Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Empty Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Mensagem por Hook Sáb Jun 08 2013, 20:37

Route 29


Pela primeira vez Hook estava entrando na rota 29 como um treinador Pokémon, dessa vez sua trajetória não seria calma e tranquila como das outras vezes que passara por aqui.

Enquanto caminhava o rapaz tomava em sua mão a pokébola que continha seu primeiro Pokémon, uma Torkoal bastante espirituosa e enérgica. A pokébola na mão do menino reluzia como o próprio sol, como se uma energia vívida quisesse pular dali para fora. Shinji entendia que já era hora de começar a criar uma relação forte com seu Pokémon, caminhar ao seu lado era uma boa maneira de começar essa relação. Numa explosão de luzes e cores, Torkoal saia de sua pokébola para poder andar ao lado de seu treinador.
Ao colocar pela primeira vez os olhos em seu treinador, Torkoal pareceu não simpatizar muito com o que viu e fez questão de logo demonstrar isso virando sua cara e soltando um jato de fumaça preta pelas narinas, comum de um Torkoal. No entanto Hook sabia que não poderia deixar com que seu Pokémon não se aproximasse dele, isso causaria muitos problemas mais para frente. O garoto foi se aproximando, abaixou-se e tocou a cabeça de seu Pokémon com um leve afago e disse:

- Não se preocupe, eu sou bem legal... E aposto que você é também... - Dizia com um sorriso no rosto.

Torkoal baixava sua guarda, parecia estar mais seguro após as tranquilas palavras de seu treinador.

- Bem minha amiga, vamos andando, ainda temos muito chão pra percorrer.

Logo ao começarem dar alguns passos, Torkoal pareceu escutar alguma coisa se agitando perto de alguns arvoredos ali perto e colocou-se prontamente à frente de Hook. Entretanto Hook não havia visto e nem escutado nada, mas daqui para frente caminharia com mais cuidado, principalmente após o alerta de sua Pokémon.




OFF: Personalidade de Torkoal: Uma Pokémon bastante temperamental e orgulhosa, porém é firme e leal quando deve ajudar seu treinador.


Última edição por Hook em Qua Jun 19 2013, 10:35, editado 1 vez(es)
Hook
Hook
Monotrainer - Fire

Monotrainer - Fire

Alertas :
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Empty Re: Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Mensagem por Artie Seg Jun 10 2013, 19:27

Off: Olá, eu serei seu narrador.
Espero que goste da minha narração e que você se divirta. ^^





Hook caminhava pela Rota 29, dessa vez, como um treinador. Ele sabia que dessa vez sua viagem não seria tranquila e que a qualquer momento um pokémon selvagem poderia aparecer. Talvez por esse motivo, não demorou muito para retirar uma esfera bicolor de seu bolso. O garoto pressionou o botão central do item e de lá saiu uma pokémon do tipo fogo.

No primeiro contato do treinador com sua pokémon, o loiro de olhos azuis percebeu que sua Torkoal tinha uma personalidade forte, mas, ao mesmo tempo, era fiél. Assim que a tartaruga de fogo desconfiou que havia alguma ameaça por perto, colocou-se à frente de seu mestre, protegendo-o. Para a sorte da dupla, o suposto som que Torkoal havia escutado era apenas o vento batendo nas folhas.

Após o susto, Hook e Torkoal continuaram sua caminhada pela rota. Não havia grandes dificuldades de saber qual seria o caminho a ser tomado, pois havia uma estrada de terra batida indicando o caminho. Por volta da estrada, um vasto gramado com várias árvores espalhadas pelo mesmo enchiam os olhos de quem passava por ali. Se não fosse pelo céu cheio de nuvens escuras, até seria possível confundir o local com um cenário de filme.

De repente, a caminhada da dupla foi interrupida. Um grande amontoado de berries estava no meio da estrada. Torkoal, por instinto, resolveu se aproximar para tentar abocanhar alguma das frutas, mas não teve tempo. Antes mesmo da pokémon de fogo chegar perto das berries, uma grande gosma verde surgiu e abocanhou todas de uma só vez. Torkoal estava visivelmente irritada – literalmente, pois de suas costas saíam uma fumaça negra.

Torkoal e o pokémon verde começaram a trocar olhares. O que o treinador faria diante daquela situação?

Print
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Empty Re: Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Mensagem por Hook Seg Jun 10 2013, 20:01

Off: Espero que possamos nos divertir juntos também Smile

Realmente a Pokémon de Hook tinha razão quando sentiu algo estranho na região, era um Gulpin também bastante temperamental e espaçoso. Vendo que Torkoal iria aproveitar a ocasião e comer algumas berries e encher seu estomago, a egoísta Gulpin pulou na frente e abocanhou todas de uma vez, deixando o Pokémon de fogo extremamente irritado, teria o treinador que intervir na confusão.


- Acalme-se minha amiga, recue um pouco... - De certa forma era perigoso fazer seu Pokémon lutar em um estado daquele.

Hook já havia planejado algo para atacar de longe, já que aquele Pokémon era do tipo venenoso e poderia causar problemas. Torkoal então recuava um pouco conforme as ordens de seu treinador e se punha em espera para atacar.

- Vamos Torkoal, use o Smog para criar uma cortina venenosa e depois use o Ember para incendiá-la e causar uma explosão! - Parecia uma boa tática, pelo menos com os atuais golpes que Torkoal sabia usar.

Prontamente o Pokémon de Hook entendeu a estratégia e tratou de executá-la o mais rápido possível; primeiro liberando uma cortina venenosa que cobria o campo de batalha e se espalhava em direção ao oponente e posteriormente lançava suas brasas para incendiar o ambiente todo com esse impressionante efeito químico causado pela combinação desses golpes. Após o ataque Torkoal e Hook olhavam fixamente para dentro da nuvem negra de fumaça causada pelo golpe, esperando o movimento inimigo.
Hook
Hook
Monotrainer - Fire

Monotrainer - Fire

Alertas :
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Empty Re: Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Mensagem por Artie Seg Jun 10 2013, 20:53

A primeira atitude do treinador foi tentar acalmar o temperamento de sua Torkoal irritada – tentar batalhar com raiva não iria render bons frutos para Torkoal. A pokémon tartaruga logo controlou o seu temperamento e passou a focar apenas nas ordens de Hook.

Enquanto Gulpin estava se alimentando com as berries, Torkoal a atacou de surpresa, liberando de seu casco uma espécie de fumaça com uma cor roxa intensa. (Smog) A pokémon verde teve um pouco de dificuldade de respirar, mas o golpe do tipo venenoso não lhe causou grandes danos, pois ela também era do tipo venenoso. Antes que a Gulpin pudesse reagir ao golpe, Torkoal utilizou seu golpe ember, liberando uma rajada de fogo de sua boca. O golpe passou por dentro da nuvem de veneno roxa e acertou diretamente a pokémon venenosa. (Ember)

As chamas do Ember reagiram de certa forma com as substâncias químicas do Smog, formando apenas uma fumaça negra. Como o nível de Torkoal ainda era baixo, não havia substâncias químicas o bastante no Smog para provocar uma explosão.

Logo surgiu a reação do pokémon gelatinoso: ela saltou na direção de Torkoal e tentou dar um tapa na mesma, mas como sua visão estava debilitada graças à fumaça da combinação de golpes, acabou errando. A pokémon de fogo, porém, não conseguiu desviar de um segundo tapa desferido por Gulpin. (Pound/Pound)

Hora da Batalha
Campo: Uma estrada de terra batida no meio de um vasto gramado. No gramado, há também a presença de várias árvores e de algumas rochas.
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself 324
Vs.
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself 316
Torkoal (F)
Trait: White Smoke
Lv. 05
92%
Status: Normal
Gulpin (F)
Trait: Sticky Hold
Item: Oran Berry
Lv. 05
86%
Status: Normal
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Empty Re: Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Mensagem por Hook Ter Jun 11 2013, 07:51

Hook havia esquecido de que seu Pokémon era relativamente fraco ainda, seus ataques deveriam melhorar muito para causarem os efeitos desejados e acabar com uma batalha num piscar de olhos.

- Não vamos recuar amiga, use o Ember novamente... Mire desta vez no gramado em volta de Gulpin! - Hook parecia realmente não estar para brincadeiras, queria acabar com a batalha o quanto antes.

Torkoal prontamente obedecia as ordens de seu treinador e disparava o seu brasas na direção de Gulpin, mas não visando acertar o Pokémon venenoso, mas sim a vegetação que estava rodeando-o. Rapidamente o fogo foi se alastrando e tomou todo o entorno do local em que Gulpin estava parado.

- Não terminamos ainda! Salte sobre o fogo e use novamente o Ember - Dizia o treinador entusiasmado.

De certa forma era uma estratégia bastante inteligente, encurralar o pequeno gosmento de todos os lados e atacar pelo único ponto em que o inimigo poderia escapar, pelo alto. O Pokémon de casco negro era bastante determinado, estava com tanta vontade de vencer quanto seu treinador, tratou logo de executar o o salto por cima do fogo e mais que depressa lançou suas chamas do Ember, dessa vez visando um golpe direto no pequenino.
Hook
Hook
Monotrainer - Fire

Monotrainer - Fire

Alertas :
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Empty Re: Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Mensagem por Artie Ter Jun 11 2013, 15:31

Off: Cuidado com os detalhes que você narra! Você acabou de narrar o que aconteceu com o cenário após o uso do primeiro ember, mas quem é encarregado de falar dos efeitos do ataque é o narrador. Apenas avisando para que você não tenha problemas em futuras narrações, ok?




Observando o cenário, o mono treinador acabou criando uma estratégia para agilizar a batalha. Decidiu encurralar o pokémon gosmento que enfrentava, tornando-o um alvo fácil. Sua pokémon assimilou a ordem e começou a soltar várias fagulhas em volta do inimigo. (Ember) Gulpin de alguma forma havia entendido a estratégia do inimigo e conseguiu recuar a tempo. O que o pokémon venenoso não esperava foi um segundo ember, que acertou em cheio, deixando-a queimada. (Ember)

Como teve que se distanciar de seu adversário para tentar desviar de seus golpes, a gulosa Gulpin deslizou em alta velocidade na direção da tartaruga de fogo, desferindo com sucesso dois tapas seguidos. (Pound/Pound)

Hora da Batalha
Campo: Uma estrada de terra batida no meio de um vasto gramado. No gramado, há também a presença de várias árvores e de algumas rochas.
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself 324
Vs.
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself 316
Torkoal (F)
Trait: White Smoke
Lv. 05
75%
Status: Normal
Gulpin (F)
Trait: Sticky Hold
Item: Oran Berry
Lv. 05
70%
Status: Queimada
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Empty Re: Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Mensagem por Hook Ter Jun 11 2013, 15:54

Percebendo que sua estratégia havia sido descoberta pelo adversário, Hook deveria recuar um pouco seu Pokémon e pensar em outra grande articulação para pegá-lo desprevenido e nocauteá-lo rápido. Seria complicado variar seus ataques, pois só tinha à disposição 2.

- Torkoal, vamos usar seu corpo para a próxima investida... Produza o máximo possível de fumaça que conseguir usando sua carapaça! - Talvez com o campo com um pouco menos de visibilidade, Gulpin não esquivaria tão facilmente dos ataques lançados pelo Pokémon do jovem rapaz.

Torkoal, ligeira começava a exalar o máximo de fumaça possível de suas costas para nublar o campo com aquele fumo negro. Uma pena pois o local era tão agradável aos olhos que dava uma certa melancolia de ter que estragar aquela vista. Assim que a tartaruga vulcânica terminou os trabalhos, Hook não perdeu tempo, mandou logo que atacasse duas vezes com o brasas.

- Acerte ele com o Ember, duas vezes! - Se os dois golpes acertassem o pobre coitado talvez fosse o fim da luta.

Off: Ataquei usando o ember duas vezes, pois, acredito que usar os recursos naturais do Pokémon não contam como forma de atacar, correto?
Hook
Hook
Monotrainer - Fire

Monotrainer - Fire

Alertas :
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Empty Re: Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Mensagem por Artie Ter Jun 11 2013, 23:28

Off: Olha... Isso varia de narrador para narrador. No meu caso, eu aceito sem problemas, pois faz parte da estratégia da luta e no começo do RPG os golpes são limitados. >_<




A voraz Torkoal do monotreinador respirou o mais fundo que pode e ao soltar o ar, acabou liberando também uma vasta fumaça branca de seu casco. A fumaça em instantes acabou dominando o local, dificultando a visão de Gulpin e até mesmo de Hook, que incomodado com a fumaça, teve que se afastar um pouco e fechar seus olhos, que lacrimejavam com a fumaça.

O pequeno pokémon verde e gelatinoso bem que tentou procurar por Torkoal para atacar, mas não obteve sucesso. (Pound/Pound) A tartaruga flamejante, por sua vez, não conseguia ver, mas possuia um ataque de longo alcance e obteve mais sucesso ao disparar suas fagulhas flamejantes em Gulpin. (Ember/Ember)

Ferido e perdido no meio da fumaça – que agora mais parecia uma névoa – acabou fazendo algo inesperado: abriu sua grande boca e cuspiu uma Oran berry, novinha em folha. Logo em seguida, por mais contraditória que essa ação possa parecer, o pokémon engoliu a berry novamente. O pokémon acabou se recuperando dos danos até então provocados pela batalha, mas suas queimaduras começaram a arder e sua vitalidade diminuiu um pouco.

Hora da Batalha
Campo: Uma estrada de terra batida no meio de um vasto gramado. No gramado, há também a presença de várias árvores e de algumas rochas. Uma fumaça branca ocasionada por Torkoal domina o campo, dificultando a visão de todos.
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself 324
Vs.
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself 316
Torkoal (F)
Trait: White Smoke
Lv. 05
75%
Status: Normal
Gulpin (F)
Trait: Sticky Hold
Item: --
Lv. 05
88%
Status: Queimada
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Empty Re: Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Mensagem por Hook Qua Jun 12 2013, 10:59

Infelizmente tudo o que havia sido planejado pelo garoto tinha sido desperdiçado da forma mais banal e boba do mundo, quando Gulpin recebeu todos os ataques de Torkoal e simplesmente restaurou parte de seu vigor físico comendo uma das berries que tomara de Torkoal anteriormente.


- Droga... Vamos ter que remar tudo de novo! 


Hook olhava fixamente para seu Pokémon, tentando pensar em algo que pudesse fazer contra o inimigo. Seu semblante tinha ares de preocupação e agonia, mas não deveria perder a calma, isso era tudo o que o oponente precisava para sair vitorioso do embate. Enquanto isso Torkoal continuava firme sobre suas quatro patas, com o olhar enfezado e tenso, esperando a próxima ordem de seu treinador.


- Não temos muito o que fazer amiga... Salte sobre a novem de poeira e use o Ember, tentando pegá-lo por cima. Depois corra por trás e user novamente o Ember.


Era o que poderiam fazer àquela altura do campeonato, sem novos golpes e com a criatividade possivelmente esgotada, Hook apelava para o básico, esperando que o Status de Burn, por qual Gulpin era afetado fizesse a diferença na próxima rodada.
Hook
Hook
Monotrainer - Fire

Monotrainer - Fire

Alertas :
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Empty Re: Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Mensagem por Artie Qua Jun 12 2013, 19:04

O desanimo nos olhos de Hook era evidente. Ele e sua fiél parceira haviam se esforçado o máximo possível para enfraquecer o adversário e após consumir uma simples berry ele já estava renovado. Mas como a batalha ainda estava longe de um fim e não poderiam desistir.

A fumaça continuava no local, ainda era difícil de se enxergar, o que seria uma ótima vantagem para Torkoal. A gulosa gelatina verde estava completamente desorientada, batendo no ar por todos os lados (Pound/Pound), enquanto Torkoal, sem muitas dificuldades, disparou diversas fagulhas flamejantes para todos os lados, causando danos no oponente.

Após sentir suas queimaduras arderem, a gelatina verde teve uma idéia para eliminar a fumaça. Se expandiu da mesma foma que havia se expandido quando comeu as frutas e engoliu toda a fumaça. Começou a tossir, atrapalhado, mas havia "aspirado" toda a fumaça do local.

Hora da Batalha
Campo: Uma estrada de terra batida no meio de um vasto gramado. No gramado, há também a presença de várias árvores e de algumas rochas

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself 324
Vs.
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself 316

Torkoal (F)
Trait: White Smoke
Lv. 05
75%
Status: Normal

Gulpin (F)
Trait: Sticky Hold
Item: --
Lv. 05
68%
Status: Queimada

Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself Empty Re: Hook Journey #001 - Chapter - Brace Yourself

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos