[Pausa] ... Tem uma palavra ai escrita errada, mas isso não me incomoda no momento. Na verdade, queria te passar uma dica que eu peguei com livros de material de rpg. Primeiro o quote:
Imediatamente Jigglypuff afastou-se e utilizou seu movimento Defense Curl, o qual aumentou em um estágio a defesa do Pokémon Balão.
Em Rpg, citações sobre a mecânica em si (causa 35 pontos de dano, deixou o personagem com defesa baixa, etc) não traz muitos atrativos para quem lê ou joga o rpg. No lugar, tente usar cenas dramáticas ou procure usar algo que seria visível aos olhos, não falando exatamente em mecânicas. [Tudo bem em citar uma vez ou outra, apenas estou lhe dando uma real dica/sugestão, não se preocupa...]
Imediatamente Jigglypuff afastou-se e enrolou-se, ocultando as orelhas, braços e perninhas, tornando-se uma bolinha rosa. O golpe usado (Defense Curl) dava mais resistência a ataques e a superfície de seu corpo ficou mais rígido.
Narrando assim, você cria uma cena dramática, envolvendo o jogador e deixa a experiencia de narrar melhor.
Ainda tenho um exemplo pra danos, exemplo: Eevee recebeu um golpe potente de Low Kick, deixando uma marca profunda das patas de Mankey sobre a parte lateral do corpo e logo começa a arfar e fraquejar com a dor...
Bom. Vamos voltar...
//
"Assim que foram executados os primeiros movimentos, começo prestando atenção no modo como o pokémon fofo se movia. Eu previ que o Caterpie, mesmo sendo habilidoso, poderia perder no quesito de velocidade pro oponente. Mas o que me intriga é o golpe defensivo... Se transformar em uma bola?"
- Caterpie, prepare-se! Lance o String Shot sobre o alvo e puxe-o em sua direção! - Caterpie logo se prepara pra lançar os fios de seda, obedecendo o comando dado.
- Parece que o pokémon ainda permanece na posição defensiva, então, procure intercepte-o usando o Tackle para cima! - Logo Caterpie tenta usar o Tackle, como o ordenado.
"Acho que o Caterpie não terá muita chance de escapar dos golpes dele, temo que o Pound possa se tornar um trunfo pro pokémon cor-de-rosa... Aliás... Vou pegar a Pokédex... E apontar pra o pokémon cor-de-rosa."