Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Keishin invites a strange jornalist to... do something?

2 participantes

descriptionKeishin invites a strange jornalist to... do something? EmptyKeishin invites a strange jornalist to... do something?

more_horiz

05:20 PM - Terça Feira 1º Dia - Saída do Teatro de Sootopolis @Jaete

Quando o garoto - que agora Keishin já sabe que se chama Loan - atendeu, ele já estava pronto para falar "Alô" quando percebeu que não era necessário; K. tomara partido e já iniciara com a primeira fala. Já sabendo do evento de Coralina, Loan interpretou bastante rápido aquela inquisição e abriu um sorriso tão grande que era possível ouví-lo no tom de sua voz:
- Mas é claro! - Do outro lado da linha, era possível ouvir ele pegando uma mochila, colocando nas costas e se arrumando sem tirar o telefone da orelha - Onde e que horas te encontro???

Ficou ali, ansioso, esperando que Keishin lhe guiasse. Irônico, não?! Mas apesar de parecer um sabe-tudo (ou talvez justamente por ser um sabe-tudo), Loan sabia que que era melhor que um outro lhe guiasse para que ele não chegasse a decisões preciptadas.

---

OFF: Aqui introduzo o primeiro sistema narrativo desta missão: a cada post narrativo meu, passará 20 minutos. "Ah, mas aquilo que foi narrado não condiz com o tempo corrente de 20 minutos"; não faz diferença. Se no post a única coisa que ocorreu foi uma frase, será considerado que os outros 19 minutos e 50 segundos gastos foram usados com o personagem olhando para o teto!!!!!
Grosserias (e brincadeiras) a parte, estou fazendo isso porque, se repararem, alguns eventos vão ter hora marcada. O sistema funciona assim:
→ A cada Post narrativo, passará 20 minutos. Você pode entrar em "modo de turno" para economizar tempo, ver regras no tópico seguinte:
→ No modo de turno você pode apenas pensar o quanto quiser e fazer 1 (uma) ação. Ou seja: falar uma frase complexa ou fazer um movimento complexo. É possível também fazer um movimento simples (jogar algo, lançar um pokémon, chutar alguma coisa/alguém) e falar uma frase curta/simples. UM MOVIMENTO COMPLEXO é um movimento onde há >um verbo em específico< e os outros são detalhamentos dele. UM MOVIMENTO SIMPLES é um verbo em específico sem nenhum tipo de detalhe.

EX:
Spoiler :

→ Você pode fazer um descanso simples para passar direto por 2 à 3h se assim desejar.
→ Você pode fazer um descanso longo para passar direto por 6 à 12h se assim desejar.
→ Todo post de batalha é considerado um Modo de Turno.

Progresso Investigativo :

descriptionKeishin invites a strange jornalist to... do something? EmptyRe: Keishin invites a strange jornalist to... do something?

more_horiz
INVESTIGAN DO(N) JUAN
SootopolisK.

Não dava muita oportunidade pra conversinha. Ele estava tão ansioso pra dar continuidade numa possível investigação quanto eu achei que estaria, e isso era bom. Então apenas dei a oportunidade dele conseguir mais. A princípio, iria chamá-lo para o Teatro mesmo, porém acabei pensando que isso deixaria fácil de ligar os pontos com a senhora Coralina, e assim acabei mudando de ideia. — Eu não conheço muito a cidade, mas vi que tem umas cafeterias num local que chama atenção. Perto da loja de guitarras, ou algo assim. Você vai me ver do lado de fora, difícil de perder. Pra facilitar, vou estar com uma estrela enorme nos braços. Literalmente, uma Staryu. E ela gosta de piscar, então vou chamar muita atenção. Isso não vai importar, mesmo assim. Venha preparado, se tiver alguma matéria que a editora não te deixou publicar, eu quero ver. O que tiver de informação, eu quero saber. Nomes, telefones... Tudo o que você possa ter ficado impedido de ir mais a fundo. Te espero lá. — E desligava o telefone.

Então eu montei na Flygon e voei até o local, que não deve ter levado mais de 10 minutos. Assim que cheguei lá, acabei pedindo um cafézinho para uma atendente bonita numa das cafeterias próximas, pois eu sabia que o cara não chegaria tão rápido quanto eu. Devo ter esperado mais uns 10 minutos. Com a chegada dele - e eu comprei um café apenas para mim, com aquelas firulas de espuma e tudo - eu já estava sentado em uma das mesas, esperando por ele. Conforme ele se aproximava, eu recolhia a estrela-do-mar piscante para sua esfera, e aguardava que ele se sentasse.

— Boa noite. Não peguei nada pra você porque não sei do que gosta. Mas acho que isso não vem ao caso. Seguinte, parceiro: Andei lendo umas informações que você colocou aqui. O que ainda não me faz muito sentido é só uma coisinha... Qual é o problema do Juan estar tentando largar a vida de líder de ginásio mesmo? As suas reportagens que tive acesso passam uma impressão de que tem uma razão um pouco... obscura... por trás disso. Agora você tem a oportunidade de contar tudo pra alguém que está disposto a ouvir. E, dependendo... Até acreditar em você. — Dizia, tentando fazer com que ele ficasse mais a vontade pra falar tudo que sabia.

Tropa dos lobos :

By Leandrin o mais quente

descriptionKeishin invites a strange jornalist to... do something? EmptyRe: Keishin invites a strange jornalist to... do something?

more_horiz

05:40 PM - Terça Feira 1º Dia - Saída do Teatro de Sootopolis

Como já esperado por Keishin, o doido veio. Não teve dificuldade alguma de encontrar o outro doido e até se sentiu levemente identificado por toda aquela parafernália brilhosa que K. fez para ser encontrado; "ele é estranho igual a mim", pensou o rapaz. Bem, isso não vem ao caso, né?! Fato era que ele, já bastante ansioso, decidiu não só pedir um café como um café expresso duplo, quase às 18h. Olhou pro relógio, concluiu que seria mais uma noite ansiosa de insônia mas manteve o pedido.

Antes de qualquer refeição chegar, o garoto já colocou sobre a mesa uma pasta fina, com um caderno de desenhos e uns "brainstorms", além de uma foto de um quadro de investigação [IMAGEM PURAMENTE ILUSTRATIVA. Não dava para entender muito bem as minúcias da foto, mas colocara ela lá junto com os anexos por um simples motivo:
- Se pudesse, tinha trago a mesa - Deu um sorrisinho - Mas é só pra mostrar que é isso que eu tenho, não é oficial e ta no meu quarto.

Pela foto era possível notar duas outras coisas curiosas: (1) pouquíssima luz natural, quase nenhuma e (2) sujeira e bagunça por todo o chão. No mais, Loan deu um suspiro e começou a apontar para seus rabiscos e seu caderno. Folheou-os rapidamente e parou numa página, apontando para algumas coisas e ensaiando uma fala. Quando pensou que iria inaugurar um discurso, a pergunta de Keishin lhe tirou o chão.

... o que era muito estranho.

"Qual o problema de Juan sair de Sootoopolis?"; o garoto sentia que sabia responder isso, mas nunca havia sequer pensado em organizar esta resposta em palavras. Para ele - e para todo o povo sootopolitano - era óbvio. Boquiaberto, com os olhos um pouco arregalados e mirando o nada, deu um longo suspiro, pensou um pouco, deixou o silêncio agir e começou:
- Já viu esse lugar? - Apontou para o céu. Não estava se referindo ao teto do estabelecimento e sim ao "teto" de Sootopolis. Aqui precisamos lembrar que Sootopolis é a única cidade do mundo pokémon (lançada até agora) que tem um teto. Ela é formada dentro da cratera de um vulcão, que por questões geológicas, se fechou no topo - Ninguém sai de Sootopolis, somos descendentes dos povos originários e continuaremos sendo.

E aqui, ele deu uma pequena pausa mais uma vez. Seu tom de voz manso não condizia com o garoto agitado que estava ali a poucos segundo. Com o olhar mais calmo, virou-se para Kenshin e continuou:
- E... se não é ninguém daqui que vai assumir o ginásio... quem vai? - Sua pergunta trazia uma tristeza sincera. Tinha receio de que não fosse mais um Sootopolitano e a saída de Juan começasse a romper com os rituais culturais que as ruínas e os cidadãos lutaram tanto para preservar.

more_horiz
Entrando no modo de turno, por enquanto

INVESTIGAN DO(N) JUAN
SootopolisK.

Olhei pra ele com uma cara de "sério que é só por isso?", pois na minha cabeça o ginásio é como qualquer outro negócio, uma espécie de atração turística pro local - afinal ele próprio disse que sem o ginásio a cidade não é lá muita coisa, ainda que eu discorde disso - e esse negócio pode funcionar independente da região original do líder. Me soou tradicionalista demais, já não gostei muito dessa resposta. De todo jeito, o que posso fazer agora é continuar tentando extrair informação.

Inspirei um pouco mais forte. Depois voltei a olhar pra ele. Como pude observar, ele parecia que iria falar algo - um discurso, praticamente - antes da minha pergunta, parecia até mesmo um tanto empolgado. Então, lhe dei essa oportunidade. Com esse cara, acho que a minha melhor abordagem vai ser simplesmente deixá-lo matraquear o quanto quiser e eu vou ouvindo e filtrando as informações. — Certo... Então... Me conta mais sobre sua investigação: O que você encontrou, onde, como, se ainda falta algum pedaço de informação pra você ter certeza... Faz teu resumo, mas não precisa poupar detalhe.

Tropa dos lobos :

more_horiz

05:44 PM - Terça Feira 1º Dia - Saída do Teatro de Sootopolis

OFF: Contei 5 minutos por que você tocou em (1) Onde (2) Como (3) O quê (5) Falta algo e (4) Resumo.

Foi nesse momento que o rapaz deu um meio sorriso e pensou em seus miolos: "agora vou mostrar que eu realmente sei algo que ninguém sabe". Encheu o pulmão de ar e foi sucinto:
- Achei um testamento - Seu sorriso manteve-se no rosto, como se esperasse uma reação de Keishin - Estava no cartório assinando uma procuração do meu advogado e vi Juan entrando numa sala reclusa. Dei uma desculpa qualquer, segui e vi ele conversando e ajeitando o final do seu testamento - Até aqui, o "quê", "como" e "onde" fora até bem enunciado - Mas falta tudo. Não tenho nem culhões pra acessar o documento no cartório e muito menos sei de alguém que possa vazar ele pra mim. Parece que é tão sigiloso que a maioria dos funcionários nem sequer sabem disso e o assunto não ta circulando.

No mais, o que faltava era o restante do resumo de sua investigação. Ele, particularmente, achava uma perda de tempo falar de coisas que estavam já minuciosamente registradas no material que deu para, então só sinalizou o resumo-do-resumo:
- Depois disso fui ver se ele tava repartindo os bens dele pra algum parente. Rastreando transações bancárias, só achei venda e compra, não achei nenhum tipo de holding ou coisa do tipo...

O que ele vendeu, o que comprou, e esses detalhes ele não falou.

more_horiz
Acho que agora pode sair do modo de turno

INVESTIGAN DO(N) JUAN
SootopolisK.

Olhei para ele por um momento, realizando algumas coisas. Era notório o meu olhar de contemplação. Após este momento, volto a olhar para o céu. Dou um suspiro longo, apenas deixando escapar um ar que estava preso, enquanto ouvia ele falar. Um pouco de ansiedade em saber que eu provavelmente estava me metendo em alguma merda das grandes. Ou isso, ou será tudo uma grande piada e Coralina estava preocupada a toa.

Algumas conjecturas vieram em minha mente durante o suspiro. Talvez o testamento esteja até mesmo correlacionado com a questão do mordomo dele. Pode ser uma via de mão dupla, depende de qual dos dois é o mais velho, ou qual estiver mais doente. Um deixando seus pertences para o outro. Ou mesmo esse testamento pode estar relacionado com o caso da garota que teria o suposto filho de Juan, um belo de um "fique calada sobre isso". Não me surpreenderia, também. Ainda, pode estar relacionado ao Juan estar realmente passando seu ginásio para frente. O caso ficou interessante, tenho mais perguntas do que respostas, mas se tornou, também, potencialmente perigoso. Não vai ser tão simples acessar documentos sigilosos e mexer com as pessoas poderosas da cidade que querem mantê-los sigilosos.

Por fim, retorno o olhar para a pasta com os documentos que o rapaz deixou. Abro-a, mas ainda não leio seu conteúdo, mantendo minha mão sobre ela. — Bem... Eu não posso mandar em você, mas aconselho que dê uns passos pra trás. Apenas monitore o Juan por agora. — Com a outra mão, puxava meu Rotom Phone e deixava o QR Code pra ele escanear e pegar meu número. — Se descobrir algo interessante, me liga. Agora eu vou precisar verificar se estou bem apadrinhado ou se ela é só uma velha curiosa. — Acendo um cigarro, agora começando a ler. O jovem poderia permanecer no café se quisesse, mas também poderia ir embora. Eu vou permanecer ali por um tempo para ler o conteúdo, além de terminar meu café com cigarro. Nunca mencionei que iria devolver a pasta pra ele.

Ugh, eu estou virando meu pai. Pelo menos o cigarro não é Derggersby.

Tropa dos lobos :

more_horiz

06:04 PM - Terça Feira 1º Dia - Saída do Teatro de Sootopolis

Ao dispensar a utilidade do jovem, ele ficou claramente triste. Deu aqueles sinais claros de que uma frustração lhe pegara desprevenido e seu sorriso caiu por completo, ainda mais do que quando pensara na possibilidade de Juan largar Sootopolis para trás. Sem falar nada, ficou pensando onde errou: "será que não devia ter admitido que não tenho coragem?", pensou consigo mesmo, se auto-repreendendo. Concluindo que era este o problema, aceitou que era realmente uma pessoa ruim para aquele tipo de tarefa e lhe pediu para prometer:
- Faço isso e te sirvo de enciclopédia se prometer me contar o que descobrir - E não falou mais nada.

Ficou quieto, esperando K. ler tudo e ver se ele tinha alguma pergunta. Provavelmente ia ter.

O lobinho então começou a passar o olho. Na foto da mesa-investigativa e nos rabiscos, não precisou ler nada (para a felicidade de Jaete) e poderia focar apenas na estética e na composição visual: eram majoritariamente fotos e desenhos, que tentavam rememorar os funcionários do local. Desenhava o que lembrava e tentava fazer um retrato falado do homem que viu entrando com Juan e comentando alguma coisa; lembrava muito mais de suas costas do que de sua frente e a única coisa REALMENTE útil naquele desenho era um relógio prateado e fino no braço esquerdo e o cabelo curto cachedo, em tom negrume.

No mais, não tinha mais nada muito útil para identificar.

Na foto da "mesa investigativa", era difícil identificar direito o que estava ali. Fotos de fotos não são muito interessantes, principalmente pelo fato de que as fotos que estavam dentro das fotos (numa metafotística) estavam a distância. O que pôde ver é que Loan fez um trabalho de botar ali o quadro de funcionários e descartar os funcionários que poderiam ser. Ficou com três rostos em interrogação.

Na pasta, os brainstorms anexavam alguns trechos de respostas às perguntas que Loan fazia a um funcionário ou outro, como motivo de descarte. Eram nomes de funcionários seguidos de motivos para serem "suspeitos" e motivos para não serem. Em geral, o que mais o descartava eram "álibis" do dia em que o próprio Loan estava no cartório. Junto do Brainstorm tinham a foto de três funcionários, de idades completamente diferentes, que tinham cabelo cacheado e escuro. O jornalista acreditava que um desses três era justamente o funcionário que teria a informação.

Os motivos não eram apenas as semelhanças físicas de sua memória daquele dia, os três tinham cargos concursados, então eram profissionais estáveis no tabelionato. Os três não tinham nenhum histórico de mal comportamento, então eram confiáveis. Os três não eram próximos da rede de Loan, então ele não tinha informação sobre onde estavam no dia 02 de Fevereiro desse ano.

more_horiz
Quando é que vai rolar os atributos de dnd? Quero fazer skill check Razz

INVESTIGAN DO(N) JUAN
SootopolisK.

Oh meu Arceus. Ainda bem que eu não faço leitura de mentes, senão estaria um pouco desconfortável agora. Tudo o que pensei foi na proteção do jovem, devido ao fato de eu estar começando a pensar que toda essa situação está meio obscura. Descobrir segredos de pessoas poderosas não costuma dar bom, apenas quis que ele recuasse um pouco e observasse Juan sem se arriscar. Bem, mas como eu não leio mentes, sequer pensei em tudo isso descrito acima.

Olhei para ele, sem entender muito o que ele queria dizer com aquilo. Apenas concordei, com um "uhum" comedido. Estava concentrado na leitura. Não que não tivesse prestado atenção nele, mas apenas não o respondi para além disso. Agora, para a leitura, que estava ao estilo daquele filme Cidade de Arceus, onde o personagem só sabe ler as figuras, eu tinha agora três rostos para checar. Me pergunto se todos trabalham todos os dias... Espero não ter que procurá-los em horários diferentes.

Observando o horário no Rotom Phone, cartório nenhum tá funcionando mais a essa hora. Se eu for aproveitar a noite para investigar, certamente não vai ser lá. Por fim, volto o olhar novamente para o jornalista. — Tem algo mais que preciso saber. Cê sabe algo sobre o boato do Juan ter engravidado uma garota? Tipo... Quem é ela... Onde mora...? — Dizia, casualmente, mas também falava um pouco mais baixo. O assunto era relativamente sensível.

Tropa dos lobos :

more_horiz

06:24 PM - Terça Feira 1º Dia - Saída do Teatro de Sootopolis

OFF: Seria depois do prólogo, mas sem o Tyrant aqui, não vejo tanto motivo pra elaborar. Eu ia jogar dado pra fazer uma disputa mais 'higienizada' das minhas impressões e tornar ela mais próximo do justo. Se você quiser, podemos fazer mesmo assim. O Prologo era só pra te passar as infos e você decidir se ia seguir com o garoto ou não.

- Hmm, eu sei por alto dessa história porque a própria Coralina veio me perguntar algo - Disse, num tom meio apreensivo - Mas, sendo sincero? Não quis me meter nisso. Olhei as datas e percebi que não batiam, o testamento é do início do ano, o pedido de alimentos gravídicos é tipo... do mês passado. Parece que a mulher ta grávida mal tem dois meses, então não foi por isso que Juan mexeu nas posses dele - Deu um suspiro longo e depois deixou os ombros caírem - Percebendo que isso só ia me direcionar pro lado errado, deixei pra lá. Eu quero saber do testamento, sabe? Não da vida privada do Juan.

O que ele queria dizer com isso era, basicamente: "eu quero saber se ele vai sair de Sootopolis ou não, não de fofoquinha". O tom de menosprezo deste tema ficava bastante evidente; parecia ter algo mais individual de Loan do que qualquer outra coisa. Na verdade, sendo muito sincera? Era difícil dizer se Loan fez ALGUMA COISA NESSE CASO que não tivesse sido extremamente passional. Isso é um problema? Talvez sim, talvez não, fato era que, passional ou não, ele fez um excelente trabalho coletando fontes e desenhando pessoas...

E então, foi se preparando pra sair. Não quis a pasta de volta, nem lutou para ficar lá por mais tempo. Ao invés disso, só salvou o número de Keishin no telefone e preferiu se mandar o mais rápido dali. "Se precisar de alguma coisa, a gente conversa no RotomZap", comentou, já indo pagar a conta da mesa para o justiceiro.
- Acho que tudo que coletei ta ali e ali - Apontou para as duas divisórias principais das pastas. Uma delas tinha tudo aquilo que era útil que eu tinha comentado, na outra um bocado de devaneios que Loan chamava de documentos - Acho que não posso mais ser muito útil.

[/quote]

more_horiz
Não vou dar mais trabalho do que já to dando, relaxa.

INVESTIGAN DO(N) JUAN
SootopolisK.

Apesar de eu discordar fortemente do saudosismo dele e essa forma como ele acredita que a cidade vai morrer se o Juan não for o líder, ainda havia saído algo de útil da boca dele: Os casos não estavam interligados, ou a essa altura a criança já deveria ter nascido. Depois dele ter falado tudo, dei um suspiro leve. Não iria conseguir ir muito mais longe seguindo por este caminho. Aqui é o limite. Então olhei pra ele, tentando deixá-lo mais animado. Vê? Eu sou legal também, às vezes.

— Beleza, eu vou te manter informado, tá? Não se preocupa. O negócio é saber se realmente vou conseguir muito mais informação que você. Até mais, então. — Deixei ele ir, mas ainda tinha algo que eu queria fazer, mas isso dependeria. Comecei a olhar agora os outros documentos, referentes ao processo em segredo de justiça da garota grávida. Eu sabia que não seria possível tentar ver nada no cartório uma hora dessas, já anoitecendo, então para não simplesmente ir a um hotel e esperar ficar de manhã, resolvi investir no outro caso.

Olhando o processo, procurava por mais detalhes. O nome pode estar rasurado, mas e outros dados? Endereço... Se tem CNPJ... Algo que possa me dar uma localização, ao menos, e, assim, eu voaria até lá. Ou ficaria em solo, mesmo, se não achasse nada.

Tropa dos lobos :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos