Oliver Waves
Cidade Natal: Hau'Oli City, Alola
Carreira: Treinador
Idade: 18
Altura: 1,86m
Peso: 70kg
Descrição física: Um jovem adulto de pele morena, relativamente alto e cabelos em longos dreads pretos. Possuí olhos afiados e castanhos, e geralmente veste roupas 'folgadas' ou por vezes simplesmente não veste camisa, jamais escondendo suas origens de Alola.Carreira: Treinador
Idade: 18
Altura: 1,86m
Peso: 70kg
Personalidade: Oliver é uma pessoa extremamente otimista e leve, em extensões até 'sobrenaturais' por vezes. O jovem entende que uma cara emburrada e lágrimas no rosto nunca atraem nada de bom; independente de quanto o faça. Possuí uma forte conexão com Pokémon num geral, pois junto do surfe, ambos por toda sua vida foram as únicas coisas constantes nela. Ollie tenta sempre trazer um sorriso no rosto daqueles a seu redor, passando por várias vezes de 'bobo' na frente dos outros.
Entretanto, Oliver também é capaz de ser razoavelmente competitivo; sempre em buscando provar-se no que faz. Os poucos momentos em que um sorriso amarelo surge em seu rosto, geralmente são acompanhadas de uma derrota em alguma atividade.
Biografia: Oliver nasceu e cresceu em Hau'Oli City, em Alola. Oliver jamais conheceu seus pais, tendo passado toda sua infância por diversas casas provisórias até enfim estabelecer-se no Orfanato. Em função disto, Oliver sempre teve uma certa dificuldade em conversar e conhecer, pessoas se vendo por muitas vezes preferindo gastar seu tempo com Pokémon ou si mesmo. Sua maior paixão era ir á Praia, onde podia encontrar os mais diversos tipos de criaturas ao mesmo tempo que se conectava com eles através do Surfe.
Seus gostos apenas aumentavam conforme o passar da idade, enquanto seu nome começava a ser reconhecido em Melemele dentro da cena de surfe.
O garoto começava a conhecer pessoas com seus mesmos gostos e, num ciclo vicioso, aquilo o motivava a se dedicar cada vez mais. Oliver viajou por toda Alola em função das competições de surfe, por vezes chegando a participar nos Trials das Ilhas em conjunto com alguns Pokémon que eram seus amigos. E aquilo... Aquilo era diferente de tudo que o garoto já havia vivido.
Oliver queria viver aquilo ao máximo, e sabia que Alola não poderia lhe oferecer; afinal, a região sequer contava com um sistema de ligas tradicionais. Foi assim que, com o pouco dinheiro que havia conquistado até sua maioridade, o mesmo decidiu apostar tudo em uma viagem para Hoenn. Ansiedade e Apreensão se misturavam a cada segundo no navio, enquanto Oliver apenas podia reservar-se a imaginar oque lhe esperava naquelas terras desconhecidas...