Spoiler :
Nome verdadeiro: João Mário
Tempo disposto a narrar: Seg. e Quarta não, o resto da semana o dia inteiro
Motivo para querer entrar no Staff: Quero ajudar o fórum a agilizar a narração, e ajudar players que ficam tempo de mais sem narrador.
Havia um belo Sol, tinha uma bela brisa de verão, as folhas das árvores balançavam suavemente, e os Pokémon brincavam em um belo lago que ali havia.
Marquinhos era um garoto de 11 anos, usava uma viseira vermelha, uma camisa azul e estava com uma mochila branca. Ele andava conversando com seu belo Charmander em sua garupa.
Os dois eram implacáveis, haviam ganhado todas as batalhas até agora, Charmander estava quase evoluindo. Mas não era só Charmander, o belo Joelton de Marquinhos tinha recém nascido do ovo, quando chegou perto de uma Pedra do Trovão, não teve muita experiência como pequeno Eevee.
Charmander e Marquinhos andavam calmamente, quando do nada um pequeno Rattata vinha voando na direção de Marquinhos.
-Rattata! Você está bem?-Dizia o jovem treinador do Rattata.
-Tá, mas e eu? Seu Rattata quase me matou!-Dizia Marquinhos enquanto coçava a cabeça.
-Ah! Mil desculpas, jovem garoto, eu estava mais preocupado com meu Pokémon do que com qualquer outra coisa.-Char?-Dizia Charmander sem saber o que tinha acontecido.
A jovem treinadora do Psyduck que causou essa confusão só observava os dois garotos.
-Ainda quer continuar?-Disse a garota.
-Não, eu desisto, o Rattata era o meu Pokémon mais forte, se ele não ganhou...-Dizia o treinador, quando Marquinhos o interrompeu.
-Um Rattata é seu Pokémon mais forte? Você é um ótimo treinador.-Disse Marquinhos sarcasticamente.
-Não me admiro que tenha perdido pra um Psyduck.-Tá rindo dele, vem batalhar comigo então, o "bonzão".-Sem problema nenhum, meu Charmander ganhou sozinho da Misty, que só usa Pokémon do tipo água, você não será nenhum problema.
-Então tá, já que você é o melhor treinador do mundo, pode usar dois Pokémon, um de cada vez, e eu só usarei o meu lindo Vaporeon!-Não será necessário, só meu charmander já irá dar um jeito.A garota estava com um belo sorriso de confiança no rosto, o Vaporeon dela já teve desafios maiores que a Liga Pokémon, um Charmander não seria nada mais difícil.
-Vaporeon, pode sair! A Pokébola estava no alto, quando um raio branco ofuscante saiu, e do raio, apareceu um Pokémon, um Vaporeon. Ele tinha pelo macio e uma longa cauda.
Seu Vaporeon é lindo! Eu serei o juiz da partida.-Disse o treinador do Rattata.
-No meio dessa confusão, nós nem nos apresentamos, eu sou Marina, qual seu nome?-Meu nome é Marcos, mas todos me chamam de Marquinhos, vamos começar de uma vez!
Hora da Batalha
Campo: Gramado a céu aberto, com um pequeno riacho ao lado.
| Vs. |
|
Charmander (M) Trait: Blaze Lv. 18 100% Status: Normal | |
Vaporeon (F) Trait: Water Absorb Lv. 18 100% Status: Normal |
-Certo, eu começo, Charmander, avance com dois Scraths seguidos!-Char, chaarrrr!-Usar um ataque físico em um Pokémon com vantagem? Que criancice. Bom, isso não vai durar muito tempo, Vaporeon use uma evasiva e contra-ataque com um Ice Beam!Charmander corria em direção a Vaporeon com suas garras brilhando, ele era muito veloz.
Vaporeon parecia deslizar no chão enquanto usava a evasiva, Charmander quase tropeçou, assustado com imensa velocidade. Uma esfera de energia se criava na boca de Vaporeon, e em menos de dois segundos, um incrível Ice Beam era atirado na direção de Charmander, o golpe acertou em cheio, mas por causa da resistência do tipo fogo ao tipo gelo, não foi grande o dano. Uma mancha azul tinha ficado na pata de Charmander, e ela ia aumentando de pouco em pouco.
-Um Ice Beam? Golpes de gelo são fracos contra Pokémon do tipo fogo.-Dizia Marquinhos sem perceber que Charmander estava sendo congelado.
A estratégia de Marquinhos foi péssima, usar um ataque físico em um Pokémon com vantagem era a pior ideia de todas, Marina se aproveitou da tolice dele e contra-atacou com perfeição.
Marina já havia percebido que Charmander estava sendo congelado, então começou a pensar em outra estratégia.
Hora da Batalha
| Vs. |
|
Charmander (M) Trait: Blaze Lv. 18 90% Status: Normal | |
-Muito bem Vaporeon, agora lance um Scald, mas bem devagar, não gaste suas energias.-Disse Marina confiante que iria dar certo.
-"Devagar", "não gaste suas energias", tá pensando o quê garota?-Disse Marquinhos confuso com o comando de Marina.
-Isso não importa, Charmander esquive-se para a direita e mande um Dragon Rage!Vaporeon lançava um jato de água, mas borbulhando de quente em direção ao Charmander, o Pokémon lagarto estava correndo para esquivar-se quando do nada ele parou, ele estava congelando, sem conseguir mais mover-se, o Scald acertou em cheio o Charmander, que logo descongelou por causa do calor, mas agora Charmander está queimado.
Hora da Batalha
| Vs. |
|
Charmander (M) Trait: Blaze Lv. 18 50% Status: Queimado | |
-Não! Charmander!-Gritava Marquinhos preocupado com seu Charmander.
-Quer trocar de Pokémon, eu deixo-Disse Marina com um sorriso de "eu te avisei".
-Tudo bem, só porque o Charmander está queimado.-Disse Marquinhos com uma expressão não muito verdadeira no rosto.
-Charmander, volte! Eu escolho você Jolteon!Marquinhos pegou a Pokébola de Charmander e a de Jolteon no bolso, um raio vermelho saiu de uma delas, e levou o Pokémon lagarto de volta para dentro, enquanto uma luz branca ofuscante saia da outra, dando forma a um Pokémon parecido com o corpo parecido com o de Vaporeon, mas amarelo e "espinhudo".
Hora da Batalha
| Vs. |
|
Jolteon (M) Trait: Quick Feet Lv. 18 100% Status: Normal | |
-Jolteon, comece com um Thunder Wave, e em seguida avance com um Quick Attack .-Apenas proteja-se com um Protect e depois use um Ice Beam.Algumas ondas elétricas saiam de Jolteon, em direção a Vaporeon com propósito de paralisá-lo. Vaporeon criava um escudo de energia em volta de si para defender-se do ataque. As ondas elétricas paravam no escudo, em seguida, uma esfera de gelo era criada na boca de Vaporeon, enquanto Jolteon corria em direção a ele. O pokémon elétrico acertou o Quick Attack, Vaporeon estava caindo, no meio da queda ele disparou o Ice Beam para qualquer lado, o tiro passou de raspão em Joelton.
Hora da Batalha
| Vs. |
|
Jolteon (M) Trait: Quick Feet Lv. 18 95% Status: Normal | |
Vaporeon (F) Trait: Water Absorb Lv. 18 87% Status: Normal |
-Boa Jolteon, agora avance com outro Quick Attack! -Vaporeon, pule no lago para evasiva, e em seguida ataque com tudo usando um Surf!Jolteon avançou com muita velocidade e elegância pra cima de Vaporeon. O Pokémon de água deu um salto por cima de Jolteon, o que fez que o Pokémon elétrico caísse de cara no chão.
Em seguida Vaporeon foi para o lago, uma onda de três metros de altura era criada atrás de Vaporeon, e ela ia levando o Pokémon para cima de Jolteon.
-Jolteon, vamos aproveitar que ele está cercado de água, use um Thunder Shock na onda!-Ordenou Marquinhos.
-Vaporeon, deixe a água, pule para longe.Jolteon carregava um poderoso raio, que em seguida era atirado na onda, Vaporeon já havia se afastado dali, o choque só causou uma explosão e nada mais, nenhum dos Pokémon levaram dano.[/color]
Hora da Batalha
| Vs. |
|
Jolteon (M) Trait: Quick Feet Lv. 18 95% Status: Normal | |
-Vaporeon, vamos tentar uma coisa nova, use um Ice Beam e um Scald ao mesmo tempo, um do lado do outro.-Acho que não vai dar, mas de qualquer jeito, use um Thunder Shock para combater com os ataques, e em depois crave uma Thunder Fang nele!Vaporeon começava a carregar dois jatos na boca, um quente e o outro congelando. Ele conseguiu lançar os dois jatos ao mesmo tempo, e o jato de gelo queimando ia em direção a Jolteon.
Jolteon então começava a usar o seu Thunder Shock, o trovão e o gelo queimando se encontraram, e ficaram batalhando para ver quem passava.
-Jolteon, desista, pule e ataque com o Thunder Fang!-Vaporeon, pare com o jato e pule para trás, então use de novo a combinação de Scald com Ice Beam.O raio parou, e Jolteon deu um salto por cima do jato de fogo quente e tentou acertar Vaporeon com o Thunder Fang. Vaporeon parou também com o jato, e deu um salto para trás se esquivando do ataque do Pokémon elétrico, e em seguida, acertou em cheio o jato, congelando e queimando ao mesmo tempo.
Hora da Batalha
| Vs. |
|
Jolteon (M) Trait: Quick Feet Lv. 18 40% Status: Queimado e parcialmente congelado | |
-Isso aí Vaporeon!-Disse Marina com muita empolgação.
-Não! Jolteon! Você está bem?-Disse Marquinhos preocupado com Jolteon.
-Vamos aproveitar que ele está mal, vá para o lago, assim o seu Surf fica mais forte, e depois que ele acertar, ataque com tudo usando o Ice Beam! Vamos decidir ainda nesta rodada.-Jolteon, tome cuidado com os ataques, tente somente desviar, e se conseguir, ataque com o Thunder Shock.Vaporeon saltou para o lago e atacou com um poderoso Surf que foi em direção a Jolteon. Jolteon ainda tentou desviar, mas foi acertado pelo Surf.
Em seguida uma esfera de gelo era criada na boca de Vaporeon, e dela saia um gigantesco Ice Beam que saia com toda a força e nocauteava Jolteon.
-Jolteon está fora de combate, Vaporeon é o vencedor, isso significa que Marina vence!-Diz o treinador do Rattata que havia causado toda essa confusão.
Hora da Batalha
| Vs. |
|
Jolteon (M) Trait: Quick Feet Lv. 18 00% Status: Nocauteado | |
-E-eu não acredito, eu perdi? Como isso aconteceu?-Disse Marquinhos com cara de quem não entendeu nada.
-Sim, perdeu, e eu só usei o Vaporeon, e você usou dois Pokémon.-Você é boa-Marquinhos quando disse isso tinha uma expressão de tristeza no rosto.
Esta era a primeira batalha que Marquinhos havia perdido desde que saiu de Pallet, era uma decepção.
-Falou de mim, mas eu usei só um Pokémon, e ainda ele nem tinha vantagem.-O que faltou em você foi a HUMILDADE, sem ela não vai a lugar nenhum.-Disse Marina.
-Certo, vou tentar ser mais humilde com meus adversários, não tenho mais tempo pra bater papo, tenho que recuperar meus Pokémon no Pokémon Center.Marquinhos então pegava suas coisas e voltava para Cerulean para recuperar seus Pokémon.
-Lembre do que eu te disse! Até breve, tchau!-Tchau, cuide-se bem!-Até algum dia, tchau!Marquinhos se despedia dos novos amigos que tinha feito e voltava para Cerulean. Marquinhos será mais humilde a partir de agora? Ele irá parar de apostar em ideias ridículas como a que usou com Charmander?