Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

8º Processo Seletivo - Staff

+6
Ayzen
Léo
Hades
gustavo
kirigaya12
Lord Stark
10 participantes

description8º Processo Seletivo - Staff Empty8º Processo Seletivo - Staff

more_horiz

8º Processo Seletivo - Staff

Introdução

Depois de um longo tempo de concursos e mais concursos, a equipe do Pokémon Mythology RPG resolveu inovar! Como? Inovar? Sim! Destituímos o último sistema de estagiários, onde era possível entrar como estagiários de Narração, Designer ou Moderação. Agora, o único jeito de entrar no Staff é por meio desse Processo Seletivo, onde será avaliado a sua narração, entre outros quesitos. Uma vez estagiário é possível subir de nível aqui dentro, na equipe. Você pode ser Narrador, em seguida, Moderador ou Designer, caso mostre habilidades desse ou precisarmos desses serviços. Entretanto, o motivo para você entrar na equipe deve ser inteiramente para querer ajudar o fórum e não interesses a parte.
Mas por que isso agora? Bem, devido fortes crises passadas, achamos conveniente que fosse feito esse processo, onde caso ocorra uma forte crise narrativa, toda equipe poderia colaborar na narração, já que uma vez, já foram narradores.

Descrição do Cargo

O estagiário é responsável por narrar rotas, eventos e auxiliar os Narradores e o Gestor de Narração em todas as suas funções. O estagiário precisa manter ao mesmo tempo, no mínimo, seis rotas simultâneas ativas. Estagiários não narram ginásios e nem pontos de troca, de venda ou de aprendizado de moves. Também é obrigação dele reportar a seu superior quando entra, quanto tempo ficará online e quando não entrará e o motivo da ausência. Estagiários não podem dizer o que está na MR (grupo de discussão da Staff) e nem votar em projetos, podendo apenas discutir o que acha das ideias.

Pré-requisitos para participar do Processo Seletivo

-> Não ter Double Account não esclarecido;
-> Não ter Alerta no momento da avaliação;
-> Não ser membro dessa Staff ou administrador de outro Fórum RPG Pokémon;

Observações

-> O Candidato deve seguir a atividade pré-determinada e postar nesse tópico;
-> O Candidato que depois de postar vier a editar o seu poste ou excluí-lo, estará fora do evento;
-> O candidato poderá usar outras fontes e/ou cores em seus textos (isso inclui as cores do modelo de batalha);
-> O candidato deverá usar imagens Gif e/ou PNG;
-> As informações de Pokémon, como Sprites do mesmos podem ser pegos em nosso sistema, a PMDéx;
-> É proibido o uso de material já narrado ou cópia de outras rotas. Caso aconteça esse ato, o candidato será desclassificado e receberá BAN de 7 dias;
-> São proibidas mensagens OFF. Caso haja, a nota final será reduzida;
-> O prazo de participação é até 06/07/2013. O dia do julgamento será dia 07/07/2013, com resultados liberados até o dia 08/07. A data pode ser alterada sem aviso prévio.

Atividade

• Na primeira parte do poste deve ser preenchida o formulário de inscrição e logo abaixo a narração. Segue o modelo do formulário (dentro de um spoiler):

Código:

[spoiler]
    Nome verdadeiro:
    Tempo disposto a narrar:
    [/spoiler]

• O participante deve elabora e postar aqui nesse tópico uma batalha entre um Treinador/Coordenador e  Marina Okaesh, que usará o Pokémon abaixo:  

8º Processo Seletivo - Staff 134
    Lv: 18 (F)
    Item: ---
    Trail: Water Absorb
    MoveSet:
    - Protect
    - Surf
    - Scald
    - Ice Beam

• O treinador/coordenador pode usar qualquer Pokémon, desde que não seja Lendário e tenha, obrigatoriamente, o level 18.

• O campo será à escolha do participante.

• A batalha deve ter no mínimo 3 rodadas.

• Narre em seu estilo, não precisa ser necessariamente no estilo RPG: player - narrador - player - narrador...

• O modelo da batalha terá que ser obrigatoriamente esse:

Hora da Batalha
Campo: ???

Vs.

?? (?)
Trait: ??
Lv. ??
100%
Status: Normal

?? (?)
Lv. ??
100%

Código:

[center][color=#F8F8FF][size=20][b]Hora da Batalha[/b][/size][/color]
[color=#F5F5F5][b]Campo:[/b][/color] ???  [/center]
<table align="center" style="margin:0 auto"><tr><td>[center][img][/img][/center] </td><td>[color=red][b][size=24]Vs. [/size][/b][/color]</td><td>[center][img][/img][/center]</td></tr><tr><td>[center] ?? (?)
Lv. ??
100%
Status: Normal [/center]</td><td></td><td> [center] ?? (?)
Lv. ??
100%
Status: Normal[/center]</td></tr></table>

(a mudanças de cores do modelo é livre)

Vagas
Número de vagas para estágio: A decidir.

Comitê de Julgamento
- Geral: Peg57
- Criatividade: Moon_Fire
- Escrita: Sebastian
- Comportamento: Nerkon

Última edição por peg57 em Ter Jul 02 2013, 14:04, editado 1 vez(es)

description8º Processo Seletivo - Staff EmptyRe: 8º Processo Seletivo - Staff

more_horiz
Spoiler :

Na Rota 24 ao norte de Cerulean se encontrava Dean, um treinador com uma certa paixão pelos Pokémon elétricos. Ele procurava desafios, sabendo que Pokémon de água são bem comuns nessa rota, e então ele libera um de seus Pokémon.

_Magnemite, saia!

Do feixe de luz ofuscante, aparece um Pokémon imã que tem vida própria. Enquanto isso, Dean observava a rota, tinha uma brisa fresca, um rio bem ao sul e estava no verão, ou seja, as tardes costumam ter chuva, mas o sol iluminava a rota nesse momento. Então Dean seguiu para o rio procurando desafios.

_Tem alguém me observando, eu estou me sentindo um tanto desconfortável.

Dean não gostava de ser observado e ele foi surpreendido por uma garota que aparece atrás dele.

_Ei você jovem, você é treinador? Eu sou uma das assistentes da Misty, a bela líder do ginásio de Cerulean. Sou Marina Okaesh.

8º Processo Seletivo - Staff Dptr086

Dean se assusta e quando ele vira para trás, ele vê uma moça com roupas de banho falava com Dean, talvez ela até pediria uma batalha, batalhar com ela ajudaria Dean a se preparar para o segundo ginásio.

_Precisava me assustar. Bem, Sou Dean Balrog, monotreinador de elétricos, sou um raio energizador. Espera, eu estava seguindo para o Ginásio de Cerulean, eu só queria um treino aqui. O que você acha de nós dois batalharmos, seria um bom treino, não seria?

_OK! Mas só por você treinar Pokémon com vantagem aos meus, não quer dizer que você seja melhor do que eu! Vá Vaporeon!

A garota empolgada com a batalha joga a esfera bicolor ao chão, liberando um Pokémon com forma de uma raposa, mas com estranhas barbatanas e uma cauda de peixe.

_A vantagem do tipo não define tudo na batalha! Magnemite, agora é com você!

O Pokémon imã já se sentia empolgado com essa batalha, afinal nem o treinador e nem o Pokémon viram um Pokémon como o Vaporeon.

_Será uma batalha um contra um, então dê o seu melhor! Você pode fazer o primeiro ataque, eu não me preocupo com isso.

_Muito obrigado por deixar eu atacar primeiro. Magnemite lançe dois SonicBoom seguidos, um de cada lado, atrapalhando a esquiva de Vaporeon!

_Intercepte os ataques com o Protect e depois ataque-o com o Scald!

As lâminas de som arremessadas pelo Magnemite seguiam Vaporeon em direções diferentes, o ataque parecia que iria dar certo, mas Vaporeon cria um escudo que o protege (Protect), porém o escudo não aguenta a segunda lâmina e Vaporeon sai ferido. Vaporeon então joga um jato de água fervente (Scald), que acerta Magnemite a queima roupa, mas pela sorte do jovem treinador, Magnemite não saiu queimado.

Hora da batalha
  Campo: Planície com grama baixa e um rio do lado direito.

8º Processo Seletivo - Staff 81                       8º Processo Seletivo - Staff 134
             Magnemite                   Vaporeon (F)
         Trait: Magnet Pull         Trait: Water Absorb
                Lv. 18                        Lv. 18
                 78%                           85%
        Status: Normal              Status: Normal

_Magnemite lance um ThunderShock na direção de Vaporeon e para desviar de um ataque dele, use o Gyro Ball para desviar e depois avance no adversário e ataque-o com o ataque que você usou para desviar.

_Vaporeon use o Ice Beam mantendo distância de Magnemite e desvie dos ataques deles, correndo com toda a sua velocidade.

Dean se sentia confiante nesse turno. Magnemite lançou o ThunderShock com muita antecedência e acertou Vaporeon de maneira certeira. Marina ordenou que seu Vaporeon usasse o seu Ice Beam de uma distância grande, entretanto, Magnemite desvia com o Gyro Ball, girando majestosamente ele desvia do raio congelante e avança com toda a força no oponente como se fosse um meteoro.

Hora da batalha

8º Processo Seletivo - Staff 81                            8º Processo Seletivo - Staff 134
              Magnemite                       Vaporeon (F)
         Trait: Magnet Pull               Trait: Water Absorb
               Lv. 18                              Lv. 18
                78%                                57%
         Status: Normal                   Status: Normal

_É isso aí Magnemite, agora ataque com o Thunder Wave e quando achar uma brecha, ThunderShock com toda a sua força.

_Vaporeon, não vamos perder essa, use o Protect e para finalizar use o seu poderoso Surf! É a hora de equilibrar as coisas.

Dean era o favorito dessa batalha, mas essa situação pode se inverter. Vaporeon usa o Protect criando um escudo que barra o próximo ataque, Magnemite libera ondas eletromagnéticas que serviriam para paralizar o Vaporeon se ele não estivesse usado o Protect. Depois, o Pokémon imã soltou um trovão que acertou Vaporeon a queima roupa e então o adversário de Dean com raiva, cria uma onda grande que acerta Magnemite brutalmente (Surf).

Hora da batalha

8º Processo Seletivo - Staff 81                        8º Processo Seletivo - Staff 134                          
                   Magnemite                Vaporeon (F)
               Trait: Magnet Pull        Trait: Water Absorb
                      Lv. 18                     Lv. 18
                       60%                       39%
              Status: Normal             Status: Normal

_Magnemite, use de novo a sequência de Thunder Wave e ThunderShock!

_Dessa vez você não vai precisar de Protect Vaporeon! Use o Ice Beam e para finalizar o Scald, dessa vez ele vai ficar queimado!

Marina quis recorrer a ofensiva, mas Dean é ainda o favorito, uma estratégia um tanto ousada. Magnemite lança as ondas eletromagnéticas e paralisa Vaporeon e depois acerta o adversário com um ThunderShock certeiro. Vaporeon não pôde usar o Ice Beam por causa da paralisia, mas usou o Scald que acertou Magnemite em cheio e ainda fez uma queimadura feia.

_Magnee!

O pobre Magnemite deu um grito alto por causa da queimadura. Essa queimadura poderia ajudar Marina, mas a vitória de Dean é quase definitiva.

Hora da batalha

8º Processo Seletivo - Staff 81                           8º Processo Seletivo - Staff 134
                Magnemite                   Vaporeon (F)   
                   Lv. 18                         Lv. 18
                    46%                           20%
            Status: Queimado         Status: Paralisado

_Magnemite, lance dois SonicBoom um em cada direção, caso um errar o outro pode acertar!

_Sei que estamos prestes a perder, mas Vaporeon use o Scald seguido do Surf.

A vitória de Dean era definitiva. Magnemite apesar de queimado e também estar fraco, Vaporeon está muito mais fraco e a paralisia é um grande estorvo. Então esse turno começa, Vaporeon consegue atacar primeiro, lançando brutalmente um jato de água fervente e uma onda grande seguidos, Magnemite lança duas lâminas de som e por causa da paralisia o coitado do Vaporeon não pôde desviar, sendo assim acertado pelas duas lâminas e nocauteado.

Hora da batalha

8º Processo Seletivo - Staff 81                        8º Processo Seletivo - Staff 134
                 Magnemite                  Vaporeon (F)
                    Lv. 18                          Lv. 18
                     20%                             00%
              Status: Queimado        Status: Nocauteado

_V-Você venceu! Bem, eu vou te levar até o ginásio, nessa hora a fila deve estar grande, mas você vai ser um treinador vip por derrotar a melhor assistente da Líder Misty.

_Não foi tanta coisa assim! Eu quase perdi, meu Magnemite está queimado e quase nocauteado, por falar em Magnemite é melhor eu correr para o Centro Pokémon.

Dean e Marina vão para Cerulean, o jovem treinador de elétricos conseguiu um passe vip para o ginásio e claro ele precisava sair correndo para o Centro Pokémon, os ferimentos do Magnemite são muitos. Será que ele vai conseguir sua segunda insígnia?

Última edição por MateusXPower em Sáb Jul 06 2013, 13:39, editado 2 vez(es)

more_horiz
Spoiler :

Havia um belo Sol, tinha uma bela brisa de verão, as folhas das árvores balançavam suavemente, e os Pokémon brincavam  em um belo lago que ali havia.
Marquinhos era um garoto de 11 anos, usava uma viseira vermelha, uma camisa azul e estava com uma mochila branca. Ele andava conversando com seu belo Charmander em sua garupa.
8º Processo Seletivo - Staff 004 8º Processo Seletivo - Staff Kje

Os dois eram implacáveis, haviam ganhado todas as batalhas até agora, Charmander estava quase evoluindo. Mas não era só Charmander, o belo Joelton de Marquinhos tinha recém nascido do ovo, quando chegou perto de uma Pedra do Trovão, não teve muita experiência como pequeno Eevee.

Charmander e Marquinhos andavam calmamente, quando do nada um pequeno Rattata vinha voando na direção de Marquinhos.
8º Processo Seletivo - Staff 019

-Rattata! Você está bem?-Dizia o jovem treinador do Rattata.
-Tá, mas e eu? Seu Rattata quase me matou!-Dizia Marquinhos enquanto coçava a cabeça.
-Ah! Mil desculpas, jovem garoto, eu estava mais preocupado com meu Pokémon do que com qualquer outra coisa.
-Char?-Dizia Charmander sem saber o que tinha acontecido.

A jovem treinadora do Psyduck que causou essa confusão só observava os dois garotos.
8º Processo Seletivo - Staff C3w7

-Ainda quer continuar?-Disse a garota.
-Não, eu desisto, o Rattata era o meu Pokémon mais forte, se ele não ganhou...-Dizia o treinador, quando Marquinhos o interrompeu.
-Um Rattata é seu Pokémon mais forte? Você é um ótimo treinador.-Disse Marquinhos sarcasticamente. -Não me admiro que tenha perdido pra um Psyduck.
-Tá rindo dele, vem batalhar comigo então, o "bonzão".
-Sem problema nenhum, meu Charmander ganhou sozinho da Misty, que só usa Pokémon do tipo água, você não será nenhum problema.

-Então tá, já que você é o melhor treinador do mundo, pode usar dois Pokémon, um de cada vez, e eu só usarei o meu lindo Vaporeon!
-Não será necessário, só meu charmander já irá dar um jeito.

A garota estava com um belo sorriso de confiança no rosto, o Vaporeon dela já teve desafios maiores que a Liga Pokémon, um Charmander não seria nada mais difícil.

-Vaporeon, pode sair!
A Pokébola estava no alto, quando um raio branco ofuscante saiu, e do raio, apareceu um Pokémon, um Vaporeon. Ele tinha pelo macio e uma longa cauda.

Seu Vaporeon é lindo! Eu serei o juiz da partida.-Disse o treinador do Rattata.
-No meio dessa confusão, nós nem nos apresentamos, eu sou Marina, qual seu nome?
-Meu nome é Marcos, mas todos me chamam de Marquinhos, vamos começar de uma vez!

Hora da Batalha
Campo: Gramado a céu aberto, com um pequeno riacho ao lado.

8º Processo Seletivo - Staff 004
Vs.

Charmander (M)
Trait: Blaze
Lv. 18
100%

Vaporeon (F)
Trait: Water Absorb
Lv. 18
100%

-Certo, eu começo, Charmander, avance com dois Scraths seguidos!
-Char, chaarrrr!
-Usar um ataque físico em um Pokémon com vantagem? Que criancice. Bom, isso não vai durar muito tempo, Vaporeon use uma evasiva e contra-ataque com um Ice Beam!
Charmander corria em direção a Vaporeon com suas garras brilhando, ele era muito veloz.
Vaporeon parecia deslizar no chão enquanto usava a evasiva, Charmander quase tropeçou, assustado com imensa velocidade. Uma esfera de energia se criava na boca de Vaporeon, e em menos de dois segundos, um incrível Ice Beam era atirado na direção de Charmander, o golpe acertou em cheio, mas por causa da resistência do tipo fogo ao tipo gelo, não foi grande o dano. Uma mancha azul tinha ficado na pata de Charmander, e ela ia aumentando de pouco em pouco.
-Um Ice Beam? Golpes de gelo são fracos contra Pokémon do tipo fogo.-Dizia Marquinhos sem perceber que Charmander estava sendo congelado.

A estratégia de Marquinhos foi péssima, usar um ataque físico em um Pokémon com vantagem era a pior ideia de todas, Marina se aproveitou da tolice dele e contra-atacou com perfeição.
Marina já havia percebido que Charmander estava sendo congelado, então começou a pensar em outra estratégia.

Hora da Batalha

Vs.

Charmander (M)
Lv. 18
90%

Vaporeon (F)
Lv. 18
100%

-Muito bem Vaporeon, agora lance um Scald, mas bem devagar, não gaste suas energias.-Disse Marina confiante que iria dar certo.
-"Devagar", "não gaste suas energias", tá pensando o quê garota?-Disse Marquinhos confuso com o comando de Marina. -Isso não importa, Charmander esquive-se para a direita e mande um Dragon Rage!
Vaporeon lançava um jato de água, mas borbulhando de quente em direção ao Charmander, o Pokémon lagarto estava correndo para esquivar-se quando do nada ele parou, ele estava congelando, sem conseguir mais mover-se, o Scald acertou em cheio o Charmander, que logo descongelou por causa do calor, mas agora Charmander está queimado.

Hora da Batalha

Vs.

Charmander (M)
Lv. 18
50%
Status: Queimado

Vaporeon (F)
Lv. 18
100%

-Não! Charmander!-Gritava Marquinhos preocupado com seu Charmander.
-Quer trocar de Pokémon, eu deixo-Disse Marina com um sorriso de "eu te avisei".
-Tudo bem, só porque o Charmander está queimado.-Disse Marquinhos com uma expressão não muito verdadeira no rosto.-Charmander, volte! Eu escolho você Jolteon!
Marquinhos pegou a Pokébola de Charmander e a de Jolteon no bolso, um raio vermelho saiu de uma delas, e levou o Pokémon lagarto de volta para dentro, enquanto uma luz branca ofuscante saia da outra, dando forma a um Pokémon parecido com o corpo parecido com o de Vaporeon, mas amarelo e "espinhudo".
8º Processo Seletivo - Staff 135

Hora da Batalha

Vs.

Jolteon (M)
Trait: Quick Feet
Lv. 18
100%

Vaporeon (F)
Lv. 18
100%

-Jolteon, comece com um Thunder Wave, e em seguida avance com um Quick Attack .
-Apenas proteja-se com um Protect e depois use um Ice Beam.

Algumas ondas elétricas saiam de Jolteon, em direção a Vaporeon com propósito de paralisá-lo.  Vaporeon criava um escudo de energia em volta de si  para defender-se do ataque. As ondas elétricas paravam no escudo, em seguida, uma esfera de gelo era criada na boca de Vaporeon, enquanto Jolteon corria em direção a ele. O pokémon elétrico acertou o Quick Attack, Vaporeon estava caindo, no meio da queda ele disparou o Ice Beam para qualquer lado, o tiro passou de raspão em Joelton.

Hora da Batalha

Vs.

Jolteon (M)
Lv. 18
95%

Vaporeon (F)
Lv. 18
87%

-Boa Jolteon, agora avance com outro Quick Attack!
-Vaporeon, pule no lago para evasiva, e em seguida ataque com tudo usando um Surf!

Jolteon avançou com muita velocidade e elegância pra cima de Vaporeon. O Pokémon de água deu um salto por cima de Jolteon, o que fez que o Pokémon elétrico caísse de cara no chão.
Em seguida Vaporeon foi para o lago, uma onda de três metros de altura era criada atrás de Vaporeon, e ela ia levando o Pokémon para cima de Jolteon.

-Jolteon, vamos aproveitar que ele está cercado de água, use um Thunder Shock na onda!-Ordenou Marquinhos.
-Vaporeon, deixe a água, pule para longe.

Jolteon carregava um poderoso raio, que em seguida era atirado na onda, Vaporeon já havia se afastado dali, o choque só causou uma explosão e nada mais, nenhum dos Pokémon levaram dano.[/color]

Hora da Batalha

Vs.

Jolteon (M)
Lv. 18
95%

Vaporeon (F)
Lv. 18
87%

-Vaporeon, vamos tentar uma coisa nova, use um Ice Beam e um Scald ao mesmo tempo, um do lado do outro.
-Acho que não vai dar, mas de qualquer jeito, use um Thunder Shock para combater com os ataques, e em depois crave uma Thunder Fang nele!

Vaporeon começava a carregar dois jatos na boca, um quente e o outro congelando. Ele conseguiu lançar os dois jatos ao mesmo tempo, e o jato de gelo queimando ia em direção a Jolteon.
Jolteon então começava a usar o seu Thunder Shock, o trovão e o gelo queimando se encontraram, e ficaram batalhando para ver quem passava.
-Jolteon, desista, pule e ataque com o Thunder Fang!
-Vaporeon, pare com o jato e pule para trás, então use de novo a combinação de Scald com Ice Beam.

O raio parou, e Jolteon deu um salto por cima do jato de fogo quente e tentou acertar Vaporeon com o Thunder Fang. Vaporeon parou também com o jato, e deu um salto para trás se esquivando do ataque do Pokémon elétrico, e em seguida, acertou em cheio o jato, congelando e queimando ao mesmo tempo.

Hora da Batalha

Vs.

Jolteon (M)
Lv. 18
40%
Status: Queimado e parcialmente congelado

Vaporeon (F)
Lv. 18
87%

-Isso aí Vaporeon!-Disse Marina com muita empolgação.
-Não! Jolteon! Você está bem?-Disse Marquinhos preocupado com Jolteon.
-Vamos aproveitar que ele está mal, vá para o lago, assim o seu Surf fica mais forte, e depois que ele acertar, ataque com tudo usando o Ice Beam! Vamos decidir ainda nesta rodada.
-Jolteon, tome cuidado com os ataques, tente somente desviar, e se conseguir, ataque com o Thunder Shock.
Vaporeon saltou para o lago e atacou com um poderoso Surf que foi em direção a Jolteon. Jolteon ainda tentou desviar, mas foi acertado pelo Surf.
Em seguida uma esfera de gelo era criada na boca de Vaporeon, e dela saia um gigantesco Ice Beam que saia com toda a força e nocauteava Jolteon.

-Jolteon está fora de combate, Vaporeon é o vencedor, isso significa que Marina vence!-Diz o treinador do Rattata que havia causado toda essa confusão.

Hora da Batalha

Vs.

Jolteon (M)
Lv. 18
00%
Status: Nocauteado

Vaporeon (F)
Lv. 18
87%

-E-eu não acredito, eu perdi? Como isso aconteceu?-Disse Marquinhos com cara de quem não entendeu nada.
-Sim, perdeu, e eu só usei o Vaporeon, e você usou dois Pokémon.
-Você é boa-Marquinhos quando disse isso tinha uma expressão de tristeza no rosto.

Esta era a primeira batalha que Marquinhos havia perdido desde que saiu de Pallet, era uma decepção.
-Falou de mim, mas eu usei só um Pokémon, e ainda ele nem tinha vantagem.
-O que faltou em você foi a HUMILDADE, sem ela não vai a lugar nenhum.-Disse Marina.
-Certo, vou tentar ser mais humilde com meus adversários, não tenho mais tempo pra bater papo, tenho que recuperar meus Pokémon no Pokémon Center.

Marquinhos então pegava suas coisas e voltava para Cerulean para recuperar seus Pokémon.

-Lembre do que eu te disse! Até breve, tchau!
-Tchau, cuide-se bem!
-Até algum dia, tchau!

Marquinhos se despedia dos novos amigos que tinha feito e voltava para Cerulean. Marquinhos será mais humilde a partir de agora? Ele irá parar de apostar em ideias ridículas como a que usou com Charmander?

more_horiz
Spoiler :

Yugh. Garoto alto, com longos cabelos de um forte tom ruivo, cuja tonalidade ofuscava os olhos de quem o fitasse atentamente, graças aos últimos raios que o sol lançava sob o extenso manto terrestre.

Ele estava voltando das águas salgadas da Rota 24, surfando em cima de uma espécie de arraia azul - Esta, com algumas manchas redondas negras em suas costas e, em baixo de seu corpo, um tom rosado - Estranhamente, a pokémon possuía uma espécie de um par de "antenas" na cabeça. Era uma Mantine.

8º Processo Seletivo - Staff 226

Depois de uma tarde inteira de treinamento nas ondas, praticando o esporte que mais venerava no mundo, o Surf, o cansaço tomava conta do rapaz. Talvez, um último evento surpresa para seu dia chegasse a ser interessante, mas ele começou a se sentir perdido e cansado entre o mar salgado que lhe rodeava, além de que o Sol, que tanto embelezava-lhe a aparência, começava a causar tontura no garoto. O ritmo do coração de Yugh lentamente descompassava e acelerava-se.

- Tenho que sair logo daqui, a Mantine está surfando e só tenho o Lampent a disposição, sendo que ele pode ser nocauteado fácilmente por um pokémon aquático que apareça... Além de que não me sinto muito bem.

Pokémon e Treinador continuaram nadando em mar aberto, só se via água, o céu e pokémon aquáticos. Quando eles estavam quase chegando, uma gentil mulher loira, de belas feições, chega nadando a encontro de Yugh.

- Olá, você é um treinador, certo? Seu Mantine é lindo! Meu nome é Marina Okaesh, e sou uma mono-treinadora de tipos água. Quer batalhar comigo? Você terá experiência e dicas de como derrotar a Misty, além de que, caso você ganhe, posso até te dar uma Berry! Aceita o desafio?

- Olá, meu nome é Yugh. Mas quanto a batalha... Não sei...

- Vamos, vai ser divertido!

- Tá bem, então vamos batalhar! Ao ataque, Lampent!

O ruivo lançou uma esfera Alvi-rubra ao ar, que liberara um candeeiro preto, de olhos amarelos e com um fogaréu roxo aceso em sua cabeça. Era um Lampent.

8º Processo Seletivo - Staff 608

- Hum, Lampent. Que legal! Vamos, Vaporeon!

Ela também lançou uma de suas esferas ao ar, que liberou um tipo de raposa de cores azuis mistas entre claro e escuro, com barbatanas em volta do pescoço e na cauda. Era a mutação aquática de Eevee, Vaporeon.

- Que pokémon legal!

Logo, Yugh apontou seu dispositivo vermelho, conhecido como Pokédex, na raposa.

Vaporeon
Showers

Sua composição celular é semelhante às moléculas de água. Quando suas barbatanas começam a vibrar, é sinal que uma chuva está para cair. Ele pode fundir o seu corpo na água, ficando completamente invisível.

- Pode começar se quiser, Yugh!

- Então ok! Lampent, comece usando Minimize, e logo após use Confuse Ray! Vamos ficar intocáveis!

- Vaporeon, use Scald, seguido de Ice Beam! Vamos apagar essa vela!

Lampent iniciou o Round, diminuindo de tamanho e aumentando sua evasiva, o que deu uma brecha para Vaporeon lançar um jato d'água fervente, que causara graves danos a Lampent por ser super-efetivo. Vaporeon ainda conseguiu lançar um raio congelado, mas este não teve muito sucesso. Lampent se chacoalhou um pouco para tirar os poucos pedaços de gelo que se transformavam em água, graças a suas chamas, e caiam no mar. O candeeiro começou a olhar profundamente nos olhos de Vaporeon, que ficou com seu olhar turvo, sem conseguir entender direito o que via. Era o efeito do Confuse Ray, que deixara a raposa confusa.

Hora da Batalha
Campo: Mar aberto da Rota 24. Os últimos raios de fim de tarde batem e uma leve brisa sopra.

Vs.

Lampent (M)
Trait: Flash Fire
Lv. 18
64%
Status: +1 Evasiva

Vaporeon (F)
Lv. 18
100%
Status: Confusa

- Vaporeon querida, use Protect, seguido de Scald!

- Lampent, Minimize, e logo após mande um Shadow Ball!

Lampent ficava menor ainda, ao que Vaporeon criava uma verdadeira bola de energia em volta de si. O candeeiro criava uma bola escura( Que já estava maior que ele) e lança a encontro de Vaporeon, que graças ao Protect, neutralizou o dano da bola negra. Vaporeon acabou por se bater em estado de confusão.

Hora da Batalha
Campo: Mar aberto da Rota 24. Os últimos raios de fim de tarde batem e uma leve brisa sopra.

Vs.

Lampent (M)
Lv. 18
64%
Status: +2 Evasiva

Vaporeon (F)
Lv. 18
76%
Status: Confusa

- Querida, use Scald, seguido de Ice Beam! Vamos causar um choque térmico naquela lâmpada!

- Lampent, use Minimize para se esquivar do Scald, e lance uma Energy Ball poderosa para destruí-la!

Lampent encolhera mais ainda, estava do tamanho de um bonequinho, e facilmente se esquivou do ataque de Vaporeon. Ele carregou uma esfera feita de energia e forças da natureza, e lançou na raposa, que sofreu graves danos por ser super-efetivo. Ela lançou um raio de gelo pra cima, sem sucesso, que caiu no mar. Para a sorte de Marina, Vaporeon se chacoalhou e olhou com confiança. Ela havia saído do estado de confusão, apesar de ter sofrido graves danos.

Hora da Batalha

Vs.

Lampent (M)
Lv. 18
64%
Status: +2 Evasiva

Vaporeon (F)
Lv. 18
14%

- Lampent, lance agora duas Energy Balls! Vamos acabar com essa batalha!

- Era o que queria, Yugh! Querida, use seu Surf, suba para o topo da onda e lance mais um Surf! Vamos apagar essa vela!

Vaporeon criou uma onda gigantesca de cair o queixo. Era o sonho de qualquer surfista surfar ali. Ela ainda criou outra onda em cima da primeira, que caiu com tudo em Lampent, fazendo-o afundar e voltar a água, boiando nocauteado.

Hora da Batalha

Vs.

Lampent (M)
Lv. 18
00%
Status: Fainted

Vaporeon (F)
Lv. 18
14%

- Não acredito como perdi! Lampent, volte!

- Bem, vantagem não é tudo... - Marina estava bem feliz de ter vencido a batalha - Bem, vou ficar aqui mais um pouco. Volte, Vaporeon!

- Pode me ajudar a voltar pra Cerulean?

- Claro! É só pegar o caminho pelo sul e você chega lá rapidinho.

- Obrigado. Até mais!

Yugh finalmente ia voltar pra Cerulean. Ele se sentia cansado, voltar pra Cerulean pra finalmente descansar seria uma dádiva. Ele simplesmente se sentou em Mantine e seguiu para Cerulean.

more_horiz
Spoiler :

Marina já estava impaciente, havia já algum tempo que ouvia falar em Kane, enquanto a jovem de olhos azuis havia ficado ao lado de Misty, uma de suas melhores amigas, o garoto de corpo esguio e cabelo castanho claro desarrumado havia saído pelo mundo se inspirando nos passos de Lorelei, a qual admirava muito! Kane era um notável monotreinador do tipo Water em pura ascensão, e a garota se sentia estimulada pelo desafio que o garoto lhe propusera.

Marina começava a suspeitar que tudo poderia não passar de uma brincadeira, até que viu ao longe um garoto esguio de cabelo castanho e desalinhado se aproximar correndo, não poderia acreditar que era aquele garoto de quem todos falavam, ao se aproximar a garota o encarou, e o mesmo ofegante começara a se desculpar.

8º Processo Seletivo - Staff Blue1

-Marina Okaesh?! Me desculpe a demora, eu realmente encontrei mais problemas pelo caminho do que esperava... -Disse o jovem tentando parecer um pouco cordial, ao fitar a garota agora, já recuperando seu folego, pode notar a beleza da mesma, o que fez seu rosto enrubrecer levemente.

-Tudo bem! Estou surpresa com seu desafio, até mesmo pensei que poderia ser uma pegadinha...

-Pegadinha? Nada! Só realmente me envolvi em mais problemas do que esperava, espero que possa me perdoar... -Disse encabulado coçando a nuca.

-Se me proporcionar uma boa diversão tudo estará resolvido! -Disse a garota piscando um dos olhos e sorrindo brincalhona. -Bem, acho que não fui convidada apenas para uma conversa amigável, vamos ao que interessa?

Kane sorriu, suspirou fundo observando o ambiente, parecia um bom local para se ter uma batalha, mesmo que não houvesse nenhuma fonte de água por perto, o que seria interessante em uma batalha entre monotreinadores de água.

-Bem como te disse, encontrei alguns problemas pelo caminho, e nem todos meus Pokemon estão em condições de batalha, aceitaria uma batalha rápida de um contra um?

-Claro! Por quê não? -Disse sorridente. -Irei fazer as vezes então, Vaporeon, eu escolho você!

"Vaporeon?! Hum... Muito bem... Então vamos de..." Pensava o jovem enquanto passava a mão entre duas de suas seis pokebolas, a preocupação era visível no rosto do jovem, que parecia querer contar com mais de seus Pokemon para um desafio como esse.

-Tsu vai! -Um imponente Prinplup se revelou com o faixo de luz que saia da esfera bicolor, Kane havia apelado para um de seus melhores Pokemon, mesmo sabendo que o mesmo não se encontrava totalmente descansado.

Hora da Batalha
Campo: Ambiente aberto, sem obstruções com o chão de terra batida.

8º Processo Seletivo - Staff 394
Vs.

Prinplup (M/Tsu)
Trait: Torrent
Lv. 18

85%

Vaporeon (F)
Lv. 18

100%

-Um belo Prinplup tenho que admitir! Isso parece que vai ser interessante... Vaporeon, vamos para cima com tudo! Ice Beam! Muito bem, agora fique atento a seus movimentos e tente impedir que te atinjam se esquivando e quando tiver a oportunidade certa use Scald!

"Ofensiva... Muito ofensiva... Apesar do meu Pokemon estar cansado eu tenho a vantagem de seus golpes não surtirem o efeito total em mim, acho que ele não tem movimentos que serão totalmente efetivos contra Tsu, o que me deixa em vantagem..."

-Tsu, corra lateralmente tentando evitar os golpes do Vaporeon! Não deixe que ele te acerte! Use o Water Pulse logo em seguida avançando o acerte com o Metal Claw!

