Pokémon Mythology RPG
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[Escola]Universidade Pokémon

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Weee ~

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Porque isso ainda existe; leia isso :


Por quê Hyper Offense?



Sem sombra de dúvidas, Hyper Offense é o meu playstyle favorito e não só o meu, quanto o de muitos outros players de ORAS. Mas por quê essa preferência por um estilo de jogo tão arriscado? Não seria melhor usar equipes Balanceadas(Balanced), que geralmente tem um core defensivo seguro? Ou mesmo stall, que adota uma tática mais defensiva?

Primeiramente, Hyper Offense não é o único tipo de equipe ofensiva. Existem os próprios offenses, que se tratam geralmente de 4~5 pokémon ofensivos/sweepers e um pokémon geralmente chamado como "Botão de emergência", ou algo do tipo, que geralmente se trata de um mon(usarei a abreviação mon por que escrever Pokémon toda hora é chato c.c) com uma tipagem e efforts mais defensiva, geralmente para wallear algo que a equipe não consiga bater com facilidade mesmo sendo ofensiva, assim também funcionando como Pivô, ou algum Stallbreaker, ou mesmo um pokémon ofensivo que carrega status como paralysis. Exemplos dos três tipos e de uma Offense Team seguem abaixo.

Pivot :


Stallbreaker :


All-out attacker com status :


Exemplo de Offense Team :


Além do Offense e Hyper Offense existe também o Bulky Offense, que como o nome sugere é composto por 6 mons que mesmo rápidos, possuem bases de HP e defesas respeitáveis para tankar hits e manter seu momentum.

Exemplo de Bulky Offense Team :


Visto esses outros tipos de offenses mais seguros, por quê utilizar um arquétipo tão arriscado quanto o Hyper Offense? Mas é ai que tá a coisa. Apesar do alto risco, a recompensa é boa, visto que com HO é fácil quebrar equipes Balanced e até alguns Stalls com bom Teambuilding, visto que são equipes bem fáceis de se buildar. O Hyper Offense geralmente é composto por um Suicide Lead, que geralmente é um lead rápido usado para usar Stealth Rock/Spikes, geralmente com taunt para evitar outros leads de fazer o mesmo, e daí bater até cair ou sair de campo para pressionar o oponente e fazer essas hazards renderem. No mais, Hyper Offense possui alguns Setup Sweepers, um Revenge Killer e um pokémon rápido um pouco mais bulky, geralmente carregando o item Assault Vest. As equipes Híper Ofensivas se baseiam em Pivoting para ganhar momentum e pressionar a equipe adversária, assim tendo chances de quebrar possíveis ameaças para a mesma.

Exemplo de Suicide Lead :


Exemplo de Hyper Offense Team :


Bom, espero que tenham gostado desse pequeno artigo que fiz, talvez nas próximas semanas eu traga mais deste tipo, achei bem divertido escrever isso, até. Caso não tenha entendido alguma gíria, você pode ver seu significado aqui: www.smogon.com/dp/articles/pokemon_dictionary

Caso quem se inscreveu anteriormente ou não queira testar essas teams e mostrar algum replay das mesmas explicando as jogadas aqui, pode ficar à vontade.

Well, smell ya later! :]
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