Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#7 - Em busca de um pouco de ação!

3 participantes

description#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 EmptyRe: #7 - Em busca de um pouco de ação!

more_horiz
Maugust achava estranha a reação da mulher, e ela ficava furiosa ao perceber a dele. O fato de o garoto não lembrar do nome dela deixava-a vermelha como um pimentão. Logo após o desafio do jovem, a mulher empinava o nariz e respondia:

-Uma batalha? Com você? Hehehe... Vou lhe dar uma boa lição.

Ela dava um sorriso um tanto sínico para o garoto, que apontava sua pokedex para a monstrinha. A análise demorava um pouco, por culpa da névoa que bloqueava a lente, mas alguns segundos depois acontecia com sucesso:


Froslass
Yukimenoko


#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 478

Ela é capaz de congelar seus adversários assoprando um ar gélido de -15ºC. Aparentemente seu corpo é vazio por dentro. Lendas dizem que uma mulher que havia se perdido numa montanha congelada renasceu como uma Froslass.


Um silêncio momentâneo chegava, porém era rompido por uma risadinha de Margaret. Antes que Maugust pudesse perguntar do que se tratava, ou falar qualquer outra coisa, ouvia um forte estrondo. Ao olhar para trás, via um pokemon verde e gigante, que lembrava um dinossauro, avançando em sua direção.

#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 248


Tanto a pesquisadora quanto Froslass pareciam tranquilas, como se aquilo fosse normal. Ele prosseguia avançando na direção do Treinador, enquanto rugia bem alto. O que Maugust faria agora?

description#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 EmptyRe: #7 - Em busca de um pouco de ação!

more_horiz
Magust via toda sua vida passar de ante de seus olhos quando percebeu a presença da criatura gigante. O garoto tremeu nas bases, e gelou. O susto havia sido grande o bastante para surpreender o menino, e fazê-lo engolir a seco. Naquele momento, ele não podia acreditar no que via. Ali, vindo em sua direção, estava nada mais, nada menos que o gigante e verde Tyranitar, o pokémon Pseudo-lendário de sua região natal, Johto.
 
Agora, a descrição da Froslass não parecia tão mais macabra ao garoto, quando um pokémon hiper poderoso rugia em sua direção, com cara de poucos amigos. O menino olhou para a pesquisadora e sua pokémon fantasma, que estavam tão calmas quanto bebês nos colos seguros de suas mães. O moreno não podia acreditar que estava tão encrencado assim. Ele não tinha mais dúvidas que, no mínimo, o dinossauro verde era amigo da loira.

Kisser fechou-se em sua concha, tremula, nos braços do menino. Magust começou a dar passos cautelosos para trás, enquanto alternava seus olhares entre o pokémon e a pesquisadora. O que ele poderia fazer agora? Sentar e esperar ser devorado pelo pokémon? Não. Seu fim não seria ali, sendo devorado pelo quase lendário, enquanto ouvia as risadas maléficas da pesquisadora macabra. O menino parou seus passos após pegar uma boa distância do bicho. Nisso, sentiu o suor escorrendo por seu rosto. Os batimentos cardíacos do jovem aceleraram. O que ele podia fazer contra aquilo?

Seus pokémon não seriam páreos para aquilo, para um pseudo evoluído, seu nível muito provavelmente era gigantesco, e seu pokémon mais forte, Fire, estava em um estado crítico, e muito provavelmente não aguentaria nem uma rodada da batalha, com ou sem ser recuperado por uma Potion. Aquilo não poderia ser resolvido em batalha. Talvez com a pokémon fantasma, mas não com o gigante, aquilo era outro patamar, era outra história.
 
- Esse... Pokémon é seu? – Falou o menino, encarando a pesquisadora com certa raiva. Ele teria que ganhar aquilo na conversa. – Como conseguiu um Tyranitar? Me diga que tipo de pesquisadora é você. – Disse ele, tentando abaixar seu tom de voz a cada palavra que saia de sua boca.

Kisser não parava de tremer nos braços do garoto, e aquilo o afligia. Na verdade, naquela cena, TUDO o afligia. O menino respirou fundo, e deu mais alguns passos na direção contrária do monstro verde.

description#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 EmptyRe: #7 - Em busca de um pouco de ação!

more_horiz
Tanto Maugust quanto Kisser estavam com muito medo da criatura gigantesca que surgia no local. Aqueles dois pareciam os opostos de Margaret e Froslass, que estavam tão calmas a ponto de pegar no sono. E agora? Se a criatura fosse dela? Como um Treinador que tem seu principal aliado fraco por culpa de um problema de status poderia vence-las? Como?

Ele olhava espantado para a pesquisadora, como se estivesse cara-a-cara com um fantasma. Ela, por outro lado, parecia estar divertindo-se com aquilo tudo. O jovem tomava coragem e perguntava para a loira se o pseudo-lendário era dela. A moça dava um sorriso enorme e, confiante, respondia:

-Hahaha! Esta aqui? - Apontava para Tyranitar com o indicador direito - É fácil de conhecer criaturas assim, quando se é uma pesquisadora famosa.

Sua voz tinha um tom irônico, como se estivesse se gabando. Quando questionada sobre seu trabalho, ela levava a mão esquerda à cintura a respondia:

-Agora você está interessado, não é? Hehehe. Pois bem, minha especialidade é pesquisar e desvendar as curiosidades e mitos do Mundo Pokemon. Já ouviu falar nos mistérios e lendas dos monstrinhos, não é? Bem, eu sei as respostas. - Ela, agora, lançava um olhar carinhoso sobre o noturno - Ele me ajuda, se misturando com as criaturas de outras espécies.

Mas como uma criatura enorme como aquela poderia se misturar com pokemons de outras espécies? O garoto logo saberia a resposta. Antes que pudesse falar algo, a garota fazia um sinal com a cabeça e o monstro começava a brilhar, enquanto diminuía de tamanho. Quando percebia, a criatura havia se tornado uma espécie de cão ou raposa escura, que ria da cara dele e de Shelmet.
#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 570


O monstrinho se aproximava da mulher e, quando chegava bem perto, sentava ao lado dela. Froslass não se movia, apenas observava a cena que, para ela, era bem comum.

description#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 EmptyRe: #7 - Em busca de um pouco de ação!

more_horiz
Magust apenas ouvia as palavras irônicas da loira, enquanto mantinha o olhar fixo na criatura gigante em sua frente. O moreno sabia que, caso a tal dona desse uma ordem de ataque ao seu pokémon, o menino estaria em uma enrascada, ou algo pior. Enquanto a mulher falava, aquela poderia ser uma grande oportunidade para sair correndo, a procura do Centro Pokémon da rota, mas logo o pensamento covarde saiu da cabeça do menino. Ele teria que enfrentar o monstro, sua honra estava em jogo. O que sua Shelmet pensaria, se ele apenas começasse a correr como um garotinho assustado? Bem, naquele momento, parecia que ela não se importava com mais nada, a não ser fechar-se em sua concha, e afundar sua face no peito de seu treinador. Mas de repente, a pequena virou na direção do monstro, e o encarou, mas não com a face de medo do garoto, mas sim com uma face ameaçadora. Estaria ela tentando espantar o quase-lendário?

O menino tentava mostrar o máximo de interesse na história da pesquisadora, mas aquilo não era fácil, principalmente com um monstro gigante berrando á frente dele. E aliais o garoto pouco se importava com as informações recebidas naquele momento. Ele apenas perguntou sobre o trabalho da moça, para pensar em um possível plano para derrotar a criatura, caso uma batalha fosse travada contra ela. Mas naquele curto período de tempo, ele não pode pensar em nada, e apenas concordava com a cabeça na direção da loira, tentando mostrar que entendeu, até a seguinte frase: “Ele me ajuda, se misturando com as criaturas de outras espécies.”

... O que?

“Como essa criatura gigante pode se misturar com outras espécies?” Magust perguntou a si mesmo. Mas antes que o menino, ou até mesmo sua Shelmet que estava tão perturbada com a sentença quanto seu treinador, pudessem abrir suas bocas, o grande Tyranitar começou a brilhar. O menino se perguntou como aquilo era possível, afinal, aquela era a última forma evolutiva de Larvitar, será que o menino estava prestes a ver um novo estado evolutivo, e ainda a primeira evolução que ele veria? Não. Não mesmo.

O gigantesco diminuía seu tamanho, e logo o moreno percebeu que aquilo não se tratava de uma evolução, e sim de uma “enganação”. Ali, na sua frente, Magust e Kisser viam o grande Tyranitar, tornar-se uma pequena raposinha de cor escura, que logo corria e voltava para a pesquisadora.

... O que...? De novo.

O menino retirou novamente seu aparelho eletrônico do bolso, a PokéDex, e apontou para a raposinha. Como era possível aquilo? Seria uma habilidade? Um movimento de batalha? Uma... Ilusão? Bem, Kisser parecia nem ligar para aquilo, após o choque inicial, apenas se sentia enfurecida com as risadas do pokémon. Aquilo não surpreendeu a pokémon fantasma, e nem a sua treinadora, o que dava total certeza que aquilo havia sido planejado para fazer o jovem de bobo.

- Mas... O que? – Dizia o treinador. Ele nunca havia visto tal raposinha antes em sua vida. O menino apenas balançou a cabeça negativamente. – Bem... Argh. Teremos nossa batalha, ou você ficará fazendo esses joguinhos? – Falou ele.

Kisser ainda encarava a raposa, parecia que sua coragem havia sido testada ali, naquele momento.

description#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 EmptyRe: #7 - Em busca de um pouco de ação!

more_horiz
OFF :


O garoto havia ficado impressionado com a besta quase lendária que se encontrava a sua frente, porém o fascínio não durara muito tempo, sendo rompido por risadas irônicas da loira, enquanto o Pokémon sofria uma espécie de metamorfose, estaria aquela incrível criatura se tornando ainda mais forte? Não demorou muito para que o brilho atingisse seu ápice, e com o mesmo a criatura fora diminuindo aos poucos, até virar apenas uma pequena raposa de pelagem escura. O garoto incrédulo por mais esse truque da tal pesquisadora sacará novamente seu aparelho e apontando para a nova criatura que se revelara ouviu a identificação após algum tempo, com o clássico timbre robótico.


Zorua
Zorua


#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 570

Muda sua forma na de outros para surpreendê-los. Muitas vezes ele se transforma em uma criança silenciosa. Costuma esconder sua verdadeira identidade para se proteger do perigo.


Após constatar que criatura era aquela o rapaz se sentia em partes frustrado, aquela pesquisadora estava mais para charlatã, e o mesmo começava a se perguntar se realmente teria sua esperada batalha, pergunta essa que não demorou para ser exteriorizada.

Mal acabara de pronunciar seu questionamento o garoto teve uma irritante e estridente risada como resposta, apesar de demonstrar ironia a loira havia achado uma falta de respeito ser tratada de tal maneira.


-Ora seu... Vou te ensinar como deve-se respeitar uma pesquisadora de tanto renome quanto eu! -Dizia a jovem visivelmente irritada pelo modo como havia sido tratada. Sem pensar duas vezes ordenou que sua raposa se posiciona-se em campo de batalha. -Vamos lá Zorua! Vamos dar uma lição a ele! -Dizia a garota de forma imperativa a seu Pokémon que avançara ficando a uma distância média de seu adversário.

Em meio aquele clima frio e meio sombrio a escolha de Margaret já havia sido feita. Então, qual seria a escolha do garoto de Goldenrod?!

description#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 EmptyRe: #7 - Em busca de um pouco de ação!

more_horiz
OFF: :


O moreno mal acabava de falar, e já era interrompido pela irônica risada de Margaret, que fazia o treinador ficar cada vez mais enojado e irritado pela personalidade da loira. Mas apesar da risada, a loira parecia ter ficado ofendida com a ultima sentença do rapaz. Logo após algumas palavras, a moça ordenou que seu Zorua fosse para o campo de batalha. A escolha da pesquisadora havia sido feita. Agora, faltava apenas o menino se decidir, para que a batalha pudesse ter seu inicio.

O menino pegou sua pokédex, buscando o tipo do tal Zorua. Dark-type. Era tudo que ele precisava saber.

Naquele momento, o menino tinha apenas uma dúvida. Sua escolha deveria ser feita entre Kisser e Matt. Kisser estava ali, nos braços do menino, encarando a raposa de pelagem escura, como se aquele fosse seu pior inimigo. Mas por outro lado, o menino nunca tinha batalhado ao lado da Shelmet, já Mankey, havia sido mais treinado. Ele havia feito sua escolha. O poderoso Matt iria entrar em campo.

O menino segurou sua Bug-type com as mãos, e a levantou até a altura de seu rosto. Então, ele apenas sussurrou:

- Hoje não, Kisser. Desculpa. – Falou ele, dando um sorriso meio desajeitado.

A Shelmet fez biquinho, e lágrimas começaram a brotar nos olhinhos da pequena. Magust sentiu como se estivesse partindo o coraçãozinho da pequena, e a abraçou. O menino simplesmente não se importava com o que a pesquisadora fosse achar da cena. Ele pegou a Pokéball da pequena, e perguntou se ela queria retornar. A Shelmet apenas confirmou com a cabeça, tentando segurar o choro. Magust a retornou, e então, minimizou a ball, e a colocou no bolso. Do mesmo bolso, o menino tirou outra ball, e a lançou para o alto com o máximo de confiança possível. Ainda nos céus, a esfera se abriu, liberando uma luz, que ao chão, mostrou-se ser um belo Mankey.

- Mankeeee... Mankey? – Dizia ele, com um grande rugido, e depois, ficou com uma cara de dúvida, como se estivesse perguntando “Por que eu saí da minha Pokéball?”.

- Matt, aquele Zorua será nosso adversário. Vamos mostrar para ele o por que não se deve brincar conosco! – Dizia o menino. Ele não costumava ser assim com seus adversários, mas a mulher o dava nos nervos.

Primeiro Matt apenas ficou parado, com uma cara surpresa, mas quase que imediatamente, ele deu um salto até o campo de batalha. Ficando a uma distância média da raposa.

- Vamos ver se vocês são tão bons de batalha, quanto de pegadinhas! Matt, antes de tentarmos algo maior, quero que comece com um Fury Swipes! Quando for se aproximar, corra em zig zag, para desviar de qualquer ataque da raposa. Tente jogá-la para longe, após isso, aproxime-se e tente um Dynamic Punch. Após isso, fique a uma distância segura do oponente, para desviar dos ataques dele! – Terminou o menino.

Matt confirmou com a cabeça, a batalha iria começar.

description#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 EmptyRe: #7 - Em busca de um pouco de ação!

more_horiz
OFF :


Após ser mais uma vez interrompido pela pesquisadora, o que só fazia crescer a antipatia pela mesma, Magust viu sua adversária finalmente fazendo sua escolha, a pequena criatura do tipo Dark havia avançado, de modo a se mostrar disposto para a batalha. Com o equipamento eletrônico em mãos o jovem pode recolher o maior número de informações possíveis de seu adversário, o que lhe permitiria fazer a melhor escolha entre seus bichinhos.

Após analisar um pouco e devido ao tipo de seu adversário haviam lhe restado duas claras opções, a pequena criatura em seu ombro, ou seu lutador que se encontrava guardado. Era vísivel tanto em treinador como no Pokémon solto a vontade de terem sua primeira batalha séria lado a lado, porém não seria o mais prudente a se fazer nesse momento, e com muito pesar em seu coração, sem se importar com a reação de sua oponente abraçou fortemente seu Pokémon, e logo depois com sua esfera bicolor fez com um raio retornar sua companheira.

Sua escolha havia sido feita! Após depositar a Pokébola em seu bolso apanhou outra, e inspiradamente lançou a mesma para o alto, que logo se abrira e com um raio forte atingirá o chão, aos poucos o brilho daria lugar ao lutador. Apesar de empolgado, soltando logo um grunhido em alto e bom som, a criatura se demonstrava meio perdida. Porém não demorou muito para que seu treinador o situasse sobre o que ocorria, assim que entendera o que exatamente se passava o Pokémon dera um salto a frente, de modo a ficar em uma posição estratégica em relação a seu adversário. O garoto de olhos castanho escuro se mostrava mais motivado para esse luta, tendo uma postura mais ofensiva, devido a personalidade de sua oponente, que já havia irritado o mesmo a muito!

Após uma pequena provocação Magust passava suas primeiras orientações a seu companheiro, não queria ir com tudo no primeiro movimento, e usaria de uma estratégia boa para tentar ser apanhado de maneira fácil, para finalizar planejava um golpe de certo impacto, o lutador havia afirmado com um movimento de cabeça que havia entendido todas as ordens.


Muito esperto! Tenho que admitir... -Dizia a loira mantendo-se calma. -Mas irei lhe mostrar que existem muitas coisas além do tipo escolhido envolvido em uma batalha.

A loira aparentava estar tão confiante quanto seu adversário, o que provavelmente tornaria aquela uma luta densa, ou será que não? Ela estava pronta usar as vantagens que haviam lhe restado, já que seu oponente havia escolhido o Pokémon o qual lhe causaria grandes problemas caso não ficasse atenta, o ambiente é tudo que lhe restaria.


-Vamos lá Zorua, conto com você! Vamos começar acuando-o com um Leer. -Dizia a garoto enquanto tentava bolar uma estratégia que lhe ajudasse a vencer o combate. -Vamos nos aproveitar da névoa das condições e tentar não sermos facilmente percebidas! -Disse piscando seu olho direito. -Quando tivermos uma boa oportunidade acerte-o com Scratch!

A pesquisadora se via com poucas opções, devido a boa escolha de seu adversário, portanto buscaria uma combinação de ataques para que pudesse fazer com que seus golpes comuns fizesse maior efeito em seu adversário. Dessa maneira o combate teria início,
Mankey encarava sua oponente fixamente, estava ansioso para partir logo para uma sessão de golpes. A raposa por sua vez aproveitou a oportunidade para executar sua primeiro movimento, dessa maneira encarando profundamente seu oponente o intimidou, e juntamente acabará de reduzir a defesa do mesmo em um patamar. (Leer)

O Pokémon do tipo lutador não parece ter ficado nada satisfeito com essa pegadinha! A antipatia que o treinador havia pego pela pesquisadora já atingia seu companheiro de batalha sem resistência alguma. O mesmo avançara em direção à criatura de pelagem escura como seu treinador ordenara, correndo de um lado para o outro, evitando assim ser pego em um golpe direto. Ao chegar a uma distância de combate curto
Mankey começara a desferir uma sequência de arranhões em seu oponente, sendo o primeiro partindo de seu punho direito, e logo na sequência o esquerdo que acertou lateralmente seu adversário. A raposa havia ficado esperta, e quando o lutador estava a ponto de lhe acertar mais um golpe a mesma recuou a uma distância segura, não permitindo mais que seu oponente pudesse lhe machucar. (Fury Swipes)

Ambos Pokémon voltavam a se encarar, de maneira a tentarem prever o golpe do outro, esse duelo de olhares adentrou-se por alguns instantes do combate, e logo fora quebrado pela criatura de pelagem mais clara, que com velocidade avançou contra seu oponente, de forma a tentar acertá-lo com um potente soco! Porém sem muita dificuldade a raposa saltou para o lado, tendo uma boa posição em relação ao seu oponente, as garras de sua pata dianteira começaram a brilha, e aproveitando-se de sua localização executou um ataque bem sucedido, que havia pego lateralmente em seu oponente. Com um movimento rápido ambos se afastaram saltando, de forma a ficarem seguros de mais golpes sucessivos. (Dynamicpunch/Scratch)


-Muito bem Zorua, tivemos um bom começo!-Dizia a treinadora empolgada com a desenvoltura de seu Pokémon em sua primeira rodada. -Porém vamos tornar as coisas um pouquinho mais interessantes... Aproveite a névoa e tente se mesclar a ela. -Disse deixando logo em seguida uma risadinha estridente escapar de seus lábios. Para um Pokémon noturno não seria muito difícil se aproveitar de um ambiente como esse para confundir o adversário, e a loira pretendia usar isso como seu maior trunfo. Afinal sabia muito bem que um único golpe de seu adversário bem sucedido poderia levar o combate ao final.

Aos poucos o noturno fora se misturando ao ambiente soturno, até se tornar praticamente imperceptível, qual seria o plano do treinador de Goldenrod agora?





Hora da Batalha
Campo: Solo não muito regular, com algumas moitas e árvores ao redor, ambiente frio e com certa névoa, que aos poucos parece ficar cada vez mais densa.

#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 56
Vs.
#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 570

Mankey (M/Matt)
Trait: Anger Point
Lv. 10

88%
Status: -1 Defense

Zorua (F)
Trait: Illusion
Lv. 10

91%
Status: Normal

description#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 EmptyRe: #7 - Em busca de um pouco de ação!

more_horiz
O primeiro turno da batalha havia sido bom para os dois lados, tanto do moreno, quanto da loira, ainda que a Zorua tivesse usado melhor seu turno, diferente do Pokémon Macaco Porco, o Matt, que infelizmente (para o garoto), errou o ataque do tipo lutador, o qual poderia acabar com a batalha facilmente. Mas o menino não culpava seu Mankey, afinal, o golpe tinha poucas chances de acertar a raposinha. A culpa não havia sido do macaquinho.

E para piorar, o primeiro comando da pesquisadora não havia sido um movimento de batalha, mas sim, um movimento de estratégia. Ela havia começado a usar o campo de batalha como uma vantagem para si mesma. Afinal, não era difícil para um pequeno Dark-type se esconder numa escuridão de uma névoa que ficava mais densa a cada minuto. Agora, era a hora do moreno pensar em algo para contra-atacar esse movimento.

Ele colocou-se a pensar, o que ele poderia fazer contra o movimento? Ficaria quase impossível para Matt atacar a pequena, já que a mesma estava quase invisível ali, e pra falar a verdade, até Magust havia perdido-a de vista naquela altura do campeonato.

Além disso, ele tinha que pensar em quais movimentos usar. O “Fury Swipes” poderia ser utilizado como no último turno, o movimento não é pouco efetivo, mas também não é super efetivo, ao contrário dos movimentos Fighting-type, que eram efetivos, porém o “Dynamic Punch” tinha as mesmas chances de acerto e de erro, era um risco, afinal, ele já tinha sido mal-sucedido no último turno. O “Low Kick” era mais poderoso se o Pokémon adversário fosse mais pesado, e a pequena Zorua parecia leve demais para um movimento como esse. O “Focus Energy” aumentava as chances de um critical hit em +2, o que parecia ser uma boa no momento.

Magust já havia pensado no que usar, mas faltava pensar numa estratégia. Como a loira havia dito, nem tudo era vantagem de tipo. Mas o frio intenso e a névoa do lugar atrapalhavam as idéias do menino, e ainda, ali faltava algo. Era o seu Charmander, Fire. O pequeno havia entrado em sua ball, por motivos de “saúde”. Enfim, o menino se esforçou o máximo possível para pensar em uma estratégia, e no afim, conseguiu algo.

- Bem, foi um bom começo, dona. Mas agora é a nossa vez, certo, Matt? – Disse o menino, se referindo a Margaret, e depois, ao seu Mankey.
- Mankeeey! – Dizia o macaquinho, confirmando com a cabeça em direção a Magust, e depois ao seu redor, procurando a Zorua.

- Isso aí, Matt! Já que ela usou o campo ao seu favor, vamos fazer o mesmo. O campo está cercado de árvores! Procure subir numa delas, uma das maiores, e então, lá em cima, use um Focus Energy. – Falou o moreno, tendo dúvidas se Zoruas subiam em árvores, mas logo balançou negativamente a cabeça, voltando para seu plano. – E então, espere a noturna aparecer, e quando ver que é o momento certo, pule, e quando estiver no chão, derrube-a com um Low Kick. No final, suba de volta a árvore para evitar os ataques da Zorua. – Terminou o treinador.

description#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 EmptyRe: #7 - Em busca de um pouco de ação!

more_horiz
OFF :


Aquela se mostraria uma dura luta para o jovem treinador, a pesquisadora se mostrara realmente experiente, e usava o ambiente não para tirar vantagem apenas contra o Pokémon adversário mas como do próprio treinador que não estava acostumado com tal situação, aquela se mostraria uma grande lição para o jovem, mesmo se não saísse o vitorioso do combate.

Magust levara certo tempo analisando todos os fatos ocorridos, o turno anterior havia sido bom tanto para si próprio como para sua oponente, porém caso não agisse com esperteza a situação poderia mudar, já que a loira e sua companheira começavam a tirar vantagem do ambiente a seu favor. Magust sentia falta realmente de talvez um golpe que funcionasse de forma mais efetiva em seu oponente, já que os golpes usados no turno passado apesar de fazer uma bela combinação contariam mais com a sorte do que algo mais. Outra opção seria escolher um outro Pokémon, porém sua primeira opção estava fora de cogitação devido ao último combate.
Mankey teria de ser sua opção, e com isso já começava a bolar algumas estratégias mentais para que pudesse vencê-lo.

Após analisar um pouco mais o terreno o jovem garoto ordenou que seu companheiro subisse em uma das árvores ao redor, se possível a maior delas e que lhe permitisse ter uma visão um pouco melhor de forma a tentar encontrar a raposa que enfrentava. De forma rápida o lutador foi saltando de forma a chegar na árvore mais próxima, para que depois pudesse alcançar a árvore que mais lhe favorecesse. Porém o seu adversário já começaria a se aproveitar da vantagem campal para atrapalhar seu planejamento e dificultando os movimentos do companheiro de Magust.


-Zorua não permita que Mankey alcance a árvore, use o Scratch se necessário duas vezes para impedi-lo!

O Pokémon lutador tentou ficar atento, porém não foi possível para o mesmo detectar o movimento atrás de si, e com as garras a pequena raposa o acertar nas suas costas. (Scratch)

Apesar de ter sofrido o golpe ainda se mantinha de pé com firmeza, não pensou duas vezes antes de correr para a árvore mais próxima e se pendurar no primeiro galha mais acessível, agarrando-o com suas mãos, logo depois com movimentos ágeis ele se misturou em meio as folhagens, agora a situação havia se invertido, e devido ao último movimento de seu adversário o porco lutador sabia onde ele deveria estar. Da forma como seu mestre havia ordenado o Pokémon usou seu golpe de concentração nas galhas mais altas, tentando não ser muito espalhafatoso e entregar onde estaria. (Focus Energy)

O macaco porco parecia estar se adaptando muito bem a situação, e mostrava-se confiante em batalhar daquela maneira, de forma ágil deixou as galhas mais altas, e começou a saltar de uma para outra sem parar, de forma a confundir seu adversário e poder localizá-lo com maior certeza. Apesar da névoa prejudicar muito a visão o lutador parecia saber exatamente onde estaria o próximo galho, e o barulho começava fazer Pokémon e pesquisadora ficarem perdidos em relação aonde o mesmo estava, enquanto isso o garoto parecia estar feliz, por ver que sua tática estava funcionando, até mesmo melhor do que imaginava, seu companheiro parecia se mostrar realmente bem competitivo além de criativo. Quando já havia se divertido bastante e por fim localizado a pequena raposa de pelagem escura o Pokémon de pelagem clara saltou rapidamente do galho, de forma a acertar um poderoso chute em seu oponente antes mesmo de tocar o chão. (Critical Low Kick)

Apesar do baixo peso a raposa havia sido lançada a uma certa distância, e encontrava-se ainda meio tonta, afinal havia sido atingida com tudo por um chute realmente poderoso. De forma a tentar impedir que o adversário usasse a mesma tática de novo a pequena correu na direção do mesmo para acertá-lo, porém com um pulo sobre suas costas o porco lutador agarrou um galou mais baixo e subiu novamente para a copa da árvore. (Scratch)

Parecia que a situação havia se invertido e muito!





Hora da Batalha
Campo: Solo não muito regular, com algumas moitas e árvores ao redor, ambiente frio e com certa névoa, que aos poucos parece ficar cada vez mais densa.

#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 56
Vs.
#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 570

Mankey (M/Matt)
Trait: Anger Point
Lv. 10

77%
Status: -1 Defense & +2 Critical Hit

Zorua (F)
Trait: Illusion
Lv. 10

51%
Status: Normal

description#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 EmptyRe: #7 - Em busca de um pouco de ação!

more_horiz
OFF :


Ao ver seu pequeno macaquinho balançando de árvore em árvore, Magust ficou feliz. Matt em batalha nem parecia o Pokémon irritado e preguiçoso que era fora. Ok, talvez ainda irritado, mas não preguiçoso. O macaco poderia fazer quantos movimentos fossem necessários para acabar com a adversária, e faria. O menino chegou a ficar surpreso pelo movimento de seu pokémon, o que ele nem havia pedido para o mesmo fazer. Aquilo era mais que claro, Matt já não era o mesmo pokémon do começo da jornada de Magust. Seria uma mudança de personalidade por parte do macaquinho? Ou seria apenas o calor da batalha, em meio ao frio do inverno de Kanto?

E mesmo ao inverno, o treinador suava. O calor da batalha poderia ser mais quente que até o calor do verão da Rota 111 em Hoenn. Pelo menos era o que achava o “Johtoniano”. O suor em sua testa descia em direção a bandana vermelha que tinha ali, no mesmo local. A única lembrança de seu pai, uma bandana vermelha que era presa sobre quase toda a testa do menino, e amarrada por um nó atrás de sua cabeça, na qual tiras que sobravam desciam por sua nuca. O menino retirou a bandana, com todo o cuidado, e limpou o suor de sua testa com as costas das mãos. Após isso, encarou a bandana, e em vez de amarrá-la em sua testa novamente, amarrou-a em seu pulso direito. Após isso, passou a mão em seu cabelo castanho, agora, levemente cacheado por cima.

Mas se engana quem pensa que o jovem não estava prestando atenção na batalha, após os momentos de reflexão. O menino encarou a loira por alguns míseros segundos, e sorriu confiante. A batalha agora estava para o lado do garoto e de seu pokémon. Mas para continuar com a vantagem, era preciso mudar a estratégia, pelo menos em parte. Se Matt ficasse se pendurando de galho em galho, alguma hora a pesquisadora e sua Zorua iriam acabar achando uma maneira de derrubar o pequeno. Talvez também, fosse hora de arriscar um pouco mais. O treinador olhou nos olhos de seu pokémon, que retribuiu da mesma maneira. A batalha iria recomeçar.

Mas antes, o garoto pegou uma ball, uma ball que o mesmo quase nunca pegava, mas entretanto, foi a primeira a ser pega por ele, em toda sua vida. Fire, Fire estava ali dentro. O companheiro que nunca gostou da esfera, estava ali pelo próprio bem. O menino expandiu a esfera, e colocou-a na frente de seu rosto.

- Fire, sei que gostaria de estar aqui fora, encorajando Matt, mas... Seu envenenamento pode ser perigoso, e além do mais, não tenho como curá-lo do status... Mas preciso polpá-lo ao máximo, caso haja uma outra batalha, e nossa adversária seja a Froslass da loira. – Disse o menino, dando uma rápida olhada para a pokémon fantasma, com certa dificuldade por conta da névoa.

Após a conversa, o menino diminuiu o tamanho da esfera, e enfiou no bolso novamente. Então, deu um passo a frente, preparando-se para dar suas ordens.

- Matt. Quero que volte para o chão, mas não saia de perto da árvore, na verdade, esconda-se atrás do tronco, tente se esconder ao máximo, assim, ela não poderá lhe atacar por trás, só pelos lados e pela frente. – Falou o garoto, e olhou para a pesquisadora, então, começou a falar um pouco mais baixo, na esperança da loira não o ouvir. – A Zorua tem até agora, usado somente o “Scratch”, então, quando vir algo como uma pata brilhando, ou qualquer outra coisa que pareça um ataque, desvie, e use o Low Kick, mas apenas a derrube, não a jogue longe, pois com ela ao chão, fica mais fácil usar seu segundo movimento, o Dynamic Punch! – Falou o menino, confiante.

O Mankey confirmou com a cabeça. Um novo turno iria começar agora.

description#7 - Em busca de um pouco de ação! - Página 3 EmptyRe: #7 - Em busca de um pouco de ação!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos