Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Retsew e a grande mansão!

3 participantes

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
off :





Ainda sensibilizado pelo cientista e por tudo o que aconteceu, Retsew seguiu o conselho dos Rangers e decidiu continuar explorando a mansão. Mas antes disso, agradeceu ao seu grande amigo Charmeleon pelo incrível desempenho na batalha e o retornou à pokébola.

Ao caminhar pela mansão, qualquer um poderia perceber por onde o garoto passava, pois o chão de madeira rangia sem parar. Isso o incomodava um pouco pois poderia deixa-lo vulnerável a ataques surpresas. Continuou então caminhando com cautela, olhando para todos os lados a cada passo dado.

Sua caminhada só parou quando o garoto se deparou com algo estranho: de longe, conseguia avistar uma espécie de esfera branca e brilhante que iluminava o local. Curioso, se aproximou da mesma e ela se desmaterializou. Segundos depois, ela surgiu em um local um pouco mais distante. O treinador tentou uma aproximação pela segunda vez e novamente a esfera se teletransportou para um ponto próximo.

E assim o processo continuou até a esfera se materializar em frente de uma escada, forma um pequeno pokémon que subiu a mesma rapidamente. O treinador não conseguiu identificar qual pokémon devido aos movimentos velozes. Se quisesse descobrir, teria que subir aquelas escadas. Para onde aquelas escadas levariam? Mistério...

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :


Diante de tudo o que aconteceu eu continuei andado diante da mansão toda destruída, com a minha cabeça ainda diante do combate que acabava de sair. Era nítido a minha face um tanto assustada. Aquele rocket praticamente se matou na minha frente e foi horrível. Seria possível que eles estivessem vivos?

Skarmory era um tipo metálico, resistência e defesa ele tinha, poderia até sobreviver com vários arranhões, mas e o cientista? Eu não sabia se ele sobreviveria aquela catástrofe e tinha bastante dúvida nisso.  

Eu continuei pela mansão com Charmeleon, no meu bolso, e assim avistava algo na minha frente. Não pude identificar o que era, mas a minha curiosidade me fez dá leve passos para frente. A coisinha sumia de súbito e reaparecia no alto da escada.

O que seria aquilo? Eu estava com a curiosidade atiçando os meus movimentos e assim eu olhei para a escada, para o meu bolso e comecei a subir nela com passos firmes e verificando se aquele lugar era seguro para subir, afinal, era uma mansão um tanto destruída.

Com a Pokédex em mãos, eu olhava para frente, tentado ver o que era aquilo e quando pegasse o ponto de vista correto, eu iria saber o que era aquilo. Pokémon ou não, eu estava curioso...

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :




Com seu Charmeleon devidamente guardado em sua pokébola, Retsew continuou sua caminhada pela mansão. Tudo parecia tranquilo até ele avistar uma misteriosa esfera branca que ficava mudando de lugar o tempo todo.

Mesmo sabendo que aquilo poderia ser perigoso, o jovem decidiu por seguir a esfera. Ela foi guiando o treinador até uma grande escada, como se estivesse indicando para o garoto subir. E, mesmo assustado, o garoto o fez. Seguiu com passos firmes, tomando o máximo de cuidado para não cair. Ficou com sua pokédex em mãos numa tentativa de identificar o que poderia ser aquela esfera, sem sucesso.

Ao chegar no topo das escadas, Retsew percebeu que estava em um terraço. Ficou um pouco intrigado, pois ao olhar para a frente da casa não havia percebido que havia uma parte externa na mesma. O terraço dava para os fundos da mansão e tinha uma bela vista do sol se pondo no meio do oceano.

Foi diante daquele local externo com um belo céu de coloração alaranjada que esfera se revelou. Logo a pokédex do treinador apitou indicando quem era aquele pokémon:

Ralts
Ralts


Retsew e a grande mansão!  - Página 3 280
Tem a capacidade de sentir as emoções. Se o seu chifre captar sentimentos quente de pessoas ou pokémons, seu próprio corpo irá se aquecer.


Diferente dos demais exemplares de sua espécie, aquele pequeno Ralts parecia irritado. Seria influência de Mewtwo? Só havia uma forma de descobrir: batalhando!

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :

Eu estava bastante curioso para desvendar quem seria o indivíduo alvo que estava praticamente me guiando para um outro lugar. O que seria? A minha mente se misturava em várias possibilidades do que seria aquilo... Poderia ser de poeira alva até alma penada, mas não importava se aquela coisa se transformasse em um gigante, queria apenas saber do que se tratava. Assim, eu logo pude ver que já estava no terraço com todo aquele horizonte que mostrava o Sol se pondo.
Mais a diante a Pokédex se agitava e logo começava a mostrar o que seria aquilo: um Pokémon psíquico! Eu não conhecia nem um pouco, afinal, a minha especialidade era de Pokémons de Kanto e aquele com certeza não era. Eu o olhei conforme via a sua expressão raivosa em seus olhos parcialmente cobertos pelo o que seria o seu cabelo. Eu olhei de novo e me recordava dos textos da Pokédex, que dizia que era um Pokémon emoção. Ora, para ser um assim, eu poderia supor que era bem emotivo e no mínimo bondoso, mas o que via era totalmente divergente da Pokédex. Eu olhei de novo e vi que iria me atacar a qualquer momento. O que eu posso fazer?

