Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rota 1 - Onde tudo começa!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Rota 1 - Onde tudo começa! Empty Rota 1 - Onde tudo começa!

Mensagem por Tonikbelo Sex Jan 04 2013, 14:37

Finalmente havia saído de Pallet. Agora não havia mais volta, era hora de iniciar minha longa e dura jornada pokemon. Lentamente levava a mão até meu cinto, pegava a minha pokebola e erguia-a até a altura de meu peito, enquanto firmemente olhava para ela e determinado começava a conversar com meu mais novo amigo.

-Amigão... agora somos só nós dois! Espero poder rever Taya e Takezo logo, mas até lá precisamos passar um tempo juntos e nos conhecer melhor. Tenho plena confiança de que você é forte e que vamos nos divertir muito. Por hora... vamos para Viridian!

Com cuidado guardava a pokebola em meu cinto novamente, estava muito feliz e mal podia me segurar de tanta empolgação. Determinado eu caminhava seguindo em direção a Viridian, enquanto dava uma leve olhada no Town Map para saber se seguia na direção certa e caso não, tentaria consertar minha trajetória e me direcionar a cidade.

"Espero melhorar muito daqui para frente! Dá próxima vez que encontrar Taya e Takezo quero estar muito melhor e com certeza não perderei para eles!"
Tonikbelo
Tonikbelo
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 1 - Onde tudo começa! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Onde tudo começa! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Onde tudo começa! Empty Re: Rota 1 - Onde tudo começa!

Mensagem por Tsu Seg Jan 07 2013, 00:47

Off: Espero que possamos nos divertir ^^

Chegando ao começo da rota dos iniciantes, o treinador retirava sua Pokébola de seu cinto, onde conversava com ela e falava um pouco sobre ele, apos isso ele decide começar a andar, ele passava por um caminho limpo, quase não tinha arvores, o chão tinha um gramado, que era pra ser um verde lindo, mas o calor era tanto, que a grama estava seca, com o céu limpo sem nuvem e com sol atingindo diretamente a cabeça do treinador, fazendo ele suar como louco.

Olhando o seu mapa, o treinador quase não prestava a atenção na estrada, quando muito longe dele, ele via um flash de luz, que vinha na sua direção, aquilo era estranho, não era normal ver uma luz andante por ai, quando menos se esperava uma faixa de luz tromba com ele, fazendo ele ser jogado pro lado e a luz parar, quando ele se direcionava para a luz, descobria que era uma especie de roedor de cor roxa, que agora estava com muita raiva e estava preste a atacar o treinador com tudo.

Rota 1 - Onde tudo começa! 019
Tsu
Tsu
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 1 - Onde tudo começa! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Onde tudo começa! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Onde tudo começa! Empty Re: Rota 1 - Onde tudo começa!

Mensagem por Tonikbelo Seg Jan 07 2013, 14:37

Enquanto caminhava tranquilamente, parecia esquecer de todos os problemas que tinha, pois aproveitava o tempo apreciando a bela paisagem que aquele dia me apresentava. O caminho era limpo, não possuía obstáculos ou construções. O céu limpo permitia que tudo estivesse muito claro, porém aquilo era um pouco prejudicial as plantas, que estavam em fase de ressecamento.

"Humpf... que calor!" Pensava enquanto parecia derreter de tão suado com aquele sol batendo diretamente em minha cabeça. "Que sede!. Mal posso esperar para chegar em Viridan e encontrar uma água geladinha para beber."

-Hã? Exclamava no momento que reparava que algo parecia ter brilhado em algum lugar próximo de mim. -O que foi isso? Quem está ai?

Estava tudo tão estranho. Ver algo brilhando e se movimentando assim não era nada comum e de certa forma chegava a me assustar.

Quando menos esperava, sentia um grande impacto que conseguia me levar ao chão de tão forte que havia sido. -Argh! Exclamava forte, enquanto levava a mão para a direção de minha cabeça e me levantava lentamente. -O que é você? Dizia ao ver algo estranho e roxo a minha frente.

-Caramba! Não acredito! Um pokemon!

Ficava surpreso de tal forma que estas eram as únicas palavras que conseguia dizer, afinal era a oportunidade perfeita para ver como Doduo se comportava em combate além do fato de que seria a minha primeira batalha pokemon.

Rapidamente levava a mão a meu bolso, antes de batalhar precisava saber que tipo de adversário teria e era muito importante começar a recolher algumas informações sobre os Pokemons, afinal para ser um grande mestre, precisaria saber muito sobre essas criaturinhas. ]

Após recolher as informações da Pokedex, rapidamente sacaria a minha pokebola e chamaria o Doduo para combate. Estava empolgado, sabia que precisaria dar o melhor de mim, até mesmo para causar uma boa impressão a meu pokemon. Antes do combate se iniciar, também daria uma rápida analisada no Doduo usando a Pokedex e a partir dessas informações começaria a montar minha estratégia.

-Primeiramente vamos tentar ser cuidadosos Doduo! Caso ele tente te atacar, tente esquivas com saltos e investidas para os lados, tente fazer isso rápido para diminuir as chances de sucesso do inimigo. Por hora precisamos saber com o que estamos lidando e ai sim começar a atacar.
Tonikbelo
Tonikbelo
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 1 - Onde tudo começa! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Onde tudo começa! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Onde tudo começa! Empty Re: Rota 1 - Onde tudo começa!

Mensagem por Tsu Seg Jan 07 2013, 17:49

O treinador espantado com tudo que tinha acontecido, se perguntava qual era aquele estranha criatura que "atropelou" ele, então para ter respostas concretas ele pega sua Pokédex e aposta para o monstrinho, em segundo o treinador já tinha todas as informações.

Nº:019
Rattata

Rota 1 - Onde tudo começa! 019
Morde qualquer coisa quando está atacando. Vive procurando objetos duros para roer. Consegue viver em qualquer lugar e reproduzir muito depressa.

Com essas informações, agora ele sabia que estava lidando com um pokémon, mas conhecido como Rattata, com isso ele decide batalha contra o Rattata, aquela seria sua primeira batalha, então era possível sentir um certo nervosismo do treinador, que ao abrir a esfera, um raio de liberta e se forma um uma ave de duas cabeças, onde logo em seguida recebe as suas informações.

Nº: 084
Doduo
Rota 1 - Onde tudo começa! 084
Os cérebros de sua cabeça compartilham emoções por telepatia. Eles também compartilham a fome e estão constantemente brigando entre si por comida.

Agora a batalha começava, onde Rattata e Dodou, ficavam parados se encarando.

Hora da Batalha
Campo: Local cercado por arvores e arbustos, varias pedras pelo campo, céu aberto com sol forte batendo no campo.
Rota 1 - Onde tudo começa! 084
Vs.
Rota 1 - Onde tudo começa! 019
Dodou (M)
Trait: Run Away
Lv. 05
100%
Status: Normal
Rattata (F)
Trait: Guts
Lv. 04
100%
Status: Normal
Tsu
Tsu
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 1 - Onde tudo começa! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Onde tudo começa! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Onde tudo começa! Empty Re: Rota 1 - Onde tudo começa!

Mensagem por Tonikbelo Seg Jan 07 2013, 18:33

"Humm... então seu nome é Rattata?! Nada mal para minha primeira luta." Pensava enquanto ouvia atentamente as instruções da pokedex. Instantes depois realizava o mesmo processo com o Doduo e em poucos segundos ouvia tudo que tinha para saber sobre meu mais novo amigo.

"Doduo é do tipo Normal/Voador e Rattata do tipo normal. Parece que teremos uma luta justa aqui, ninguém com vantagem sobre o outro. Excelente!"

Com certeza estava nervoso, começava a suar frio mesmo com todo aquele calor que estava fazendo. Em minha cabeça se passavam inúmeras cenas que correspondiam a várias táticas que eu poderia pensar em fazer, não conseguia me decidir qual delas tentaria primeiro. Instintivamente levava minha mão a cabeça, era costume meu consertar minha bandana antes de alguma luta e por isso fazia alguns ajustes na mesma. Tal atitude me passava um pouco mais de segurança para executar a batalha e diminuía um pouco mais o stress.

Com ferocidade levava meu braço direito a frente com o dedo indicador apontado para o Rattata. Não era uma atitude ofensiva, era apenas uma postura mais rígida de batalha, pois queria passar confiança não apenas a mim, mas a meu pokemon e tentar intimidar o inimigo.

-Doduo... corra em ziguezague em direção ao adversário, aproveite disso para tentar ter um pouco mais de facilidade ao esquivar e salte para os lados sempre que precisar. Quando tiver alguma oportunidade tente usar Growl no Rattata e assim que se aproximar dele vise acertar um poderoso Peck! Se precisar recue para tentar se esquivar ou salte para os lados. Mantenha-se atento.

Não tinha certeza se aquela era a melhor tática possível, mas estava orgulhoso de mim, afinal, era minha primeira investida de batalha. Meus olhos pareciam brilhar de tão emocionado e feliz que eu estava, mal poderia esperar para que a luta se desenvolvesse e eu visse do que eu e Doduo juntos éramos capazes.


OFF:


Última edição por Tonikbelo em Ter Jan 08 2013, 14:11, editado 1 vez(es)
Tonikbelo
Tonikbelo
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 1 - Onde tudo começa! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Onde tudo começa! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Onde tudo começa! Empty Re: Rota 1 - Onde tudo começa!

Mensagem por Tsu Ter Jan 08 2013, 14:03

Off: Obrigado e você narra muito bem, estou gastando de narrar você ^^
Off²: Você só pode usar 2 ataques por turno, no seu ultimo post você uso 3, edite ele para só ter 2 ataque e me mande uma MP.
[/quote]
Tsu
Tsu
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 1 - Onde tudo começa! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Onde tudo começa! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Onde tudo começa! Empty Re: Rota 1 - Onde tudo começa!

Mensagem por Tsu Ter Jan 08 2013, 14:41

Com os comandos do treinador a batalha começa, Dodou corria em zigue-zague onde com um forte grito, diminuem o poder do ataque do Rattata, mas infelizmente ele responde com o Tail Whip, fazendo os status voltarem a como era antes, Rattata não perde tempo e continua seus movimenos acertando seu Quick Attack no peito do Dodou, fazendo ele se desequilibrarem, mas se levantam e vão ou ataque, onde acertam um forte picada no Rattata.

Hora da Batalha
Campo: Local cercado por arvores e arbustos, varias pedras pelo campo, céu aberto com sol forte batendo no campo.
Rota 1 - Onde tudo começa! 084
Vs.
Rota 1 - Onde tudo começa! 019
Dodou (M)
Trait: Run Away
Lv. 05
90%
Status: -1 Defesa
Rattata (F)
Trait: Guts
Lv. 04
90%
Status: -1 Ataque
Tsu
Tsu
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 1 - Onde tudo começa! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Onde tudo começa! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Onde tudo começa! Empty Re: Rota 1 - Onde tudo começa!

Mensagem por Tonikbelo Ter Jan 08 2013, 15:01

Como esperado, não estava nada fácil minha primeira batalha e por isso me mordia de ansiedade ao notar que nem tudo saia como planejado naquela emocionante batalha. Via que o Doduo começava correspondendo as minhas expectativas, correndo rapidamente em zigue-zague dificultando a pontaria do adversário e assim que conseguia a oportunidade, usava seu golpe Growl para diminuir a potencia dos golpes de Rattata.

-Isso! Muito bom!

Rapidamente o Rattata mostrava que também não estava para brincadeira e anulava essa diferença usando um de seus golpes que reduzia a defesa do Doduo, aproveitando a brecha para atacar com seu Ataque Rápido, acertando em cheio meu pokemon.

-Droga... não desista doduo!

Com muita força de vontade via que meu pokemon se redimia daquele incidente e se aproximava do inimigo e aproveitava a boa chance que tinha para acertar um poderoso Peck nele e tornar aquela disputa ainda mais quente.

Era só o começo, não estava fácil mas ainda sim acreditava no potencial de meu querido pokemon e precisava vencer e mostrar a mim mesmo que eu tinha condições de prosseguir em meu sonho. Perder na primeira batalha não era uma opção... era uma questão de honra.

-Doduo, confio em você amigão! Quero que tente se manter perto do Rattata e se conseguir uma nova brecha utilizar o Peck nele! Vise áreas como a cabeça, talvez isso faça com que ele sinta com mais intensidade o efeito do golpe! Se precisar salte sempre para os lados ou corra em ziguezague para facilitar suas esquivas ou caso veja que ele tentará repetir o ataque rápido, espere até que ele chegue bem próximo e tente desviar para o lado com um rápido salto, aproveitando a brecha para um novo Peck! Caso perceba que será muito difícil se esquivar esperando ele chegar próximo de você, não excite em tentar uma esquiva rápida correndo para os lados enquanto ele ainda esteja longe... sua segurança é o mais importante!

Estava crente que o Rattata viria com tudo novamente, mas não podia deixar de acreditar em mim e no Doduo. Observava atentamente todos os movimentos do inimigo, precisava o quanto antes descobrir o melhor jeito de vence-lo, não importando se fosse na raça ou com uma estratégia mais técnica.
Tonikbelo
Tonikbelo
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 1 - Onde tudo começa! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Onde tudo começa! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Onde tudo começa! Empty Re: Rota 1 - Onde tudo começa!

Mensagem por Tsu Ter Jan 08 2013, 19:57

Dodou ouvindo as ordens inicia seu ataque, ficando próximo do Rattata, mas aquilo talvez não foce uma boa ideia, onde Rattata usou isso a seu favor, onde usava o Tackle, afastando Dodou e deixando ele com a guarda aberta, onde ele continuava a atacar sem piedade usando o Quick Attack, mas Dodou por uma coisa habitual deles o salva, as duas cabeças brigaram e com isso se joram para o lado, fazendo o Quick Attack passar reto. Dodou se recompõe e vai em direção do Rattata, onde com os dois picos brilhando, ataca com um duplo Peck, formando um "X" brilhante e cousando danos críticos.

Hora da Batalha
Campo: Local cercado por arvores e arbustos, varias pedras pelo campo, céu aberto com sol forte batendo no campo.
Rota 1 - Onde tudo começa! 084
Vs.
Rota 1 - Onde tudo começa! 019
Dodou (M)
Trait: Run Away
Lv. 05
75%
Status: -1 Defesa
Rattata (F)
Trait: Guts
Lv. 04
60%
Status: -1 Ataque
Tsu
Tsu
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 1 - Onde tudo começa! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Onde tudo começa! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Onde tudo começa! Empty Re: Rota 1 - Onde tudo começa!

Mensagem por Tonikbelo Ter Jan 08 2013, 20:24

O combate se reiniciava, o Doduo partia rápido para cima do Rattata que aproveitava disso para afastar a ave com um de seus golpes. Sem dar qualquer chance de recomposição por parte nossa, o pequeno roedor continuava avançando, novamente usando seu ataque rápido para tentar ferir meu pokemon que por uma pequena desavença entre suas cabeças, forçava um movimento que lhe permitia desviar do golpe com sucesso.

-É isso ai! Show!

Após se recompor e perceber que naquele momento brigar não era uma boa opção, a ave continuava a correr contra o inimigo e agora realizava aquele que até então havia sido seu mais poderoso ataque, um Peck duplo que causava um efeito critico no roedor, permitindo que agora tivéssemos uma nova possibilidade de formular estratégias.

-Já sei! Gritava para o Doduo. Corre em direção a alguma árvore ou pedra, mantenha-se na frente dela e espere pelos movimentos do Rattata! Caso ele tente te acertar um ataque rápido, novamente espere até o ultimo momento e tente uma esquiva para o lado com toda velocidade que poder, saindo da frente e permitindo que o inimigo se choque contra o obstáculo. Se isso realmente acontecer, aproveite a possível brecha e tente acertar dois poderosos Pecks nele, com toda força que conseguir! Dizia determinado a meu Pokemon, com certo brilho em meus olhos. Mas caso perceba que ele não usará o Quick Attack, não deixe que ele se aproxime muito de você e deixe que te ataque, tente se afastar correndo pelo campo até que eu lhe dê novas ordens, ao que parece você é mais rápido que ele.

"Sei que Doduo é capaz! Ele não vai me decepcionar... precisamos vencer essa luta de qualquer jeito. É uma questão de honra!"
Tonikbelo
Tonikbelo
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 1 - Onde tudo começa! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Onde tudo começa! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Onde tudo começa! Empty Re: Rota 1 - Onde tudo começa!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos