Rota 22 - Dunsk x Mundo
Passando pelo Centro Pokémon e o mercado, agora so me restava regressar a rota. Saindo do pequeno prédio do mercado, fui me orientando até chegar no que certamente seria o centro da cidade de Viridian. Havia um belo chafariz, mais a frente estava uma grande placa, onde estava também um aglomerado de gente, as pessoas paravam davam uma leve olhada na placa e saíam. Me aproximei, e chegando perto, percebi que lá estava as direções das rotas, com isso descidi rapidamente para que lado ir e então parti para a rota 22. Minha escolha é uma questão de formar meu time, os Pokémons que vagam a rota 22 são de extrema variação e é isso que eu quero em meu time. Faltavam poucos minutos de caminhada até a entrada da rota, enquanto andava apreciava os belos campos esverdeados de Viridian. O clima na cidade era perfeito, aproveitar ele é o máximo que poderia fazer, antes de adentrar mais ambientes desconhecidos. Pouco tempo depois, já estava na olhando a estrada da rota já analisando observava os arredores do local, pois todo cuidado apartir de agora, é pouco. Então sem olhar para trás peguei a mochila, puxei duas Pokéballs, logo lançando-as ao ar, liberando então Squirtle e Rattata:
-- Prontos para mais aventuras amiguinhos !?
-- Squirtle Squirtle ! -- Rattaata ! -- Respondia os dois pequenos com um sorriso de orelha a orelha.
Com tudo pronto, sem olhar para trás partimos seguindo a trilha por onde teriamos muito o que viver.