– Ah-ha! – pela segunda vez desde o começo da batalha a líder soltava uma exclamação empolgada. Achou que seus alertas começavam a surtir algum efeito positivo na postura do seu adversário, porém não demorou para que as palavras de Sckarshantallas navegassem para rumos ofensivos que fariam Maylene murchar novamente.
– Arceus tenha piedade... Só fica pior. Agora além de soberbo posso adicionar na sua lista que é profundamente presunçoso. – erguia o rosto triste, os cantos da boca caídos – Garoto, eu já fazia este trabalho antes de você empacotar suas cuecas na mochila e sair em jornada. Sou derrotada no meu ginásio, diante dos meus pupilos, quase todos os dias e isso não diz nada sobre mim ou sobre eles. Ao contrário, estou aqui exatamente para ser derrotada, esse é o desafio que a Liga Pokémon me pediu pra desempenhar. – suspirava pesado, tomando fôlego mais uma vez – Você não é o primeiro e nem será o último treinador a me enfrentar com Pokémon acima do nível que sou obrigada a impor. O problema todo reside em você, criança. Sua postura. Suas palavras. Sua falta de respeito, pois você está na minha casa. – enfatizava uma qualidade que julgava faltar no outro – Você podia ter entrado mudo, saído calado, e feito exatamente o que está fazendo e estaria tudo bem. Mas você, sim, anuncia seu ego e seu orgulho de uma maneira que eles não acompanham suas atitudes. Mais do que isso, você me desrespeita e desonra as pessoas pelas quais você diz batalhar.
Maylene escutava a segunda parte das falas ainda sentada em sua posição de lótus. Estava definitivamente desapontada com o desenrolar das coisas e, de fato, parecia torcer para que acabasse o mais breve possível. Mas as palavras de Akuma insistiam em conduzir o diálogo para caminhos obscuros, de tal modo que Maylene enfim demonstrou algo mais além de tristeza e desapontamento: sua sombrancela arqueou num ar de leve raiva.
– Escuta aqui, criança. Quem você acha que é pra vir até meu ginásio e me ofender dessa forma? Vergonhoso é você e toda sua arrogância e prepotência. Um ego maior que um Wailord que demanda atenção! Parece um projeto terrível de ser humano. – ergueu uma mão, gesticulando frenéticamente vários "não" – Por Arceus! Depois desse show de horrores você acha que vou marcar de te convidar pra tomar chá e batalhar?! Se não fosse pela minha obrigação com o ginásio eu já não estaria vendo sua cara aqui faz tempo. Espero nunca reencontrá-lo...
Houve um instante de hesitação em que Maylene trocou olhares com seu Lucario. O Lutador Aura certamente compartilhava o elo sentimental com a treinadora, reconhecendo o estado emocional em que ela se encontrava. Por isso, não seriam necessárias palavras para ele entender o que tinha que ser feito.
Lucario juntava as mãos a frente do corpo e disparava uma rajada de energia psíquica que acertava Sckar (Charizard) no instante em que ele entrasse em campo após a troca. Num segundo movimento igual Lucario repetia o golpe, acertando uma vez mais o ataque enquanto o adversário estava vulnerável "rugindo" para o ar e fazendo a luz solar, que vinha das janelas, penetrarem a arena com mais intensidade.
– Criança, eu não estou lhe dizendo nada sobre mim. É seu ego que não foi acariciado e seu orgulho que não foi louvado: eles estão te fazendo ouvir o que é conveniente para você ouvir. E você não está gostando. É só uma pena que eles também estão te fazendo dizer coisas ruins. – esboçava um sorriso sutil, mistura de deboche com paciência – Ah, sim, claro. Melhor dizendo. Se eu sou digna de defender este ginásio... Quem diz isso não é você, nem eu. É simplesmente a Liga Pokémon. A propósito, aqui vai uma revelação ao seu ego: pra eles você é só mais um treinador qualquer no banco de dados. Já eu... – com ambas as mãos gesticulava amplamente, indicando o ambiente a volta – Bem, se quiser saber como funciona, pergunte ao Blaine. Eu vou te dar o que você veio buscar. TM e dinheiro, certo?! – finalizava com um gesto para um de seus pupilos próximos que saía em busca dos citados itens – Lucario, sabe o que fazer com duplo Psychic.
Log de batalha :
> Turno 1:
- Blastoise substituído por Charizard;
- Lucario usou Psychic, causando 20 de dano, sofrendo 9 de recoil [Life Orb];
> Turno 2:
- Charizard usou Sunny Day, ativando Sunny e Solar Power [trait];
> Pós turnos:
- Charizard sofreu 10 de dano por Solar Power.
- Blastoise substituído por Charizard;
> Turno 2:
- Charizard usou Sunny Day, ativando Sunny e Solar Power [trait];
> Pós turnos:
- Charizard sofreu 10 de dano por Solar Power.
Lucario: - | Hold Item: Life Orb | Trait: Steadfast | lv36 Lucario ♀ 78/96 | |
lv57 Sckar ♂ 106/156 | Trait: Solar Power [ativo] | Hold Item: Expert Belt | Sckar: +1,5x SpA |
Campo: Arena maior que os padrões da liga, mas com a área padrão delimitada por faixas adesivas brancas no chão. Piso e teto de madeira, com paredes de concreto. Sunny [1/5]