É, parece que eu tinha algum motivo para sorrir, afinal. Havia conseguido um novo amigo e este parecia tão sorridente e alegre quanto o meu antigo e querido Matth. Talvez não fosse importante ter uma batalha naquele momento, meu Cyndaquil poderia treinar depois. Porém o Lucas parecia uma pessoa muito legal e eu não poderia recusar aquilo. Depois de tanto tempo pensando no passado, pensando se algum dia iria reencontrar meu amigo de longas datas, decidi pensar mais no presente. Se eu batalhasse com aquele coordenador, não só deixaria meu Cyndaquil mais experiente – sim, eu pretendia usá-lo naquela batalha. - , mas também aprenderia mais com batalhas amistosas afinal, o mundo Pokémon não é feito apenas de guerras incansáveis, a amizade sempre deve ser valorizada.
Sorri para o treinador que eu já tinha um certo apego, mesmo o conhecendo a pouco tempo. Me agachei e coloquei a mão na cabeça de Skyroueld.
- Ei, amigão, o que acha de uma batalha? Se não estiver apito, posso usar uma poção. Que tal? – dei um sorriso confiante para o meu Pokémon.
Meu Cyndaquil tinha acabado de derrotar um Gulpin, mas se ele me dissesse que poderia lutar mais uma vez, eu iria aceitar o desafio de Lucas. Se ele não pudesse, sem problemas, eu poderia usar Monic ou deixar a batalha para outro dia afinal, eu não queria que meus queridos Pokémon se machucassem por causa de minha ignorância.
Fiquei fitando Skyroueld ainda com o sorrio, esperando sua resposta. Por um momento olhei ao redor. Parecia que já havia me esquecido que estava ainda andando pela rota, logo eu iria capturar mais Pokémon e assim fazer cada vez mais amigos, como o Lucas ou a Monic, a Gulpin que eu havia capturado há pouco tempo.
Deixei o vento – isso e existia algum vento – bater em minhas orelhas e meu rosto e só aí percebi como eu estava suado. Não sei se era por causa do meu nervosismo na batalha anterior ou o esforço que eu havia feito, mas presumi que era o nervosismo. Infelizmente ou felizmente sempre fui muito sentimental e isso me fazia até soar.
- Lucas. – falei para o meu novo conhecido logo depois de me dirigir para Skyroueld, assim me levantando do chão. – Se meu Cyndaquil ou minha Gulpin estiverem bem depois daquela batalha, irei aceitar lutar contra você com prazer, mas... sou iniciante, desculpe se eu fizer alguma burrada na batalha.
Ah, como eu queria batalhar! Mas antes de tudo, eu precisava pensar nos meu Pokémon.
♦ The White Swan ♦ @ CG