Marina começa de maneira ofensiva, tentando um ataque de sequência logo no início do combate! Vaporeon prepara-se para seguir a primeira ordem e solta o Ice Beam, porém como o campo é vasto e sem obstáculos Prinplup consegue se esquivar facilmente correndo lateralmente como seu mestre havia pedido, deixando um rastro de gelo no chão onde o golpe havia acertado. O segundo golpe de Vaporeon havia sido mais efetivo e o jato de água fervente acertará em cheio o Pokemon aquático em forma de ave.
Apesar de ter sido atingido pelo ataque do oponente o Pokemon de Kane não se abalou, seguindo as ordens de seu mestre usou Water Pulse, com o qual Vaporeon se desviou com certa facilidade, mas sem perceber havia deixado espaço ao bastante para que o Pokemon adversário se aproximasse e o atingisse com o Metal Claw, porém o golpe não havia sido tão efetivo, já que é do tipo metálico.

Hora da Batalha
Campo: Ambiente aberto, sem obstruções com o chão de terra batida e uma pequena área congelada.

Vs.

Prinplup (M/Tsu)
Lv. 18

75%

Vaporeon (F)
Lv. 18

95%

-Muito bem Vaporeon! Estamos indo muito bem! Não vamos dar trégua, vamos atacar com tudo que temos, assim como nossos golpes parecem não serem totalmente efetivos contra ele parece que os dele também não o são contra nós! Mais uma vez Ice Beam e Scald!

"Eu realmente fui surpreendido... Não achei que o Metal Claw seria tão pouco efetivo, mas isso me deu uma outra vantagem, ela acha que conhece meus golpes, e deixou sua guarda totalmente aberta, tenho que aproveitar essa chance e igualar essa batalha!"

-Muito bem Tsu! Não se preocupe! Vamos nos preocupar em não sermos atingidos! Logo em seguida vamos com tudo pra cima com dois Aerial Ace seguidos! -Disse esboçando um sorriso confiante enquanto fitava a garota.

Mais uma vez Vaporeon parece estar em postura muito mais ofensiva que seu oponente, novamente usaria a mesma sequência que havia gerado algum resultado da última vez. Preparou-se para o primeiro ataque, soltando um poderoso raio que foi em direção onde o Pokemon adversário se encontrava, mas com um movimento lateral novamente o mesmo havia conseguido escapar, com isso o raio transformará mais um parte do chão, congelando-o. Sem nem mesmo dar tempo o Pokemon aquático evoluído a partir do Eevee atacou novamente com o jato de água fervente que como na rodada anterior atingiu o oponente, mas o mesmo realmente parecia não surtir todo seu efeito, e para o azar de Marina o adicional que o golpe poderia causar não havia sido alcançado até o momento, porém se sentia confiante até o momento em que poderia vencer a luta!

Kane, se mostrava preocupado com os golpes que seu querido Prinplup estava recebendo, sua tática defensiva não era tão eficiente, uma luta em um terreno descampado permitia-lhe o bom deslocamento, porém não havia nenhum abrigo do qual pude-se se utilizar para se defender de ataques poderosos como o de Vaporeon! Mas com uma jogada rápida pegará sua oponente desprevenida, deixando-a numa posição visivelmente desconfortável, o que poderia ser notado facilmente eu seu rosto. Após receber o ataque adversário o Pokemon ave preparou sua sequência de golpes. A partir de um salto com grande impulsão o Pokemon de Kane ganhou grande velocidade em direção ao adversário, não havia como escapar de um ataque tão preciso quanto esse, o que levou Vaporeon a receber todo o dano do ataque! Sem dar tempo para reação do inimigo mais uma vez o Pokemon se lançou ao ar repetindo o movimento, Vaporeon agora parecia sentir claramente o peso dessa sequência de ataques muito bem executada!

Hora da Batalha
Campo: Ambiente aberto, sem obstruções com o chão de terra batida e uma pequena área congelada.

Vs.

Prinplup (M/Tsu)
Lv. 18

65%

Vaporeon (F)
Lv. 18

65%

Marina não acreditava que pudera ser tão imprudente como fora, mas também não iria imaginar que Prinplup possuísse mais um golpe que não fosse do elemento água, talvez aquele fosse o Pokemon específico de Kane para derrotar sua especialidade contra usada contra si!

-Me desculpe Vaporeon, não vamos permitir que outra sequência dessa se repita!

"Parece difícil fugir desse ataque do Kane, então o único jeito vai ser usando Protect, mas não posso ficar só na defensiva, vou precisar arriscar, Scald ainda parece ser minha melhor opção de ataque nesse momento..."

-Muito bem Vaporeon! Não vamos vacilar mais! Use o Protect quando ele te atacar e logo na sequência utilize o Scald!

-Tsu! Nós vamos mostrar o que é uma gigantesca onda de ataque! Não vamos recuar, vamos com tudo que temos para cima! Ataque novamente com duas Aerial Ace! -O garoto parecia visivelmente mais confiante devido ao grande resultado que havia obtido no último turno e pretendia usar a fórmula, agora não tão mais secreta, para que pudesse conquistar a vitória.

Marina e Vaporeon pareciam estar adotando uma postura mais prudente e estrategista agora, não seria bom manter uma postura diferente a essa em uma batalha que se adivinha tão equilibrada e onde o oponente mostrava ganhar confiança em seus ataques a cada rodada. Com a brecha cedida pela própria treinadora o oponente havia começado o ataque, novamente o Pokemon vinha com um potente ataque aéreo em direção de Vaporeon, que dessa vez estava muito bem preparado, usando prontamente o Protect, criando uma barreira para que pudesse se defender do que não poderia escapar. A barreira havia funcionado perfeitamente, Vaporeon não havia levado um arranhão se quer e mostrava recuperar parte de sua confiança. Logo em seguida o Pokemon ordenado por sua treinadora atacou com mais um jato de água fervente.
Kane por sua vez estava impaciente por seu primeiro ataque ter sido bloqueado, realmente Marina se mostrava uma treinadora preparada, tanto quanto ele imaginava. Porém sabia que seu Pokemon já estava cansado mesmo antes do início da batalha e pretendia se tornar bastante ofensivo para que tudo acabasse o mais rápido possível, não era a situação ideal com a qual sonhara em combater a monotreinadora de água que seguia Misty. Sem se preocupar em se defender ao ver o jato de água fervente vir em direção de seu Pokemon o mesmo ordenou para que Tsu avançasse com tudo em mais um ataque pelo ar! Ir contra um jato tão poderoso e quente lhe causaria consequências, seu Pokemon agora estava queimado, porém seu ataque também havia pego em cheio em seu oponente.
Ao final dos ataques caso ambos treinadores observassem bem poderia ser notada a orelha de Vaporeon se mover com uma certa agitação.

Hora da Batalha

Vs.

Prinplup (M/Tsu)
Lv. 18

55%
Status: Burn

Vaporeon (F)
Lv. 18

50%

-Tenho que admitir! Você realmente é um treinador imprevisível! Este combate está mais interessante do que eu imaginava!

-Muito obrigado! Posso dizer o mesmo de você, não me arrependendo de ter marcado esse duelo, não é menos do que eu esperava! -Disse sorrindo.

"Tenho certeza que ele esperará o Scald novamente e não procurará se defender, caso eu consiga congelá-lo com o Ice Beam eu terei vencido!" Pensava a garota ao observar o campo de batalha, ao reparar bem Vaporeon pode o perceber que suas orelhas estavam mais irriquietas que o normal, ela sabia bem o que isso queria dizer, a chuva estava por vir, só esperava que a luta já houvesse acabado nesse momento.

-Tsu, está tudo bem parceiro?! -O Pokemon acenou rapidamente com a cabeça de forma afirmativa. -Então vamos lá! Vamos continuar com o bom trabalho! Aerial Ace! Espere o ataque do oponente esquive e repita o movimento novamente! -Mesmo com a vantagem de que havia ganhado com os ataques se confrontando diretamente não poderia sacrificar seu Pokemon em ataques que o expusesse a tantos ferimentos.

O duelo se adivinha equilibrado, ambos os lados pareciam ter suas próprias dificuldades a serem superadas, por um lado Marina não tinha como fugir do Aerial Ace sem abrir mão de seus ataques, por outro lado o garoto que sonha em seguir os passos da grande Lorelei possuía um Pokemon cansado e que agora ainda estava queimado devido ao jato de água quente de seu oponente. Ambos começavam a se mostrar prudentes, numa fase que se adivinha a ser crucial no combate.

Tomando a iniciativa novamente, Kane ordenou que seu Pokemon executasse o movimento de ataque aéreo novamente, essa parecia ser sua maior cartada no final das contas, um golpe preciso e do qual Vaporeon não possuía resistência natural. Porém como na rodada anterior, ao estar prestes a colidir contra seu oponente Prinplup foi impedido pela barreira gerado pelo Protect de seu adversário.
Marina na intenção de enganar seu adversário e acreditando que o mesmo iria como na rodada anterior avançar contra seu ataque sem tentar se defender disparou um poderoso raio na tentativa de congelá-lo, porém mesmo estando próximo o Pokemon pinguim foi capaz de escapar, fazendo com que mais uma parte do chão ficasse coberto pela camada de gelo, boa parte do terreno agora já se encontrava congelada, o que com certeza mais cedo ou mais tarde tornaria a postura de ambos em relação ao combate diferente. Sem perder tempo agora Tsu lançava mão novamente de seu poderoso Aerial Ace, o indefeso Vaporeon recebeu mais uma vez um golpe em cheio, e o mesmo começava a se mostrar fatigado pelo combate acirrado que estava sendo travado ali, enquanto seu oponente parecia sofrer as duras consequências de sua queimadura. Enquanto os dois treinadores se concentravam ao máximo em um duelo muito equilibrado, que parecia que chegava mais perto do final, algumas pequenas nuvens poderiam ser vistas aglomerando na região.

Hora da Batalha
Campo: Ambiente aberto, sem obstruções com  metade do chão de terra batida e metade congelado. Tempo parcialmente nublado, com nuvens claras.

Vs.

Prinplup (M/Tsu)
Lv. 18

50%

Vaporeon (F)
Lv. 18

35%

Kane gostava do rumo que a batalha estava tomando, começava a achar que entendera a mecânica de sua adversária, que se mostrava muito habilidosa. Apesar de tudo, podia ver claramente o sofrimento de seu Pokemon e compadecia do mesmo, talvez a vitória nem sempre fosse o melhor prêmio, e dependendo do desenrolar da batalha a ideia de desistir já lhe passava pela cabeça.

-Tsu, não sei por quanto tempo ainda teremos nosso vigor de geleira eterna, então vamos ir com o máximo que pudermos, mantenha atenção para não ser pego desprevenido por golpes, e vamos com nossa sequência de ataques que tem dado certo até agora! -O monotreinador torcia para que sua tática desse certo, apesar do sol agora não estar tão intenso quanto antes, ainda podia sentir o calor como se o mesmo ainda o estivesse atingindo os raios diretamente, seria o calor da batalha?

Marina por sua vez via seu Vaporeon ficar cada vez debilitado, talvez uma postura  mais ofensiva fosse a chave, porém não arriscaria a batalha indo deliberadamente ao ataque novamente sabendo do potente e certeiro ataque de seu adversário. Tinha duas claras opções, ficar totalmente na defensiva, e esperar que o ferimento de seu adversário o debilitasse bastante, ou continuar defendendo um ataque e partindo para cima com outro. A primeira postura parecia mais segura, mas não condizia com o ritmo daquela batalha, e lhe parecia injusto com seu adversário ficar fugindo pelo resto da batalha.

-Vamos continuar com o ritmo que estamos Vaporeon, independente do resultado essa já é uma luta da qual devemos nos orgulhar de estarmos batalhando! -Com tal frase a garota não só conseguiu reanimar seu Pokemon como arrancou um simpático sorriso do rosto de seu adversário. -Protect contra seu primeiro ataque e no momento certo acerte um Ice Beam! -A própria garota parecia bem mais enérgica a essa altura do combate.

As falas de Marina parecem ter dado um novo ânimo ao combate, enquanto Kane começava a ponderar até onde iria em tal combate devido ao cansaço de seu Pokemon. Com a incidência dos raios de sol não tão diretos os Pokemon pareciam um pouco mais revigorados principalmente Vaporeon. Como nas rodadas anterior o Pokemon pinguim começou com seus movimentos ofensivos, ao se lançar ao ar e ir contudo contra seu adversário, porém novamente colidiu com a barreira defensiva de seu oponente. Nesse momento ambos Pokemon se fitavam, assim como seus treinadores. Parecia um clima tenso, como se qualquer piscar de olhos pudesse mudar o rumo da batalha, os Pokemon procuravam a brecha certa para executar seu ataque, e qualquer movimento nessa altura parecia crucial. Talvez pelo incomodo da queimadura, ou pelo cansaço foi Tsu que resolveu partir para o ataque depois de alguns instantes, lançou-se ao ar mais uma vez, e quando estava prestes a colidir com seu adversário foi acertado por um potente raio congelante! Porém mesmo sendo interceptado pelo ataque inimigo isso não fez com que o Pokemon errasse o seu, tamanha era sua determinação! Se chocou com seu oponente e logo depois ficou caído ao chão. Kane observando atentamente poderia notar que seu Pokemon agora estava parcialmente congelado, e Vaporeon parecia bem abatido pelo golpe em cheio que levara. As primeiras gotículas começavam a presentear a face da jovem monotreinadora.

Hora da Batalha
Campo: Ambiente aberto, sem obstruções com  metade do chão de terra batida e metade congelado. Tempo parcialmente nublado, com nuvens claras.

Vs.

Prinplup (M/Tsu)
Lv. 18

30%
Status: Burn & Frozen

Vaporeon (F)
Lv. 18

20%

A loira podia perceber que seu Pokemon não aguentaria muito mais do combate, algumas gotas da chuva que se anunciara começava a cair sobre sua face, talvez realmente fosse um desfecho digno para essa luta, uma suave garoa com um ataque final, mesmo que parecesse improvável sua vitória. Porém ao se preparar para dar suas ordens fora impedida por seu oponente.

-Parabéns Marina! -Disse ao observar o estado em que seu Pokemon se encontrava, demonstrando um semblante sério. -Parabéns a você e a seu Vaporeon! -Disse esboçando um sorriso sincero.

A garota encarava o monotreinador sem entender direito. Mas antes que perguntasse qualquer coisa o garoto se manifestou novamente.

-Parabéns a você também Tsu! Foi uma bela batalha! -Disse ao sacar sua pokebola e recolher o companheiro com um feixe de luz, logo depois beijou a esfera bicolor e a guardou. -Foi uma luta muito boa! Parabéns por ter vencido!

A garota sorriu sem graça, ao encarar o adversário e com o mesmo gesto que o garoto recolheu seu Pokemon.

-Muito obrigado! Você e seu Plinplup também foram incríveis! Se não estivesse cansado antes da batalha com certeza teria vencido! -Voltando-se para a pokebola em sua mão. -Muito bem Vaporeon, pode descansar agora! Fez um bom trabalho...

A chuva começava a se tornar mais intensa, a medida que os dois monotreinadores se afastavam do local da batalha em um bate-papo intenso, mesmo sendo rivais durante a batalha haviam criado um grande respeito pela habilidade do outro como monotreinadores do mesmo tipo. Marina havia com toda certeza ganhado esse combate, mas quem sabe Kane não tivesse uma sorte maior em um próximo?

more_horiz

Prazo de participação do Processo Seletivo alterado para 23:59 do dia 06/07

more_horiz
Spoiler :

Arrogancia e Prepotencia
Marina Okaesh & Jonh Carter

Tudo parecia calmo em Cerulean town, a brisa, úmida e um tanto quanto fria, soprava rumo a leste, com uma intensidade mediana, porém forte o suficiente para fazer com que as folhas das arvores que neste período possuíam uma coloração avermelhada/laranjada, agitarem-se; até por que, estava em pleno Kooyoo-Gari, a arte de apreciar a coloração peculiar das folhas durante o outono. Não passavam das 9 da manha de um sábado comum,  data em que muitos dos habitantes de Cerulean decidem tomar para si próprios ou passear e até mesmo observar uma das apresentações das irmãs de Misty.

8º Processo Seletivo - Staff Mbz2zZD
Marina Okaesh

Porém um pouco acima da cidade de Cerulean, estava Marina Okaesh, uma experiente treinadora com certa paixão por pokémons aquáticos; a mesma estava sobre a ponte da rota 24, debruçada sobre a proteção da ponte, criada justamente para que não houvesse o perigo de cair na água... A brisa que passara pelo local fazia com que algumas das madeixas de Marina se esvoaçassem ao ar enquanto a mesma fitava as sombras dos pokémons que se encontravam submersos em tal âmbito.

8º Processo Seletivo - Staff XcEEKaK
Jonh Carter

Do outro lado da ponte, vindo da rota 25, estava Jonh Carter, um jovem um tanto quanto misterioso, rebelde e prepotente; ele vestia calça branca, blusa de lã fria, possuindo sobre a mesma um cachecol branco e púrpuro. Mesmo longe de Marina, o jovem habitante de Pewter foi capaz de notar a presença da mesma, assim caminhando rumo a mesma com passos leves e lentos,  enquanto guarnecia suas mãos frias em seus bolsos.
Marina que estava com toda sua atenção voltada para a água, mal notara a presença de Jonh. E quando menos esperava a garota fora lançada ao ar por Jonh que a empurrara, gritando ainda ao ar:

- Aaaaaah!!!

-Puft-

- Quem você pensa que é? A água está fria, seu babaca!- Terminava sua frase enquanto começara a nadar até que chegara a terra firme.
Neste exato momento, os dois estavam um em cada lado da porção de terra, as quais foram divididas pelo rio, Marina parecia tremer de frio, porém seus olhos notavam cada gesto do jovem. Jonh liberara de sua boca algumas palavras:

- Não é minha culpa se você não presta atenção... Garota tola!

- Não é minha culpa se você está revoltado... Alias, quem é você para me chamar de Tola?

- Ah, por favor... Cale-se!

- Retire agora oque você disse! - Neste momento as sobrancelhas de Marina arqueavam-se, seus lábios começaram a tremer, certamente estava furiosa com o jovem Jonh Carter.

- Venha me fazer retirar!

- Eu não vou fazer nada... Vaporeon vai te ensinar uma lição.

E assim a treinadora muito nervosa com a atitude ridícula de seu oponente, clamara por Vaporeon, que imediatamente emergia do interior do lago, liberando um breve “choro”, enquanto algumas gotículas de água pairavam pelo ar, refletindo um belo brilho ao redor do corpo azulado de Vaporeon.

- Vaporeon? Hum... Tão ridículo quanto você, garota! Vá Spheal!

E assim o treinador lançou uma pokebola de coloração diferente ao ar, ela parecia possuir um tom negro, e do interior da mesma surgia um Spheal que era lançado ao lago, juntamente com Vaporeon; porém aquele não um Spheal convencional... Este parecia possuir uma característica fantasmagórica, de modo que seu corpo não tocara exatamente o solo, permanecendo sobre a superfície por alguns centímetros.

Hora da Batalha
Campo: A direita encontra-se a ponte, a esquerda uma pequena porção de solo, entre ambas está o lago, cortando o cenário da batalha. O clima é frio e uma breve brisa paira pelo local

Vs.

8º Processo Seletivo - Staff T3SKYnI

Vaporeon (F)
Lv. 18
100%

Ghost Spheal (M)
Trait: Oblivious
Lv. 18
100%

E assim a batalha estava iniciada, Marina contra Jonh, aquela batalha prometia ser árdua e poderosa. a garota nunca tinha presenciado um pokemon como aquele... Era pura novidade. Marina parecia um pouco espantada com a aparência do Pokémon de seu oponente, isto ela não poderia negar, mas mesmo assim estava incentivada a vencer aquela batalha, dando inicia à batalha com suas primeiras ordens à Vaporeon que aparentava ser muito fiel à Marina:

- Vamos ensina-lo a não ser tão arrogante e prepotente, Vaporeon! Inicie com seu Scald, seguido por Surf!

- Garota... Você está me dando nos nervos... Spheal comece com seu Defense Curl, seguido pelo mesmo movimento.

E assim, Vaporeon iniciou a batalha, liberando do interior de sua boca, um poderoso e continuo jato de água fervente, mirado sobre o corpo de Spheal que graças ao seu Defense Curl conseguiu repelir um pouco de água, porém mesmo assim acaba sofrendo danos e ainda termina por conseguir algumas queimaduras que futuramente poderiam vir a causar problemas a Jonh.

Aproveitando a distração gerada pelo Scald, habilmente Vaporeon inicia seu Surf, criando assim uma onda de tamanho intermediário que carregara o corpo da Pokémon orca, chocando-se com a ponte e o fazendo sofrer certo dano extra em relação ao impacto da onda que nem fora tanto, até por que, Spheal possui certa defesa contra movimentos do tipo Water. Após ser golpeado, Spheal começara a girar seu corpo sobre a superfície da água novamente, e com isto elevando sua defesa, enquanto liberara ao ar mais algumas gotículas de água, gerando certo brilho ao redor do corpo cinzento de Spheal.

Hora da Batalha
Campo: A direita encontra-se a ponte, a esquerda uma pequena porção de solo, entre ambas está o lago, cortando o cenário da batalha. O clima é frio e uma breve brisa paira pelo local

Vs.

Vaporeon (F)
Lv. 18
100%

Ghost Spheal (M)
Lv. 18
70%
Status: Burn(-5)
+2 Defense

O primeiro Round teria finalmente acabado, e “aparentemente” a vantagem estava voltada para a treinadora... Mas Jonh Carter ainda tinha algo em sua manga que poderia dificultar a batalha para a experiente mono-water.

E assim, Jonh liberara um breve sorriso maléfico de sua face, fitando a treinadora com um ar de superioridade enquanto liberava do interior de sua boca mais algumas palavras dirigidas à Spheal:

- Spheal... Vamos por um fim nisto! Comece o seu Ice Ball que perdurará por mais alguns turnos!

E assim, a treinadora um tanto quanto temerosa retorna a dar mais algumas ordens à Vaporeon:

- Rápido Vaporeon!  Lance sobre a esfera seu Scald, com o intuito de destruí-la, e em seguida continue com seu Surf!

E assim, o pequenino Pokémon orca que no round anterior teria executado seu Defense Curl, neste turno ele teria um bônus... Seu Ice Ball inicia diretamente com seu poder dobrado, lançando tal esfera sobre a Pokémon aquática que ao tentar usar seu Scald, termina por destruir a esfera maior, porém acaba sendo golpeada por estilhaços de gelo formadas partir da mesma.

Após a Vaporeon ser golpeada, rapidamente recuperou sua consciência, e ao notar que outra esfera de gelo estaria vindo contra a mesma, inicia seu Surf, porém em uma tentativa falha de se proteger, acaba sofrendo sérios danos vindas da esfera maciça de gelo lançada por Spheal.

Hora da Batalha

Vs.

Vaporeon (F)
Lv. 18
76%

Ghost Spheal (M)
Lv. 18
65%
+2 Defense

A jovem treinadora neste ultimo round parecia ter sofrido grandes danos em relação à Spheal, que saiu praticamente ileso, levando apenas o dano devido as queimaduras causadas pelo Scald; e tal situação a deixou um tanto quanto preocupada com o futuro da batalha, porém ainda confiante continuou a liberar mais algumas ordens à Vaporeon que boiava sobre a superfície da água com o auxilio de sua cauda/nadadeira:

- Vaporeon querida... Você está bem? Vamos acabar com este Ice Ball, comece com seu Protect, seguido por mais um Scald!

- Hum... Você está nervosa... Vejo isto em seus olhos... É divertido ver o desespero das pessoas através de seus olhos... Continue com seu Ice Ball, Spheal

E assim, a esfera de gelo de Spheal, cada vez que era lançada, tinha sua velocidade reduzida, oque fez com que Vaporeon tivesse o tempo exato para usar seu Protect e interceptar tal esfera com a mesma, e em seguida retornara a disparar mais um dos jatos de água fervente sobre o corpo do oponente que antes mesmo de lançar sua segunda esfera, fora interceptado pelo jato e assim cessando tal uso.

Hora da Batalha

Vs.

Vaporeon (F)
Lv. 18
76%

Ghost Spheal (M)
Lv. 18
50%
+2 Defense

E assim a batalha continuou...

more_horiz
Spoiler :

O jovem treinador, Castiel, seguia pelo meio da rota 24. Aquela rota era nada menos que uma longa ponte que interligava Cerulean City até a próxima rota. Parecia que ele estava desanimado. O céu reluzente com o forte Sol estava mais propício a ter um dia ensolarado, mas do nada, nuvens negras, nimbus, cobriam o céu, como se fosse magia e assim uma tempestade começava.

O jovem era pego pela forte tempestade que continuava em campo. Era evidente que estaria difícil de fugir dali sem ao menos se molhar. Os grossos pingos começavam a cair fortemente pelo solo e assim começava a encharcar a ponte de madeira. Castiel, um jovem loiro de olhos azuis nada pode fazer, se não apressar o seus passos para sair dali.

Mas não voltaria para Cerulean, afinal, estava na mais da metade do caminho e o seu retorno poderia ser prejudicial para si próprio. O loiro decidia então continuar a sua corrida para fora da ponte, avançando pela rota e chegando logo na rota seguinte, onde procuraria um ponto para descansar e se abrigar da chuva que caia fortemente.

Seguindo pela rota, parecia que a chuva não teria fim e não tardava para chegar na reta final. A ponte deixava a sua arquitetônica construção para trás e o jovem já havia chegado na rota 25. Ele olhava de um lado para o outro, enquanto as gotículas de água escorriam pelo seu cabelo. Ele via que a rota era um campo aberto e só molharia mais ali, podendo até pegar algum resfriado.

Assim que viu-se indefeso, ele não teve outra opção senão se esconder debaixo da ponte e ali, protegeu-se parcialmente da chuva que caia. Ele olhava de um lado para o outro, mas incrivelmente, na mesma velocidade que chegava, a chuva se desfazia e logo Castiel pôs a ficar com uma cara decepcionante.

O jovem saia debaixo da ponte e assim averiguava o local. O céu estava novamente vívido e assim ele pode ver atenciosamente o que se propagava por ele. Um arco-íris lindo brilhava ao céu, de forma sem igual.

- Lindo, não é?

Era uma voz feminina que aproximava-se do garoto, que logo virou a cabeça para estabelecer contato visual com uma menina, de biquíni azul e cabelos castanhos claros. Ela estava apoiada na ponte com uma bola que se assemelhava um Voltorb e ao seu lado, um Wartortle.

- Às vezes, com esse calorão, é bom se refrescar com um bom banho de chuva, não acha?

Ela sorria alegremente para o jovem ali e assim ela conseguia ver o que parecia ser uma ótima oportunidade para conhecer alguém. Castiel, ainda confuso com tudo o que aconteceu, colocava as suas mãos em sua jaqueta azul e sorria timidamente para e menina, que agora, saltava para perto do jovem.

- Me chamo Marina Okaesh, sou monotreinadora do tipo Water.

Apresentava-se e com um sorriso e uma mão estendida, tendo na outra a bola de Voltorb, e ao seu lado no chão o Pokémon tartaruga, ela esperava por um ato educado do garoto. Castiel demorou para perceber, mas no fim estendia a sua mão.

- Haa! Claro! Me chamo Castiel Mille, sou coordenador Pokémon.

Dizia o jovem apertando a mão de Okaesh, ainda timidamente. Parecia que algo incomodava o garoto e Marina percebeu isso. A jovem olhava de um lado para o outro e via que tinha algo errado e ela não se conteve em perguntar.

- Coordenador? Parece tímido demais para ser um coordenador Pokémon. Não que coordenadores não são tímidos, mas os poucos que eu conheço esbanjam mais confiança. Vamos lá, dê um sorrisinho!

Nesse momento, Castiel dava um sorriso pela gracinha que a menina fazia. Em seguida ele respirava fundo e continuava.

- Desculpe-me, eu estou um tanto desanimado. Três meses e nenhuma Ribbon. É um tanto frustrante.

Dizia o jovem. Era verdade. Não fazia nem três meses que havia saído de Viridian City e o jovem não conseguia nenhuma fita. Participara de três Contests e parecia que tudo conspirava para ele se consagrar um verdadeiro coordenador. Marina parecia que sabia o sofrimento do garoto e queria ajuda-lo.

- Qual é, bola para frente.

Dizia ela chutando a bola e essa indo para o lago que estava sob a ponte. Assim, Wartortle saia correndo para poder pegar a bola e ali ficava brincando com ela.

- Vamos fazer o seguinte: vamos te animar, mas para isso, quero que dê tudo de si, ok? Uma batalha um contra um?

Marina parecia estar empenhada em querer erguer a autoestima do treinador e para isso propunha-o uma batalha contra ele.

- É... Quer saber? Aceito!

O jovem parecia inseguro com o combate, mas logo mudava de ideia e aceitava o combate contra a menina de biquíni. Ele logo pegava uma esfera bicolor, no mesmo momento em que de seu biquíni Marina tirava outra. No mesmo momento, ambos lançavam as esferas para o alto e assim raios escarlates surgiam em campo.

Do lado da monotreinadora, um Pokémon aquático surgia, com sua longa cauda e três patas no chão. Do lado de Castiel, uma felina rosada, com uma cauda que não parava de se mexer. O combate teria início ali.

- Uma Skitty, que fofa! Adorei!

Dizia Marina ao ver o Pokémon do jovem. Era uma Skitty, bem fofa e parecia estar morta de fome, pois olhava para o Pokémon peixe da morena como se tivesse olhando para um grande filé de peixe. A língua da gatinha até passava pela boca, querendo comer o seu prato.

- O que ela tem de doce, tem de fofa, não é Skitty? Vamos dar o nosso melhor, comece com Fake Out e em seguida use Shock Wave.

- Vamos ver o que essa coisinha é capaz, Vaporeon, proteja-se e ataque com o máximo de poder de um Scald.

A batalha se dava início. Skitty saltava na direção do oponente e com grande desempenho, conseguia chegar perto o bastante de seu oponente e com suas patinhas estava pronta para finalizar o seu ataque. A postura de Castiel mudava quando via Skitty em cena. Mesmo em uma batalha, ela conseguia ser fofa e bela, dano vários rodopios em área.

Vaporeon apenas ficava mais firme em chão e assim conseguia que uma esfera verde cobrisse-o todo. Era Protect, que dentre as entrelinhas do comando da monotreinadora conseguia ativar no momento certo. Fake Out falhava, fazendo Skitty se chocar temerosamente contra a parede protetora, caindo no chão em seguida.

A proteção logo se desfazia e Vaporeon já saltava. Do alto era possível ver uma coloração azulada saindo da boca do Pokémon jato de bolhas. Um grande esguicho de água saia de Vaporeon e atingia Skitty no chão, deixando grande vapor em campo que logo se dissipava. Scald tinha atingido com força a sua oponente e agora ela estava encharcada e quente.

Vaporeon voltava para o solo com extrema delicadeza e via Skitty ao seu lado toda ensopada. A Pokémon logo começava a acumular algumas faíscas no seu lado do campo, se tornado bastante iluminada. A cauda da Pokémon era levantada e assim pode-se ver uma esfera amarela elétrica se formar, se desfazendo em um raio que saia em direção de Vaporeon e causava um dano efetivo no Pokémon.

Na medida que Shock Wave se dissipava, faíscas caiam no campo, mas em forma de coração, demonstrando grande beleza em seu ataque.

Hora da Batalha
Campo: borda de um rio com grande predominância de grama no campo e Sol forte. A ponte estar no fundo.     

Vs.
8º Processo Seletivo - Staff 300

Vaporeon (F)
Trait:  Water Absorb
Lv. 18
69%

Skitty (F)
Trait: Cute Charm
Lv. 18
75%
Status: Encharcada

- Viu, seus ataques tem beleza, mas que tal ter poder.

Dizia Marina tirando o que seria um TM de seu biquíni. E Wartortle assistia tudo tomando um belo banho na água. Marina ia até a Pokémon felina que parecia cansada e assim aplicava a TM na gatinha, que logo erguia a sua cauda como se tivesse sido revivida naquele momento.

- ThunderBolt é muito mais forte que Shock Wave e pode ser mais belo. Tente!

Era um presente da monotreinadora para o jovem, que agora estava com um forte golpe em mãos.

- Você... Obrigado! Vamos lá, Skitty, agradeça a TM para Marina vencendo essa vitória. Comece com um Copycat para mostrar que tudo o que ele faz você pode fazer e em seguida, ThunderBolt, belo.

- É assim que eu gosto! Vaporeon, corra para a água e se dissemine. De lá, use Surf. Em seguida, use Scald.

As ordens de Marina eram direta e por isso Vaporeon não tardou para sair pulando para a água. No instante que Vaporeon começava a andar pela água, era possível ver o seu corpo se dissociar a água, sumindo completamente. No entanto, Skitty continuou ali esperando o retorno do Pokémon. As águas do rio começou a ficar agitada e assim Wartortle se sentiu obrigado a se segurar em uma das partes da ponte que estava ligada a água do rio.

Uma grande onda surgia do rio assim ia para contra o campo de batalha. Skitty entrou em desespero e começou a correr, mas era tarde! A onda batia no campo e consequentemente em Skitty, que começava a ser puxada para o rio, com a correnteza de retorno. A onde atingiu justamente o meio do campo, deixando apenas alguns respingos para os treinadores.

Agora, no rio, Skitty começava a emanar uma aura vermelha. Parecia se preparar e logo que Vaporeon surgia, caminhando sobre a água, Skitty imergia-se.  A água voltava a ficar turbulenta e logo uma onda surgia, lançando Vaporeon para fora da água, assim como Skitty.

Mas em vez de causar dano, Vaporeon estava intacto, e melhor, estava irradiando um brilho azulado pelo corpo. Era Water Absorb, curando a Pokémon de Marina. Mas a  batalha não acabava, era hora de ver o novo golpe de Skitty. A Pokémon logo soltava faíscas por todo o corpo e assim lançava o Thunderbolt, no mesmo momento em que Scald era lançado.

A troca de golpes ocorria em campo, seguido de uma explosão. Era visto Skitty de um lado e Vaporeon de outro, com o fim da fumaça que cessava.

- Muito bem, espero que continue assim!

Dizia Marina, enquanto “florzinhas” de eletricidade caia sobre o campo.

Hora da Batalha
Campo: borda de um rio com grande predominância de grama no campo e Sol forte. A ponte estar no fundo.    

Vs.

Vaporeon (F)
Lv. 18
53%

Skitty (F)
Lv. 18
27%

Parecia que aquela batalha prometia, muito mais que uma mera batalha Pokémon, era uma luta para reanimar aquele coordenador abatido. Para conseguir-se chegar a um objetivo, a principal arma de início é possuir o conhecimento de onde estar, do que é capaz no momento da análise. Para superar, era necessário cada dia cumprir uma meta. A meta do jovem Castiel estava sendo cumprida naquele momento, e se chamava confiança.

Marina tinha despertado no jovem o que nem Skitty, sua parceira de longo tempo havia conseguido: saber conciliar as suas atuais habilidades com o que se pede. Era isso que Castiel tinha: poder, habilidade e confiança. Era necessário muito pouco para poder conseguir ser um Top-Coordenador.

- Vamos com tudo! Go, go! Use ThunderBolt girando e acabe logo com isso. Em seguida, Icebeam.

- Isso, querido, mostre o que os coordenadores são! Vaporeon, Protect e em seguida vamos para um confronto de Ice Beam.

Vaporeon logo erguia-se em campo e uma esfera verde cobria ela. Skitty saltava bem alto, rolando feito Rollout. Não demorava muito e Skitty lançava ThuderBolt, mas para a surpresa de Marina, não era para Vaporoen. Os raios amarelas de Skitty começavam a ser eliminados no ar, desenhando uma grande flor de seis pétalas. Da grande flor, faíscas começavam a cair em campo e assim iluminar toda aquela área. Era uma combinação linda.

Do alto, assim que ThunderBolt deixava a cena, Skitty começava a cair em cima de Vaporeon e em sua boca tinha uma esfera azul que logo lançava raios azulados contra a oponente. Vaporeon também lançava Ice Beam, entrando ambos em contato.

Era um encontro de poder em campo e Skitty continuava a cair em cima de Vaporoen. Ambos os Pokémons se chocavam e no fim, uma explosão de fumaça branca-gélida assumia o campo. Marina se contorcia de frio pela fumaça.

Ambos os treinadores viam apenas a sim próprio e não conseguiam ver o resultado. Mas o maior resultado dali foi ter um Coordenador reanimado e pronto para uma serie de batalhas, com Skitty e seu novo e belo movimento.

Hora da Batalha

Vs.

Vaporeon (F)
Lv. 18
??%

Skitty (F)
Lv. 18
??%

more_horiz
Spoiler :

Henck estava caminhando ao lado do rio e escutava sua melodia, ao seu lado ia eu fiel amigo Froge, um Ivysaur.
Você não acha ente som de água correndo relaxante?
Iveeee. Responde o Pokémon planta, balançando a cabaça positivamente e fechando os olhos.
Ei Froge, tive uma idéia. Que tal pescarmos um pouco? Talvez encontremos algum Pokémon aquático neste rio? Quem sabe um magikarp preste a virar um grande gyarados?
Falava o treinador empolgado, e com os olhos brilhando de empolgação.
O Pokémon não demora muito e coloca suas vinhas para fora, mostrando que aprova a idéia e que também esta pronto para pescar.
Ótimo, vamos lá então. Sentando a beira do rio o rapaz alto de mais ou menos uns 1,80m cruza suas pernas e pega em sua Old Rod. E hora da pescaria Pokémon. Grita jogando a linha na água.
Agora e só espera um pouco que tenho certeza que pegaremos alguma coisa. Falava olhando seu amigo verde, que já estava com suas vinhas debaixo na água também.
Os amigos distraídos não percebem uma bola de praia se aproximar rápido e acertar o rapaz, este se desequilibra e cai na água. Splachiiiiiiiiiiiiiiiixxxxxxxxxxxxxxx.
Ei, o que foi isto? Indaga o treinador olhando furiosamente para os lados.
Froge, ainda rindo da queda de seu treinador o ajuda a sair da água com seus cipós.
Obrigado amigo. Pegando a bola o rapaz agora se pergunta de onde veio aquilo. Suas duvidas logo se vão ao ver uma moça de biquíni vir em sua direção. Desculpa, desculpa. A menina parecia envergonhada pelo ocorrido e se abaixava pedindo desculpas.
Ta tututudo beeebeem, não foi nanandaddda de mais. Responde Hanck envergonhado, o ver a garrota. Seu parceiro ria baixinho ao perceber a timidez de seu mestre.
Meu nome e Marina Okaesh, treinadora de Pokémon tipo água. E você?
A eu é... O jovem parecia engasgado, ate que Ivysaur lhe ajuda dando uma leve chicotada nas costa que o faz cuspir as palavras de uma forma rápida e engraçada.
Meunomeehenck.
Em? como e seu nome? Pergunta a treinadora, agora um pouco confusa.
Meu nome e Henck. Fala o rapaz agora mais calmo um pouco. Também sou treinador, e estava tentando pegar alguns poke tipo água.
Tive uma idéia. Fala a moça de forma animada. Que tal uma batalha? Se você ganhar eu te dou esta Berry. Fala a moça colocando a bola no chão e pegando agora uma pokebola e uma fruta. O que você acha?
Acho uma ótima idéia, esta pronto Froge?
IIIIVEEEEEEEEEEEEEEEEEE. Grita o Pokémon com uma flor quase aberta em suas costas.
Então ok, você pode dar os primeiro movimento. Fala a garota ao soltar seu Pokémon.
Que Pokémon e este? Pegando sua pokedex o treinador espera uma resposta.

[b style="font-size: 13px;"]Vaporeon[/b]

Sua composição celular é semelhante às moléculas de água. Quando suas barbatanas começam a vibrar, é sinal que uma chuva está para cair. Ele pode fundir o seu corpo na água, ficando completamente invisível.

Um Vaporeon, em? Parece que estamos com a vantagem Froge.
Ok. Chega de enrolar e vamos lá. Froge use Leech Seed seguido de um Poisonpowder. Não fique parado também, comece a se mover um pouco.
O Pokémon obedece rápido atira suas sementes no Pokémon azul. Sem demora ele também joga seus esporos venenosos mais desta vez o Pokémon aquático pula para a água e some, se misturando a água.
Agora use o Scald. Grita a treinadora.
Um jato de água quente vem em direção de Ivysaur, que só tem tempo de fechar os olhos. Porem apesar de o golpe acertar em cheio não provoca muitos danos.
Ataques de água não vão adiantar muito contra meu amigo aqui. Se gaba o treinador todo orgulhoso.
As vinhas que cresceram das sementes sanguessugas brilham e mandam um brilho pelo ar que vai ate o Pokémon sapo recuperando sua HP.

Hora da Batalha

Campo: Pequeno trecho de terra com uma floresta de um lado e um lago do outro.

8º Processo Seletivo - Staff 2
Vs.

Frog
 (M)
Trait: Grass/Poison
Lv. 18
85%

Vaporeon (F)

Lv. 18
95%
Status: Leech Seed

Ok amigo vamos lá, use suas vinhas para tirar Vaporeon da água e depois use o Sleep Powder.
Ivysaur coloca para fora seus cipós e os joga na água em busca do oponente.
Vaporeon não deixe que ele te pegue, use Ice Beam, seguido de um Surf. Grita a moça balançando os braços.
Antes que as vinhas de Froge achem seu alvo, uma estaca de gelo acerta o Pokémon que não consegue desviar e tem um de seus cipós congelados. E antes que este se recupere do ultimo golpe o Pokémon azul, ele já se vê novamente sendo acertado pelo golpe Surf. Porem por ter a vantagem nos tipos, se recupera rapidamente e atinge o inimigo com seus esporos o fazendo dormir.
Não. Acorde Vaporeon. Grita a garota desesperada.
Os raminhos que estavam espalhados pelo corpo do Pokémon aquático bilhão, mostrando que avia acabado mais um turno.

Hora da Batalha

Vs.

Frog
 (M)
Lv. 18
60%
Status: Frozen (apenas em um cipó)

Vaporeon (F)

Lv. 18
95%
Status: Leech Seed, Sleep

Ótimo, agora e nossa chance de vira o jogo. Use o Poisonpowder, e depois a acerte como Vine Whip. Dava para se ver a empolgação na voz do treinador que tinha um vogo em seus olhos verdes.
Ivysaur se afasta um pouco e lança no ar seus esporos venenosos, logo Vaporeon os respira e começa a suar e perder as forças. Sem poder revidar ele apenas recebe os golpes do oponente que poderiam ser mais efetivos se não fosse por um dos cipós estar mais lento que o outro devido a Frozen.
O Pokémon azul e jogado longe pelos golpes acorda com os golpes e o tombo e se levanta com dificuldade.
Vaporem não desista ainda, vamos use o Ice Beam de novo e use o protect para parar qualquer golpe dele. A treinadora dos tipo água agora estava com uma voz não muito confiante.
Uma luz saia do poke aquático e vai ate o tipo grama. Leech Seed fazia seu trabalho, e não só ele, o veneno também agia fazendo com que o Pokémon de grandes orelhas gema um pouco.

Hora da Batalha

Vs.

Frog
 (M)
Lv. 18
65%

Vaporeon (F)

Lv. 18
47%
Status: Leech Seed (-5%), Poison (-3%)

Froge se defenda com seus cipós e depois os use para atacar também, vamos acabar rápido com isto.
Vaporem e Ivysaur já tinham suas ordens. A rodada começa com vaporem usando Ice Beam, e assim jogando gelo no Pokémon planta que se defende enrolando os cipós formando um escudo. O golpe de gelo acerta o escudo que resiste mais não consegue segurar todo o dano deixando escapar uma parte do golpe que atinge a pata direita do Ivysaur e a prende no chão a congelando.
E isto ai Vaporem. Grita a moça animada.
Força Froge está quase ganhando não pare agora.
O anfíbio se esforça um pouco e começa a atacar com seus cipós, chicoteando o seu adversário com barbatanas. Este tenta se proteger com protect, mais já esta muito fraco e a proteção se desfaz com o primeiro golpe, o segundo golpe o joga para perto da água. Vaporeon tenta andar ate a água e se recupera, mais os efeitos dos golpes de Froge não permitem, as sementes e o veneno agem deixando o Pokémon azul imóvel no chão.
Vaporeon não.  Grita Marina Okaesh.

Hora da Batalha

Vs.

Frog
 (M)
Lv. 18
30%

Vaporeon (F)

Lv. 18
00%
Status: Nocauteado

Correndo ate seu Pokémon caído. Calma menina você já vai melhorar. Com cuidado ela coloca o Pokémon na água, mais não solta suas patas dianteiras. Os dois adversários dela olham e esperam o que acontece em seguida. Vaporem começa a se curar rapidamente e logo abre os olhos.
Pronto agora você pode descansar um pouco menina, você lutou muito bem. Apontando a pokebola ela recolhe o Pokémon.
Você só ganhou por sorte. E se não fosse a vantagem dos tipos você não teria chance.
Sorte nada. Eu e meu parceiro nos esforçamos ao Maximo e ganhamos, e não coloca a culpa da sua derrota nas vantagens dos tipos não porque você também tinha ataques tipo gelo que são a fraqueza do meu Ivysaur.
Hum tanto faz. Toma sua fruta. Ela joga a fruta para o garoto, pega sua bola de praia e vai em borá correndo.
Menina loca né amigo? Melhor você voltar pra sua pokebola ate nos chegarmos a um centro Pokémon.
Com isto o jovem Hanck volta a sua caminhada rumo à cidade.
Pena que não peguei nenhum magikarp. T.T

more_horiz
Spoiler :

Era um dia ensolarado na Rota 25, com poucas nuvens no céu que criava uma linda visão de um azul infinito, e um enorme conjunto de arvores que criavam um enorme labirinto. Nesse senário digno de um quadro ou de uma foto, para ser lembrado, Ed um jovem treinador, que estava de passagem por lá, para deixar uma encomenda do Professor Oak, para Bill, andava sem pressa ou preocupação, apenas aproveitando o dia, até porque atravessar o labirinto de arvores não era algo fácil ou que levaria pouco tempo, então não adiantaria nada, um corre-corre.

Levo meia hora até Ed atravessar a ultima arvore, agora com um cenário com poucas arvores, mas um enorme tapete de grama verde e fofa, alguns metros a frente uma casa, que obviamente seria a de Bill, já que era o único que morava por ali, e um pouco mais ao lado um grande lago que brilhava com os fortes raios solares daquele dia. Ed logo chega a casa, animado por finalmente poder entregar a encomenda que nem ele mesmo sabia o que era, mas ao bater algumas vezes na porta, sem ser respondido por ninguém, Ed fica sem saber o que fazer.

- Tsc! Não acredito que ele não esta... Também, é o que dá ficar acreditando em informação de qualquer um por ai... – Resmungava o treinador, que batia seu pé no chão, enquanto pensava no que iria fazer.

Em seus pensamentos longes, Ed logo percebe alguns gritos vindos do lago, a primeira coisa que o veio na cabeça era que só poderia ser o Bill, com isso dispara em direção oposta a casa. Chegando a margem do lago, ele não encontra nada e fica sem entender o que tinha acontecido.

- Hmmm... Eu só devo estar ficando louco... – Sem entender nada, Ed já estava para desistir, quando é pego pela subida repentina de uma menina jogando um pouco de água nele e fazendo-o tropeçar para trás.

Ainda caído no chão, Ed logo foca seus olhos na menina que já estava fora do lago, e estava à sua frente. Era Marina, uma menina de longos cabelos loiros, que estavam presos e vestia um biquíni azul, com seu corpo ainda encharcado, deixando seu rastro molhado que ia ate Ed. Marina olha para o treinador e logo fala.

- Olá, você esta procurando o Bill? – Perguntava Marina, que logo em seguida um Vaporeon sai do lago e senta ao lado da menina.

- A... A... A... Hmmmm... – Ed ainda perdido no que estava acontecendo fica sem saber o que fazer e estava com uma cara de pânico, que fez Marina dar algumas risadas, mas logo ele se levanta e finalmente falou. – Sim eu vim aqui pra entregar uma encomenda pra ele, mas ele não esta, você tá sabendo de alguma coisa?... A! Chamo-me Ed.

- E eu Marina, prazer. Bom sobre o Bill ele esta preso em uns trabalhos fora da cidade e não deve voltar tão cedo pra cá, ai eu estou vindo aqui pra dar uma olhada nas coisas dele, mas não aguentei esse dia lindo e tive que dar um pulinho nesse lago, a água esta ótima. – Terminava de falar e se agachava e acariciava a cabeça de Vaporeon, que mostrava gostar daquilo.

- Tsc... Pelo jeito vou ter que ir ao ginásio da Misty primeiro e depois voltar aqui... – Enquanto fala Ed fora interrompido por Marina.

- Ei pera você vai enfrentar a Misty, então acho que posso compensar a viagem perdida, eu sou amiga dela e a gente treina junto. Então que tal uma batalha, assim você pode se aquecer para batalha e ter uma noção do que esperar, o que acha?

- Serio? Nossa não podia pedir uma coisa melhor, então vamos fazer uma batalha de um contra um. – Ed terminava de falar e ia se posicionar rapidamente.

Marina vendo o ânimo do menino vai para o lado aposto do qual estava Ed. Vaporeon a seguia, andando elegantemente. Com ambos frente-a-frente Marina se estica rapidamente e da uma olhada para cima, Ed já estava explodindo de ansiedade para ver o que Marina usaria, logico que ele tinha alguns palpites, sobre o Vaporeon que andava junto a ela e como esperado Marina logo escolhe esse pokémon.

- Bom vou usar minha Vaporeon. Então vamos lá garoto! – Logo que chama o pokémon, Vaporeon saltava a frente, em posição de batalha. – E você que pokémon vai usar?

- Bom vou usar um dos meus melhores pokémons, Herdier! – Ed retirando uma pequena esfera, que ao pressionar seu botão central aumenta de tamanho e então ele a lança no ar, de onde sai um forte raio branco e se forma no campo um pokémon semelhante a um cachorro.

Hora da Batalha
Campo: Chão totalmente coberto por grama, não muito alta. Lago esta do lado direito. Céu limpo com poucas nuvens, deixando o sol aparecer por completo, com frequentes brisas passando pelo local.

8º Processo Seletivo - Staff 507
Vs.

Herdier (M)
Trait: Sand Rush
Lv. 17
HP: 100%

Vaporeon (F)
Lv. 18
HP: 100%

Dava-se o inicio a batalha, Vaporeon e Herdier se encaravam, enquanto não recebiam ordens. Algumas brisas passavam pelo campo, fazendo a grama balançar levemente e quando o ultimo sopro se foi, Marina logo inicio a batalha, com uma voz animada.

- Mulher primeira, então lá vou eu. Vaporeon pule no lago e de lá dentro, mande um forte Surf no Herdier, após isso jogue água do lago nele e use seu Ice Beam, para deixar elas ponte agudas e atingirem ele. – Dizia Marina, que agora estava com um olhar atento a todos os movimentos da batalha. – E ai Ed, o que vai fazer?

- Pode deixar que você vai ver. Herdier seja rápido e use seu Odor Sleuth, para acabarmos com as chances de o Vaporeon fugir, em seguida ataque ela com seu Hyper Voice!

Vaporeon rapidamente salta para dentro da água, onde como uma habilidade natural dela desapareceu na água, em seguida com um forte grito uma onda enorme se levanta do lago, caindo com tudo em Herdier, que foi jogado para trás com o impacto da água, se levantando com seus pelos encharcado. Herdier acabara de receber o ataque, mas imediatamente usa seu Odor Sleuth, fazendo seu nariz ficar com um brilho verde, agora Vaporeon não poderia se esquivar dos ataques de Herdier. Sem receber nem um ataque, que lhe causaria danos por agora, Vaporeon ainda no lago, joga um pouco de água na direção de Herdier com sua cauda, e em seguida lança um raio branco vindo de sua boca, que imediatamente ao entrar em contato com a água, congelou-a formando algumas agulhas de gelo e no meio alguns pedaços de gelo com formatos diferente, Herdier imediatamente seguiu o plano do seu treinador, liberando ondas sonoras, que ao chocarem com o gelo quebrou-os e ainda levou alguns pedaços com ele e atingiu Vaporeon, que foi jogada para o meio do lago.

Hora da Batalha
Campo: Chão totalmente coberto por grama, não muito alta. Lago esta do lado direito. Céu limpo com poucas nuvens, deixando o sol aparecer por completo, com frequentes brisas passando pelo local.
Alterações: Gramado encharcado e com alguns pedaços de gelo, que já começavam a derreter por causa do sol forte.

Vs.

Herdier (M)
Lv. 17
HP: 74%

Vaporeon (F)
Lv. 18
HP: 77%
Status: Odor Sleuth

Por alguns instantes Ed e Marina, permaneceram em silencio novamente, cada um se encarando e buscando opções para atacar. Herdier não tirava os olhos da água e mantinha seus ouvidos atentos, para as ordens de seu treinador. Já Vaporeon, estava escondida na água, fazendo Ed não ter noção de onde ela estava mais isso era algo que não adiantava muito, já que Herdier estava se baseando mais em seu nariz, que perseguia o rastro de Vaporeon com o Odor Sleuth.

- Vaporeon sai da água, com esse Odor Sleuth ela não vai adiantar muita coisa... E realmente você foi bem esperto, prevendo que eu usaria a água, mais se engana achando que só batalho sobre água! – Dizia Merina, enquanto Vaporeon saia da água rapidamente.

- Bom saber Marina, porque se fosse derrotada só com isso, eu ia me decepcionar bastante, mais ainda tem muito mais de onde veio essa! Herdier, vamos deixar as coisas mais interessantes use seu Toxic e vamos terminar nossa armadilha. – Ed soltava um estalo com os dedos e voltava a falar. – Após isso Hyper Voice de novo!

- Vaporeon seja rápida use seu Protect, não podemos deixar as coisas piorarem e para completar vamos preparar nosso escaldado de Herdier, use seu Scald!

Herdier lança um jato roxo de veneno, por sua boca, mas Vaporeon se defende do golpe usando seu Protect, que cria um campo de força em volta de si. Fazendo os planos de Ed, não darem tão certo, o que fez ele fazer uma cara de desapontado. Vaporeon seguindo os planos de sua treinadora lança contra Herdier um jato de água fervente, que fez Herdier rolar de dores, infelizmente ele tinha acabado que sofrer os efeitos do ataque e estava queimado. Herdier ainda sentindo algumas dores pelo corpo se levanta e lança outro forte grito, mais por ainda estar incomodando muito as dores no corpo, Herdier erra o ataque, felizmente por conta do Odor Sleuth, as ondas sonoras se alto direcionaram para Vaporeon, lhe causando mais alguns danos. Herdier no final recebeu mais alguns danos, por conta das queimaduras e deu um forte grito.

Hora da Batalha
Alterações: Gramado encharcado e com alguns pedaços de gelo, que já começavam a derreter por causa do sol forte.

Vs.

Herdier (M)
Lv. 17
HP: 58%

Vaporeon (F)
Lv. 18
HP: 60%
Status: Odor Sleuth

"A droga, eu estou com sérios problemas aqui, agora que Herdier esta queimado tenho que atacar com tudo, se não Herdier vai ficar muito cansado, para fazer um ataque massivo depois..."

Ed logo ficava preocupado com a situação de seu pokémon, que mostrava sinais claros, que já não tinha a mesma força que tinha no começo da batalha e que essa batalha não duraria muito tempo. Marina mostrava uma cara calma, como se tudo aquilo não fosse nada e que ela tinha certeza da sua vitória.

- Vaporeon ótimo trabalho, agora vamos para o “grand finale”! Use seu Surf para deixarmos ele encharcado mais uma vez e ai aproveite o rastro de água que ele for deixar e use seu Ice Beam, assim não vai ter jeito de ele desviar.

- Herdier não podemos perder muito tempo agora, aproveite que não tem como a gente errar nossos ataques e morda as patas do Vaporeon com seu Thunder Fang duas vezes. Mantenha-se em movimento que assim poderá se desviar com mais facilidade do Surf.

Herdier seguido às instruções de seu treinador manteve-se em movimento e como Ed pensava Vaporeon não conseguiu acertar Herdier por completo, apenas a parte traseira de seu corpo, que fez na hora ele derrapar, mais ele conseguiu se manter firme e avançar contra Vaporeon, com seus dentes, com correntes elétricas passando por eles e acertar a pata traseira esquerda, imediatamente Vaporeon gemeu de dor e perdeu um pouco da força na mata, que agora estava seriamente machucada. Herdier ainda com seus dentes presos na pata de Vaporeon, ela o acertar diretamente com seu Ice Beam, o fazendo soltar ela, e ainda ser arremessado para trás. Herdier se levanta já cambaleando um pouco, mais da uma forte chacoalhada na cabeça e continua a batalha, avançando com tudo que tinha e metendo mais uma mordida elétrica no pescoço de Vaporeon. Herdier novamente sente as queimaduras e recebe mais alguns danos.

Hora da Batalha
Campo: Chão totalmente coberto por grama, não muito alta. Lago esta do lado direito. Céu limpo com poucas nuvem, deixando o sol aparecer por completo, com frequentes brisas passando pelo local.

Vs.

Herdier (M)
Lv. 17
HP: 24%

Vaporeon (F)
Lv. 18
HP: 21%
Status: Odor Sleuth/Mancando

Ambos os pokémons já estavam quase sem energias, mais se mantinham em pé, com tudo que tinham e não iriam desistir tão cedo, mais com uma decisão sabia de Marina, ele interrompe a batalha, com o raio vermelho de um Pokébola, acertando Vaporeon e a sugando para dentro.

- Ótima batalha, mais já chega por agora, não precisamos esgotar as energias de nossos pokémons. – Fala Marina que ia se aproximando de Ed, para continuar a conversa. – Realmente você é bem forte, se lutar como lutou aqui, pode ter uma chance de ganhar.

Ed compreendendo o pensamento de Marina, retorna seu pokémon, que estava cansado também, após recolher e guardar sua esfera, ele vira para Marina é a responde, com um sorriso no rosto.

- Obrigado, eu trabalhei duro pra ensinar esses ataques para ele, mas você também lutou muito bem, eu estava com a cabeça estourando, com o trabalho que sua Vaporeon estava me dando. – Terminava de falar dando uma risada. – Bom o que acha da gente voltar para a cidade e ir para o Centro Pokémon, para curar nossos pokémons? Ai a gente podia conversar mais um pouco.

- Ótima ideia.

Assim Ed e Marina, saíram da rota e foram para cidade conversando.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos