Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cap 003- Rumo a Sandgem

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Empty Re: Cap 003- Rumo a Sandgem

Mensagem por Sérgio Sáb 03 Ago 2024, 01:52

03. Rumo a Sandgem
Song Dae-Kwan, 1000 palavras



-Não deu muito certo, droga, odeio esse maldito Protect!!

- É o tipo de coisa que só é bom quando é você quem usa, já deu pra perceber que não dá pra bobear com esses dois.


Assinto com a cabeça, de fato eu os subestimei, achei que seria algo fácil, grande erro. Eu odeio esse maldito move, mas por sorte eles não podem e nem irão ficar  o repetindo a todo momento, menos uma preocupação para a batalha, suspiro fundo tentando retomar a calma, então acabo deixando escapar um sorriso de canto, estou ficando empolgado.



- Gastly por enquanto use Lick no Shieldon e depois no Cranidos, com sorte conseguiremos paralisar um dos dois!!


- Boaaaa, Tai, use duplo MegaDrain no Cranidos e depois no Shieldon


Certo, acho que por enquanto é isto, para o nosso azar eles estão mirando o Grovyle de Ryo com todas as forças. O que devemos fazer?, meu colega não parece preocupado, pelo contrário ele está, empolgado? não consigo evitar de soltar uma leve risada, esse cara divide os mesmos neurônios que eu? que coisa, hahaha.





Sérgio
Sérgio
Treinador

Treinador

Alertas :
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Empty Re: Cap 003- Rumo a Sandgem

Mensagem por berneduzi Qua 07 Ago 2024, 01:02

Rumo a Sandgem
Tai era o mais rápido e iniciou atacando. Repetiu o movimento do último turno e mais uma vez causou grande dano ao dinossauro mais agressivo. Gastly agiu logo em seguida, ainda impossibilitado de utilizar golpes de status, optou por dar uma lambida em Shieldon. Embora ele quase não tivesse sentido dano, o movimento fantasmagórico foi o suficiente para paralisá-lo.

Cranidos então revidou o ataque golpeando o Grovyle e minando suas defesas. O dinossauro defensivo, apesar da paralisia, conseguiu se mover o suficiente para desferir seu movimento, juntando-se ao ataque do companheiro e enjaulando o oponente em um túmulo de areia, causando dano e reduzindo sua velocidade.

Tai não deixaria barato os golpes desferidos contra ele, repetindo seu Mega Drain, mas agora contra Shieldon. Não causou tanto impacto, mas conseguiu curar-se um pouco. Gastly também repetiu o movimento trocando o alvo, conseguindo deixar Cranidos em maus lençóis, mas sem paralisá-lo.

Fechando o segundo turno, Cranidos mais uma vez utilizou Rock Smash contra Grovyle, dessa vez fortalecido pela defesa debilitada do pokémon de Ryo. Shieldon, por sua vez, não conseguiu se mover.

O último dano da rodada começou a entrar com a tempestade de areia infligindo dor ao Gastly e ao Grovyle. O pokémon de grama estava por um triz, assim como o Cranidos de Darius. Parecia que os dois iriam cair a qualquer momento. A batalha para eles estava muito perto do fim.

Os irmãos aguardavam em silêncio pelas próximas ordens dos rapazes.


Gastly:
---
Tai:
-1 Speed
-1 Defense

Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Levitate
Trait 2:
Overgrow

lv20 Gastly


36/42
lv16 Tai


1/42
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 E4bW2MYCap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Grovyle
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 CranidosCap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Shieldon
lv18 Cranidos


2/52
lv18 Shieldon


33/39
Trait 1:
Mold Breaker
Trait 2:
Sturdy
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Cranidos:
---
Shieldon:
Paralizado


Campo: Interior da mina que serve como ginásio da cidade. Uma tempestade de areia cobre o local [3/5].

Log escreveu:1º Turno
- Grovyle usou Mega Drain. Causou 23 de dano no Cranidos [6/52] e curou 11 [38/42].
- Gastly usou Lick. Causou 1 de dano no Shieldon [38/39] e o paralizou!
- Cranidos usou Rock Smash. Causou 12 de dano no Grovyle [26/42] e reduziu sua defesa em 1 estágio.
- Shieldon usou Rock Tomb. Causou 9 de dano no Grovyle [17/42] e reduziu sua velocidade em 1 estágio.

2º Turnos
- Grovyle usou Mega Drain. Causou 5 de dano no Shieldon [33/39] e curou 2 [19/42].
- Gastly usou Lick. Causou 4 de dano no Cranidos [2/52].
- Cranidos usou Rock Smash. Causou 15 de dano no Grovyle [4/42].
- Shieldon ficou paralizado.
- Gastly se recuperou da provocação.

Dano/Cura Passivo
- Grovyle sofre 3 de dano por conta do Sandstorm [1/42]!
- Gastly sofre 3 de dano por conta do Sandstorm [36/42]!

Progresso da Rota - Sota Saito:

Progresso da Rota - Akemi:

Progresso da Rota - Ryo Nakamura:
Oreburgh City



berneduzi
berneduzi
Treinador

Treinador

Alertas :
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Empty Re: Cap 003- Rumo a Sandgem

Mensagem por Sérgio Qua 07 Ago 2024, 12:51

03. Rumo a Sandgem
Song Dae-Kwan, 1000 palavras



- Gastly use Hipnosis no Shieldon e depois Lick nele também!!

- Tai use MegaDrain no Cranidos e depois Detect!!


As coisas estão deveras complicadas, é realmente notório que foram treinados por Roark , afinal os pequeninos são bons, apesar disso o menino do meu lado não parece ter medo, esse cara ama mesmo batalhas Pokémon e consigo perceber seu olhar curioso e os olhos brilhando ao ver o Gastly. Começo a pensar em algo..





Sérgio
Sérgio
Treinador

Treinador

Alertas :
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Empty Re: Cap 003- Rumo a Sandgem

Mensagem por berneduzi Qui 08 Ago 2024, 00:18

Rumo a Sandgem
Grovyle mais uma vez iniciou o round. Com outro de seus golpes drenantes, conseguiu sugar o que restava da energia de Cranidos, derrubando-o de vez para a irritação de Darius. O garoto emburrou-se e virou de costas para a luta, como quem recusasse seu resultado. Não parecia um bom perdedor.

Gastly, enquanto isso, utilizou seu movimento hipnótico para colocar Shieldon para dormir. Tai estava atento, pronto para evitar qualquer ataque em sua direção, mas já não restava ninguém para atacá-lo. O fantasma aproveitou a incapacidade de Shieldon para golpeá-lo com mais uma lambida.

A tempestade de areia que havia sido levantada começou a se dissipar, mas não sem antes derrubar o Grovyle que já estava utilizando suas últimas reservas para manter-se de pé.

— Isso não é nada bom... Shieldon, acorde! — Jonathon parecia tão frustrado quanto seu irmão, embora escolhesse demonstrar de outra forma — Eu preciso que você levante e ataque o Gastly com o Rock Tomb duas vezes!


Gastly:
---
Tai:
-1 Speed
-1 Defense

Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Levitate
Trait 2:
Overgrow

lv20 Gastly


33/42
lv16 Tai


0/42
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 E4bW2MYCap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Grovyle
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 CranidosCap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Shieldon
lv18 Cranidos


0/52
lv18 Shieldon


32/39
Trait 1:
Mold Breaker
Trait 2:
Sturdy
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Cranidos:
---
Shieldon:
Paralizado
Dormindo [2/?]



Campo: Interior da mina que serve como ginásio da cidade.

Log escreveu:1º Turno
- Grovyle usou Mega Drain. Causou 2 de dano no Cranidos [0/52] e curou 1 [2/42]. Cranidos foi nocauteado
- Gastly usou Hypnosis. Shieldon está dormindo!
- Shieldon está dormindo.

2º Turnos
- Grovyle usou Detect, mas nada aconteceu.
- Gastly usou Lick. Causou 1 de dano no Shieldon [32/39].
- Shieldon está dormindo.

Dano/Cura Passivo
- Grovyle sofre 2 de dano por conta do Sandstorm [0/42]! Grovyle foi nocauteado.
- Gastly sofre 3 de dano por conta do Sandstorm [33/42]!
- A tempestade de areia parou.

Progresso da Rota - Sota Saito:

Progresso da Rota - Akemi:

Progresso da Rota - Ryo Nakamura:

Off escreveu:Em tese, como houve nocaute no primeiro turno, encerraria a rodada, mas como o NPC só tem um pokémon mesmo e não ia fazer tanta diferença, optei por manter as duas e agilizar um pouquinho pra ti.
Oreburgh City



berneduzi
berneduzi
Treinador

Treinador

Alertas :
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Empty Re: Cap 003- Rumo a Sandgem

Mensagem por Sérgio Qui 08 Ago 2024, 23:41

03. Rumo a Sandgem
Song Dae-Kwan, 1000 palavras


- Grovyle e Cranidos estão fora de combate!!! A disputa segue entre Gastly e Shieldon!!

- É, acho que no fim foi um empate hehe,mas, agora é com você Sota!!!


- Deixa comigo !!

Deu pra perceber que Ryo se sentia constrangido, afinal se tivesse usado o golpe em Shieldon talvez tivesse um resultado melhor, mas apesar disso me olhou com um olhar de confiança enquanto seguia ao campo para pegar seu precioso companheiro nos braços, o retornado para a pokebola e se posicionando ao lado de Akemi. Sinto que não posso decepcionar ele , começo a me perguntar como seguir com a luta uma vez que Gastly não possui muitos movimentos ofensivos, suspiro fundo, tem uma forma , embora arriscada.

- Gastly use Curse e então Lick!!


- Vem cá, esse Gastly shiny, é diferente dos shiny comum, onde ele conseguiu??- seu tom de voz é de alguém que tenta falar com delicadeza , ou está tocando em um assunto delicado.

- Foi na Wayard Cave, estávamos buscando um Gible mas em um certo momento nos perdemos, acabamos nos separando ao pegar rumos diferentes e, quando o encontrei estava desmaiado no chão com Bagon tentando o acordar e com um Gastly flutuando ao lado, ele disse que teve um pesadelo onde o Bagon morria e quando acordou lá estava o Gastly, no pesadelo ou sonho que seja, o pseudo lendário tinha se tornado o fantasma que está batalhando na sua frente , o resto da história ele não conseguiu contar., parece ser algo meio pesado….

-Caraca que doidera…- seus olhos brilharam e retornaram ao campo de batalha, mais precisamente ao Pokémon fantasma. - Será que ele toparia uma troca? Eu sei que parece demais, só que, ele é um treinador de dragões, né?

- Bem, não está errado, na verdade ele disse que é difícil se desapegar dele, mas que não conseguia suportar vê-lo guardado na Box…

Ryo apenas assentiu, como se entendesse o que Akemi quisesse dizer.



Sérgio
Sérgio
Treinador

Treinador

Alertas :
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Empty Re: Cap 003- Rumo a Sandgem

Mensagem por berneduzi Sex 09 Ago 2024, 20:25

Rumo a Sandgem
Antes da rodada iniciar, os treinadores retiraram os pokémon caídos de campo e saíram da batalha, deixando apenas Sota e Jonathon no combate. Darius ficou emburrado em um canto, certamente frustrado com a derrota.

Shieldon conseguiu acordar e ouvir os comandos do treinador, mas não conseguiu se mover devido à paralisia. Gastly aproveitou a oportunidade para inundá-lo com sua energia fantasmagórica, sacrificando boa quantidade de sua vida para amaldiçoá-lo. Uma prática muito arriscada, mas que poderia lhe dar a vitória.

O turno seguinte começou com mais uma lambida de Gastly que não afetou muito o fóssil. Aproveitando-se da proximidade do fantasma, Shieldon revidou com seu túmulo de areia, um golpe forte o suficiente para derrubar o já debilitado fantasma. Antes mesmo que pudesse comemorar, sentiu os primeiros efeitos de sua maldição, sofrendo uma boa parcela de dano também.

Parece que você arriscou demais, meu Shieldon se mantém inabalável! — o gêmeo mais centrado estava orgulhoso de seu pokémon — Ataque quem quer que venha a seguir com mais dois Rock Tomb!

Se observassem de canto de olho, Darius comemorava discretamente. Ainda chateado por sua derrota pessoal, conseguia ficar feliz com mais um abalo no time dos oponentes.


Gastly:
---
Hold Item:
-
Trait:
Levitate

lv20 Gasty


0/42
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 E4bW2MY
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Shieldon
lv18 Shieldon


23/39
Trait:
Sturdy
Hold Item:
---
Shieldon:
Paralisado
Curse


Campo: Interior da mina que serve como ginásio da cidade.

Log escreveu:1º Turno
- Gastly usou Curse. Gastly perdeu 21 de vida [12/42]. Shieldon ficou amaldiçoado.
- Shieldon ficou paralisado.

2º Turno
- Gastly usou Lick. Causou 1 de dano no Shieldon [31/39].
- Shieldon usou Rock Tomb. Causou 12 de dano a Gastly e o nocauteou [0/42].

Dano/Cura Passivo
- Shieldon sofreu 8 de dano por conta da maldição [23/39].

Progresso da Rota - Sota Saito:

Progresso da Rota - Akemi:

Progresso da Rota - Ryo Nakamura:
Oreburgh City



berneduzi
berneduzi
Treinador

Treinador

Alertas :
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Empty Re: Cap 003- Rumo a Sandgem

Mensagem por Sérgio Seg 12 Ago 2024, 17:53

03. Rumo a Sandgem
Song Dae-Kwan, 1000 palavras


- Gastly está fora de combate, o desafiante Sota perde pela sua impulsividade e falta de paciência, a vitória vai para os irmãos aprendizes. - dava pra perceber o sermão de Akemi, qualquer um notaria, ela se virou para as crianças e como uma mãe que muda o tom para algo super simpático, prossegue. - Perdão, esqueci o nome de vocês, mas parabéns pela vitória!!


- Precisava?- eu murmuro enquanto retorno Gastly, tipo, sério, ela precisava jogar na cara?

Fato é que o único golpe ofensivo do fantasma é seu Lick e eu não teria paciência para ficar o tempo todo nisso, o dano é muito baixo. E também não quis lançar outro Pokémon, não seria justo, no fim eu não saberei como me sairia contra Roark já que não usei nenhuma dos dragões.

Uma questão volta a minha mente, até onde Gastly pode ir se treinado de forma adequada? Suspiro fundo, não me parece uma boa deixar ele com o professor na Box.



- O Lick era o único movimento capaz de causar dano no oponente, né?- Ryo se aproxima, já tendo entendido tudo e eu concordo assentindo com a cabeça.

Acho que encontrei a resposta para minha questão, mas ainda é cedo…








Sérgio
Sérgio
Treinador

Treinador

Alertas :
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Empty Re: Cap 003- Rumo a Sandgem

Mensagem por berneduzi Seg 12 Ago 2024, 21:58

Rumo a Sandgem
Ao ouvir o anúncio de Akemi e o aceite da derrota por parte de Sota, Darius não conseguiu conter a euforia. Praticamente já tinha esquecido da sua própria derrota e estava pronto para se vangloriar.

Eu falei que vocês eram uns fraco... — suas palavras foram interrompidas pelo irmão que lhe cobriu a boca.

O que ele quis dizer... — inciou Jonathon, envergonhado — É: muito obrigado pela batalha! Vocês se saíram muito bem! Tenho certeza que com um pouco mais de treino e uma estratégia mais firme estarão prontos para desafiar Roark!

Depois, lançou um olhar de reprovação ao gêmeo e foi em direção a armários construídos diretamente nas pedras rochosas da mina. De lá tirou algumas poções e as usou para recuperar seu pokémon e os dos demais.

Darius revirou os olhos e então também se dirigiu aos armários e foi em direção aos treinadores com mais poções.

Do jeito que vocês são, vão precisar de mais disso aqui, levem então e não incomodem mais! — talvez fosse seu jeito de demonstrar que ele não era tão ruim quanto parecia.

Ryo e Sota ganharam uma Potion cada

Agora, se me permitem, precisamos voltar ao trabalho! — Jonathon sorria — Mas fiquem à vontade para voltar outra hora!

Essa era a deixa para que os heróis saíssem do local e buscassem seu próximo objetivo, talvez agora como um trio?

Progresso da Rota - Sota Saito:

Progresso da Rota - Akemi:

Progresso da Rota - Ryo Nakamura:

Off escreveu:Vê se os pokémon aprendem algum movimento ao subirem de nível que tu queira ensinar e dai me avisa qualquer coisa.
Oreburgh City



berneduzi
berneduzi
Treinador

Treinador

Alertas :
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Empty Re: Cap 003- Rumo a Sandgem

Mensagem por Sérgio Sex 16 Ago 2024, 22:19

03. Rumo a Sandgem
Song Dae-Kwan, 1000 palavras


E assim se sucedeu, cada um de nós aplicou a Potion ganha nos respectivos Pokémon e os retornamos para suas pokebolas pra um merecido descanso.


- Ryo…?- eu estendo a pokebola de Gastly para ele.

Akemi me olha como se perguntasse se eu tenho certeza mas parece perceber isso no meu olhar, então sorri, sabe que não há nada que possa fazer. 



- Vai me dar o Gastly sem pedir nada em troca?- seus olhos brilham, posso ver isso, mas é como se não se sentisse merecedor.

- Claro que não vai ser assim, batalhe comigo da próxima vez que nos encontrarmos haha- eu solto uma risada e estendo a mão novamente, ele pega a pokebola e eu prossigo. - Gostaria de passar mais tempo e até mesmo desafiar o Roark, mas, eu vou pra paldea hehe


- Pra paldeaaaaaaaa? Comoooooo? pera, eu sabia que te conhecia de algum lugar, você participou do torneio lá que dava o passe… eu nem tinha saído em jornada na época…

Confesso que me senti um pouco nesse momento, mas só quem estava lá sabe que foi por muito pouco. Até mesmo minha pesquisa com o Professor Rowan terá de esperar, mas é por uma boa causa. Ryo e eu nos cumprimentamos com um aperto de mão e trocamos contato, nossa jornada não termina por aqui, não ainda. Virando as costas caminhamos em direções opostas.

Então me viro, ele sorri, Akemi e eu também, e então, seguimos caminho.

E essa foi a história de como encontrei uma das pessoas mais importantes da minha vida, Ryo Nakamura. Continue acompanhado a minha história, ela ainda tem muito para te contar.













Sérgio
Sérgio
Treinador

Treinador

Alertas :
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Empty Re: Cap 003- Rumo a Sandgem

Mensagem por berneduzi Dom 18 Ago 2024, 02:28

Rumo a Sandgem
Sota precisava ir, tinha um compromisso marcado em outro continente. Um grande passo para a sua trajetória como treinador. Mas antes tinha um assunto a resolver. Decidiu que Ryo era a pessoa que deveria ficar com o Gastly, treiná-lo de deixá-lo mais forte.

Despediu-se então do novo amigo coma promessa de um reencontro e um desafio já lançado. Trocaram contato e então cada um seguiu seu caminho.

Rota Encerrada

Progresso da Rota - Sota Saito:

Progresso da Rota - Akemi:

Progresso da Rota - Ryo Nakamura:

Off escreveu:As Potions são presente mesmo, os pokémon já estavam curados. Boa sorte ai em Paldea!
Oreburgh City



berneduzi
berneduzi
Treinador

Treinador

Alertas :
Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cap 003- Rumo a Sandgem - Página 2 Empty Re: Cap 003- Rumo a Sandgem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos