Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 01 - Brotar

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 01 - Brotar Empty Capítulo 01 - Brotar

Mensagem por Lutter' Seg Mar 04 2013, 14:34

~Dia, Rota 29

A ida à New Bark foi muito gratificante para Lutter. O rapaz, um aspirante a Criador Pokémon, teve o prazer de conhecer o Professor Elm pessoalmente! Foi realmente uma experiência fantástica, fora que o mesmo lhe deu um Pokémon, para auxiliá-lo em sua jornada. Por falar nisso... Lutter ainda não deu o ar da graça ao seu parceiro.

-- Ok... não deve ser tão difícil!

Apesar de ter uma proximidade com os tipo grama, o jovem parecia estar nervoso diante aquela situação. Sempre manteve contato com Pokémons selvagens, e nunca com algum "aprisionado" naquele dispositivo.

-- Ora vamos Lutter! É só uma Pokebola! Que espécie de futuro pesquisador é você?! - bufou. Segundos depois, pressionava o botão no centro da esfera, fazendo-a expandir. Em seguida liberava o ser que estava dentro dela. Os raios luminosos materializavam-se numa criatura quadrúpede, de pescoço longo e com grandes asas semelhante as folhas de bananeira; para ser sincero, era literalmente um Pokémon Bananeira.

-- Que maneiro! Um Tropius! - comemorava -- Certamente que Elm reconheceu o quanto este Pokémon pode me ajudar!

Tropius ainda era de um tamanho relativamente menor do que o normal, convenhamos que no nível em que se encontra não passa de um filhote, uma criança. O monstrinho fitava Lutter, sem expressão. Acompanhava-o com o seu olhar sério, enquanto Lutter o rodeava, olhando de canto a canto aquela criatura magnífica.

-- Fantástico! Você é realmente uma espécie fantástica! Ah sim, me chamo Lutter Malvione. Sou o seu novo treinador, e você será meu aliado a partir de hoje. Haha

Apesar da expontâniedade do rapaz, o Tropius mantinha a sua posição, totalmente sério.

-- Hm... vejo que não é muito de conversas. Mas tudo bem! Vamos levar em consideração que você acabou de me conhecer. Certo?

Desta vez o pokémon frutífero balançou a sua cabeça num positivo. Tropius são tímidos em seu primeiro contato, mas logo se libertam.

-- Vejamos... - Lutter apontava a sua PokéDex para o Tropius, afim de colher suas informações. -- Nossa, estes aparelhos não explicam completamente tudo! Eu li num livro que quando pequeno os Tropius dão pouquíssimos frutos, e que suas asas são muito grandes em relação ao seu corpo, impedindo-os de voar no primeiro momento.

Lutter novamente estudava a anatomia do Tropius. Pegava as suas asas relativamente grandes e olhava de ponta a ponta.

-- Sim, o que eu li estava correto. Suas asas são mesmo grandes para o seu tamanho. Mas não se preocupe! Logo poderá voar!

Após os cumprimentos, os dois retomam a sua atenção para a Rota 29. Uma rota que não agrada muito a Lutter por conta de sua relva relativamente alta; cobria-lhe até os cotovelos. Quanto a Tropius, este conseguia se safar graças ao seu vantajoso pescoço.

-- Bom, Tropius, o que acha de lhe chamar de Tory? Seria uma boa pois facilitaria e manteriamos um contato melhor. O que me diz?

O monstrinho balançava a sua cabeça positivamente, o nome parecia lhe agradar.

-- Precisamos encontrar alguma coisa nessa rota que nos deixe entretidos. Você necessita de treinamento, e eu necessito estudar. Vamos lá?

Dito e feito, ambos saiam caminhando pela rota, variando entre os poucos habitats disponíveis naquele lugar. Sempre em relvas, árvores, montinhos de terra... alguma coisa poderiam encontrar, ou algo lhes colidiriam.
Lutter'
Lutter'
Monotrainer - Grass

Monotrainer - Grass

Alertas :
Capítulo 01 - Brotar Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 01 - Brotar Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 01 - Brotar Empty Re: Capítulo 01 - Brotar

Mensagem por Bakujirou Ter Mar 05 2013, 02:08

[Pausa] Narrarei você hoje. Espero que curta esta postagem... Só deixarei um aviso. Ao fazer a consulta de pokédex deixe com o narrador, o que ela irá falar. Só depois, continue a narrativa. Avisado, a próxima consulta solo feita por você, eu pedirei pra editar o post.

A passagem é esta.
...
-- Vejamos... - Lutter apontava a sua PokéDex para o Tropius, afim de colher suas informações. -- Nossa, estes aparelhos não explicam completamente tudo! Eu li num livro que quando pequeno os Tropius dão pouquíssimos frutos, e que suas asas são muito grandes em relação ao seu corpo, impedindo-os de voar no primeiro momento.

Lutter novamente estudava a anatomia do Tropius. Pegava as suas asas relativamente grandes e olhava de ponta a ponta.

-- Sim, o que eu li estava correto. Suas asas são mesmo grandes para o seu tamanho. Mas não se preocupe! Logo poderá voar!

Dá pra confundir que você está implementando as informações da pokédex na citação acima.

O jovem moço vestido com trajes bem entrosados e no casual, procura interagir mais com o seu pokémon, inicialmente teve receio em lançar a pokébola do Tropius, mas então eles começaram a conversar e então o monotreinador decide usar a pokédex pra consultar as informações que a máquina apresentaria pra ele. A voz eletrônica ressoa da agenda vermelha do homem:



Capítulo 01 - Brotar 357
Tropius, As pencas de frutas que nascem no pescoço de Tropius são muito adoradas por crianças. Ele gosta tanto de frutas que seu organismo se desenvolveu para produzi-las. Para voar, utiliza-se das folhas de suas costas como asas.

Em seguida decide colocar um novo apelido no pokémon que recebeu, chamando-o de Tory. Os dois começam a andar pela estrada coberta de vegetações de vários tipos e de um gramado que crescia constantemente, quase cobrindo tudo o que estava da altura dos cotovelos do homem. De repente, ele tropeça em alguma coisa no chão e resolve investigar o que é com as mãos e ergueu um frasco de tom azulado e guarda na bolsa.

[Pausa] +1 Potion.

Não demora muito tempo depois de encontrar o item, ele percebe uma movimentação no mato, um pouco mais adiante.

[Puxar o mato com as mãos pra revelar o que se esconde ali?]
[Ignorar e ir pro outro caminho, arrodeando aquela estranha movimentação no gramado?]

PRINT item: https://i.imgur.com/v4Sgz4f.jpg


Última edição por Bakujirou em Ter Mar 05 2013, 11:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado)
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
Capítulo 01 - Brotar Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 01 - Brotar Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 01 - Brotar Empty Re: Capítulo 01 - Brotar

Mensagem por Lutter' Ter Mar 05 2013, 09:24

Off: Bom, quanto a PokéDex, penso que não fiz nada de mais, visto que eu só fiz puxá-la para analisar o Tropius, e a descrição dele ficou realmente por sua conta. Gostaria que apontasse o meu erro por gentileza.
Ah! Sobre a personalidade do Pokémon, eu que devo enviar para você, ou é por sua conta também? ^^




O rapaz havia encontrado uma Potion por entre os matos que lhe cercavam, uma indicação de sorte, até.

-- Um item a mais! Isso vai ser muito útil daqui pra frente Tory.

O Tropius mantinha-se sério, somente seguia Lutter como se fosse sua sombra. O sol da manhã começava a irradiar mais forte, talvez com isso o humor dele melhore, visto que boa parte dos Pokémon de grama gostam dos raios solares.

Após encontrar o item, Lutter ouvia um barulho também por entre os matos mais a frente.

-- Opa! Será alguma espécie interessante? Ou alguém querendo nos assustar? - balbuciou.

Tropius não temia o murmuro, saia adiante, deixando Lutter como sua sombra agora. Suas asas auxiliavam na abertura do caminho, algumas plantas eram meio "cascudas" de se tirar.

-- Tory, me espera!

Agora a dupla estaria chegando mais perto do local. A algazarra ficava mais intensa, propondo uma tensão em Lutter. Mas que diabos era aquilo afinal?!
Lutter'
Lutter'
Monotrainer - Grass

Monotrainer - Grass

Alertas :
Capítulo 01 - Brotar Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 01 - Brotar Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 01 - Brotar Empty Re: Capítulo 01 - Brotar

Mensagem por Bakujirou Ter Mar 05 2013, 11:25

[Pausa] Coloquei a citação do que estava falando no post acima. Sobre a parte de personalidade, fica a seu critério se quer moldar a personalidade dele ou pedir pra que eu coloque uma personalidade no Tropius.

O rapaz e seu Tropius logo começam a investigar o que era aquele remexer no gramado, então eles se aproximam e veem uma ave pequena ciscando no chão. Tinha penas cor creme e marrom na parte superior, um bico relativamente pequeno e tinha um olhar curioso. O treinador está de frente pro primeiro pokémon na Rota 29, o que ele fará agora?


[Enfrentá-lo?]
[Ignorar e avançar?]

PRINT pokémon: https://i.imgur.com/1y1H5vY.jpg
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
Capítulo 01 - Brotar Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 01 - Brotar Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 01 - Brotar Empty Re: Capítulo 01 - Brotar

Mensagem por Lutter' Ter Mar 05 2013, 12:07

Off: Hm... da próxima tomarei nota disso, realmente ficou meio confuso. E sim, te mandarei uma MP contendo a personalidade do Tropius.




Estava lá, no meio do gramado a ciscar, uma ave de um mix de creme e marrom. Tinha um olhar bem curioso e andava engraçado.

-- Espera, esta ave não me é estranha. Já vi um bocado dela pelos arredores de Goldenrod. Ah! E já li um pouco sobre a sua espécie também, mas... eu não me lembro o nome.

Lutter era de fato muito inteligente, todavia, decorar nomes não era o seu forte. Talvez porque com tantos livros já lidos, é meio dificultoso decorar simples nomes.

-- Bom, vejamos o que diz a PokéDex - falou, mirando o aparelho para a ave.

Tropius observava atentamente aquela criatura tão pequena em relação a si, ocasionalmente acompanhava cada passo dela com os seus olhos bem atentos.

-- Tory, acho que encontramos o seu primeiro desafio nesta rota. O que acha de mostrar do que é capaz, ein?! - O pokémon grama apenas concordava, agora seu semblante era mais imponente, era óbvio que o mesmo sabia se portar diante de um combate, tinha que ser intimidador! -- Vamos Tory, amedronte esta ave com o seu Leer!

A função do Leer é deixar o oponente com sua guarda baixa, apenas lançando-lhe um olhar fuminante. É uma boa tática para mostrar que não se está ali para brincadeiras!

-- Em seguida, quero que use o seu Gust. Essa ventania vai abaixar a "bola" deste passarinho. Haha
Lutter'
Lutter'
Monotrainer - Grass

Monotrainer - Grass

Alertas :
Capítulo 01 - Brotar Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 01 - Brotar Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 01 - Brotar Empty Re: Capítulo 01 - Brotar

Mensagem por Bakujirou Ter Mar 05 2013, 13:58

[Pausa] Inseri a personalidade. Acho que ainda precisamos testar isso em posts pra desenvolver. /mmmm Vamos ver.

O monotreinador estava confuso sobre o nome do pokémon que estava na sua frente, então consulta a pokédex pra descobrir mais dados sobre a criatura. Logo depois do escaneamento ser realizado, ouve-se um bipe e a voz eletrônica começa a falar:


Capítulo 01 - Brotar 16
Pidgey, Não gosta muito de lutar. Em vez disso, prefere bater as asas próximo ao chão para levantar uma poeira de areia e com isso afastar o inimigo. Possui um ótimo senso de direção.[/size]

As primeiras ordens dadas ao Tropius na sua batalha foram as de usar Leer e Gust. Tropius lança um olhar intimidador sobre o pokémon ave, que logo fica um pouco assustada com aquele pokémon de porte relativamente maior que o seu próprio e lança uma rajada de ventos sobre a pobre ave [Gust], deixando-a um pouco zonza. Em seguida, ela se recupera e começa a voar em direção do alvo, investindo contra o Tropius com o Tackle, Tropius se sente um pouco incomodado, o golpe foi um tanto dolorido pra ele. O Tropius aparenta que nunca tinha sido atacado por algum pokémon antes ou participado de uma batalha.

Tropius fixava os olhos no pokémon ave, que iniciava uma nova investida contra ele, então o Tropius instintivamente desvia o pescoço pro lado, evitando que Pidgey atingisse-o novamente.

VS Wild escreveu:Condições de Batalha: Campina descampada, próximo da estrada de barro na Rota 29. Há algumas árvores. Dia nublado, mas com boa visibilidade. Clima quente e abafado.

Status da Luta



HP_83% Nl.03Pidgey Capítulo 01 - Brotar 016
Trait: Keen EyeStatus: _Stats: -1 Def.

Capítulo 01 - Brotar 357 ToryNl.05 HP_85%
Stats:_Status:_Trait: Chlorophyll



Última edição por Bakujirou em Sáb Mar 09 2013, 15:49, editado 2 vez(es)
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
Capítulo 01 - Brotar Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 01 - Brotar Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 01 - Brotar Empty Re: Capítulo 01 - Brotar

Mensagem por Lutter' Ter Mar 05 2013, 14:11

Off: LOL, para evitar este tipo de erro, se quiser, não precisas por sprites, table e essas coisas. Só o Status e HP já está de bom tamanho, eu não me importo ^^




O Pokémon foi reconhecido como Pidgey, uma ave bem popular.

-- É claro! Pidgey! Como eu pude me esquecer?! - batia a sua mão na testa.

Tropius havia começado bem para um primeiro combate. O Leer fora bem aplicado e no mais saiu tudo como planejado.

-- Muito bem Tory, vamos continuar neste rítmo. Fortifique um Gust atrás de outro para atacar e impedir que ela se locomova bem.

A estratégia era básica, entretanto, gastaria mais energia do pokémon e o tempo para ser realizado era de curtos períodos essencialmente. Caso não fosse atingido, daria brecha para uma ofensiva da Pidgey.

-- Que droga... com este tamanho o Tropius não consegue voar muito bem. Caso contrário, teriamos um equilíbrio. - pensou Lutter.
Lutter'
Lutter'
Monotrainer - Grass

Monotrainer - Grass

Alertas :
Capítulo 01 - Brotar Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 01 - Brotar Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 01 - Brotar Empty Re: Capítulo 01 - Brotar

Mensagem por Bakujirou Ter Mar 05 2013, 15:17

[Pausa] Tá comentando sobre a tabela da batalha? Ela é minha tabela personalizada e pessoal. /u.ú Você comparou outras rotas pra ver se tem ou não sprites? É modelo padrão que todos seguem. Não tem como evitar não postar sprites.

O homem imagina que usando consecutivamente o golpe Gust poderia fazer a Pidgey ser impossibilitada de atacá-lo. Mas assim que Pidgey foi capturada pela ventania, ela logo começa a fazer acrobacias no meio do ar, se recuperou rapidamente e voa rapidamente em direção de Tropius executando o Tackle no pescoço longo do pokémon quadrúpede. Em seguida, o Tropius prepara-se pra usar o seu golpe Gust novamente, criando uma forte e turbulenta ventania que deixa Pidgey tonta por alguns momentos, até que ela novamente se recupera, estabilizando o voo e logo executa um novo Tackle no alvo.

VS Wild escreveu:Condições de Batalha: Campina descampada, próximo da estrada de barro na Rota 29. Há algumas árvores. Dia nublado, mas com boa visibilidade. Clima quente e abafado.

Status da Luta



HP_49% Nl.03Pidgey Capítulo 01 - Brotar 016
Trait: Keen EyeStatus: _Stats: -1 Def.

Capítulo 01 - Brotar 357 ToryNl.05 HP_65%
Stats:_Status:_Trait: Chlorophyll



Última edição por Bakujirou em Sáb Mar 09 2013, 15:49, editado 2 vez(es)
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
Capítulo 01 - Brotar Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 01 - Brotar Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 01 - Brotar Empty Re: Capítulo 01 - Brotar

Mensagem por Lutter' Ter Mar 05 2013, 16:18

Off: Okey... .-. se você acha melhor assim. Eu só dei uma sugestão ^^




Fortes ventanias dificutariam sim a locomoção da ave, visto que a mesma depende das correntes de ar para voar, controlar direção, entre outras façanhas no plano de voo. Infelizmente a sequência não deu muito certo, aquela Pidgey era bem acrobata! Ela sabia fazer movimentos eficazes em quaisquer condição.

-- Vish, vejo que subestimamos o pássaro. Vamos ser habilidosos também Tory!

Ambos se fitaram, estavam em total sincronismo. Isso é fundamental para um bom desempenho.

-- Usa Gust e evade os ataque por entre as árvores. Estais livre para usar Gust o quanto quiser Tory!

Tropius, apesar da sua idade e tamanho das asas, tentaria evadir as possiveis investidas da Pidgey, sobrevoando por entre as árvores.
Lutter'
Lutter'
Monotrainer - Grass

Monotrainer - Grass

Alertas :
Capítulo 01 - Brotar Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 01 - Brotar Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 01 - Brotar Empty Re: Capítulo 01 - Brotar

Mensagem por Bakujirou Qua Mar 06 2013, 00:10

O monotreinador experto logo ordena que seu pokémon procure usar manobras evasivas depois de usar o Gust. Era algo não muito trabalhoso, só precisava andar por entre as árvores. Assim que a Pidgey foi atingida pelo Gust, ela logo perde um pouco a estabilidade do voo e se prepara pra seguir em linha retilinea em direção de Tropius e então, quando conseguiu sair do redemoinho de vento, Tropius se esconde detrás da árvore deixando a Pidgey errar o alvo, ficando de costas pro Tropius que logo usa o Gust batendo as suas asas formando mais uma ventania forte. Pidgey demorou mais pra normalizar o voo, quando conseguiu, sobrevoa Tropius, circula a cabeça dele e se projeta pra atingir as costas desprotegidas do mesmo. Como qualquer um sabe, o dorso de um quadrúpede é um ponto fácil de ataque, sem demonstrar qualquer maneira de defesa do quadrúpede pra evitar o golpe. Dentre os dois pokémon, Tory tem a vantagem.

VS Wild escreveu:Condições de Batalha: Campina descampada, próximo da estrada de barro na Rota 29. Há algumas árvores. Dia nublado, mas com boa visibilidade. Clima quente e abafado.

Status da Luta



HP_15% Nl.03Pidgey Capítulo 01 - Brotar 016
Trait: Keen EyeStatus: _Stats: -1 Def.

Capítulo 01 - Brotar 357 ToryNl.05 HP_50%
Stats:_Status:_Trait: Chlorophyll



Última edição por Bakujirou em Sáb Mar 09 2013, 15:50, editado 1 vez(es)
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
Capítulo 01 - Brotar Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 01 - Brotar Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 01 - Brotar Empty Re: Capítulo 01 - Brotar

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos