Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

4º Processo Seletivo - Staff

+5
Food
-Ord
Nole
Will
All
9 participantes

description4º Processo Seletivo - Staff Empty4º Processo Seletivo - Staff

more_horiz

4º Processo Seletivo - Staff

Introdução

Depois de um longo tempo de concursos e mais concursos, a equipe do Pokémon Mythology RPG resolveu inovar! Como? Inovar? Sim! Destituímos o último sistema de estagiários, onde era possível entrar como estagiários de Narração, Designer ou Moderação. Agora, o único jeito de entrar no Staff é por meio desse Processo Seletivo, onde será avaliado a sua narração, entre outros quesitos. Uma vez estagiário é possível subir de nível aqui dentro, na equipe. Você pode ser Narrador, em seguida, Moderador ou Designer, caso mostre habilidades desse ou precisarmos desses serviços. Entretanto, o motivo para você entrar na equipe deve ser inteiramente para querer ajudar o fórum e não interesses a parte.
Mas por que isso agora? Bem, devido fortes crises passadas, achamos conveniente que fosse feito esse processo, onde caso ocorra uma forte crise narrativa, toda equipe poderia colaborar na narração, já que uma vez, já foram narradores.

Descrição do Cargo

O estagiário é responsável por narrar rotas, eventos e auxiliar os Narradores e o Gestor de Narração em todas as suas funções. O estagiário precisa manter ao mesmo tempo, no mínimo, seis rotas simultâneas ativas. Estagiários não narram ginásios e nem pontos de troca, de venda ou de aprendizado de moves. Também é obrigação dele reportar a seu superior quando entra, quanto tempo ficará online e quando não entrará e o motivo da ausência. Estagiários não podem dizer o que está na MR (grupo de discussão da Staff) e nem votar em projetos, podendo apenas discutir o que acha das ideias.

Pré-requisitos para participar do Processo Seletivo

-> Não ter Double Account não esclarecido;
-> Não ter Alerta no momento da avaliação;
-> Não ser membro dessa Staff ou administrador de outro Fórum RPG Pokémon;
-> Ser jogador nesse RPG e ter chegado em Viridian City e/ou ter participado de ao menos dois torneios livres;

Observações

-> O Candidato deve seguir a atividade pré-determinada e postar nesse tópico;
-> O Candidato que depois de postar vier a editar o seu poste ou excluí-lo, estará fora do evento e receberá dois alertas;
-> O candidato poderá usar outras fontas e/ou cores em seus textos;
-> O candidato deverá usar imagens Gif e/ou PNG;
-> É proibido o uso de material já narrado ou cópia de outras rotas. Caso aconteça esse ato, o candidato será desclassificado e receberá BAN de 7 dias;
-> São proibidas mensagens OFF. Caso haja, a nota final será reduzida;
-> O prazo de participação é até 22/02/2013. O dia do julgamento será dia 23/02/2013, com resultados liberados até o dia 25/02. A data pode ser alterada sem aviso prévio.

Atividade

• Na primeira parte do poste deve ser preenchida o formulário de inscrição e logo abaixo a narração. Segue o modelo do formulário:

Código:

Nome verdadeiro:
    Tempo disposto a narrar:

• O participante deve elabora e postar aqui nesse tópico uma batalha entre um Treinador/Coordenador e o presidente do Fã Club Pokémon de Vermilion Domingos, que usará o Pokémon abaixo:

4º Processo Seletivo - Staff 078
    Type: Fire
    Ability: Flash Fire
    Lv.29
    - Sunny Day
    - Solarbeam
    - Wild Charge
    -Inferno

• O treinador/coordenador pode usar qualquer Pokémon, desde que não seja Lendário e tenha, obrigatoriamente, o level 29.

• O campo será à escolha do participante.

• A batalha deve ter no mínimo 3 rodadas.

• Narre em seu estilo, não precisa ser necessariamente no estilo RPG: player - narrador - player - narrador...

• O modelo da batalha terá que ser obrigatoriamente esse:

Hora da Batalha
    Campo: ???
    [img][/img]
    Vs.
    [img][/img]
    ?? (?)
    Trait: ??
    Lv. ??
    100%
    Status: Normal
    ?? (?)
    Lv. ??
    100%

Código:

[center][color=indigo][size=18]Hora da Batalha[/size][/color]
    [color=black][b]Campo:[/b][/color] ???  [/center]
    [table border="0" align="center"][tr][td][center][img][/img][/center] [/td][td][color=red][b][size=24]Vs. [/size][/b][/color][/td][td][center][img][/img][/center][/td][/tr][tr][td][center] ?? (?)
    Lv. ??
    100%
    Status: Normal [/center][/td][td] [/td][td][center] ?? (?)
    Lv. ??
    100%
    Status: Normal[/center][/td][/tr][/table]

Vagas
Número de vagas para estágio: A decidir.

Comitê de Julgamento
- Geral: Moon
- Criatividade: Ay
- Escrita: Orpheu
- Comportamento: Nerkon

Última edição por Ay em Qua Fev 20 2013, 11:57, editado 1 vez(es)

description4º Processo Seletivo - Staff EmptyRe: 4º Processo Seletivo - Staff

more_horiz
Nome verdadeiro: Ana Cristina Wakugawa
Tempo disposto a narrar: Minhas aulas já começaram na faculdade então eu entrarei dás 13:00 ás 05:00.
Motivo para querer entrar no Staff: Bom, eu adimiro muito a staff, completa de varios membros dedicados e bons, por isso quero me aliar a vocês e ajudar no que for preciso, e ajudar a todos.

Na bela e grande cidade de Vermilion City, mora mais de 100 moradores aonde cada um conhece todos, mas é nela que vive Karolyne uma coordenadora Pokémon, ela é a melhor de sua cidade, mas nada se comparava ao presidente do Fã Clube Pokémon, que Karolyne sonha em batalhar com ele, mas não tinha nenhuma chance contra ele, por ser fraca no passado, agora ela está muito mais forte do que Domingos pensava, além disso, Karolyne nunca tinha visto ele, por ter medo e apavorada com os comentários dos moradores da cidade a respeito dele.

Karolyne tinha três Pokémons poderosíssimos, mas não conseguia se decidir com qual ela usará para enfrentar Domingos, ela tinha uma Wartortle, um Medititte e por último o seu mais poderoso, um Dragonite recebido do seu pai que era o líder do ginásio de Vermilion, Karolyne saia de sua bela casa e seguia diretamente ao Fã clube Pokémon para enfrentar Domingos.

Karolyne se aproximava tão apavorada do Clube, que até ficava tremendo suas pernas, de tanto medo que pudesse se imaginar de Domingos, Karolyne antes de se chegar ao Clube, dá uma passadinha rápida no centro Pokémon para recuperar seus Pokémons e em seguida ela vai diretamente ao mercado para comprar itens ela imaginava que pudesse precisar deles na luta contra Domingos.

Karolyne ao adentrar no mercado Pokémon, ouvia comentários de moradores da cidade dizendo que Domingos possuía um Fearow, um Rapidash e um Alakazan, por isso ela já veio preparada com seus Pokémons poderosíssimos, ela segue ao Clube e saberia que haveria muitos treinadores no local, então Karolyne teria de analisar cada um para saber quem era o presidente do clube, pelos comentários no local era um senhor de 52 anos, Karolyne avistava de longe um senhor que parecia com o dos comentários e ela foi se apresentar a ele.

4º Processo Seletivo - Staff Image

- Olá, senhor você é Domingos correto?

- Oh, senhorita sou eu mesmo eu sou o presidente do Clube o que você veio fazer aqui?

- Eu vim lhe desafiar a uma batalha, fazia tempos que eu queria batalhar com você senhor Domingos.

Karolyne estava ansiosa por sua batalha contra Domingos que ao mesmo que Karolyne também estava ansioso por encontrar uma adversária bastante boa.

Logo, Domingos lança seu incrível Rapidash, que era do tipo fogo, logo Karolyne olhava sua Pokédex detalhes do Pokémon cavalo de fogo.

4º Processo Seletivo - Staff Fire

Quando, Karolyne viu aquele Rapidash, logo pensou em escolher o seu Wartortle que seria muito útil já que Rapidash era do tipo fogo.

Karolyne ao ver aquele lindo Rapidash, logo lança seu Wartortle que teria vantagem contra um de fogo, Karolyne diz para Wartortle usar Bubble pelas áreas para que caia em Rapidash, assim poderia perder pontos.

A partir dai a batalha ficava começando a ficar boa quando, logo Rapidash usava Solarbeam, que deixava Wartortle perder poucos hps, mas não era um ataque tão bom para Wartortle já que não sentia nada por ser do tipo oposto.

Karolyne prestava atenção nos movimentos do oponente, assim saberia quais ataques usar contra Domingos.

Hora da Batalha
Campo: Num, local apropiado para se ter batalhas, com qualquer tipos de Pokémons, com pilares para o treinador se apoiar.
4º Processo Seletivo - Staff 008
Vs.
Wartortle (M)
Trait: Rain Dish
Lv. 30
91%
Rapidash (M)
Trait: Flash Fire
Lv. 29
82%

- Vamos lá Wartortle, use seu Rapid Spin diretamente na direção de Rapidash.

- Rapidash, utilize o Inferno diretamente em Wartortle, fazendo com que ele perda alguns pontos, após isso dê sua melhor evasiva até hoje, meu amigo.

Karolyne usava um ataque e Domingos usava outro, os dois ataques se comoviam ao se cruzarem deixando uma enorme fumaça no campo, fazendo os dois Pokémons perderem pontos por inalarem bastante fumaça,

Hora da Batalha
Campo: Num, local apropiado para se ter batalhas, com qualquer tipos de Pokémons, com pilares para o treinador se apoiar.
Vs.
Wartortle (M)
Lv. 30
74%
Status: Rain Dish {Ative}
Rapidash (M)
Lv. 29
67%
Status: Flash Fire {Ative}

Com, as duas habilidades ativadas, os dois não teriam muitos problemas na batalha, já que os dois são muito fortes, mais alguns ataques aquela batalha ficaria emocionante, mas Karolyne só vinha conhecer o Domingos e fazer uma breve participação no Fã Clube Pokémon de Vermilion, logo ela pretendia acabar com aquela batalha e voltar aqui depois para ter uma revanche contra ele agora com seus Pokémons bem mais poderosos do que nunca.

- Wartortle, use seu Water Gun, no chão fazendo pequenas lagoas pelo campo, assim Rapidash não teria chance se sair do local e acabar ficando ali preso.

- Rapidash, acabe com isso usando seu Solarbeam, na direção do alto do campo, assim o local ficará com danos e Wartortle perderá o equilíbrio ao se aproximar dele.

- Bom Wartortle fique seguro ai mesmo, até eu dizer para você sair dai, use seu Rapid Spin, mais uma vez após isso dê uma evasiva.

- Hum, menina você é boa em, está de parabéns, mas nada se compara ao meu Rapidash, embora ele seja fraco ao seu Wartortle que é bastante cauteloso.

Hora da Batalha
Vs.
Wartortle (M)
Lv. 30
59%
Rapidash (M)
Lv. 29
52%
Status: Flash Fire {Ative}

- Hum, Domingos esta batalha está muito boa, mas que pena que já deu a minha hora precisa ir embora, só vim conhecer você mesmo, dá próxima vez eu voltarei aqui muito mais poderosa e eu lhe vencerei de qualquer jeito está ouvindo, você é um ótimo oponente.

- Até logo querida que você seja muito forte e feliz, lhe espero aqui novamente.

more_horiz
Spoiler :

Lucas tinha acabado de chegar em Vermilion a cidade não era tão grande mas também não era tão pequena o jovem treinador andava devagar para poder observar todos detalhes daquela cidade, mas, ele não estava sozinho no seu ombro sua linda Budew, caminhando junto com ele e quase sempre caindo estava seu Quagsire recém evoluído e sobrevoando os céus estava seu Pidgeotto que o protegia como um pai protege o filho.

O garoto viu uma construção de madeira não era muito grande mas chamava atenção de todos que ali passavam um banner poderia ser visto de longe onde estava escrito: "Fã Clube Pokémon" então Lucas silabou:

-Clube Pokémon deve ser aqui mesmo! - O garoto recolheu seus pokémons para suas respectivas pokeballs e adentrou no local.

O local era simples tinha algumas cadeiras umas poltronas mesas e prateleiras com fotos de pokémons diferentes entre eles alguns que chamaram atenção do garoto como Abras, Fearows, Gyarados...Logo apareceu um senhor de aparentemente 50 anos.

- O senhor é o domingos? Soube que está aceitando desafios. - disse o garoto um pouco receoso.

- Sim sou eu sim você gostaria de batalhar comigo meu jovem?

-Sim senhor foi para isso que eu vim!

-Dew,Dew! - Disse a pequena Budew

-Hahaha, Linda Budew a sua! siga-me por favor.

Os dois foram para um local atrás no Fã Club onde tinha uma arena de terra uma divisão para mostrar onde cada treinador devem ficar e algumas pedras espalhadas por toda arena.Os treinadores ficaram a postos quando senhor domingos disse:

-Será uma batalha 1x1 não podendo usar itens.

Depois de dizer as regras da batalha o Senhor domingos liberou seu pokémon e disse:

-Vá Rapidash! - Uma luz vermelha cobriu a arena e depois se mostrou um lindo cavalo de fogo, Lucas apontou a sua pokédex para o pokémon para ver seus dados.

Rapidash

4º Processo Seletivo - Staff 78
Com uma grande aceleração, ele alcança sua velocidade máxima, 67 m/s, em apenas 10 passos. Com a sua juba flamejando ferozmente, ele corre como se fosse uma flecha.

-Um pokémon fogo?Já sei qual vou usar! - Sem hesitar o garoto liberou seu Quagsire.

-Rapidash use SolarBeam!

-Quagsire use Mud Bomb duas vezes!

O Rapidash usou a energia solar em abundancia que tinha naquele momento e atirou contra o Quagsire que não sentiu muito dano.Quagsire lançou duas bombas de terra que alem de ferir muito o pokémon cavalo diminuiu sua vista de todo campo.

Hora da Batalha
[b]Campo:
Campo de terra com uma divisória de tinta branca e alguma pedras por toda arena
4º Processo Seletivo - Staff 195
Vs.
Quagsire (M)
Trait: Water Absorb
Lv. 29
93%
Rapidash (M)
Lv. 29
87%
Status: -2 ACURRACY

-Nada mal, Nada mal - Disse domingos meio que aflito pois suas chances de vencer eram pequenas.

-Muito obrigado senhor!Quagsire use Amnesia duas vezes!

-Rapidash use o Inferno!

O Quagsire começou a se concentrar bem para aumenta sua defesa ainda mais e provavelmente não seria afetado muito por Rapidash a batalha estava quase ganha, Mas, Rapidash vai para cima Quagsire carregando muito fogo por sua boca e solta chamas ardentes que poderiam queimar uma cidade inteira e acabaram queimando Quagsire e o causando dano.

Hora da Batalha
Campo: Campo de terra com uma divisória de tinta branca e alguma pedras por toda arena
Vs.
Quagsire (M)
Lv. 29
80%
Status: + 2 SP defense, Burned
Rapidash (M)
Lv. 29
87%
Status: -2 Accuracy

-Quagsire use Earthquake! - Quando o nome Earthquake foi pronunciado o Senhor domingos ficou assustado um ataque daqueles seria devastador poderia destruir a cidade mas não era de se preocupar o pokémon tinha acabado de aprender aquele golpe através de um TM e ele não teria forças para aquele tremor sair daquela arena.

-E-earthquake? - Disse seu domingos.

-Não se preocupe o Quagsire ainda não aprendeu direito a usa-lo por isso ele não sairá da arena e não terá tanta força...

-Que susto em garoto!Por pouco não morro do coração. - Brincou o senhor.

Um forte tremor foi sentido dentro da arena todos que estavam lá cairam menos o Quagsire já que o tremor foi provocado pelo mesmo.

-Rapidash use Sunny Day e depois outro inferno!

O cavalo levantou-se e com seus poderes fez o sol ficar mais quente e então aumentar seus poderes de fogo, logo depois usou outro inferno mas não atingiu o adversário visto que ainda estava sem muita visão.

Hora da Batalha
Campo: Campo de terra com uma divisória de tinta branca e alguma pedras por toda arena
Vs.
Quagsire (M)
Lv. 29
80%
Rapidash (M)
Lv. 29
78%

-Já estou cansado Quagsire use Water Gun duas vezes!

Dois jatos de água foram lançados contra Rapidash que sentiu muita dor naquele momento!

-Rapidash use Inferno duas vezes!

O pokémon atirou duas bolas de fogo ardente contra o Quagsire mas não fora tão efetivo...

Hora da Batalha
Vs.
Quagsire (M)
Lv. 29
63%
Rapidash (M)
Lv. 29
59%

-Use dois Water Gun novamente!

O pokémon soltou dois jatos de água contra o Rapidash que já estava muito machucado e com poucas energias.

Rapidash use SolarBeam duas vezes!

O pokémon já não estava mais com a visão prejudicada e poderia ver claramente o oponente o efeito do Sunny Day ainda estava funcionando então tudo estava ao seu favor então ele desferiu Dois SolarBeam que fora crítico.

Hora da Batalha
Vs.
Quagsire (M)
Lv. 29
40%
Rapidash (M)
Lv. 29
37%

-Rapidash use dois SolarBeam novamente!

O pokémon obedeceu seu treinador e desferiu dois SolarBeam no adversário que não teve forças para revidar e então Domingos vencera o Combate

Hora da Batalha
Vs.
Quagsire (M)
Lv. 29
00%
Rapidash (M)
Lv. 29
37%

-Perdi! - disse o garoto retornando o pokémon para sua pokeball.

-Não fique assim garoto podemos lutar outra vez. - Disse o senhor tentando consolar o garoto.

-Tchau Domingos espero ter outra batalha com você! - O garoto saiu do club pokémon e foi continuar sua aventura.

more_horiz
Nome verdadeiro: Augusto Sturmer Aumond
Tempo disposto a narrar: 2h
Motivo para querer entrar no Staff: Ajudar a Staff, já que tenho tempo disponivel.

Herus, sempre foi um jovem sonhador, após conseguir três insígnias, o garoto voltava para casa, mas ele queria uma luta antes de chegar a sua cidade natal, estava na Viridian Florest naquele momento, quando de repente houve alguém dando ordens para algum pokémon.

- Rapidash, corra mais rápido!

Curioso ele se aproxima devagar para descobrir quem era o misterioso homem, quando o garoto fita os olhos, rapidamente reconhece a pessoa, era Domingos o presidente do fã club pokémon. Ele volta a olhar e encontra uma Rapidash, era um pokémon incrível, ele não acreditava no que estava vendo, pé ante pé ele sai do meio das árvores e fala com o homem.

- Olá Domingos, sou um grande fã seu.

O homem olha para o garoto e abre um sorriso, em seguida prossegue.

- Olá, você por um acaso me conhece? Não estou lembrado de te conhecer.

- Sou um grande fã seu, nunca nos vimos pessoalmente. Sua Rapidash é incrível.

O rapaz olha para o garoto e lhe faz um desafio.

- Que tal uma batalha, aqui e agora, você parece ser forte, será legal uma luta. E como você pode imaginar usarei minha Rapidash.

- Desafio aceito!
Herus pega uma pokeball em seu bolso, olha confiante para ela, seria aquele Pokémon que ele precisava treinar, e nada melhor que a luta contra Domingos para isso.

- Buziel vai! Rapidamente o pokémon se materializava na frente de Herus, então ja estava tudo certo para a luta, seria Rapidash contra Buziel.

Hora da Batalha
Campo: Clareira no centro da floresta, no entorno existem diversas árvores que fazem parte da Viridian Florest.

Vs.
4º Processo Seletivo - Staff 418f
Rapidash (M)
Lv. 29
100%
Buziel (M)
Trait:
Trait: Swift Swim
Lv. 29
100%

- Vamos lá Buziel, quero que você use primeiro seu Double Team, depois se mova em círculos em volta da Rapídash, quando abrir uma brecha use seu Aqua Tail para causar danos.

- Rapidash, fique atento, aproveite o momento que ele usar o Double Team e use seu Sunny Day, depois Solar Beam para causar danos a Buziel.

Buziel rapidamente usa seu ataque fazendo aparecer mais seis iguais a ele, nesse momento Rapidash usa Sunny Day, fazendo abrir o sol, rapidamente os sete, Buziel e seus clones começam a correr em volta de Rapidash que não sabe qual atacar e usa seu Solar Beam destruindo três clones, Buziel vê a chance e ataca com seu Aqua Tail, acertando em cheio, porém seu dano é reduzido por causa do efeito do Sunny Day.

Hora da Batalha
Campo: Clareira no centro da floresta, no entorno existem diversas árvores que fazem parte da Viridian Florest.

Vs.
Rapidash (M)
Lv. 29
90%
Status: Normal (Sunny Day [5 Turnos])
Buziel (M)
Trait:
Lv. 29
100%
Status: Normal (3 Clones)

- Muito bem Rapidash, use seu Inferno, caso ele escape, intercepte-o com o Solar Beam.

- Buziel, cuidado com o Inferno, pois o dano será dobrado, use seu Quick Attack para escapar do golpe dele e aproveite o Quick Attack e acerte-o, após o Quick Attack aproveite a proximidade entre vocês e use novamente seu Aqua Tail.

Rapidash usa seu ataque e uma chama azulada é lançada por na direção dos quatro Buzieis que usam Quick Attack para se esquivar, porém o Inferno acerta o Buziel verdadeiro e seus três clones, além do dano causado, o pokémon também fica com o status Burned , apesar do dano, Buziel fica de pé e continua a estratégia traçada por seu treinador, ele acerta Rapidash com seu Quick Attack e como ordenado por Herus usa o Aqua Tail, causando um dano considerável. Rapidash se recompõe e usa novamente seu Solar Beam que dessa vez acerta Buziel de raspão, porém causa grandes danos ao pokémon.

Hora da Batalha

Vs.
Rapidash (M)
Lv. 29
75%
Status: Normal (Sunny Day [4 turnos])
Buziel (M)
Trait:
Lv. 29
63%
Status: Burned (-5% de vida)

- Muito bem Buziel! Vamos continuar, acredito que podemos vencer, use seu Ice Beam para acertá-lo a longa distância, quando ele se esquivar use seu Aqua Tail.

- Rapidash se esquive rápido! Depois use seu Inferno para causar danos a ele, porém ataque antes dele chegar perto de você, depois use outro Solar Beam, não erre dessa vez!

Buziel rapidamente lança um jato de gelo na direção de Rapidash que pula para o lado, porém o ataque é bem sucedido e acerta a pata traseira de Rapidash, nesse meio tempo Buziel já vinha correndo e usa seu Aqua Tail, acertando Rapidash que rola para o lado e usa seu Inferno Buziel escapa do Inferno, mas não tem a mesma sorte com o Solar Beam, quando o pokémon se esquiva do Inferno um raio verde vinha em sua direção, era o Solar Beam que acerta em cheio, deixando o pequeno pokémon bastante fraco.

Hora da Batalha

Vs.
Rapidash (M)
Lv. 29
52%
Status: Normal (Sunny Day [3 turnos])
Buziel (M)
Trait:
Lv. 29
31%
Status: Burned (-5% de vida)

more_horiz
Ficha de Inscrição :

Mais um dia amanhece na linda cidade de Vermilion... O pôr-do-sol daquela cidade era sem dúvida o mais belo de Kanto! Um treinador jovem que estava em sua jornada, tinha passado a noite no Centro Pokémon. O nome dele era Mark. Ele era alto, magro, tinha cabelos curtos e pretos, tem olhos pequenos e pretos, usa camisa branca, calça jeans pretas e sapatos normais pretos. Carrega com si ao lado dele um lindo Espeon que anda com um cachorro ao lado do Pokémon. Os dois haviam acabado de sair do PokéCenter, quando viram um velho:

Ele tinha olhos esbugalhados e pretos, era baixo, terno marrom, calça social marrom, sapatos marrom e um lindo e elegante chapéu marrom. Uma expressão velha, porém feliz estampavam o rosto dele, ele estava colocando uma placa escrita: "Aberta", em uma construção. Mark e seu Espeon iam até a construção, estampada com uma velha porém ajeitada e bonita placa de madeira escrita: "Fã Clube Pokémon".

Hey, Espeon! Está afim de investigar isso?

Espe! Espe!

Assim disse o Pokémon alegremente, seu treinador sorria e se aproximava da construção era recebido pelo mesmo velho que estava colocando a placa:

O que você quer meu jovem?

Assim disse o velhinho sempre sorrindo para o treinador. Mark demorou um pouco para responder e olhou para Espeon. O Pokémon balançou a cabeça como se soubesse oque Mark queriam, então Mark começava a falar:

Olá! Meu nome é Mark e esse é meu Espeon, eu vim até Vermilion, enfrentar LT. Surge e conseguir a insignia de Vermilion...

Bom meu nome é Domingos e eu sou Presidente do Fã Clube Pokémon de Kanto. Nós somos uma organização que incentiva ao amor dos Pokémon!

O Senhor Domingos rapidamente olhou para Espeon e fez uma cara estranha e esquisita, como se não gostasse do que estava vendo. Espeon também estava confuso, mas Domingos recomeçou a falar:

Creio que seu Espeon não irá conseguir vencer o LT. Surge... Ele é muito forte garoto, realmente não é para qualquer um...

O tom de voz de Domingos, tinha mudado ele parecia falar mais sério agora. Mark fazia uma cara realmente irritada e olhava para seu Espeon. Ele não entendia como o velho, conseguiu identificar a força de um Pokémon apenas olhando, de qualquer maneira Mark estava irritado:

Como ousa dizer que meu Pokémon é fraco?! Que tal uma batalha para provar que ele é mais forte?

Rapidamente Domingos respondeu em um tom cansado, mas gentil:

Certo, aceito a batalha... Venha comigo! Mas antes...

Disse Domingos, como se ele lembrasse de algo. O mesmo puxou uma Máquina fotográfica marrom de seu bolso e apontou para Espeon... Era possível ouvir um "clique", mas pelo Flash Espeon se assustou e a foto não pareceu sair boa! Domingos olhava com uma cara triste e começava a andar até o fundo do Fã Clube Pokémon, dando-se de cara com um Campo de batalha feito de terra...

Bem-vindo garoto! Meu Pokémon vai ser Rapidash, uma batalha 1x1 sem itens! Saia Rapidash!

Disse Domingos e assim um Pokémon semelhante à um Unicórnio saia da Pokéball de Domingos. Ele era amarelo com patas, marrom e seu corpo era coberto de chamas... Afim de saber mais informações Mark aponta sua Pokédex para Rapidash.

Rapidash
Gallop

Com uma grande aceleração, ele alcança sua velocidade máxima, 67 m/s, em apenas 10 passos. Com a sua juba flamejando ferozmente, ele corre como se fosse uma flecha.

O treinador após ver as informações necessárias, guardava sua Pokédex na bolsa e fazia um sinal de vai para Espeon, que ainda estava um pouco assustado pelo Flash da máquina do Senhor Domingos...

Muito bem então! Espeon será meu Pokémon...

Round 1

O Treinador e o Presidente do Fã Clube já estavam posicionados e a batalha parecia não ter nenhum juiz, nada que atrapalhasse os dois... Espeon e Rapidash tinham acabado de se posicionar, a batalha já estava pronta para começar! E pelas regras o desafiado, no caso Senhor Domingos, tinha que começar:

Muito bem Rapidash, vamos começar! Utilize Sunny Day! Depois use sua velocidade para desviar dos ataques de Espeon! Termine aproveitando que Sunny Day está ativada, com um Solarbeam!

Parecia que a estratégia do velho era atacar de qualquer maneira! Certamente ele era inteligente e parecia reconhecer seu adversário! Rapidash já estava com os comandos dados, só o que restava era Mark dar as ordens...

Espeon ataque com Hyper Beam! Desvie dos ataques de Rapidash pulando e desviando! Termine o Round com um Confusion!

Embora com as instruções simples de Mark, começava o primeiro Round! Um calor incomparável atingiu o campo, parecia que o ataque de Rapidash fazia efeito! O Pokémon psíquico jogava um raio extremamente forte em direção de Rapidash que parecia estar carregando algo... No momento que o raio branco de Espeon estava próximo de Rapidash o mesmo contra-ataca com outro raio, que ao se chocarem faziam uma explosão em campo causando dano nos dois Pokémons! Espeon terminava o Round acertando um ataque que deixava o campo muito confuso, o ataque acertava o Pokémon unicórnio e o deixava atordoado. Certamente tinha sido um Round emocionante!

Hora da Batalha
Campo: Um campo de terra, com uma marca de explosão no meio. Sunny Day ativado por mais 5 turnos.
4º Processo Seletivo - Staff 196
Vs.
Espeon (♂)
Trait: Synchronize
Lv. 29
77%
Rapidash (♂)
Lv. 29
76%
Status: Atordoado

Round 2

O Rounds estava prestes a começar e Espeon já sentia mal por ter usado Hyper Beam... O mesmo teria que recarregar forças e estava muito fraco, por isso não podia utilizar nenhum ataque...

Seu ataque foi ótimo garoto, mas parece que custou muito para Espeon... Rapidash aproveite e desfira um poderoso Solar Beam! Termine correndo em direção dele com Wild Charge!

Após as ordens de Senhor Domingos, Mark olhava tristemente para seu Pokémon e dizia de cabeça baixa:

Espeon, aguente firme...

Essa era as únicas palavras de seu Treinador, ao perceber o erro que tinha sido utilizar Hyper Beam. Rapidash parecia carregar algo novamente, então de sua boca saiu um poderoso raio que acertou em Espeon, que por sorte ainda estava de pé, porém fraco... Rapidash começava a galopar rapidamente em direção de Espeon e a medida que ia correndo seu corpo ficava amarelo e elétrico, mas quando ia atingir Espeon ele ficou confuso e acabou acertando a si mesmo...
O Sol continuava ardendo no céu. Aquele parecia ser um turno ruim para Mark...

Hora da Batalha
Campo: Um campo de terra, com uma marca de explosão no meio. Sunny Day ativado por mais 4 turnos.
Vs.
Espeon (♂)
Lv. 29
35%
Rapidash (♂)
Lv. 29
67%

Round 3

Senhor Domingos olhava sorridente para seu Rapidash, diferente de Mark que não estava nem um pouco alegre com aquela situação, tudo que restava fazer naquela situação era revidar e conseguir alguma coisa naquela turno...

Você está indo muito bem garoto! Você também Rapidash! Vamos lá comece com Wild Charge, depois desvie de um possível ataque e destrua ele com Solarbeam!

As ordens de Domingos eram simples: acabar com Espeon, porém Mark tinha uma grande carta na manga que pretendia usar agora:

Espeon use seu combo: Hyper Ball! Depois desvie de qualquer ataque dele e termine com uma Shadow Ball!

Dessa vez Espeon estava habilitado a atacar, então teria que voltar com tudo a batalha. Rapidash começou galopando e a medida que ia galopando seu corpo ia ficando amarelo e elétrico, conseguiu acertar o Pokémon psíquico que aproveitou sua oportunidade e começou a fazer uma bola negra super poderosa que ia em direção de Rapidash rapidamente! A bola chegou e desferiu um belo dano em Rapidash que tentou contra atacar com seu raio solar, mas acabou acertando em si mesmo! Espeon tentou atingir uma Shadow Ball em Rapidash porém o Pokémon unicórnio desviou. O sol continuava ardente. Mark estava bem melhor depois desse Round de extremo sucesso!

Hora da Batalha
Campo: Um campo de terra, com uma marca de explosão no meio. Sunny Day ativado por mais 3 turnos.
Vs.
Espeon (♂)
Lv. 29
35%
Rapidash (♂)
Lv. 29
16%

Round 4

Começava então o quarto Round, esse poderia decidir tudo! Bastava ser inteligente! Senhor Domingos mudava sua cara simática e gentil para uma mais séria. Era possível ver um sorriso estampado na cara de Mark, também não era para menos depois de um Round como aquele.

Uau! Boa jogada, mas agora é nossa vez! Desfira um Solarbeam! Depois desvie dos ataques de Espeon! Termine com Wild Charge!

Os dois tinham estratégias bem simples até aqui, restava saber a de Mark:

Espeon ataque ele com seu combo: Hyper Ball! Depois desvie dos ataques dele e utilize Shadow Ball, para ganhar!

Começava o turno decisivo da batalha. Porém este foi o mais curto de todos! Rapidash carregou seu raio que vinha rapidamente em direção de Espeon, que não conseguiu desviar e acabou desmaiando... A vitória era do Senhor Domingos!

Hora da Batalha
Campo: Um campo de terra, com uma marca de explosão no meio. Sunny Day ativado por mais 2 turnos.
Vs.
Espeon (♂)
Lv. 29
00%
Rapidash (♂)
Lv. 29
16%

O treinador estava inconsolável! Ele tinha perdido! Pegava seu Espeon no colo e corria até o Centro Pokémon, mas ouvia uma voz:

Ei! Espere tome isso!

Senhor Domingos estendia da mão um poção roxa... Mark pegava ela e usava em Espeon que rapidamente voltava ao normal! O Treinador agradeceu o Presidente e o mesmo disse:

Espeon que tal aquela foto agora?

O Pokémon balançou a cabeça sorrindo, então Domingos tirou de seu bolso a mesma maquina fotográfica de antes... Apontou para Espeon e deu um "clique"! A foto tinha saído perfeita!

Adeus, Sr. Domingos!

O Senhor acenava, então Mark partia em direção de alguma Rota, Senhor Domingos estava certo! Ele precisava treinar muito antes de enfrentar LT, Surge...

more_horiz
Ficha :

Pidgeys cantando com o Sol como companhia. O céu azul e limpo, sem qualquer nuvem. Aquela paisagem natural que mais parecia filme de cinema era simplesmente revigorante. Alex, um homem de trinta e dois anos estava em Vermilion, vendendo pipoca em sua carrocinha. Alex queria mudar sua vida por completo. Ele era solteiro, pobre, e muito solitário. Ele nunca gostou de nenhum pokémon, pois ele não gosta de violência. Enquanto muitos apoiavam isto, ele negava ter qualquer interesse no assunto.

O tempo foi passando, Alex foi envelhecendo, até um dia comum, em que atendeu um cliente assíduo, um destes que sempre vem comprar sua pipoca.

-Oi senhor Alex, tudo bem?!.- O nome do menino era Josh. Josh era um menino que morava com sua mãe na cidade. Por ser muito novo, não podia batalhar nem participar oficialmente de nada ligado a batalhas pokémon. Então, ele sempre comprava dois pacotes de pipoca grandes e ficava jogando para os pidgeys e spearows.

-O de sempre, tio Alex!.- O garoto estava ofegante naquele dia. Ele vestia uma camisa listrada vermelha e branca, sem mangas. Usava uma bermuda preta e chinelos.

-Bem, aqui estão Josh, duas pipocas grandes, no capricho!.- O homem dava os dois sacos de pipoca ao garoto e pegava o dinheiro. Alex sempre se perguntava como um garoto magricelo como aquele poderia comer tanta pipoca, então, depois de se despedir de Josh, fingiu ir ao caminho contrário, mas assim que o garoto virou, Alex começou a segui-lo.

O homem seguiu o garoto até uma casa, o conhecido Fã Clube Pokémon. Josh adentrou, Alex, com cautela, entrou logo depois. O menino segurou um dos sacos e deu o outro a um senhor de idade.

Seus cabelos não eram curtos, nem longos. Tinha um grande bigode, que ficava por cima de metade do rosto do idoso. Usava um terno marrom e portava um chapéu e uma bengala. Tinha um sorriso alegre no rosto.

-Ei, quem é você?!.-Disse Alex, preocupado com o garoto.-Saia de perto de Josh!.

-Calma.-Disse o homem, com sua voz seca e rouca.-Eu não vou fazer mal nenhum ao menino, eu juro!.-Ele se afastou dois passos do garoto.-Ele só me comprou uma pipoca e...

-Você é um mentiroso!Josh, saia de perto desde senhor, vou te levar para casa A-G-O-R-A!.-O homem começou a se aproximar da criança, para pegá-la.

-Eu posso te provar!.-Disse o senhor.-Meu nome é Domingos, eu lhe proponho uma batalha, se eu vencer, vai ver que sou só um treinador, líder do fã clube. Se eu perder, nunca mais chego perto do garoto.

Alex queria dizer que nunca lutou, mas ao mesmo tempo queria manter o garoto seguro. A escolha era duelar.

-Não tenho nenhum pokémon.-Disse Alex.

-Eu lhe empresto um!.-Disse Josh, ansioso por ver uma batalha ao vivo.-Aqui está, é o snorlax da mamãe.

-Ok, vamos lá, vai snorlax!.-Disse Alex tentando imitar os treinadores que viu na TV. De sua pokebola saiu uma criatura grande, gorda e azul.

-Vai, rapidash!.- O idoso lançou sua pokebola, que por sua vez bateu no solo e se transformou em um grande e majestoso corsel com crinas em chamas.

O chão começou a tremer até abrir no meio, de lá grandes pedras marrons e muita areia apareceram. Aquele parecia ser o campo.

TURNO UM
Hora da Batalha
Campo: Chão arenoso com várias pedras em volta.
4º Processo Seletivo - Staff 143
Vs.
Snorlax (M)
Trait: Immunity
Lv. 29
100%
Rapidash (M)
Lv. 29
100%

-Vamos lá rapidash, use o sunny day, seguido de Wild Charge!.-Ordenou o velho homem.

-Use o...- Josh chegou correndo e deu um papel a Alex. No papel existia uma lista com todas as habilidades que snorlax conhecia.-Use o crunch e depois evasiva!.

Rapidash quase usou seu sunny day, mas snorlax mordeu ele antes, depois, rapidash pulou para trás rapidamente e usou seu wild charge, acertando snorlax, que recuou depois de ser atacado.

TURNO DOIS
Hora da Batalha
Vs.
Snorlax (M)
Lv. 29
92%
Rapidash (M)
Lv. 29
89%

"Estou pegando o jeito..." Pensou Alex, alegre.-Use o Zen Headbutt!.

-Use o evasiva seguido de um Solar Beam!.- O velho olhou para seu pokémon, preocupado.

Snorlax se esquivou do solar beam por pouco, depois chegou perto de rapidash e deu uma forte cabeçada no grande cavalo flamenjante.

TURNO TRÊS
Hora da Batalha
Vs.
Snorlax (M)
Lv. 29
92%
Rapidash (M)
Lv. 29
72%

-Vamos logo rapidash, use novamente solar beam e acerte snorlax em cheio!.- Gritou Domingos quase desesperado.

-Use evasiva e de outro zen headbutt nele, snorlax!.- Gritou Alex animado.

Snorlax chegou perto de rapidash e deu sua cabeçada, mas logo depois foi acertado com o solar beam, que o jogou para longe novamente.

TURNO QUATRO
Hora da Batalha
Vs.
Snorlax (M)
Lv. 29
65%
Rapidash (M)
Lv. 29
48%

-Rapidash, comece a correr para longe e use inferno!.- Gritou o velho desesperado.

-Simplesmente use giga-impact para impedi-lo, snorlax!.- Alex já sentia o prazer da vitória.

Snorlax tentou chegar o mais rápido possivel de seu inimigo, mas o solar beam o atingiu com força total, tirando o do chão e o arremessando contra uma pedra. Deixando-o fraco.

TURNO CINCO
Hora da Batalha
Vs.
Snorlax (M)
Lv. 29
30%
Rapidash (M)
Lv. 29
48%

-Rápido snorlax, use curse e derrote este rapidash!.- Disse Alex com medo.

-Hahaha, receio que não seja possível...Use inferno e acabe com isso, rapidash!.

Snorlax tentou mover-se e fazer seu movimento, mas foi brutalmente atingido pelo golpe de rapidash, nocalteando-o.

FIM DA BATALHA
Hora da Batalha
Vs.
Snorlax (M)
Lv. 29
00%
Rapidash (M)
Lv. 29
48%

-Volte, snorlax.- Disse Alex triste.- Bem Domingos, peço perdão por duvidar de sua palavra...Parabéns pela vitória.

-Sem problemas, essa foi uma ótima batalha!.- Domingos sacou sua pokebola e voltou seu rapidash.

-Bem, vamos lá para fora, comer uma pipoca?!.-Disse Alex sorrindo.

-Mas é claro!.-Disse Josh animado.

Então os três, Alex, Domingos e Josh, saíram para passear.

more_horiz
Spoiler :

´´Atrasado, Atrasado, Atrasado``

Eu corria muito naquele final de tarde. Se eu me atrasasse mais uma vez, Alice me matava. Além disso, era nosso aniversário de namoro, e um bom namorado nunca esquece estas datas.
Apesar de ter que ter muito cuidado com o Ovo pokémon que eu levava nas mãos, presente para minha namorada, eu corria como um condenado. Pulava troncos, desviava de galhos, contornava pedras... Tudo pelo meu docinho.
Eu poderia estar batalhando contra o famoso Lt. Surge. Poderia estar treinando meus pokémons. Mas Alice era tudo para mim. Depois da minha carreira como treinador.
Eu estava preso no meio devaneio, até que uma pedra no caminho me fez tropeçar e cair com o rosto no chão.

- Ai...

A dor não era nada comparado ao que poderia acontecer se o ovo tivesse quebrado. Logo me preocupei. Levantei os olhos para procurar o ovo, e quase esbarrei num homem grisalho, com um grande bigode e roupas com cores outonais, segurando uma larga bangala na mão, e o meu ovo na outra.

- Creio que perdeu isso, meu jovem - Disse o ancião, com um tom de voz aveludado, calmo, e acima de tudo, inconfundível. - Lembre-se de desviar das pedras. Quando eu tinha sua idade, não haviam tantas pedras assim.

- Presidente Domingos! - Exclamei, quase sendo inconveniente - Desculpa, é que eu estou muito atrasado. - Olhei para o chão e notei que as folhas secas outonais formavam o contorno do meu corpo. Deu um leve sorriso, peguei meu ovo e comentei - No meio do caminho tinha uma pedra... tinha uma pedra no meio do caminho...

Depois de dar algumas risadas, o homem de meia-idade indagou:

- Está atrasado demais para uma batalha?

Era uma chance única. Mas eu não podia atrasar com Alice.
Oque fazer...

Bom, uns minutinhos de atraso não vão fazer mal...

- Obrigado, Senhor Domingos. Podemos batalhar aqui mesmo? Parece um bom campo.

O Campo era uma clareira com algumas pedras espalhadas, com o chão forrado de folhas laranjas, vermelhas e marrons. Algumas árvores em volta compunham a paisagem, e os últimos raios de sol daquele dia já podiam ser vistos.

- Bom, eu começo apresentando meu Pokémon. Loundred, saia!

- Loooooou!

- Loudred, né? Que pokémon interessante. Ele não é comum por essas bandas. Irei usar um mais típico... Rapidash, apareça!

Logo, um cavalo de fogo com um chifre na cabeça estava encarando meu pokémon. Esta batalha não seria nada fácil...

- Muito bem, eu começo! - Exclamei, tentando ter, ao menos, um pouco de vantagem - Loudred, use Howl para nos dar vantagem e ataque com Extrasensory!

- Bons ataques, mas uma estratégia elaborada vale mais que um Moveset perfeito! Rapidash, comece com um rápido Sunny Day e avance com Wild Charge.

A Batalha mal havia começado e eu já estava em desvantagem.
Loudred começou com o Howl que eu havia pedido, dando um uivo alto, aumentando sua alto-estima. Pelo que eu vi, Rapidash havia lançado uma esfera branca, meio amarelada, para o céu. Supus que era o Sunny Day, já que eu nunca havia visto nada igual. Logo após, Loudred usou sua mais forte ataque, o meu preferido, aliás. Concentrou sua energia na boca e mandou um grito tão agudo quanto o canto de uma Meloetta. Da sua bocarra, saiu um raio inconstante, mesclado de verde e rosa, com ondas sônicas brancas muito bem visíveis. Com aquele ataque, eu tinha certeza que ganharia.
Quando as ondas sônicas vinham em direção ao Presidente Domingos, Rapidash lançou-se como um raio em direção ao meu ataque. Seu corpo foi envolto por uma aura radiante e amarela, que esbanjava beleza e eletricidade. Eu pensei que as ondas sonoras criadas por meu pokémon gritalhão fosse para-lo facilmente. Engano meu.
O Cavalo de fogo atirou-se nos raios multi-coloridos, e com a cabeça virada para o chão, de modo que seu chifre aponte para o centro. Sua energia amarelada combatia todas as ondas sônicas, resultado de muito treino, creio eu. No Final, empurrou Loudred para longe, o fazendo bater numa árvore. De repente, o sol brilhou muito mais forte. Era o Sunny Day.

Hora da Batalha
Campo: Larga Clareira com folhas secas cobrindo todo o chão. Algumas árvores se estendem em volta do campo. O Sol está extremamente forte. Algumas pedras espalhadas e escondidas pelo campo. Sunny Day: 4 turnos restantes.
4º Processo Seletivo - Staff 294
Vs.
Loudred (M)
Trait: Soundproof
Lv. 29
68%
Rapidash (M)
Lv. 29
91%

Eu definitivamente não tinha começado bem.

- Loudred, não desanime! Espere ele vir para atacar e use Hyper Voice! Não pare de usa-lo! Vamos ganhar!

- Louuu... Dred! - Gritou meu Pokémon

- Use Inferno para impedi-lo! Se for preciso, use Wild Charge novamente, Rapidash!

- Daaaash! - Relinchou alto o cavalo de fogo.

Desta vez, eu que me dei bem.
Rapidash foi rápido começando o turno evocando um raio quente, de cor roxo-azulado. Mas já era tarde demais. Loudred abriu a boca e lançou um grito tão potente quanto um grupo de Zubats animados. O Fogo dissipou-se rapidamente, já que o forte som deslocou o ar, e sem ar, não existe fogo. Rapidash apelou então para o Wild Charge. Avançou como uma estrela cadente, mas o som e o ar no sentido contrário do cavalo de fogo o empurrou para muito longe, encerrando o turno.

Hora da Batalha
Campo: Larga Clareira com folhas secas cobrindo todo o chão. Algumas árvores se estendem em volta do campo. O Sol está extremamente forte. Algumas pedras espalhadas e escondidas pelo campo. Sunny day: 3 turnos restantes.
Vs.
Loudred (M)
Lv. 29
68%
Status: +1 Attack
Rapidash (M)
Lv. 29
69%

- Muito bem, Loudred! Sua voz nos salvou!

- Loudred, Loundred!

- Agora use Take Down seguido de Extrasensory!

- Rapidash, use Solarbeam no horário certo, sim?

- Rapiii!

Este fui um turno um tanto caótico. E Destruidor.
Loudred, sem demora, avançou com uma força espetacular, desferindo um bom dano do Pokémon unicórnio. Logo depois, deu um leve pulo para trás e lançou uma onda de som psíquica igualmente forte, atordoando Rapidash momentaneamente. Repidash só olhou para o sol e criou uma esfera muito brilhante do seu proeminente Chifre. Logo após energiza-la, lançou-a como um raio amarelo ofuscante, que lançou meu Loudred de costas para o chão. Era o Solarbeam. Desta vez, os dois saíram bastante debilitados.

Hora da Batalha
Campo: Larga Clareira com folhas secas cobrindo todo o chão. Algumas árvores se estendem em volta do campo. O Sol está extremamente forte. Algumas pedras espalhadas e escondidas pelo campo. Sunny day: 2 turnos restantes.
Vs.
Loudred (M)
Lv. 29
29%
Rapidash (M)
Lv. 29
34%

Eu tinha que pensar em algo logo. Quando uma ideia maluca me veio na cabeça. Não me restava nada, então mandei o comando:

- Loudred! Use o Seu Extrasensory combinado com Hyper Voice!

- Parece que quer acabar com tudo rapidamente, não é? - Indagou o Ancião, com cara analisadora - Rapidash, vamos causar um dano em massa! Use seu Inferno na sua frente e passe por ela com Wild Charge para nos dar impulso, entendeu?

- Rapiiii!

- Então vamos acabar com isso logo.

Rapidash lançou uma esfera azulada na sua frente, e atravessou ela como um trovão, e vinha cada vez mais rápido, levando uma aura elétrica que emanava um calor muito intenso, com suas chamas roxas esvoaçando enquanto ele corria mais que a velocidade do som. Enquanto isso, Loudred lançou primeiro suas ondas sonoras rosas e verdes, que haviam um poder psíquico muito forte. Logo após, deu um potente grito, que energizou ao extremo as ondas bicolor, criando uma gritaria que ecoava por todo o campo, batendo nas árvores e voltando novamente para o campo. Imagino oque os treinadores que passavam por ali pensavam deste escândalo todo.
E no meio do escarcéu criado pelo Loudred, Vinha Rapidash, num arco-íris de cores caótico, corria como uma carruagem enviada por Arceus. Ele estava se machucando todo por causa das estrondosas ondas sônicas, que iam e vinham como Ondas no mar. Loudred continuava se esforçando ao máximo para continuar gritando. Mas Rapidash era bem treinado. Com muita dificuldade, ia chegando ao olho do furacão, a bocarra do meu pokémon. Com muita força, deu um tranco e acabou empurrando Loudred para as árvores, mas neste último golpe, num choque de adrenalina, Loudred deu seu último grito, que acabou por empurrar Rapidash para o centro do campo, levantando muita poeira.

...

Quando a poeria finalmente abaixou podia se ver Loudred esparrado entra as folhas atrás de mim e Rapidash desacordado no meio do campo.

Hora da Batalha
Campo: Larga Clareira com folhas secas cobrindo todo o chão. Algumas árvores se estendem em volta do campo. O Sol está extremamente forte. Algumas pedras espalhadas e escondidas pelo campo. Sunny day: 2 turnos restantes.
Vs.
Loudred (M)
Lv. 29
00%
Rapidash (M)
Lv. 29
00%

Era um empate.

Aproximei-me de Loudred. Cochichei alguns elogios no seu grande ouvido e depois o coloquei-o na pokébola. Quando virei-me, Domingos já havia retornado Rapidash. Apertei sua mão e ele começou a falar:

- Garoto, você tem um talento incrível! E o seu Loudred é muito bem treinado! Eu estava enganado. Uma boa estratégia pode até ganhar de um ótimo Moveset. Mas um ótimo Moveset combinado com uma estratégia melhor ainda ganha de qualquer coisa! Parabéns, fazia tempo que não batalhava assim. Você reviveu o espírito de um velho treinador!

- Obrigado, Presidente Domingos. Você foi incrível também, obrigado pela empolgante batalha. - Disse, com o ovo debaixo do braço. Já até tinha esquecido por que eu estava com ele. Depois de uma batalha daquelas... - Não quer comer uma pipoca enquanto conversamos? Ouvi dizer que há um ótimo pipoqueiro por aqui.

- Muito obrigado pelo convite, mas você não estava atrasado?

´´ Atrasado! Alice vai me trucidar!``

- Sim, Sim! Mil Desculpa, Senhor Domingos, mas vai ter que ficar para outro dia! Tchau!

E sem nem olhar para trás, saí correndo e quase chorando. Alice iria me matar!

´´ Atrasado, Atrasado, Atrasado!``

more_horiz
Só avisando, o Processo Seletivo teve a sua data alterada, confiram!

more_horiz
Ficha :

Com o pouco de fôlego que lhe restava, Jonah disparou para o centro pokemon. O encontro com o Rocket não havia sido nada fácil e seu Charmeleon estava seriamente ferido. Ele ainda ouvia o barulho dos piados de Fearow enquanto levava Charmeleon aos céus e o deixava cair. Rapidamente, chegou ao Centro, onde, desesperado, disse:

- Rápido! Ajude Charmeleon! Ele está gravemente ferido! Um Sky Drop! Um Fearow! Um Rocket! - Disse ele apressado, sem saber direito o que dizer.

- Acalme-se, rapazinho! Me dê aqui, vou dar meu máximo nele!

Jonah respirou fundo e lhe entregou a pokebola de seu amado Charmeleon. Foi quando se virou para esperar a recuperação de Charmeleon, quando notou um senhor vindo em sua direção.

- Olá! Sua preocupação com aquele pokemon é notável!

- Hã... Obrigado?

O Velho riu, colocando a mão no bolso de sua calça social marrom.

- Eu gosto de ajudar treinadores que amam seus pokemons e se preocupam com eles.

- Ajudar? Como o senhor pode me ajudar?

- O que acha de uma batalha? Entre meu pokemon e seu Charmeleon?

Jonah refletiu um pouco, o garoto ainda estava traumatizado. Porém, depois de uma longa análise, se deu conta de que era besteira e que o senhor não poderia ser um Rocket.

- Ok, Senhor! Meu nome é Jonah, você é..?

- Meu nome é Domingos, líder do Fã clube pokemon.

A boca de Jonah se abriu em um perfeito círculo. Como ele não havia reconhecido Domingos? Talvez seu desespero com Charmeleon fosse tamanho que ele havia ignorado a memória e os detalhes.

Algum tempo depois, conversando com Domingos, Joy chamou-o e entregou seu precioso Charmeleon, que ele recebeu com os olhos brilhando. Charmeleon estava como se a batalha contra o Fearow nunca tivesse acontecido, porém uma marca que nunca sairia era agora a cicatriz abaixo do olho em que fora atingido pelo Aerial Ace.

- Vamos batalhar agora?

- Claro!

Domingos e Jonah se dirigiram ao campo de batalha nos fundos do centro pokemon. Era bem simples, um campo de terra demarcado com uma cerca de madeira em volta para impedir a entrada de ladrões e Baderneiros. Domingos então sacou do bolso de sua calça, uma pokebola, que de dentro, saiu um pokemon cavalo.

Jonah conheceria aquele pokemon de longe. Um Rapidash. Ele ergueu a pokedex, querendo mais informações:

Pokedex escreveu:

4º Processo Seletivo - Staff Fire
Rapidash, um Pokemon Cavalo de Fogo.

Charmeleon, três segundos depois entrava em campo, com seu típico sorriso maldoso e confiante. A sua cauda brilhava fortemente, afinal, tinha acabado de sair de sua recuperação no centro pokemon.

Hora da Batalha
Campo: O campo é de terra batida, macia e fofa. A uma cerca que leva ao local e a parede do centro pokemon ao sul, o tempo começa a fechar.
4º Processo Seletivo - Staff 005
Vs.
Charmeleon (M)
Trait: Blaze
Lv. 29
100%
Rapidash (M)
Lv. 29
100%

Jonah encarava o Rapidash, um forte adversário em força e velocidade. Com sua animação lá em cima por enfrentar o pokemon de Domingos, ele já pensava em estratégias. Enquanto isso, Domingos olhava para Charmeleon relaxado. Ele não se importava com vitória ou derrota. Apenas queria que seu pokemon se divertisse. Jonah foi o primeiro a se pronunciar:

- Charmeleon, use o Fire Fang!, seguido de um Dragon Rage com força total!

- Rapidash, não se mexa, apenas use o Wild Charge quando ele estiver próximo de usar Dragon Rage!

Rapidash, ao contrário do que Jonah imaginou, não estranhou os comandos de seu treinador, o que deixou o treinador assustado e tenso. Afinal, Rapidash, com toda sua velocidade se deixaria atingir? Foi quando Charmeleon mordeu Rapidash que ele se deu conta de seu erro.

Charmeleon correu na direção do cavalo em chamas. Sua boca pegava fogo e ele rapidamente abocanhou o pescoço do Rapidash. Um brilho laranja percorreu o corpo de Rapidash e acabou logo em seguida. E Jonah percebeu que lutava contra uma pokemon que continha a habilidade Flash Fire. Um fogo roxo tomou conta da boca de Charmeleon, liberando a rajada do dragão. No mesmo instante em que Rapidash liberava um poderoso choque, que também machucava o cavalo. Os ataques, ao invés de se chocarem, passaram lado a lado. Charmeleon levou o choque poderosíssimo, enquanto Rapidash era acertado no peito pela rajada de fogo roxo.

Hora da Batalha
Campo: O campo é de terra batida, macia e fofa. A uma cerca que leva ao local e a parede do centro pokemon ao sul, o tempo começa a fechar.
Vs.
Charmeleon (M)
Lv. 29
60%
Rapidash (M)
Lv. 29
55%
Status: +1 Speed

Jonah franziu o cenho. Não poderia usar seu Fire Fang, então dependia de Dragon Rage e Mega Punch, um movimento poderoso que conseguira no Museu de Pewter. Domingos sorria para seu Rapidash feliz com seu desempenho. Jonah parecia um pouco desesperado ao reparar que não poderia usar ataques de fogo. Mas Rapidash não seria derrotado por ataques de fogo, então isso certamente ajudava treinador, de certa maneira.

- Rapidash, use o Sunny Day, seguido de Inferno!

- Charmeleon, use o Dragon Rage, enquanto ele utiliza o Sunny Day! Desvie do Inferno se abaixando! Em seguida use o Mega Punch!

O corpo de Rapidash assumiu um brilho amarelo, que foi ao céu em forma de um raio de luminosidade. Porém nesse mesmo momento, Charmeleon liberou a rajada de fogo roxo, enquanto seus olhos brilhavam de confiança e vontade de vencer. Rapidash, mesmo com sua incrível velocidade, estava concentrado no Sunny Day e foi atingido pela rajada do dragão. Morrendo de raiva, a crina de Rapidash brilhou, e uma bola de fogo intenso se formou em sua boca, sendo atirada na direção de Charmeleon.

O lagarto de fogo se inclinou para trás, porém o fogo atingiu se queixo e incendiou o pokemon de Jonah. Inferno era sim um ataque devastador. Charmeleon, todo chamuscado, se levantou e disparou com um soco preparado. Mas era óbvio que o cavalo era mais rápido. Ele correu na direção de Charmeleon e pulou por cima do mesmo, fazendo a tentativa de acertar o soco bem falha, deixando o lagarto frustrado.

Hora da Batalha
Vs.
Charmeleon (M)
Lv. 29
35%
Rapidash (M)
Lv. 29
35%

A batalha se aproximava do fim. Mesmo que ambos os pokemons fossem fortes, seus ataques eram poderosos e acertavam com força os advesários. As mãos de Jonah tremiam com a força que ele as apertava. Os momentos decisivos da batalha se aproximavam, mas os dois pokemons não estavam afim de perder.

- Charmeleon, quero que se aproxime dele e use o Dragon Rage, quando ele desviar, Mega Punch!

- Rapidash, desvie com um Inferno! Depois use comece a carregar Solar beam!

Com adrenalina ao nível máximo, os pokemons executaram os movimentos.

Charmeleon se aproximou de Rapidash e libertou a rajada de fogo roxo, e quando o golpe estava muito próximo de acertar, Rapidash liberou o Inferno. Porém a rajada do dragão já tinha força e velocidade. E então o golpe explodiu nos dois, porém mais perto de Rapidash. Charmeleon disparou na direção de Rapidash com o Mega Punch, porém Rapidash, mesmo cansado, deu um rápida corrida para se afastar de Charmeleon.

Já longe do lagarto, o chifre e Rapidash brilhou, enquanto ele absorvia a energia solar.

Hora da Batalha
Vs.
Charmeleon (M)
Lv. 29
05%
Rapidash (M)
Lv. 29
02%

Jonah roía as unhas de animação. Ele já não aguentava mais esperar o fim da batalha. Ambos os pokemons respiravam com dificuldade e tinham gotas de suor pelo corpo. Rapidash batia a pata no chão. Chameleon rosnava. Ambos os pokemons prontos para o golpe final. Então eles deram seus comandos:

- Dragon Rage!

- Solar Beam!

Charmander abriu a boca e a bola azul de fogo se formou. Rapidash abaixou o chifre e uma bola de energia solar surgiu na frente do mesmo. Os ataques foram lançados. Em uma disputa de poder, o Fogo Roxo e a energia se chocaram, combatendo um ao outro para ver quem tomaria posse da situação. Charmeleon se aproximava de Rapidash, para que seu ataque se tornasse mais potente, porém o cavalo fazia o mesmo. E quando menos esperavam, tudo explodiu.

Um cortina de vento e fumaça se formou ao redor do campo, fazendo com que Jonah e Domingos cobrissem seus olhos. Quando um burburinho se formou, perceberam que estavam sendo assistidos por um grupo de no mínimo 20 pessoas que esperavam seus pokemons ficarem curados no Centro. Sem se conter de curiosidade, Domingos entrou na fumaça e retirou seu casaco, começando a abanar a poeira. Jonah se juntou a ele.

Logo o resultado era visível, ambos os pokemons estavam fora de combate.

Hora da Batalha
Vs.
Charmeleon (M)
Lv. 29
00%
Status: Nocauteado
Rapidash (M)
Lv. 29
00%
Status: Nocauteado

Domingos retornou seu pokemon preocupado, porém logo em seguida, começou a bater palmas, enquanto os que estavam assistindo, começaram também. Havia sido uma batalha bem emocionante. Jonah também bateu palmas para Domingos.

Ambos se encontraram no centro do campo, onde se cumprimentaram e agradeceram a incrível batalha. Jonah recolheu seu Charmeleon e foi junto com Domingos deixar seus pokemons para que a enfermeira tratasse dos mesmos.

- Foi uma batalha muito emocionante, não acha?

- Concordo! Nunca estive tão nervoso quanto nessa batalha. - Porém lembrou-se do incidente mais cedo com o Rocket. - Bem, talvez somente uma vez.. - Disse torcendo o nariz.

- Você será um bom treinador Jonah! Espero ver um dia notícias suas de que venceu a elite dos 4.

- Obrigado!

Logo em seguida, se despediu de Domingos e pegou Charmeleon com a enfermeira. Partindo para suas próximas aventuras ao lado de seu Charmeleon, que parecia estar decidido a um dia derrotar o Rapidash de Domingos. Jonah sabia que o encontraria novamente, e nesse dia, Charmeleon e Rapidash se enfrentariam novamente, e apenas um deles sairia vitorioso.

more_horiz
Inscrições encerradas, aguardem o julgamento!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos