efetuado, Machoke se sentiu muito mais próximo de Kathryne do que imaginaria que havia sentido. Há algo na honra dos lutadores que respeita muito quem tenta repetidamente um desafio que falhou, mostrando-se bastante forte ao lidar com a angústia da falha. Machoke sabia disso, afinal de contas, era um lutador; achava nobre qualquer um que não fugia da luta.

Para o líder e para seu pokémon, não havia "jeito errado" de lutar... salvo Toxic e Protect, isso ai até o Norman perde a postura. Quer dizer, ESPECIALMENTE O NORMAN PERDE A POSTURA. Gafe corrigida, vamos voltar!

Brawly olhou seu pokémon de relance, achando muito bonita a ética e moral que estava desenvolvendo. Não quis olhar diretamente para a cena, com medo de intimidar o pequeno-grande lutador e fazê-lo parar de mostrar gentileza de forma tão sincera. Desta forma, deixou seus pensamentos irem e virem nas suas condutas e treinos, acreditando que o caminho que havia seguido estava lhe fazendo colher frutos.
- Tudo bem, eu to meio entendiado mesmo. Choke, Focus Energy e Thunder Punch! - Sinalizou o líder, frente ao dito de Kathryne.

E ai, a batalha começou. Não podemos dizer que foi muito animada: como Swoobat não usou Taunt, Machoke ficou livre para usar Focus Energy. O golpe não rendeu frutos, assim como o Double Team também não. No fim, o único contato físico foi um soquinho bem dado em Venger, que inevitavelmente recolhia seu nariz-de-coração e fazia uma careta meio feia. Suas asas pararam de bater tão ansiosas após o impacto, vendo que o imaginário da batalha era muito pior do que a batalha em si. Agora, no vamos-ver, Venger via que conseguiria suportar bem a situação; estava mais forte e mais experiente que antes.

Machoke:
+2 Critical Ratio
Hold Item:
---
Trait:
Guts

lv30 Machoke

88/88
Vs. Brawly #40 Machoke
Vs. Brawly #40 Swoobat
lv38 Venger

81/99
Trait:
Simple
Hold Item:
Focus Sash
Swoobat:
+4 Evasion

Campo: Interior do Ginásio de Dewford. Campo delimitado em areia de praia e marcações seguindo o padrão da Liga Pokémon. As janelas do Ginásio permitem a vista para o mar agitado, para a chuva, relâmpagos e alguns raios caindo no horizonte.

- Oh, sou eu! Choke, duplo Thunder Punch - Continuou, mas logo puxou um assunto qualquer com Kathryne - E ai, o que fez nesse meio tempo?!

Log:
1º Double Team (+2 EVA) > Focus Energy (+2 Critical Ratio)
2º Double Team (+2 EVA) > Thunder Punch (-18 | Swoobat)

Mon's itens escreveu:

Slowbro Power Band
Swooba Focus Sash
Hattrem Covert Cloak

Vs. Brawly #40 9eyrpIv

more_horiz

Dewford Town
vs. Brawly
Heh, eu gostei do gesto de Machoke, ele parecia se lembrar de mim, talvez ele aprecie o fato de eu estar aqui, tentando de novo, não deixando me abalar pelo fracasso anterior. Ou talvez eu só esteja pensando demais nisso, mas de qualquer forma foi um gesto legal, que me faz até sentir pena pela enrolação na qual eu vou submeter o lutador pelos próximos momentos. Não sei se isso era melhor do que eu apenas vir com Zen e limpar o ginásio com um Pokémon claramente acima do nível do ginásio, mas pelo menos seria rápido.

Assim que a batalha tomava forma, Venger e eu mesma ficamos mais calmos. Claro, quanto mais eu prolongar, mais as chances de imprevistos acontecerem, mas dessa vez eu suponho estar um pouco mais equipada para tais imprevistos, pelo menos o fiasco que aconteceu com Reason é bem improvável de se repetir, pois não só ela está mais forte, mas como também eu tive a brilhante decisão de não jogá-la para uma batalha difícil fazendo-a carregar pesos.

- Venger, mais um Double Team e então use o Calm Mind. - E que a batalha continue e enquanto isso vou seguir apenas o plano, se der errado, eu me viro na hora.

Até porque eu estaria pensando em outra coisa que era puxar conversa com Brawly. O que eu andei fazendo? Heh, eu obviamente tenho histórias pra contar, se eu fosse uma pessoa mais desinibida e com um senso de humor para cima de estranhos eu contaria tudo do jeito mais absurdo possível como: "Eu fui engolida por um Wailord. E você?", mas eu estava pensando em como contar o que aconteceu, pensando no que dizer como se eu estivesse montando um quebra cabeças.

- Bem, eu tive minhas aventuras, mas eu devo dizer que estou um pouco cansada de ver o mar. O que é irônico já que eu vim aqui em Dewford, mas eu queria a nossa revanche também, hehe.

Entre dizer o maior absurdo possível e dar contexto nenhum eu tenho certeza que existia um meio termo entre essas opções, mas no fim, eu não dei contexto nenhum. Mas acho que é um bom jeito de conversar, se Brawly ficar curioso eu posso prolongar o assunto e mantê-lo engajado por mais tempo antes que aquele silêncio em que as duas pessoas estão sem assunto chegue.

Eggs: Vs. Brawly #40 653 - 22/40 Vs. Brawly #40 736 - 2/40

Dojo:Vs. Brawly #40 577 - 65

Vs. Brawly #40 FF3OUQS

BY MAHIRO

more_horiz
OFF: Vc se arrisca demais, mdssss mas deu bom
OFF²: Cara eu não li nada da sua última batalha, por isso, se o Brawly tiver muito diferente vc só passa pano pra mim, ta?! Ou questiona que eu crio mais fan fic KKKKKKK

O jeitinho que Kathryne pensava demais e falava de menos encantava um pouquinho Brawly. O menino, que sempre foi desinibido por natureza, tinha uma certa angústia ao ver alguém não conseguindo se expressar. Como toda angústia, ela diz mais sobre si mesmo do que sobre o outro; era um desejo de Brawly que a garota pudesse sair dali ao menos um pouco melhor que da última vez...

... ganhando ou não.

Isso é algo muito curioso que vou lhes contar, esse pequeno incômodo que o garoto sentia não existia atoa, ele era fruto de algo que ele acreditava ser seu "papel na terra". Novo, conquistou o segundo ginásio de Hoenn. Mais novo ainda, foi campeão de surfe. Nunca, em sua vida, deixou de agir e se expressar por medo das consequências disso, por isso teme por quem faz.

Para ele, se perde muito ao se calar ou não se envolver. Foi com essa angústia, misturada com encanto, que ele respondeu Kathryne com muita sinceridade:
- Toda vez que enjoo do mar eu venho pra orla, o irônico acontece mais do que deveria - Deu um meio sorriso e deitou um pouco a cabeça, mostrando suas madeixas azuis que brilhavam em contato com a luz - É estranho, mas mais estranho seria estar enjoado do mar e continuar dentro dele, né?!

"Aquilo que a gente não quer fazer as vezes se torna cotidiano e não conseguimos evitar repetir", era isso que Brawly queria falar, mas não o fez. Ficou com medo de se aprofundar demais na conversa e afugentar Kathryne. O que ele queria dizer é: tenho certeza que você queria falar mais disso, mas por se acostumar tanto com o silêncio, foi pra orla dele.

Era verdade?! Não sei, mas Brawly acreditava que sim. Não era o segundo ginásio atoa: não era forte o suficiente para ser um grande desafio a treinadores-de-carreira, acabava sendo um ginásio-de-treino para times secundários ou terciários de treinadores fortes. Sendo assim, qual sua função?! Nessas horas Brawly achava que tinha que ser mais comunicador do que treinador.

Por isso gostou tanto de ver Machoke a vontade com Kathryne...

... por isso também não prestou atenção na batalha. Choke errou o último golpe, era vez da moçoila dar as ordens.

Machoke:
+2 Critical Ratio
Hold Item:
---
Trait:
Guts

lv30 Machoke

88/88
Vs. Brawly #40 Machoke
Vs. Brawly #40 Swoobat
lv38 Venger

54/99
Trait:
Simple
Hold Item:
Focus Sash
Swoobat:
+6 Eva
+2 SpD
+2 SpA

Campo: Interior do Ginásio de Dewford. Campo delimitado em areia de praia e marcações seguindo o padrão da Liga Pokémon. As janelas do Ginásio permitem a vista para o mar agitado, para a chuva, relâmpagos e alguns raios caindo no horizonte.

Log:
1º Double Team (+2 EVA) > Thunder Punch (-27 CRITICAL HIT | Swobat 54)
2º Calm Mind (+2 SpA +2 SpD) > Thunder Punch (Miss)

Mon's itens escreveu:

Slowbro Power Band
Swooba Focus Sash
Hattrem Covert Cloak

Vs. Brawly #40 9eyrpIv

more_horiz

Dewford Town
vs. Brawly
OFF: É tudo calculado dessa vez
OFF²: Faça fanfic a vontade, eu gosto

- Eu também sou de Hoenn, então fica um pouco difícil fugir do mar né? Me lembra um comentário famoso em um site de turismo que virou meme sobre Hoenn: "Tem água demais". Mas, acho que eu tenho uma desculpa perfeita pra "fugir" um pouco do mar, porque eu tenho algo pra fazer lá em Johto. - Continuava a conversa com Brawly, eu realmente queria dar uma fugida do mar, visto toda aquela missão de busca aos náufragos. - Sou de Hoenn, mas também sou de Rustboro, então acho que o mar nunca foi... muito a minha praia. - E então lancei um trocadilho intencionalmente ruim.

Eu não sei, se eu pensasse um pouco, talvez Brawly estivesse querendo dizer algo nas entrelinhas? Ou de novo, estou pensando demais. Conversar é difícil, então melhor não pensar demais. Preciso pensar na batalha, caso contrário, acontece igual da outra vez e eu passo vergonha de novo. Mas por enquanto, tudo estava indo de acordo com o esperado, claro os ataques de Machoke eram fortes, mas Venger conseguia aguentar de boa.

- Querido, duplo Calm Mind. - Existia uma pequena, mínima chance do pior acontecer nos próximos instantes, mas eu estava ciente e queria continuar. Mas a chance era realmente mínima, se acontecesse, eu não saberia como reagir, na verdade eu sabia, apenas usaria Zen e acabaria logo com a batalha.

- Parece que estou deixando tudo nas mãos da sorte de novo. - Eu falava em voz alta, mas na verdade era algo que eu só lançava ao ar, um pensamento que saiu alto demais. As chances eram mínimas mas mesmo assim eu me preocupava. Acho que simplesmente quando se falha uma vez, o medo de falhar apenas fica maior.

Eggs: Vs. Brawly #40 653 - 23/40 Vs. Brawly #40 736 - 3/40

Dojo:Vs. Brawly #40 577 - 66

Vs. Brawly #40 FF3OUQS

BY MAHIRO

more_horiz
OFF: Quinta eu to bem atoa, se quiser se programar pra postar mais :>

Quando Kathryne fala apenas sobre o mar, Brawly percebe que a moçoila quer continuar a conversa nesse tom, o que para ele era até um pouco saudável; não são todos que gostam de ser analisados por um líder de ginásio. Ainda assim, uma pontada de tristeza lhe pegou, já que via que suas tentativas de se aproximar da moça não surtiam tanto efeito assim.
- Cara... - Começou com o tom mais informal possível - Sempre fiquei incomodado com uma coisa. Tipo, somos nós que temos o mar, mas foi Tohjo que afundou. Será que a Equipe Rocket achou que estava a salvo da fúria do Kyogre simplesmente por não ter um grande mar? - O questionamento era válido e bastante sincero...

... Tão sincero que veio em tom informal. Depois disso ele deu as ordens óbvias: Duplo Thunder Punch.

A batalha sorria pra Kathryne dessa vez. Ainda que os críticos viessem, Machoke errava mais do que se esperava e a paralisia não encaixava. Uma pena, mas ele sabia que batalhar contra a sorte é isso; as vezes se vence, as vezes não.

- Dessa vez a sorte não te abandonou, hein?! - Disse, não num tom jocoso mas verdadeiramente impressionado - Fiquei curioso para ver seu plano dando certo da última vez que veio aqui.

E agora Brawly já imaginava um Batom Pass chegando e uma Hattrene aparecendo. Não se intimidou e logo adicionou seus golpes:
- Light Screen e Thunder Punch - Deu um meio sorriso para completar.

Da parte da narradora, há apenas um adendo: ela nem sequer sabia que Machoke aprendia Light Screen.

Machoke:
+2 Critical Ratio
Hold Item:
---
Trait:
Guts

lv30 Machoke

88/88
Vs. Brawly #40 Machoke
Vs. Brawly #40 Swoobat
lv38 Venger

27/99
Trait:
Simple
Hold Item:
Focus Sash
Swoobat:
+6 Eva
+6 SpD
+6 SpA

Log:
1º Calm Mind (+2 SpA +2 SpD) > Thunder Punch (-27 CRITICAL HIT | Swoobat 27)
2º Calm Mind (+2 SpA +2 SpD) > Thunder Punch (Miss)

Mon's itens escreveu:

Slowbro Power Band
Swooba Focus Sash
Hattrem Covert Cloak

[/quote]

Vs. Brawly #40 9eyrpIv

more_horiz

Dewford Town
vs. Brawly
OFF: Quinta também to suave

É conversar é difícil. Aquela conversa sobre mar que eu puxei, eu não deixei de sentir que Brawly estava de fato falando outra coisa que deveria ser subentendida, mas eu estou deixando passar. E esse sentimento ficava mais forte quando eu percebi que parecia ter um esforço da parte de Brawly em continuar esse assunto. Heh, eu não percebia o que o líder aparentemente falava nas entrelinhas mas eu percebia isso? Meh, eu estou pensando demais, só isso.

- Oh isso é algo que é bem difícil de pensar e eu não esperava conversar sobre isso - Respondia a Brawly sobre o rumo que a conversa estava tomando: - E por ser difícil de pensar, eu tento não pensar muito nisso. Que existem criaturas com tanto poder que podem varrer um continente inteiro do mapa se quiserem, é um pouco amedrontador. Porque ele atacou Tohjo? Acho que nunca saberemos, talvez os Rockets tenham procurado demais e acabaram achando, ou o Kyogre só tava puto e decidiu descontar em alguém. Uhh, Groudon aparentemente também descansa por Hoenn, então será que ele quis evitar uma briga e descontou em Tohjo?

Eu nunca saberei o que essas criaturas com o poder de alterar o próprio tecido da realidade pensam. Meu encontro com uma delas, que não parece ter o poder de Kyogre, mas é certamente tão perversa quanto, Jirachi, não foi nada agradável. Enquanto a conversa tomava um rumo que podia ficar melancólico, a batalha pelo menos parecia estar "sorrindo" para mim, pelo menos o terrível que podia acontecer não aconteceu e agora era a hora de colocar o plano pra funcionar.

- Acho que sim, mas o Venger aqui já sabe desviar um pouco de ataques. Agora o teste de verdade vem. Venger, use o Taunt e então o Baton Pass para dar lugar para Reason.

Pronta para lançar a Hattrem em campo, eu pensaria em continuar a conversa com Brawly, mas acho melhor mudar de assunto, pois a tensão da batalha que iria vir com Reason em campo junto com a conversa estranha que estávamos tendo, é o melhor a se fazer.

- Ah, por causa do jeito que eu saí da última vez, você nem conseguiu me ensinar alguns exercícios pra eu fazer. Se importaria de me ensinar dessa vez? - Eu ainda não consigo deixar de pensar que fui extremamente rude e magoei Brawly daquela vez, mesmo com o surfista se apresentando como o de sempre na minha frente.

Eggs: Vs. Brawly #40 653 - 24/40 Vs. Brawly #40 736 - 4/40

Dojo:Vs. Brawly #40 577 - 67

Vs. Brawly #40 FF3OUQS

BY MAHIRO

more_horiz
Brawly deu de ombro: pra ele era conhecimento comum que os Rockets foram lá cutucar o coitado do Kyogre, mas ele imediatamente se lembrou que só tem tanta certeza disso porque é um líder de ginásio. Alguns temas - ainda que ele não concorde com isso - não sai do meio político que está envolvido. Não sendo aquele que irá cometer o crime de vazamento, deu de ombros:
- Vai saber, né?! Faz tanto tempo e não temos nenhuma informação - Disse, num tom meio displicente - Mas eu preciso admitir que me emocionei muito vendo a Força Tarefa de Johto quando a água abaixou. Você foi?! - Sim, ele também estava mudando de assunto...

... mas de forma mais sutil que Kathryne. Quando ela o fez, frente a uma rodada extremamente parada, Brawly precisou conter o riso. Era óbvio que a menina estava praticando aquilo mesmo que ela falou no início: "é bem difícil pensar sobre e eu não esperava conversar sobre isso".

Frente ao incômodo que estava causando nela, decidiu nem tentar continuar. Ao invés disso viu a batalha se desenrolar com um certo silêncio até que o assunto do último confronto veio a tona.
- Claro! - Disse, num afirmativo sincero - Mas a líder de ginásio que te supervisiona não vai ficar incomodada se você pedir para aprender algo com outro? - Esse tom, em contrapartida, era jocoso. Brawly não acreditava em nada disso, só queria brincar um pouco.

E ai, foi até o canto da sala pegar uma bolinha de pilates.

Machoke:
+2 Critical Ratio
Taunt 2/3

Hold Item:
---
Trait:
Guts

lv30 Machoke

88/88
Vs. Brawly #40 Machoke
Vs. Brawly #40 NH1NHxz
lv27 Reason

68/68
Trait:
Magic Bounce
Hold Item:
Covert Cloak
Hattrem:
+6 Eva
+6 SpD
+6 SpA

Log:
1º Taunt (choke taunteado) > Ligth Screen Fail
2º Batom Pass > Hattren em campo > Thunder Punch (Miss)

Mon's itens escreveu:

Slowbro Power Band
Swooba Focus Sash

27/99
Hattrem Covert Cloak

Vs. Brawly #40 9eyrpIv

more_horiz

Dewford Town
vs. Brawly
- Oh sim, eu tava na Força Tarefa. Vou admitir que fiquei um pouco relutante com a ideia, eu tinha acabado de começar como treinadora e então ir para um continente devastado quando eu só tinha começado era um pouco assustador, mas não foi ruim do jeito que eu pensava, muito pelo contrário, foi bem legal ajudar a reconstruir as casas dos outros. Eu acabei não fazendo muito por lá, mas ainda assim eu gostei bastante.

E agora que eu pensava, faz muito tempo que eu participei da Força Tarefa, Zen ainda era basicamente o único Pokémon comigo, tirando alguns que eu consegui durante toda aquela aventura em Mountrock com Daisuke. E agora eu estou aqui e com aventuras de sobra, desde aparentemente passar um ano nas Shimmer Ruins até ser engolida por um Wailord maior do que o normal.

- Reason, duplo Psychic! - Dava as ordens para a minha Hattrem, sentindo até um pouco de dó de Machoke, porque eu gostava do jeito do lutador, mas agora idealmente ele seria nocauteado: - Bem, isso é mas aqui também é uma academia né? - Eu sabia que Brawly estava brincando com aquela última frase e então eu falava aquilo meio óbvio.

Conversar ainda era difícil...

Eggs: Vs. Brawly #40 653 - 25/40 Vs. Brawly #40 736 - 5/40

Dojo:Vs. Brawly #40 577 - 68

Vs. Brawly #40 FF3OUQS

BY MAHIRO

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos