Rota 1
Dia 1 ~ 11h34 ~ Nublado
Dia 1 ~ 11h34 ~ Nublado
Eu estava caminhando tranquilamente pela pacata rota de terra abatida, quando me dei conta de que ainda não sabia qual seria meu primeiro pokémon. Eu havia confiado no julgamento do mundialmente famoso Okido-Hakase, para que escolhesse um pokémon do tipo gelo para mim. Parei de caminhar e olhei para o alto, tentando imaginar qual seria meu pokémon inicial.
Durante minha infância e pré-adolescência eu havia estudado muito sobre os pokémons, apesar de não ter muito interesse em me tornar um pesquisador. Eu acreditava que mesmo como um treinador, quanto mais informações eu pudesse obter, melhor eu agiria durante uma batalha. De qualquer forma, eu esperava receber uma fofa Smoochum ou talvez um pequeno Swinub. Em último caso, seria um veloz e sombrio Sneasel. Seria perfeito receber uma poderosa Lapras ou um interessante Snorunt.
Decidi ver com meus próprios olhos qual seria meu pokémon, e parei de imaginar as possibilidades. Peguei a pokébola de meu cinto e atirei-a no ar, libertando a criaturinha que a habitava. Demorou apenas alguns segundos para que sua forma ficasse completa e sem o brilho emitido pelo dispositivo. Então, meu queixo caiu!
- Uauuu! - eu disse, me abaixando para ficar na altura da pequena bolinha azulada que saíra de minha pokébola - Você é a coisa mais graciosa que eu já vi nessa vida! - passei a mão pela cabeça do pequeno Spheal e ele pareceu gostar. - Eu sou Takero, seu novo amigo e treinador! Que tal nós dois andarmos um pouco por aqui e irmos nos conhecendo, hein!? - sorri para o pequeno e algo me dizia que ele sorria de volta.
Começamos a caminhar pela rota e eu, literalmente, conversava com meu novo pokémon. Algumas pessoas poderiam me achar completamente maluco, mas eu conversava com Spheal como eu conversaria com qualquer outro ser humano. Contava sobre minha mãe e sobre minha avó, mas pulei toda a história com meu pai. A pequena bolinha ia caminhando tranquilamente ao meu lado, parecendo bastante atenta a tudo que eu dizia.
Depois de vários minutos de conversa, resolvi que seria melhor sentar um pouco. Apenas falar com meu pokémon não seria suficiente para atingir meus objetivos. Eu seria um mestre do gelo. Pedi que Spheal me acompanhasse para debaixo de um bordo, e assim ele o fez. O dia estava nublado, mas a sombra da árvore foi refrescante e aconchegante. Tirei minha recém-obtida Pokédex do cinto e apontei para Spheal.
- Vamos ouvir algumas informações sobre você, Spheal! - disse, sorrindo para o pokémon. Logo a Pokédex me deixava informado sobre a criaturinha.
Pokédex escreveu:Spheal (o Pokémon Aplauso) é um comum Pokémon do tipo Gelo / Água encontrado entre águas frias e corpos de gelo ao redor das regiões de Hoenn, Sinnoh e Unova, e também em algumas partes do Oceano Ártico. Adoráveis em aparência e muito além de amáveis em termos de compartamento, Spheals são criaturinhas divertidas que podem fazer grandes adições à maioria das equipes com poderosos ataques de Gelo e Normais à sua disposição.
Olhei para Spheal e sorri. Ele realmente era adorável, amável e divertido. Poderoso? Eu ainda teria que descobrir, mas tudo indicava que sim. Chamei para que ele viesse para mais perto de mim na grama e assim ele o fez. Seu corpinho era frio, mas não era desagradável. Ficaria um tempo sentado, aproveitando o que restava da manhã do meu primeiro dia como treinador.