Sem nem pensar direito, de forma bem desengonçada, o treinador correu rumo ao centro pokemon daquela cidade, seu pokemon havia se esgotado de tanto treinar nas rotas anteriores - tinha conseguido vencer muitas lutas seguidas!
_
E pensar que metapods podiam ser bons adversários, foram bem durões, né? _ Ele falava para o pokemon esgotado em seus braços.
Uma vez no centro, Joy o atendeu com toda a sua costumeira calma e assim que ela curou o pokemon daquele jovem, ele partiu para se aventurar pela cidade.
Bill, um treinador recém chegado em Johto, agora explorava a cidade localizada no coração de Johto, Violet City, o primeiro destino de um treinador iniciante, mas embora estivesse tentado em ter uma batalha contra o líder, Bill tinha uma meta diferente.
_
Com licença, você sabe onde fica a casa de Rebeka Yukime?Ele passou por todos os cantos da cidade, perguntando para todas as pessoas sobre a criadora Rebeka, mas ninguém o ajudou, de tão frustado, Bill subiu num banco da praça central e gritou o mais alto possível:
_
Aaaah! Alguém sabe onde Rebeka Yukime mora!?Isso provocou um susto geral nas pessoas ao redor, algumas ficaram para ve-lo enquanto outras fugiram assustadas, mas uma se pronunciou no meio da multidão e parecia um pouco constrangia.
_
Vo-você deseja algo de mim? _ Disse aquela mulher loira, de olhar esmeralda e ar gentil, ela tinha uma Miltank acompanhando-lhe, ambas carregavam sacolas de compras.
_
Você é a Rebeka, a criadora de Johto?_
Sim, eu sou. Você é..._
Ah, eu sou Bill, eu vim de Kanto para conhece-la pessoalmente! Você é a inspiração do meu pai, ele é um criador também, e me disse que ele conseguiu o Raichu dele de um Pichu que ganhou de você após uma luta. Isso realmente me deixou inspirado!Bill falou com tanto fascinou que a criadora logo entendeu aonde ele queria chegar.
_
Entendo, você veio me desafiar, é isso?_
Isso mesmo! Estou preparado para uma batalha intensa, dona Rebeka! _ Disse ele já com sua pokeball em mão, pronto para lutar ali mesmo na praça.
_
Claro, eu aceito com prazer, mas aqui não, em minha casa, eu tenho um lugar adequado para isso. Me acompanhe, sim?As pessoas abriram caminho para ela passar por entre a multidão, Miltank puxou o garoto pela mão, pois ele tinha ficado surpreso com aquilo, e o guiou atrás de Rebeka. Não demoraram para chegar até a casa da criadora, uma residencial tranquila e simples com ar aconchegante.
_
Sua casa é bonita... _ Bill estava admirando os quadros de pokemons bebês que adornavam a sala de estar, eram muito fofos. "
O Raichu do papai evoluiu de algo tão bonitinho assim mesmo? Pokemons são demais!".
_
Obrigada, eu adoro muito esses quadros. Bem, vamos partir para o desafio? _ Ela perguntou já indicando o caminho para os fundos da casa.
Novamente, Bill foi puxado e guiado pela Miltank sorridente de Rebeka. Ao chegarem no local - um amplo e florido quintal - Rebeka já estava num dos lados de um campo de batalha delimitado por pedras ao redor.
_
Obviamente, eu escolho minha Miltank para batalhar. E você?A resposta de Bill foi lançar sua pokeball liberando o pokemon bulbo diante da criadora.
_
Eu vou com meu parceiro, Bulbasaur!_
Que assim seja, pois bem, vamos começar... Agora!Hora da Batalha
Campo: Campo de grama delimitado por pequenas pedras.
| Vs. | |
Bulbasaur (M) Trait: Overgrow Lv. 15 100% Status: Normal | | Miltank (F) Trait: Thick Fat Lv. 15 100% Status: Normal |
_
Use Poison Powder, Bulbasaur!_
Miltank, use Defense Curl e ataque com Rock Tomp.A essência roxa brilhante expelida do bulbo do pokemon grama envolveu a Miltak por completo, mas não foi efetiva o bastante para causar efeito na pokemon que se curvou para frente, ficando parecia com uma esfera rosa, defendendo-se.