_Butterfree, saia!
– dizia lançando a minha Pokébola para o alto e assim o feixe branco liberava a minha guerreira do pólen diante de um brilho límpido.

Ela saia voando alto e logo pousava na minha cabeça. Ela batia as suas asas brevemente e assim se mostrava apta ao combate. Eu aponto para o oponente e assim espero que ela o reconheça antes que ele pudesse deferir algum golpe.

_Butterfree, use o seu “StunPowder” e o leve para mais adiante com o seu “Gust”.
– dizia para ela.

“Stun Powder” era para ser lançado no ar e ser guiado pelo “Gust”, que assim poderia acerta o oponente em cheio e causar grandes possibilidades de paralisia, podendo privar o Ralts de realizar algum movimento fora de controle.


descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :




Ao perceber que seria atacado, Retsew não pensou duas vezes e liberou de sua cápsula sua parceira do tipo inseto, Butterfree. A jogada foi inteligente, já que a borboleta levava vantagem de tipo.

A batalha começou então com uma jogada estrégica do treinador: ele ordenou que sua parceira utilizasse seus esporos paralizantes para imobilizar Ralts. (Stun Spore) Ao perceber o movimento, o pokémon psiquico se teletransportou até as costas da borboleta, que numa jogada inteligente fez uma forte rajada de vento que não só causou danos ao oponente como também espalhou os esporos paralizantes e a imobilizou. (Gust)

Com faíscas saindo de seu corpo indicando a paralizia, Ralts ainda conseguiu utilizar mais um movimento: uma aura azul envolveu Butterfree e jogou a mesma contra o chão. Eram os poderes mentais de Ralts em ação. (Confusion)


Hora da Batalha
Campo: Terraço da Pokémon Mansion. Batalha a céu aberto, diante de um belo por do sol. O empaço é amplo e o piso, apesar de antigo, é resistente.  

Retsew e a grande mansão!  - Página 3 12f
Vs.
Retsew e a grande mansão!  - Página 3 280

Butterfree (♀)
Trait: Compoundeyes
Lv. 16
92%
Status: Normal

Ralts (♂)
Trait: Trace -> Compoundeyes
Lv. 12
89%
Status: Paralizado

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Off :


Ralts era o oponente. Não conhecia aquele Pokémon, mas pelo visto se tratava de um Pokémon bastante curioso ao meu ver. Ele era pequeno e continha a habilidade de perceber as emoções das pessoas, porém, aquele na minha frente estava indo pelo sentido nada agradável, reagindo como se fosse um inimigo. Talvez tivesse algum outro motivo que o fizesse agir assim, mas por enquanto eu não sabia dizer o que era.
A primeira tática de Butterfree foi esplêndida de tal ponto que deixou-a em uma vantagem imensa. Ralts estava sobre o efeito do “Stun Spore” e agora mal mexia, mas ainda tinha força para lançar o seu golpe psíquico. Eu olhei para ele e propus uma competição de “Confusion”.

_Butterfree, mostre que você também é forte. Combata-o com “Confusion” no mesmo momento que usa ‘Silver Wind”, formando um furacão prateado e lance contra Ralts.- dizia para ela.

“Confusion” era conhecido pelo seu poder de manipular coisas, assim, unido com o poder das asas de Butterfree poderia causar um dano conveniente.



descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Agora que conhecia o oponente e havia começado a batalha com grande vantagem, restava para Retsew manter o ritmo e garantir a vitória. O clima no terraço ainda estava agradável, apesar de que a cada rodada que se passava, o local ficava mais e mais escuro, já que o sol aos poucos se retirava.

Decidiu que iria combater seu adversário usando um movimento que ambos pokémons possuiam: Confusion. A borboleta do treinador agitou suas asas, que emitiam uma bela coloração prateada, formando uma onda de vento. Antes que o ataque acertasse o adversário, o inseto passou então a usar seus poderes psíquicos para manipular a direção do golpe anterior. (Silver Wind+Confusion)

Ao ver que estava prestes a ser atingido por um poderoso golpe, o psíquico tentou desviar o golpe de volta com seus poderes psíquicos (Confusion). Uma aura azul rodeou os corpos de ambos e o furacão prateado não tinha uma direção definida. Até que, após muita resistência, Butterfree levou a melhor.

Com o golpe, Ralts foi jogado longe. Se levantou com um pouco de dificuldades e encarou seu adversário, dando um grito raivoso. A borboleta se assustou, diminuindo um pocuo seu ataque. (Growl)

Ao fim do turno, o sol havia terminado de se por e o céu já estava escuro. Uma leve brisa soprava no terraço e a sensação era de que a temperatura havia baixado.


Hora da Batalha
Campo: Terraço da Pokémon Mansion. Batalha a céu aberto durante a noite. O empaço é amplo e o piso, apesar de antigo, é resistente.

Retsew e a grande mansão!  - Página 3 12f
Vs.
Retsew e a grande mansão!  - Página 3 280

Butterfree (♀)
Trait: Compoundeyes
Lv. 16
86%
Status: Atk. -1

Ralts (♂)
Trait: Trace -> Compoundeyes
Lv. 12
51%
Status: Paralizado

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Naquele terraço da mansão, Ralts apresentava-se corajoso e poderoso mediante aos seus golpes de poder psíquico. Eu percebia a habilidade do Pokémon na minha frente e fitava que mesmo devido a paralisia o Pokémon continuava a batalhar perfeitamente, mas também, ele nem se movia direito...
Depois de perceber a facilidade que Butterfree tinha em se mover em campo, eu resolvia tirar isso ao meu favor. Butterfree era bastante hábil perante o voo, já Ralts conseguia ficar quase inerte em sua posição de batalha, mas isso poderia ser facilmente contorcida com um Teleport, golpe bastante útil de Ralts.
Eu olhei para o Pokémon pequeno e logo um arrepio passou para o meu corpo todo. Eu estava fitando o Sol que logo se deitara para dormir o seu sono de 12horas, enquanto eu ainda estava diante do oponente que se mostrava bem nítido em poder. Eu respirei duas vezes perante o oponente e logo apontei para frente.

_ Butterfree, suas habilidades locomotivos vai dá certa vantagem em campo. Voe ao redor de Ralts e surpreenda com vários rasantes. Em seguida, use “Gust” unido ao seu “Silver Wind” e vamos ver o que essa união pode fazer. – dizia para a minha guerreira de pólen.

Butterfree estava mais do que apta para o combate, já que ela era um tipo que levava vantagem, em divergentes aspectos, contra Ralts. Esperava muito dela.

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
A batalha estava muito favorável para a Butterfree de Retsew. Não só levava vantagem de tipo como também era capaz de se movimentar melhor pelo campo. Como todo bom cientista, Retsew percebeu esses fatores no campo e os utilizou a seu favor para montar sua estratégia.

Inicialmente sua borboleta vôou em torno de Ralts, dando vários rasantes em volta dele e deixando-o atordoado. O psíquico resolveu responder aquele movimento utilizando seu teletransporte, se deslocando pelo campo de forma sincronizada com os rasantes do pokémon inseto. (Teleport)

Após sucessivos rasantes e teletransportes, a paralizia de Ralts finalmente surtiu efeito: algumas faíscas foram emitidas por seu corpo e ele se encontrou vulnerável por alguns segundos, tempo suficiente para Butterfree armar outro combo: Silver Wind e Gust em conjunto.

Inicialmente Butterfree agitou suas asas liberando um belo e intenso brilho prateado. Em seguida, intensificou os movimentos de suas asas fazendo com que o vento ficasse mais forte. Assim que os golpes se juntaram, um furacão de coloração prata se formou. O brilho do golpe era belíssimo e no meio da noite fazia o treinador se lembrar da luz da lua, que aos poucos surgia tímida no céu.

Assim que o furacão atingiu Ralts, o mesmo foi arremessado para o alto. Ao cair e chegar próximo do chão, conseguiu se safar de um forte impacto no último segundo utilizando um Teleport. Estava ofegante e os pequenos ferimentos pelo seu corpo entregavam que ele não resistiria por muito tempo em combate.


Hora da Batalha
Campo: Terraço da Pokémon Mansion. Batalha a céu aberto durante a noite. O empaço é amplo e o piso, apesar de antigo, é resistente.

Retsew e a grande mansão!  - Página 3 12f
Vs.
Retsew e a grande mansão!  - Página 3 280

Butterfree (♀)
Trait: Compoundeyes
Lv. 16
86%
Status: Atk. -1

Ralts (♂)
Trait: Trace -> Compoundeyes
Lv. 12
14%
Status: Paralizado

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
Butterfree tinha toda vantagem em campo e era visto isso em seus movimentos e seus golpes. De certo o tipo inseto dela deixava a batalha muito mais interessante para mim e Ralts perecia nessa questão por ser do tipo psíquico. Eu olhei intrigado pela forma de Butterfree em poder realizar movimentos belos e tudo mais. Uma Pokémon possivelmente faria inveja em muitos coordenadores e tudo mais. Eu olhei diante do campo com um olhar um tanto que feliz, já que sabia analisar as condições de batalha, que não eram nada satisfatório para Ralts.
O Pokémon na frente sofria de paralisa, além de diversos danos causados no decorrer do combate. Eu queria ele mais do que tudo agora no meu time e assim que erguia a minha mão e apontava para o Pokémon.

_Butterfree, ele está quase no fim. Use o seu “Confusion” e o lance para cima o atingindo com o seu “Silver Wind”. Acabe com isso, agora!
– dizia para ele.

Ralts estava no seus últimos momentos. Um golpe a mais ou um golpe a menos deixaria o oponente fora de combate em breve e assim a minha Pokémon se consagraria vencedora. Olhei para ela e sorria mediante isso e confiei.

descriptionRetsew e a grande mansão!  - Página 3 EmptyRe: Retsew e a grande mansão!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos