Laghine havia parabenizado o pequeno Gelinho pela sua vitória. Também estava muito feliz por ter vencido a batalha e capturado um Sentret Shiny, que lhe renderia um ótima pokémon de gelo. Porém, estava com muita vontade de abandonar a Rota 29. Ficou ansioso para voltar a ver prédios e casas, e chegar finalmente ao vilarejo de Cherrygroove. Ele tinha ótimas lembranças de lá, pois quando era pequeno, seu pai o levava para lá e eles sentavam-se na areia, molhavam os pés, brincavam e às vezes até faziam um lanchinho. Ele amava voar no grande e majestoso Staraptor.
Ele começou a andar, e andar, via muitos pokémons brincando e até batalhando, via árvores, arbustos, poças d'água e até pequenos laguinhos. Ele sentou-se numa cadeira de madeira que encontrou e começou a refletir. Pensou e pensou, e decidiu que iria soltar Hoppip, o pokémon rosado. Havia um bando de Hoppips sobrevoando a área, e logo, ele se enturmou com alguns de sua espécie. Laghine já tinha um pokémon a menos. Porém, Sentret era muito importante, e ele não iria soltá-lo.
Andou mais ainda, e logo bateu uma fome. Depois de mais alguns passou, ele chegou a área das mesas de pique-nique. Então, sentou-se e pegou um sanduíche de gergelim e mortadela que sua mãe havia preparado para seu filho há algumas horas. Ainda estava fresquinho. Depressa, Laghine liberou Gelinho, que logou encarou o sanduíche e mordeu um pedaço. Estava com muita fome, pegou mais um pedacinho e devourou-o num piscar de olhos. Enquanto seu treinador lanchava, Vanillite tirou uma soneca para recuperar as poucas energias que ele tinha. Depois de alguns minutos, o menino acordou seu pokémon e eles voltaram a andar.
Off: Me deixe sair dessa rota maldita! :V
Off²: Gostaria que adicionasse uma personalidade à Gelinho. "É um pokémon muito esperto, sabe sempre o que fazer, dá tudo pelo treinador. Procura sempre obedecê-lo e amá-lo. Gosta muito de batalhar, mas também gosta por demasiado de brincar." Obrigado! ú.u