Rapidamente, Miltank, ao se ver livre daquele pó, golpeou o chão, quebrando-o e, usando seus cascos, golpeou os pedaços de pedra, lançando-os contra Bulbasaur.
_
Desvie! Rápido, desvie, Bulbasaur!Muito lento, Bulbasaur não pode desviar de todas as pedras e foi pego por uma grande que acertou bem no rosto.
_
Bulbasaur!_
Você precisa melhorar um pouco mais, Bill. Miltank use...! Miltank?Rebeka notou que sua pokemon estava tossindo bolhas roxas, ela tinha um pouco de pó brilhante no corpo também. O veneno do Bulbabaur fez efeito no fim das contas.
Hora da Batalha
| Vs. | |
Bulbasaur (M) Trait: Overgrow Lv. 15 80% Status: Normal | | Miltank (F) Trait: Thick Fat Lv. 15 90% Status: +1 Defense / Envenenada |
_
Agora, Bulbasaur, use Take Down!_
Miltank, use Stomp!O pokemon bulbo avançou contra a adversaria sem nenhuma hesitação, mas foi barrado por uma patada dela, o rosto do Bulbasaur foi prensado contra o chão.
_
Bulbasaur, use Leech Seed agora!No mesmo instante da ordem, uma semente foi expelida do bulbo do pokemon, e se abriu revelando vinhas que envolveram a Miltank. Parecia que as vinhas estavam eletrocutando a pokemon, mas ela só estava era muito surpresa.
_
Você é ousado demais. Miltank use Milk Drink!Mesmo por entre as vinhas que lhe sugam as forças, Miltank conseguiu aperta uma de suas tetas para liberar um jato de leite até sua boca, em poucos segundos, ela estava revitalizada, mas ainda assim tossiu algumas bolhas de veneno. Bill ficou de boca aberta com aquilo.
_
Incrível e... Um tanto estranho.Hora da Batalha
| Vs. | |
Bulbasaur (M) Trait: Overgrow Lv. 15 65% Status: Normal | | Miltank (F) Trait: Thick Fat Lv. 15 90% Status: +1 Defense / Envenenada |
Rebeka estava impressionada com aquela estratégia do garoto, não esperava por algo assim, mas ela também tinha seus truques.
_
Miltank, use Rock Tomb!_
Fuja dai, Bulbasaur! _ Bill gritou!
Bulbasaur demorou uns segundos para reagir e isso quase custou sua cabeça, pois Miltank esmagou o chão ao redor quando o golpeou com sua pata, mas o pokemon de grama não pode fugir das pedras que voaram e o acertaram.
_
Droga! Use vine whip para chicotear ela!_
Defense Curl, Miltank!
Miltank voltou a se curvar e assumir forma de esfera, as vinhas de Bulbasaur causaram menos dano que o normal, mas isso logo foi equilibrado com o efeito do veneno e a semente sanguessuga.
_
É isso mesmo! Existe chance de vitória!Hora da Batalha
| Vs. | |
Bulbasaur (M) Trait: Overgrow Lv. 15 50% Status: Normal | | Miltank (F) Trait: Thick Fat Lv. 15 70% Status: +2 Defense / Envenenada |
_
Você é mesmo animado, Bill, acha mesmo que pode nos vencer?_
Se acredito? Eu tenho certeza! Eu vou ganhar, você pode apostar nisso!_
Bem, vamos terminar de uma vez, Miltank, use... !?"
INTRUSO! INTRUSO! INTRUSO!" Soava o sistema de alerta da casa, imediatamente, Rebeka e Miltank correram para dentro da casa, havia um intruso na sala de ovos. Bill e Bulbasaur foram atrás da criadora, ao chegarem na sala da qual vinha o alerta, ele encontrou Rebeka diante de uma mulher toda de preto que estava com uma sacola cheia de ovos pokemon.
_
O que? Mais um? Eu não tenho tempo para brincar com vocês _ Resmungou a ladra irritada.
_
Devolva os ovos agora! Esses bebês são dos treinadores que vencem o desafio, coloque-os no lugar!_
Humpf! Um Rocket nunca obedece uma pessoa inferior como você, saia do meu caminho agora! _ a ruiva lançou sua ball da qual surgiu um pássaro negro com chapéu de bruxa.
_
Murkrow, use Wing Attack nela!Extintivamente, Miltank protegeu Rebeka, levando o ataque em suas costas.
_
Miltank! _ Rebeka acudiu sua pokemon que não se machucou muito, felizmente. _
Obrigada, agora vamos resgatar os bebês._
Vamos ajudar! _ Bill ficou na frente da dupla e Bulbasaur estava ao seu lado _
Bulbasaur agarre o Murkrow com Vine Whip e então o traga para o chão!_
Bulba! _ Bulbasaur tentou agarrar o pássaro, mas ele afastou as vinhas com lufadas de ar, Murkrow grasnava debochado do pokemon bulbo.
_
Hahahaah! Chama isso de ataque? Murkrow use Peck nessa planta! _ Ordenou a Rocket que havia parado de roubar para ver a luta.
Bill ficou temeroso, mas ele teve uma rapida ideia e decidiu usa-la.
_
Deixe-se acertar, Bulbasaur! _ Embora, fosso algo louco, o pokemon obedeceu e recebeu as bicadas do oponente _
Isso, agora prenda-o com Vine Whip!_
Mu-Mukwo!_ O passaro grasnou com medo, os cipos o laçaram e o apertavam com força.
Embora ainda mantivesse o passaro preso, Bulbasaur desabou no chão, as bicadas foram muito fortes para ele que já havia se esforçado contra a Miltank antes.
_
Aguente, Bulbasaur!_
Murkrow, livre-se disso já! _ A Rocket mandou nervosa, ela tinha que cumprir logo essa missão, mas seu pokemon fora pego, ela estava pensando em como agir e isso a deixou vulnerável.
_
Obrigada, Bill, pode recolher seu pokemon _ Rebeka falou, se levantando com Miltank e tomandado a dianteira _
Esta é minha casa e esses ovos são minha responsabilidade, permita-me dar o golpe final._
Vai nessa, Rebeka! _ Sorriu o garoto.
_
Miltank, use Stomp no Murkrow!Para a surpresa da Rocket e de Bill, Miltank deu um salto e ficou um pouco mais alta que o pássaro que se assustou, com uma giro rápido de seu corpo, a Miltank golpeou o Murkrow na cabeça, levando-o ao chão devido ao seu peso.
A luta terminou com Miltank caindo sobre um pobre Murkrow que desmaiou. A rocket não teve escolha além de recolher seu pokemon e bater em retirada, fugindo pela janela dos fundos por onde entrou, ela fugiu assustada sem nem perceber que tinha deixado a sacola com os ovos.
_
Volte aqui, sua bandida! _ Bill só não foi atrás dela porque Rebeka o segurou-o.
_
Calma, ela não irá longe._
Como sabe?_
O sistema de segurança desta sala manda um aviso direto para o corpo de policia de Violet, automaticamente a área em volta é cercada, em breve uma oficial virá aqui checar o lugar ou avisar se a Rocket foi detida.Sabe sobre isso deixou Bill aliviado, a criminosa seria punida e isso era muito bom ao seu ver. O garoto se voltou para o seu pokemon exausto.
_
Acho que não temos como continuar nossa luta, Rebeka, Bulbsaur esta acabado._
Eu terei muito prazer em uma revanche mais tarde. _ A criadora sorriu para ele, estava ansiosa por essa revanche.
_
Eu terei muito mais! E com certeza irei ganhar, digo, nós iremos, certo, garoto?_
Bulbasaur! _ O pokemon bulbo apenas gemeu e em segundos seu pequeno corpo começou a brilhar em um tom azulado, sua forma aumentou e o bulbo em suas costas desabrochou em um botão de flor rosado, _
Ivysaur!_
Minha nossa! _ Disse Bill, ele estava sorrindo de orelha a orelha agora.
_
Parece que a experiencia de hoje foi o bastante para Bulbasaur evoluir em Ivysaur, Bill. Parabéns!Depois de tantas emoções para um unico dia, Bill e seu Ivysaur prometeram voltar outro dia para a tal revanche, agora o que eles mais queriam era uma noite de sono relaxante e, quem sabe, uma passadinha no ginásio no dia seguinte.